Siga-nos no Facebook

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nem de autocarro, nem de mota


O triste lagarto, que parecia o novo Mourinho quando fez dois ou três jogos com a equipa principal, logo cheio de peito, veio à Luz claramente para perder por poucos, porque para ganhar não foi de certeza.

Quem joga com uma linha defensiva de cinco, mais uma linha de meio campo de quatro, só com um homem na frente e a jogar no bloco baixo, só podia estar mesmo todo borrado e queria perder pelo mínimo de golos possível.

Mas nem o autocarro lhe valeu tal foi a força do futebol do Benfica. As estatísticas são bem elucidativas...

Mas não funcionando o autocarro,existia sempre o plano B... Ir de Mota... Mas nem assim... É que o Chaves quase nenhuma mossa fez na nossa defesa mas ainda assim a Mota tentou de tudo para, pelo menos, mostrar a quem de direito que não tinha sido por ele que o Benfica venceu...

Ficaram dois penaltis claros por marcar, um sobre o Jota, não tão evidente, e outro sobre Pizzi e sobre este, após vermos as repetições, não há a mínima dúvida sobre a falta. Foram dois pontapés que Pizzi levou nas pernas e o Mota, mesmo depois de ver as imagens, mantém a decisão... Mas eu compreendo o Mota... Se havia momento ideal para mostrar ao "dono" que ele estava a ser obediente, este era o momento... Até porque tinha acabado de marcar um livre perigoso contra o Benfica...

Um árbitro que cometesse um erro desta gravidade, só não foi mais grave porque o Benfica já vencia por três golos de diferença, deveria ir apitar jogos da segunda liga e do campeonato de portugal. São lances demasiado graves para passarem em claro e um árbitro que mesmo depois de visionar as imagens mantém a decisão, deveria ser fortemente penalizado. A nota negativa não é suficiente, embora eu duvide que tenha...

Termino com aquele que foi o homem do jogo, não só pelo exibição que fez mas também pelo seu profissionalismo. Num momento de grande perda familiar, decidiu ir a jogo ajudar os companheiros a darem mais este passo na #reconquista.

Foi uma exibição de pura classe em que os números são absolutamente brilhantes!! A diferença que faz ter um treinador que acredite e potencie os jogadores ao máximo.

Para ele, um grande abraço e muita força neste momento mais triste!!!

Estamos contigo Gabriel!!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

22 comentários:

  1. Benfica Sempre26/02/19, 10:48

    Exibição QB! Chaves claramente com o objectivo de não levar dez!!
    Bruno Lage em grande e só espero que não lhe falte apoio quando as coisas correrem menos bem!
    Quanto ao mota. Um árbitro que, mesmo depois de ver as repetições, se recusa a marcar penalty no lance do Pizzi, não pode ser árbitro de futebol, porque ou não tem qualidade ou é mal intencionado! Não há justificação possível.
    Era chato retirar o cartão ao RD e anular o livre ao Chaves.
    Além dos lances que falas há ainda um sobre o Félix na primeira parte, que se comparares com alguns marcados sobre o VAR Dost esta época ...

    E esta é a altura para nos queixar-mos que é para não dizerem que só falamos quando perdemos!!

    PS: dispensava-se a boca a Rui Vitória, visto que se houve treinador que potenciou jogadores foi ele, ou não tivéssemos tido o melhor ano vendas com ele no comando da equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos no ponto em que dar 4, com 3-0 ao intervalo´, é considerado "QB"?

      Eliminar
    2. Benfica Sempre26/02/19, 14:57

      Talvez não tenha sido a expressão mais feliz ... Quis dizer que não forçamos muito, ainda assim não demos qualquer hipótese ao chaves do sapo!

      Eliminar
    3. penso que mesmo que fosse marcado o penalty, o cartão não seria retirado.

      já agora, se alguem tiver a certeza que poste aqui.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. Não sei o que o árbitro viu depois de visionar as imagens do penalty sobre Pizzi.

    Mas, ou se marca logo, ou não se pode "andar com o jogo para trás", vários minutos. Estraga o espectáculo.
    Assim os espectadores não sabem se o que vêm é válido ou não.

    O que deve ser feito nestas situações é o árbitro interromper o jogo e ir visionar o lance. Mas não sei se é possível, pelo protocolo.

    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre26/02/19, 15:01

      Tem de esperar pela primeira interrupção! E foi o que aconteceu!
      Quanto a estragar o espectáculo. Eu só digo o seguinte: Por mim não havia VAR. Mas um vez que existe é para ser usado!!! Agora usar só para os verdes e azuis ...

      Eliminar
  3. Completamente de acordo Pedro.

    O Chaves além de vir para não levar 10, vinha para fazer o antijogo habitual de equipa que merece a segunda, isto com o aval e carimbo permissivo do sr Mota.
    Por falar no Mota, é vergonhoso, um árbitro profissional de futebol, ser chamado pelo VAR e não conseguir ver um penalti que todos vimos. Inacreditável!
    Ontem comentava que o VAR nos nossos jogos tem sempre muitos problemas de avaliação, mas caramba, desde a jornada 1 que nenhum desses erros nos tocou em beneficio... é preciso ter azar!!!

    Gabriel tem feito jogos enormes e a pactuar com a ideia que tinha dele... ele merece um grande abraço pelo profissionalismo, pelo sofrimento e pelo prémio de melhor em campo.

    Não esquecer o menino Florentino...
    Parece que tem 30 anos de futebol nos pés. Qualidade de passe, visão de jogo, colocação, inteligência colectiva nas compensações, dobras, etc... A renovação deste jogador é urgente para que inicie a próxima época de cabeça limpa, com um bom ordenado e com uma cláusula "anti-gigantes" condizente com a sua qualidade e potencial.

    ResponderEliminar
  4. Na rádio disseram que o lance do Pizzi é mto duvidoso e portanto seria normal o árbitro não marcar mesmo vendo repetições. Confesso que ainda não vi.

    Seja como for, tudo normal.

    Não percebo a critica a RV sobre Gabriel. Foi RV que foi responsável pela sua contratação. Aliás, das poucas que pelos vistos tiveram o seu crivo. Foi um jogador que só não entrou logo porque chegou tarde e o Gedson estava a jogar muito. Teve algum tempo para se adaptar e no fundo estava a jogar o mesmo que toda a equipa. Pouco. Rui Vitória passou. Estar constantemente a lembrar que a equipa ou algum jogador jogava menos com ele é muito redutor. Quantos houve que o Rui Vitória soube ir buscar e valorizar? Nelson Semedo? Lindelof? Ederson? Renato? Gonçalo Guedes? Não esquecer que foi com Rui Vitória que o próprio João Félix se estreou pela equipa principal. Rúben Dias? Gedson?

    De facto não estava a resultar nos últimos 3/4 meses de Rui Vitória no clube, ainda para mais com a qualidade do plantel que foi montado. Mas não esqueçamos o percurso que RV teve no Benfica. Deu-nos algo que mais nenhum deu. Um Tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e não esqueçamos que foi o RV que no ano passado se acobardou com o Porko e não permitiu que fossemos penta!

      Vir para aqui escrever sobre um lance que não viu, só porque disseram na radio, é ridículo! Também é ridículo achar um lance duvidoso... são duas faltas consecutivas do mesmo jogador sobre o Pizzi, é só escolher a falta!

      Eliminar
    2. Duvidoso? Só foram duas porradas sem a mínima duvida que não houve bola…

      Eliminar
    3. Benfica Sempre26/02/19, 15:15

      Que alguém consiga classificar o lance do Pizzi como duvidoso, é perceber até que ponto as coisas estão distorcidas!
      Quanto ao JoCa, tenho a dizer o seguinte como adepto Benfiquista que supostamente é e que nunca antes tinha ganho um Tetra Campeonato, parece estranho que esteja mais preocupado em não ter ganho o Penta (que eu também gostaria de ter ganho).
      O ano passado foram cometidos alguns erros, tanto pelo treinador como na constituição do plantel, mas apesar disso e apesar de termos sido atacados de uma forma nunca antes vista por todo lado, e com todas as maroscas que houve (jogos com quase 100 minutos, intervalos de jogo de dois meses, etc!), só perdemos o campeonato aos 90 minutos de um jogo que podíamos perfeitamente ter ganho! Isto depois de termos perdido o Krovi e o Jonas por lesão em fases decisivas da época!
      Se olharmos para as coisas com olhos de ver verificamos que a entrada de Rui Vitória no Benfica, não poderia ter ocorrido em melhor altura.
      E já agora o mesmo para Bruno Lage, que nos vai dar muitas alegrias!

      Eliminar
    4. JoCa eu não comentei o lance. Eu disse que na rádio disseram assim. Já vi o lance e de facto é pénalti duas vezes. Mas o Manuel Mota é o típico árbitro do sistema. Cobarde demais.

      Quanto ao RV. Dou graças por aquilo que ganhei. Fui tetra com RV.

      Eliminar
    5. Rui,
      Estou de acordo contigo quanto a Rui Vitória.
      Estou grato pelo que ganhamos enquanto nos representou e considero injusto que a ultima "imagem dele" seja a que permaneça em grande parte dos benfiquistas.

      Quanto a Gabriel, é um facto que não rendeu o que está a render neste momento com Lage, assim como vários jogadores iriam render se o inverso na sucessão se concretizasse... é normal pois são ideias diferentes, conceitos diferentes, processos diferentes e sistemas diferentes que necessitam de características diferentes.

      Eliminar
  5. Grande jogo! Mais um em que os jogadores mostram o quanto inteligentes são a jogar, que espectáculo!

    Mais uma vez o VAR a não marcar penalty claro a favor do Benfica.
    Mesmo estando a ganhar os jogos o Benfica devia enviar nova compilação de lances para a Liga e juntar alguns dos jogos do porto, como penaltys não marcados e expulsões não dadas. Temo que no Estádio do Ladrão nem a praticar o melhor futebol do mundo, que será um porto-o-colo do VAR e do apintador.

    Como não consigo comentar no blog que é a Sanita do RGS, venho só aqui dizer que este é realmente um ser reles! Que não se diga Benfiquista. Para além do muito que defecou pede que LFV "assuma" que ninguem do Seixal vai sair sem ser pelas clausulas e que "Se assim for, acreditaremos todos na palavra dada.", esquecendo a palavra dada de aposta no Seixal. Dito isto por quem assumiu que não se candidatava contra LFV e agora faz o contrario, confirmando que não dá para acreditar na sua palavra dada. Ridícula esta fome por ver mal à actual direcção, em que cada vez se enterra cada vez mais. Gostava de o ver a recusar uma oferta de uns 80M de um grande Inglês e conseguir que o jogador mesmo a receber 6M limpo ano que ficasse motivado por continuar no Benfica.
    Será que RGS vai ser realmente candidato, mas a presidente do Braga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser oposição é a coisa mais fácil que existe no mundo, porque nunca existe responsabilização nem histórico mental nas palavras.

      Ser oposição deveria ser encarado de forma positiva e com grande responsabilidade sendo acima de tudo vigilante e construtivo. O que vemos é um inverter de responsabilidade e aproveitamento político a roçar o nojento... isso deixa-me triste, mas acima de tudo certo das várias pessoas que não quero ver no Benfica.

      Eliminar
    2. Aquilo que mais custa ver no Blog a que te referes é a falta de democracia existente. E a falta de benfiquismo. Falta de democracia porque existe censura a muitos comentários. Falta de benfiquismo porque deixam passar inúmeros comentários de anti-benfiquistas mas censuram os de muitos benfiquistas apenas porque não seguem a doutrina.

      Durante 3 meses foi censurado nos meus comentários lá, apenas porque mantinha uma opinião divergente da que por lá se doutrina. Agora vê-se que nem publicações após vitória do Benfica há. É mais um local que só vive porque os benfiquistas querem. É deixar de lá comentar para ver se aquilo sobrevive. Neste momento não passa de um blog muito fraco de doutrina anti-Vieira. Pouco informa sobre a realidade do clube. Pouco apoia o clube.

      Eliminar
  6. "Dia 9 de outubro de 2014
    De Adão Mendes
    Para Paulo Gonçalves

    O nosso amigo Manuel Mota recorreu de nota negativa no Marítimo vs Vit.Guimarães ao ter marcado uma grande penalidade a favor do Guimarães que o observador da Madeira alega mal marcada. Vi imagens e o Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor.

    Não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito.

    Abraço.

    Resposta de Paulo Gonçalves:

    Caro amigo. Obrigado pela informação. Abraço forte."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://benfica04.wordpress.com/2007/04/19/mais-apito-dourado-resumo-escutas-transcritas-no-correio-da-manha/

      Eliminar
    2. Ó anónimo, o que tem esse email a ver com o Benfica? Mesmo que a informação fosse enviada ao Paulo? Até podia ser enviada à direcção do Benfica. Qual o problema? É informação pública.

      E se a informação fosse enviada às direcções dos jornais, já estava tudo bem? Porque fazia parte das suas "fontes"?

      Eu vou enviar um email ao Vieira a dizer que temos de dar nota negativa ao Mota pelo jogo de ontem. É grave?
      Depois envio um igual ao Pedro Guerra a dizer que o Mota devia ir para a jarra. Achas
      que é tráfico de influências?

      Problema é quando um director geral ameaça um árbitro em público no fim de um jogo dizendo que ele vai descer e não é que o pobre homem desce mesmo, sem apelo nem agravo?

      Eliminar
    3. Sobre a arbitragem não temos que ser mãozinhas. O primeiro-ministro é um grande homem e líder, sei do que falo. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido'".

      'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'.

      Ana Peres

      Eliminar
    4. Eu acho engraçado é o pessoal que considera tráfico de influências ou pressões ou o que seja este tipo de mails. O gajo manda um mail sobre algo que é público, um gajo que por sinal manda zero. O outro responde "Obrigado pela informação". E isto constitui o quê mesmo?

      Isto se o email foi verdadeiro. Ou escrito pela pessoa.

      Depois aparece outro email a dizer que o PM é um grande homem e que o Benfica manda nisto tudo. Então se eu mandar esse mail constitui o quê? É que eu mando bola no sistema desportivo português.

      A parvoíce não tem limites.

      Eliminar
  7. Enganei-me na conta a usar...

    Rui Dias na anterior.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi