Siga-nos no Facebook

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Nota 10!!!


Hoje foi dia de homenagear o nosso número 10 Chalanix, no dia 10, onde marcámos 10 golos e o décimo golo foi marcado pelo nosso actual número 10 Jonas. Hoje foi tudo nota 10!! Hoje eu não consigo dizer quem foi o melhor porque o que aconteceu hoje foi um autêntico recital de futebol, onde o Benfica mostrou uma capacidade colectiva em todos os momentos de jogo e foi isso que proporcionou à equipa conseguir marcar dez golos e falhar mais outra meia dúzia.

Eu sempre disse que no plantel havia jogadores que tinham capacidade para jogarem o dobro e neste momento vemos um Gabriel, um Samaris, um André Almeida, um Severovic e mesmo um Pizzi num patamar elevadíssimo. Quando a equipa cresce colectivamente, individualmente os jogadores sobem de patamar. O Gabriel é o caso mais flagrante e já ninguém lhe tira o lugar! ele tem estado a um nível absolutamente fantástico!!

Foi tudo muito bonito e devemos gozar este momento intensamente porque não são todos os dias que se ganha por dez a zero. No entanto, temos de manter os pés bem assentes no chão porque estes 10 a zero valeram exactamente o mesmo números de pontos que o um a zero ao Guimarães, ou seja, foram somente três pontos que nos fizeram aproximar do primeiro lugar. Nada está ganho e não podemos esquecer que temos um calendário muito difícil até ao final do campeonato.

E tenham uma coisa na cabeça... è muito provável que o Benfica faça jogos menos conseguidos e que até perca pontos porque não há equipas invencíveis ou que joguem sempre bem. No futebol, ou como noutro sector qualquer, há dias menos bons, há dias que as coisas não correm bem, que nada sai bem e temos de estar mais do que preparados para quando isso acontecer. Nessa altura não podemos esmorecer porque isso não passa da excepção que confirma,ará a regra de jogarmos um futebol competente e de qualidade.

2 comentários:

  1. Muito bem Pedro... Ser do Benfica não é só quando se dá 10... É também quando se empata e se perde.

    ResponderEliminar
  2. Ganhar por 10 acontece muito pouco. 5 vezes na nossa história. Não vale 10 pontos. Vale 3.

    Quinta feira há outro jogo importante. Vamos ver como a equipa encara um jogo na Liga Europa. Se for da mesma forma... estamos bem para vencer as 3 competições que faltam... se o VAR não for o mesmo que o do Feirense - Sporting..

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi