Siga-nos no Facebook

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Rui Gomes da Silva anda perdido

Já o disse e volto a dizer, o Rui Gomes da Silva (RGS) deveria abster-se de comentar ou escrever em qualquer espaço público ou só muito pontualmente deveria fazê-lo. Ao não o fazer está a perder a muita consideração que muitos Benfiquistas tinham por ele. Eu via-o como um  sério candidato nas próximas eleições mas como as coisas vão, acredito que chegue a altura e ele nem se candidate...

Ontem lá escreveu mais um texto no NGB onde se pode ver ao ponto a que chegou RGS.

Diz ele:
"Até porque, não sabendo o que o futuro nos reserva, devemos ser, agora, coerentes com o que pensamos.
Mesmo os que resultem de ter aproveitado o trabalho de Rui Vitória e por ter percebido o que era preciso mudar para ganhar!
Mesmo os que advenham de percebermos que a equipa tinha sido preparada para as exigências do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e que seria, agora, o momento para voltar a subir de forma!
Ainda assim ... o mérito cabe, quase por inteiro, a Bruno Lage!
Por certo, pelo que aproveitou."
Como é? Aproveitou o trabalho de quem? Um treinador que mudou logo radicalmente o sistema de jogo e a forma da equipa jogar?! A equipa foi preparada para quê? Ai agora é que a equipa do Benfica iria começar a render? Que sortudo o BL... Apanhou a equipa numa fase ascendente... O RV é que teve azar, saiu uns jogos antes de a equipa começar  a subir de forma... A sério que é isto que o RGS vê da equipa de BL? Eu nem quero acreditar que um futuro candidato tem uma percepção destas sobre futebol... Um ás vezes anda conforme as "luzes" que vê, este vê coisas que mais ninguém vê...

Mas continua...
"Percebendo que o seu sucesso não passava por “jeitinhos” a ninguém ... mas pelas vitórias do Benfica!
Esta semana, mais uma pedrada na “estrutura”!
Com a surpresa anunciada de Rui Costa e de Tiago Pinto com a opção de Bruno Lage ao jogar como o fez em Istambul, com recurso a tantos jovens.
Sabendo que o actual técnico do Benfica não é louco e presumindo que terá obtido permissão para essa sua intenção de alguém, esse alguém só poderá ter sido o próprio Presidente."

A sério? Então além de aproveitar o trabalho de RV ainda tem de perguntar ao Vieira qual é a equipa que mete a jogar?! Então na primeira frase diz que o BL percebeu que o sucesso não passava por jeitinhos e depois o mesmo BL faz o jeitinho de colocar a equipa que o Vieira quer? O BL surpreendeu o Rui Costa e o Tiago Pinto? Sim, deve ter surpreendido porque ninguém teria tido a coragem que o BL teve para meter aqueles miúdos todos ao mesmo tempo. A mim surpreendeu!!!

Isto são só alguns exemplos de que RGS anda completamente perdido nesta sua senda de criticar tudo o que esta direcções faça. Mesmo que faça alguma coisa positiva, ele dá a volta e passa a ser uma critica qualquer.

Ele não consegue perceber que tem muito mais a ganhar se estiver na sombra a preparar um projecto com cabeça,tronco e membros do que andar todas as semanas a "malhar em ferro frio". Ele é inteligente o suficiente para perceber que estas criticas quase diárias só o estão a desgastar a ele. Os benfiquistas começam a ficar cansados de ouvir a falar na mesma história... O Benfica com equipa de dimensão Europa, a Europa, a Europa, a Europa e não sai disto...

Termino com praticamente o final do seu texto e que é também um exemplo do vazio do discurso dele... Introduz ele um tópico que diz - "O Seixal... Não vai dar para tudo" - isto alusivo à aposta da formação. Realmente o RGS é um ser iluminado pela sabedoria... Que brilhante conclusão a que ele chegou!!! Isto só está realmente ao alcance dos grandes génios como o RGS e o José Manuel Delgado, que foi citado nesse texto. E, para não fugir ao habitual, a referência ao ganhar na Europa... Com este homem ao leme do Benfica, rebentamos com a Europa em três tempos...

Ao que o ressabiamento leva...



No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


29 comentários:

  1. RGS é demasiado mau e é daqueles casos que quanto mais fala mais demonstra como é mau… se estivesse calado pelo menos manteria a dúvida! Quanto mais fala só leva os benfiquistas a pensarem… como chegou esta pessoa a vice do Benfica? Aliás, se há alguém que foi "morto" pelo sucesso de BL foi RGS... a sua intenção de andar 2 anos a falar mal de tudo foi cortada pela base!

    Há quem ache que BL está a aproveitar trabalho de JJ! Mas disso só destaco a parte da preparação para o apuramento para a LC… queres ver que afinal houve reforços e o plantel até é bom? Então o LFV não tinha delapidado o plantel novamente, negando aos benfiquistas o sonho do penta e da #reconquista? Diz esta pessoa ser coerente?

    Eh pá… um treinador cujo sucesso passa pelas vitórias do Benfica? UAU… Nem sei o que dizer! Eu pensava que TODOS os treinadores estavam dependentes de resultados…

    A tanga sobre a estrutura… a estrutura e a autorização superior de alguém é tão ridícula que o anterior treinador jogava com sálvio, cervi, gerdson, 1Pl... muda o treinador e jogam outros… Como é que alguém consegue defender que há influência da estrutura? Vá… a estrutura ou quer que joguem uns ou que joguem os outros.. ou talvez (veja RGS, a inovação) o treinador decida pela sua cabeça (sabemos que pelo que escreve RGS acha que o presidente se deve meter na questões técnicas… uma espécie de bdc).

    E quem diz no 11 diz na comunicação… há alguma semelhança entre a comunicação do RV e do BL? Qual é o que transmite a "mensagem da estrutura"? Ambos? Como… se não há nenhuma semelhança de discurso. RV? como… se ele está na arábia e o discurso dele se mantém no mesmo registo de "boa pessoa". BL? Então todos gostamos da "mensagem da estrutura"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS. Se BL está a aproveitar o trabalho de RV... como é que ele critica a frase do "ainda vão ter saudades de RV"?
      Demasiado mau… e mesmo que agora ele se calasse, o Benfica não fosse campeão e terminasse o próximo campeonato em 10º e ele chegasse com o melhor projeto do mundo… Nunca ganharia umas eleições… perderia para qualquer candidato que não tivesse feito estas figuras!

      Eliminar
  2. Eu vi a Luz19/02/19, 10:29

    Perdida anda a vieirada toda!!! O gajo que andou 10 anos a ajudar o corrupto é que é um santo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vieirada toda são os 95% de sócios que votaram no Vieira.
      Perdidos andam os aziados talibans e os corruptos que agora até já tentam curar as mazelas dos seus jogadores com a ajuda do doping. Leiam o que escreve o César Boaventura no FB.
      O desespero é palpável, sente-se no ar, andam por todo o lado a espalhar a cartilha andrade.
      Agora compraram um advogado corrupto para andar na TV a acusar o Benfica daquilo que eles fazem há anos e a controlar o branqueamento dos crimes que ele cometeu juntamente com o Ácaro que roubou os emails do Benfica.

      Quem anda há mais de 10 anos a ajudar o corrupto são os lagartos. Os seus aliados de sempre em Lisboa. Estão num lindo estado.

      Eliminar
    2. Eu vi a Luz19/02/19, 11:55

      Fdss!!! A tua referência é o César Boaventura??? Está tudo explicado!!!

      Eliminar
    3. Consegues especificar como é que andou 10 anos a ajudar o corrupto? Em factos...

      Eliminar
    4. Bem, o Benfica em 15 anos foi 6 vezes campeão... não é grande pecúlio.

      Aliás, o fcp foi campeão 9 vezes em 11 anos com Vieira no Benfica, foi o melhor período da história deles.

      Até arrepia pensar nisso.... :(

      Eliminar
    5. Foi o melhor peridodo deles e está no youtube como o fizeram. Até arrepia pensar nisso. Putas, quinhentinhos, viagens ao brasil. Enquanto o fêcêpêgas ia roubando, o Benfica is crescendo. O calor da noite cada vez vai ganhar menos, antes roubavam os jogadores que o Benfica queria e só precisavam de umas ajudinhas aqui e ali, agora precisam de escândalos semana após semana, até fogem de campo se for preciso.

      O pêgas fc não tem estrutura profissional, tem uma estrutura mafiosa, não tem scouting, não têm adeptos quase nenhuns, não têm NADA!!

      Quando o velho der a +ultima bufa o bordel com relva vai com ele para o inferno. Puff

      Eliminar
  3. Benfica Sempre19/02/19, 10:43

    Enche-se de contradições e meias palavras, com o único intuito de criticar quem lá está para realizar o seu sonho de menino (onde é que eu já ouvi isto?!)!
    Este senhor doutor andou os últimos dois anos a colaborar com a aliança dragarta, fazendo conscientemente o seu jogo, com o objectivo de fragilizar a actual direcção do SLB, para poder no momento próprio realizar o seu sonho assumido de ser Presidente. A mim não me merece qualquer respeito, e quanto a mim pode juntar-se ao malheiro, simões, shadows e companhia e fazer como o Santana - formar um novo partido (quero mesmo dizer partido, porque o que ele é mesmo um político profissional).
    Não duvido que seja Benfiquista, mas é claro e evidente que coloca a sua ambição pessoal à frente do Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Ele devia era aprender a escrever sem por duas ou tres reticencias por frase. Torna os texts dele ainda mais irritates.
    Nao sou adepto do Vieira, mas este RGS cheira-me a Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  6. RGS é apenas uma nota em rodapé, que satisfaz aquela franja de Benfiquistas, sempre insatisfeitos, e que são incapazes de ver os méritos de quem está a frente do Benfica.
    Viera será sempre o presidente enquanto quiser, desde que não haja uma hecatombe de resultados desportivos.
    Pessoalmente gostaria que o próximo presidente do Benfica, fosse o Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como sócios atentos, a oposição num clube é extremamente importante.
      Mas oposição construtiva é completamente diferente de oposição porque sim, e por tudo e por nada.

      Também gosto do Rui Costa e acho mesmo, que a marcação cerrada que lhe tem sido feita pela tal oposição, demonstra que é visto como uma opção competente e válida no futuro.

      Eliminar
    2. Eu vi a Luz19/02/19, 18:34

      O gajo que nem o restaurante evitou que fosse à falência!!! Serve para gerir o Benfica??? Vocês andam tão enganados!!!

      Eliminar
  7. A oposição é sempre bem vinda... mas RGS ao entrar pelas críticas mostrou zero ideias pelo Benfica, discurso populista e ainda entrou por teorias da conspiração de que ele sabe como funciona tudo no Benfica agora (mas que não contribuiu para nada de negative enquanto lá esteve).

    Cada texto é mais uma mão cheia de nada com chavões de lixo como o poder vem do campo e manter os miúdos do seixal 3 anos (numa altura em que ficavam uma média de 2,5 anos) como se 6 meses fizessem a diferença, a falsidade de manter os jogadores todos que dava para ter boa equipa na europa (descontando o que alguns jogadores cresceram a jogar em ligas mais competitivas... basta ver que os Eliseus e Gabrieis desta vida vêm de um campeonato mais exigente de equipas de meio da tabela e aqui safam muito bem), etc...

    Como disse o Ver Melho, o RGS cheira a Bruno de Carvalho algumas vezes... e é pena porque esta direcção de Vieira fez algumas coisas boas, outras más... e um dos defeitos é o discurso populista e depois vem RGS que é populista e vazio de ideias... é triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É á BdC… são dois que são mais espertos que o resto do mundo e só têm responsabilidade nas coisas que correm bem.

      LFV tem algumas partes populistas (especialmente quando vem com a treta de querer ser campeão europeu)… mas depois um gajo ouve/lê RGS e LFV parece o Churchill!

      Eliminar
    2. Por acaso aqui discordo do Nuno Martins. O facto do Vieira dizer que quer ser campeão Europeu não é nada populismo, é mesmo a sua vontade e a sua visão, igual àquela quando ele disse há mais de 10 anos, e que foi muito gozado por isso, que o Benfica iria ser a espinha dorsal da seleção portuguesa.
      O facto é que isso já se nota, nas seleções jovens já é um facto há muitos anos.
      Não confundir visão e expressão dessa visão com populismo.

      Eu digo mesmo que essa visão irá ser realidade. E isto não é apenas a minha visão, mas é também o que eu vejo do modo como as coisas estão a ser (bem) feitas.

      Populismo é o que faz o RGS, que nunca fez nada, mas atira para o ar com frases que não têm base na realidade. Ele nunca fez nada, apenas repete aquilo que Vieira há vem a dizer há anos.

      Eliminar
  8. Completamente de acordo Pedro.

    Sempre disse e reafirmo, simpatizo com a forma de RGS explana o seu benfiquismo. Já como oposição é uma desilusão completa.
    Interesses pessoais, actuação política e plano de desgaste da direção em prática fazem dele uma pessoa que coloca os seus interesses pessoais na frente dos do Benfica.
    Acho que por culpa própria, se desgastou de tal forma que nunca terá hipóteses junto dos adeptos e sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. O RGS, que eu saiba ou me recorde, nunca fez nada em prol do Benfica. Internamente nao se consegue saber, enquanto membro dos Orgaos, fora deles, BOLA!
    Um individuo que e jurista, tem conhecimento de como as coisas funcionam e nada faz pelo Clube substituindo-se a direccao e tem um discurso como se ve ha demasiado tempo, completamente oco, nao serve para mim. Vejo-o como outro Seara, demasiado mole e preso a familias "bem" azuis para defender realmente os interesses do Benfica.

    Quanto a Rui Costa, de facto e o unico com carisma e capacidade, reconhecido alem fronteiras, sabedor de futebol e desde os ultimos tempos dos corredores e gabinetes do Clube, para juntar a nacao benfiquista, o que, penso eu, apenas acontecera quando LFV quiser abandonar o poleiro ou em situacao de calamidade.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que RGS fez em todos os programas da SIC é uma vergonha, quando dizia defender o Benfica. Deixou-se enrolar quase todas as semanas pelos seus muito sabidos e "amigos" advogados.
      Provou para mim que não deve grande coisa à inteligência, quando para se fazer uma oposição válida às diatribes de Benfica "haters" e manipuladores, bastava um pouco mais de informação, de esperteza e de alguma ligeireza de espírito. Algo que ele não possui.

      Eliminar
  10. Leiam nas entrelinhas! será preciso tradução?...
    Rui Gomes da Silva está só e apenas a fazer uma crítica a quem acha que iríamos ter saudades do Rui Vitória... E isso, não pode ser criticado, digo eu!

    Traduzindo:
    Até para os que possam considerar que Bruno Lage aproveitou o trabalho do "saudoso" Rui Vitória, o trabalho que está a ser desenvolvido, para espanto da estrutura, está a ser excelente...

    ResponderEliminar
  11. Este conjunto de comentários a "desancar" nas crónicas do RGS são perfeitamente justificados e só pecam...por pouparem um tal...shadows, "grande mentor" e orientador de RGS . Esse shadows, impaciente, autor de verborreia quotidiana e furiosamente anti-LFV, também candidato putativo a qualquer lugar numa qualquer Direção do Benfica, designou RGS como lebre e ao mesmo tempo candidato ás próximas eleições do Benfica. Aproveitando-se , claro, da nossa perda do Penta, de um certa contestação a LFV e dos maus resultados desta época. RGS, lendo alguns comentários no NGB, de Benfiquistas furiosos e descontentes , enche-se de vaidade e desata a escrever as suas crónicas semanais, autênticos manuais para os anti-Vieiristas que pululam nesse "site" NGB...sem se aperceber que estava a ser "gentilmente" manipulado pelo shadows. Tudo corria bem ao "duetto", shadows/RGS, porque LFV tardava em libertar-se de Rui Vitória e a equipa arrastava-se cada vez mais em campo. TUDO MUDOU, com a saída de R.Vitória e a chegada do EXCELENTE Bruno Lage que, num ápice, pôs a equipa a jogar NATURALMENTE e OPTIMAMENTE, longe das pálidas exibições a que estávamos acostumados. O Benfica agora joga de acordo com o seu estatuto...facto que VEIO CONTRARIAR E DE QUE MANEIRA , NÃO APENAS OS RAIVOSOS DO COSTUME(fcp/scp), mas também OS PLANOS DA MALTA DO CONTRA. Atualmente, lendo a verborreia do shadows , dá a impressão que foi ele que indicou e aconselhou LFV a lançar Bruno Lage(???) Para futuro principal opositor a LFV, o nome de RGS deixou de contar,( penso que nunca pesou…) e um certo desespero transparece, todas as Segundas Feiras, nas crónicas, sensaboronas, de RGS. Quanto ao shadows , escolheu um pseudónimo predestinado: "sombras". Que se fique pela "sombra", porque é sinal de que o Benfica está a ser irradiado pelo..."SOL"!!! (NB: (Para brincar...) os factos e os nomes citados são pura imaginação do autor. Qualquer semelhança com a realidade seria pura coincidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais cómico é dizerem que Bruno Lage só é treinador porque ninguem queria treinar o Benfica, e por isso LFV foi obrigado a meter o Lage.

      Eliminar
  12. A minha opinião é a mesma do Pedro e dos muitos comentários, mas até vou um pouco mais longe.

    Acredito que esta estratégia de RGS/Shadows para desgastar a direcção é um plano muito ao jeito politico como estamos a ver agora na moção de censura em que quem fica mal visto é o acusador CDS e o acusado PS, e que quem ganha com isso é o PSD.
    Politica à parte, que não é para aqui chamada, mas acredito que ha um candidato nos bastidores (CEO da Cofina?), a pagar bem, para estes lhe abrirem caminho.

    ResponderEliminar
  13. António Madeira19/02/19, 17:32

    O título deste texto está excelente, porque descreve na perfeição aquilo que se passa com RGS e os seus parceiros do blogue do sombras: andam perdidos.

    Qualquer Benfiquista que viu RGS a "defender" o Benfica na SIC e a ser constantemente gozado e contrariado sem nunca conseguir argumentar decentemente ou com inteligência, tem algum problema de análise ou só o apoia devido ao ódio que tem a Vieira.
    RGS é medíocre e populista, o típico politiqueiro que se acha muito respeitável por usar gravata. E bastaram dois ou três textos cheios de nada lá na tasca do sombras para ele mostrar isso mesmo. Um grande tiro no pé, que lhe custará (salvo se acontecer algum cataclismo) quaisquer eleições a que se candidate.

    ResponderEliminar
  14. eu não gosto de rgs nunca gostei nem quando era vice presidente, mas pelos vistos alguns mudaram de opinião, mas não perceber que isto é ironia para a frase "ainda vão ter saudades do rui" quer dizer muita coisa.

    rgs fala disto e daquilo a maioria mal mas se aplicassem a mesma bitola ao presidente que faz exactamente o mesmo, e se ele estivesse na oposição também era considerado um paraquedista.

    ResponderEliminar
  15. O que é vocês acham da hipótese de que RGS está a tentar destabilizar para que o seu Braga fique em 2°?

    ResponderEliminar
  16. Muito bom texto. Aliás tem sido com tristeza que tenho assistido ao declínio dum blog que em tempos até já foi respeitável.

    Seja como for, o RGS é um Pedro Guerra. Que muito é criticado mas que RGS faz o mesmo. Só que contra a direcção e o Benfica.

    Na maior parte das vezes já nem leio a totalidade dos textos porque de facto nada acrescentam. De tal forma são as contradições que chego a sentir vergonha alheia.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi