Siga-nos no Facebook

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Sporting em falência

Quero agradecer ao Vagandas por fazer da vida do Sporting um autêntico circo e expor tudo o que vai naquela casa. O problema do Sporting também tem sido muito isto, cada presidente, face ás dificuldades, empurra as responsabilidades para o antigo presidente, é como fazem os nossos governantes em que cada governo acha que o estado do país é da responsabilidade do anterior governo em vez de arregaçarem as mangas e trabalharem.

Ao que parece o Sporting está completamente falido e irá ter enormes dificuldades em pagar salários, prémios e a fornecedores até ao final da época. Nada de novo e nada que não fosse previsível face à debandada dos jogadores no verão passado. Acontece é que o Vagandas deveria saber que o Sporting estaria mesmo muito mal e se não o sabia foi um completo irresponsável ao candidatar-se sem conseguir obter o mínimo de informação possível.

Dizem que são 50 milhões até Junho... Estão completamente tramados... Se a situação era calamitosa, deveriam ter vendido, pelo menos, o B. Fernandes ou o B. Dost. Neste momento, o Sporting ser um candidato ao titulo é pura utopia 


Este seria o ano para arrumarem a casa mas acharam que não e vai daí e toca a ir buscar um Nani e a manter um Montero, ambos a ganharem largos milhões, sem falar num Mathieu ou Coates.

Mais o grave disto tudo, é que mesmo assumindo estas dificuldades todas de tesouraria ainda foram buscar em Janeiro quatro jogadores: Ilori, Borja, Doumbia e Phellype.

E o mais incrível ainda vai no mercado de Verão em que o Sporting irá ao mercado certamente... Resta saber é com que dinheiro... É que ao assumir estas dificuldades todas publicamente está a fragilizar o Sporting em futuras negociações, seja na compra ou venda de jogadores. Quem estiver interessado num jogador do Sporting poderá jogar com as dificuldades do Sporting e vai oferecer valores baixos, a quem o Sporting quiser comprar, terá de pedir garantias ou pagamentos a pronto.

É também de alertar o facto de que o UEFA não permite que os clubes tenham dividas as outros clubes e aí o Sporting poderá vir a ter problemas, caso não consiga arranjar os tais 50 milhões...

A ida de JJ para o Sporting foi a pior coisa que podia ter acontecido porque o Sporting não tinha estrutura para receber um treinador como JJ. Além dos alto ordenado, obrigou o Sporting a altos investimentos no futebol e agora a factura chegou para pagar e não há dinheiro...

Da minha parte estimo bem é que se lixem pois não esqueço o que foi dito e feito ao Benfica por parte do anterior presidente. Mesmo este continua mais preocupado com que vai na nossa casa do que na dele e este tem sido, na minha opinião, o erro histórico do Sporting!!! O que falta ao Sporting é identidade!!! 

Cá estaremos para assistir de cadeirão ao verão quente que se aproxima...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


10 comentários:

  1. Está tudo certo e correcto.
    Mas a razão porque foram buscar o JJ, ex-atletas do Benfica, etc., é porque tentam copiar tudo o que o Benfica faz. Têm uma obsessão doentia pelo Benfica, que os persegue desde que fundaram o clube. Essa obsessão não os deixa, não conseguem livrar-se dela, isso irá afundá-los aos poucos. A inveja, a soberba de se pensarem superiores rói-os por dentro.

    Para além dos investimentos descritos no post, estão a montar uma equipa profissional de basket, algo que custa muito dinheiro, porque é toda uma estrutura nova que têm de montar.
    Criaram novas equipas femininas e respectivas estruturas.
    Criaram um novo centro para a comunicação com 30 pessoas.
    Vão aumentar Alcochete com novos campos, para além de modernizar todo o complexo.
    Isso exige não só investimentos como custos de manutenção futuros.
    Contrataram novos técnicos para Alcochete e para a formação, etc, etc.

    Estão a criar estruturas novas como se fossem um clube rico, que não são. São um clube falido.
    Tudo isto custa muitos milhões que irá custar no tempo.
    E vamos ver se não criam uma nova equipa B, que custa alguns milhões.

    As suas receitas de quotização andam à volta de 8M/ano, menos de metade das do Benfica, que continuam a subir. Ele que aumentar em 50%, mas não vejo como pois há muita gente a desistir, especialmente dos apoiantes do Carvalho.

    Os 40 mil sócios com mais de 5 anos de atraso não voltam porque não foi feita uma actualização dos ficheiros. Muitos já morreram.

    Dos outros 50 mil, se conseguirem que 10% voltem terão muita sorte. Mas se o maluco não conseguiu que voltassem, estes não vão conseguir.

    As assistências andam à volta dos 30.000 e não acima dos 40 mil como o maluco dizia. Ele e a mania que eram 3,5 milhões.

    Este ano não vão à Champions, o gap para os outros aumenta. Porque o Braga está cada vez mais forte, até na formação, e irá passá-los. Aliás, na formação prepara-se para passar o Porto dentro de 3 ou 4 anos.

    O Benfica continua a crescer, a investir nas modalidades e isso irá obrigá-los ou a investir ainda mais, e aí rebentam, ou, se tiverem juízo, a diminuir os custos para os ajustar aos proveitos.

    Mas o que se passa e vemos é que têm um orçamento gigantesco de 25M para as modalidades quando a quotização é de apenas 8M. A diferença é roubada ao futebol profissional.
    O Benfica usa toda a quotização, 16M, para as modalidades. Que continua a crescer.

    Eu penso que o Varandas ainda não percebeu bem o que disse nem o que exige tudo aquilo que ele quer fazer. Até começarem a chegar as contas. Aí cai na real.
    Quanto ao fazer de Alcochete a melhor formação do mundo em 2022, não passa de brincadeira de Carnaval.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal, o jj chegou a Alcochete,sentiu logo a diferença entre Alcochete e seixal!Isso foi público!

      Eliminar
    2. Não foi só no Basquetebol. Andebol, Volei, Hóquei e Atletismo está tudo a peso de ouro. Só assim conseguiram ganhar alguns campeonatos nessas modalidades. Resta saber quanto dura.

      Quanto aos sócios, eles têm contabilização mas enquanto o Benfica retira do registo os sócios com 5 anos de cotas por pagar o Sporting só retira quanto tiverem 10 anos de cotas por pagar. Ou seja.... ainda está para durar alguma máscara nas contas.

      Eliminar
  2. Quando alguém descobrir o paradeiro dos 400 MILHÕES de EUROS que desapareceram do BESA ( o BES de Angola…) , desaparecimento que terá sido atribuido a um importante acionista da SAD do scp, dirigente desse Banco, aliás, com residência em Portugal...então estará encontrada a explicação do " haver petróleo em alvalade". Só neste Portugal de ladrões é que se vê um Banco Falido e Intervencionado pelo Governo e Banco de Portugal , que ENGANOU, ROUBOU E ARRUINOU 8.500 Emigrantes, note-se, conceder perdões de dívida a um Clube de Futebol, Falido, presidido por gente vaidosa, que não se importa de gastar porque nunca paga o que deve !!!

    ResponderEliminar
  3. So para o treinador de Basket são 1.5 milhões, por três épocas. Como é possível??

    ResponderEliminar
  4. Não foi só o anterior presidente. Este também, já por diversas vezes virou agulhas para atacar o Benfica e há a ironía de chamar ao outro mentiroso, mas prosseguir com a sua maior mentira de todas (22 campeonatos) estampada no estádio.

    ResponderEliminar
  5. O presidente do SCP sabe que o estado há.de injectar os milhoes que forem precisos para o clube não falir, e se a SAD falir passam a ser o clube sporting o problema estrá sempre resolvido .OK.

    ResponderEliminar
  6. Benfica Sempre25/02/19, 10:22

    Como sempre, aparecerá o Estado para os salvar ... e não se preocupem que a gente paga!

    ResponderEliminar
  7. Vão-se safar como sempre se safaram: com mais um perdão de dívida. Não sabem orientar-se, os baronetes de meia tigela comem-se uns aos outros, são uns invejosos compulsivos de tudo o que se inova e se ganha no Benfica, mereciam bem desaparecer do mundo desportivo. Mas há de haver algum banco que lhes lhes dará a mão ou lhes perdoará mais uma dívida.

    ResponderEliminar
  8. António Madeira25/02/19, 21:08

    Será que há alguém neste país que tenha lido o que o Brunalgas escreveu acerca da compra do Bruno César, numa clara fraude e evasão fiscal?
    Ai se fosse o Maior envolvido em mais este escândalo dos viscondes...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi