Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Vitória do KEIZERBALL, o resto é conversa...



Curioso!

Quem aterre e ligue as tv´s em Portugal, crê que ou o Benfica perdeu, ou fez um jogo muito pobre só ganhando por sorte.

Errado!
O Benfica foi melhor, ganhou de forma clara e justa!

Então mas o normal agora é um dérbi com goleadas do Benfica?

Folgo em saber, que os sportinguistas e a imprensa geral, ficou muito satisfeita com o jogo... não por o Sporting ter ganho, mas por não ter levado 4.

Curioso também, ou não, o Sporting só marca num lance de falta muito duvidosa, e com o golo da vida do Bruno Fernandes.

O Sporting teve mais algumas oportunidades de golo?
Teve! Mas não teve mais que nós! Aliás, enquanto o jogo estava a 2-0, estávamos mais próximos do 3º golo, do que eles do 1º.

Por outro lado e da nossa parte, acho que a 2-0, sabendo que é uma eliminatória, limitados nas substituições e a 15m do fim com o adversário completamente balanceado no ataque... poderíamos baixar e juntar linhas, defender e explorar o contra-ataque, em vez de partirmos o jogo sem necessidade... Falta de ratice.
 

Algumas notas...

-Não gostei de Pizzi à esquerda, nem de Sálvio à direita. 
Acho mesmo, que Sálvio é um jogador importante de plantel, tem estatuto, histórico e liderança, mas com este momento de forma, não tem lugar no banco, muito menos no 11 titular.

-Ferro mostrou caráter e acho que teremos esta dupla, pelo menos, nos próximos dois jogos.
Com a lesão do Jardel, acho que perdemos experiência, % de duelos aéreos ganhos e qualidade no posicionamento defensivo... ao invés, ganhámos qualidade de passe na saída de bola e qualidade de circulação na primeira fase de construção.
Ferro tem tudo para dar central, precisa de confiança e jogos de alto nível nas pernas.

-Enorme qualidade do Gabriel, que finalmente e consecutivamente tem mantido um nível exibicional muito alto.

-Não percebi a despenalização do Ristovski, muito menos a decisão a 3 horas do jogo. 

Em vez de sons estúpidos e incompreensíveis de verylights, engrandece-nos o foco em nós, na equipa e no apoio aos nossos... Exemplo disso, a bonita homenagem solidária ao grande Chalana.
   

 Sigam-nos:

13 comentários:

  1. Muito bom..
    O Sporting sair vivo é para essa malta uma derrota do Benfica… dass… é só comparar com as expressivas vitórias do porto sobre o sporting!!

    Conforme escrevi ontem… acho que deveria ter existido maior rotação no 11...

    A mim custa-me ainda ouvir/ ler benfiquistas a criticar o Svillar! "ai que se atirou tarde" ou tretas do género… o vlachodimos com o chaves ou com o moreirense atirou-se cedo? Deixem lá de ter ódios de estimação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ao que parece estão habituados a jogos mais desnivelados. É positivo e sinónimo de superioridade da nossa parte.

      Como te disse, eu também tinha rodado mais.

      Svilar não teve qualquer hipótese no golo. Os ódios de estimação serão eternos e por vezes custa perceber como e porque surgem.
      Pizzi tem feitos jogos enormes, se houver um que não esteja bem, é enxovalhado...

      Eliminar
  2. O som do very light, para mais outra vez repetido, é uma ofensa que só nos despristigia e desonra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica quer ser respeitado tem de se dar ao respeito.
      A direcção devia falar com o grupo organizado para parar de o fazer.
      Assim como fazer queixa sempre que os adversarios, esteja o Benfica em campo ou não, cantem "filhos... SLB"

      Eliminar
    2. Concordo com ambos!
      O Benfica tem que ser duro, com os adeptos que prevaricam.
      O Benfica não tem que pagar multas, tem que identificar quem prevarica e obrigá-los a pagar, em caso de reincidencia expulsar sem problema.

      Os adversários, já é outra história. Mas sim, sinalizar sempre que se escuta esse tipo de cântico... que é basicamente semanal e em dois jogos.

      Eliminar
  3. Espero que o Chalana tenha gostado da homenagem e que recupere de forma a poder ser ovacionado em pleno relvado da Luz.

    Como adepto de futebol temos de admitir que a despenalização do Ristovski a 3h do jogo é RIDICULA!

    Quanto ao jogo, grande 1ª parte do Benfica, ja da 2ª nao gostei, mas nao jogamos sozinhos e o adversario pressionou muito.

    Pizzi mesmo a jogar fora de posição esteve na origem dos dois golos, mas ja está a acusar cansaço. Precisa de rodar.

    Salvio e Cervi, não têm inteligencia tactica, sempre que recebem a bola decidem mal, decidem quase sempre correr com a bola, dão cabo da dinamica da equipa, nao defendem, perdem a bola e ficam a olhar, nao encaixam. Mais vale meter o Jota, Zivko, Krovi.

    Ferro nao esteve mal, mas neste jogo Jardel fazia mais falta à equipa, concordo com os argumentos.

    Melhores em campo: Gabriel e Ruben Dias, que senhor jogador!

    Agora com o Nacional que é uma equipa que sofre muito, com defice -15 pior só o ultimo classificado, e a jogar em casa e em vespera de Europa, tem de haver rotação.
    Vlacho, AA, Dias, Ferro, Yuri, Florentino, Gedson, Zivko, Salvio, Jota e Felix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é talvez o jogador mais preponderante na época do Benfica.
      Em 442, para mim, Pizzi só pode jogar na "direita". Desgasta-se menos que como segundo médio, não tem que estar em permanentes transições e pode estar na zona onde é mais decisivo com frescura física e mental (segunda fase de construção, criação e até mesmo finalização).

      Salvio e Cervi são dois extremos mais despreocupados em termos tácticos e não são muito inteligentes a decidir. Sálvio é o exemplo disso mesmo. Quando deve passar, remata, quando deve rematar cruza... Embora todas essas características menos positivas, ambos são importantes para determinados jogos. Sálvio é muito importante tal como Jedson, sempre que a equipa procura queimar linhas com bola. Já Cervi é mais combinativo, mas muito vertical e agitador ao mesmo tempo.
      É importante ter características diferentes num plantel, pois as dificuldades de cada jogo são diferentes.

      O Jota é uma questão de tempo até aparecer, e quando o fizer acho que agarra tal como o Félix. Zivkovic e Krovinovic, são dois grandes jogadores, mas pelo que julgo saber a aplicação nos treinos não é a ideal.

      Concordo! Gabriel e Rubén Dias de longe os melhores.

      Nacional está no fundo da tabela, mas é uma equipa que pode complicar. Tem alguns bons jogadores, que gostam e não tem medo de ter bola. É necessário entrar com tudo e arrumar o jogo cedo, de modo a poder descansar com bola e rodar a equipa com segurança.

      Eliminar
    2. O nacional (do costinha, lagarto e com costela portista)vai dar tudo por tudo para não perder...

      Eliminar
  4. Benfica Sempre07/02/19, 14:19

    Quanto ao jogo, creio que acaba por ser uma vitória merecida, embora com uma exibição mais fraca que a anterior!
    Os sapos não estão tão fracos como se quis fazer parecer, e quando tomam consciência das suas limitações, são muito competitivos. Se a isto juntarmos um Bruno Fernandes capaz de tirar um coelho da cartola a qualquer momento ...
    Também me parece que um pouco mais de rotação teria sido útil, até porque me pareceu haver muito desgaste no meio campo, em especial na parte final.
    Ainda mais havendo alguma margem de manobra, por ser uma eliminatória a duas mãos.
    Creio que pelo menos o Gedson poderia ter sido lançado no meio campo.
    Gostei da exibição do Ferro que entrou bem, e traz qualidade na saída de bola. Fisicamente parece mais bem mais frágil que o Jardel, mas vamos perceber nos próximos jogos se compensa isso de outras formas!
    O Salvio tem de melhorar muito, fez uma exibição sofrível e terá sido o pior em campo do lado Benfica. Com a qualidade que tem, é obrigatório fazer muito mais.
    Por último, tivemos mais uma arbitragem habilidosa, em especial ao nível do critério, que foi largo para os sapos e apertado para nós.
    Nem coloco em causa a falta sobre o Bruno Fernandes que deu o livre do golo, mas se compararmos com todas as que não foram assinaladas sobre o Félix, estamos conversados.
    Isto além de ter permitido uma pressão constante dos sapos. Curioso que não houve um único amarelo para os sapos por protestos, mas o Félix conseguiu ver um.
    Este jogo fez-me lembrar um pouco o que se passou com João Vieira Pinto, quando era alvo de marcações apertadas, algumas verdadeiramente assassinas, e acabava sempre por ver amarelos por protestos, sendo até expulso algumas vezes! Curiosamente quando passou a equipar de verde, a coisa mudou por completo ...
    Em suma ABRIU OFICIALMENTE A CAÇA AO JOÃO FÉLIX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo meu caro.

      No entanto acho que o Sporting só ganhou ascendente momentâneo e na parte final, não por desgaste da nossa parte, mas por deixarmos o jogo partir a pensar em marcar mais um.

      Eles tem jogadores de qualidade, mas em termos gerais são muito mais fracos no campo e em termos potencial geral do plantel.

      O Jedson está a ser preparado para este sistema táctico. É um jogador que sai demasiado da posição e que pensa sempre em transporte e não em tocar. Os desequilíbrios na cabeça do Jedson, são sempre feitos na verticalidade e com transporte de bola, mas numa posição como a de médio centro a dois, um jogador nessa posição tem que ser mais cerebral.
      Sinceramente, neste sistema, vejo-o mais facilmente a jogar onde o Pizzi joga actualamente, do que no meio a dois.

      Claramente! Eu também acho que é falta, mas é discutível. É daquelas faltas à tuga sendo arbitrado por um tuga. Mas lá está, como dizes e bem, o Félix sofreu várias similares e siga o jogo...

      O Félix é um jogador com ratice, vem de muitos jogos na B do Benfica, onde defronta "n" equipas com centrais duros e com o mesmo pensamento do Jorge Andrade. Já sabe contornar isso com facilidade.
      Cabe aos árbitros, proteger este tipo de jogador e não o centralão da porrada no primeiro lance, para colocar o adversário em sentido.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre07/02/19, 16:18

      Estou de acordo com a análise que fazes à situação do Gedson, mas também me parece que retirar-lhe a verticalidade e o transporte é amputar-lhe as suas melhores qualidades! Creio que terá de as dosear!
      Quanto a eles serem mais fracos, até aceito que o plantel, no todo, não tem tantas opções, mas um onze com as melhores opções, faz uma equipa forte.

      Eliminar
  5. Não concordo com a questão do Salvio. Embora ache que neste momento Pizzi e Rafa são titulares de caras, acho que Salvio é o melhor suplente. Aliás, é dele que nasce o primeiro golo. Salvio à direita gosto bastante e mostrou mais uma vez que consegue fazer a diferença. Pizzi na esquerda é que nem por isso. Eu tinha dado descanso a Pizzi e colocado Cervi e Salvio.

    De resto, fomos muito superiores e só um grande golo fez a eliminatória estar ainda aberta. Não duvido que em Alvalade será o jogo da época para o Sporting, a não lutar por mais nada e que o Benfica terá dificuldades estando a lutar por várias frentes...

    ResponderEliminar
  6. discordo completamente que o ferro tenha feito um bom jogo foram por erros dele metade das oportunidades que eles tiveram para alem de um livre muito perigoso.

    é verdade que foi a estreia, entrar a meio num jogo desta importância e foi apenas um jogo e é muito cedo para avaliações quer para um lado quer para o outro.
    mas que não esteve bem não esteve.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi