Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de março de 2019

3 compilações da época até à 26ª jornada

Apresentamos, para divulgação entre benfiquistas, 3 compilações de ocorrências da época até à jornada 26.

Começamos pela compilação da BTV / Benfica News:


"A LISTA INTERMINÁVEL"
"O programa ‘Chama Imensa’, da BTV, mostrou ontem uma série de erros de arbitragem que já aconteceram neste campeonato. Os exemplos são tantos que foram precisos 12 minutos de imagens para se apresentar a lista completa. 
Sejamos claros: alguns desses erros são demasiado graves. Valeram pontos a uma equipa e, obviamente, custaram pontos a outras. 


Erros – graves e menos graves – sempre aconteceram e sempre hão de acontecer. Por norma, no fim das competições, entre eventuais benefícios e prejuízos as contas são equilibradas para todas as equipas. O que nunca aconteceu e talvez não volte a acontecer é esses erros serem SEMPRE em benefício da mesma equipa. Isto é, objetivamente, o que está a acontecer no nosso campeonato e a pôr em causa a verdade desportiva. 

(...) 
Muitos desses erros foram até admitidos pelo próprio Conselho de Arbitragem – quando, na altura, fez o balanço ao desempenho do VAR no primeiro terço do campeonato. O CA assumiu “9 erros graves” à 11.ª jornada, sem no entanto os identificar. 

Alguns exemplos: Todos nos lembramos da forma como o Belenenses foi derrotado à 2.ª jornada, no Jamor, pelo FC Porto. Todos nos lembramos da 1.ª parte do FC Porto-V. Guimarães e de tudo o que aconteceu naquela meia hora em que o VAR não funcionou. Todos nos lembramos de um jogador do V. Setúbal (Hildeberto) seguir isolado para a baliza do FC Porto e ser derrubado por trás sem que nada acontecesse. Todos nos lembramos da forma como Lema foi expulso no clássico da Luz. Todos nos lembramos como uma decisão certa (tomada em campo) foi alterada para uma decisão errada (tomada na Cidade do Futebol) durante o FC Porto-Feirense. Todos nos lembramos como Rochinha foi derrubado na área do FC Porto, de forma impune, no jogo do Bessa. 

Isto foi o que aconteceu apenas no primeiro terço do campeonato. Depois disso, já houve mais, infelizmente. Todos nos lembramos da forma como o FC Porto chegou ao golo nos Açores. Todos nos lembramos dos penáltis reclamados pelo Rio Ave no Dragão. Todos nos lembramos do penálti cometido por Militão, e não assinalado, no Moreirense-FC Porto. E todos nos lembramos do penálti sobre Pizzi que ficou por marcar no último clássico. 



Para concluir, a estatística dos cartões vermelhos: das 26 jornadas já realizadas, em 8 delas os adversários do FC Porto tiveram jogadores expulsos. Ou seja, o FC Porto terminou 31% dos jogos deste campeonato a jogar contra 10. "







Seguimos com a famosa "Liga Real", que apesar dos erros já desmontados e não totalmente corrigidos, está assim:


Terminamos com a grande publicação realizada no blog Guachos Vermelhos "porto ao colo da liga" que transcrevemos abaixo (os créditos do texto são do referido blog, para o qual é deixado link... sendo apenas utilizado o texto de modo a que seja divulgado pelo maior numero de benfiquistas possível):


"Tudo o que abaixo se escreve está sustentado com links, aqui não se inventa nada


06/07/2018  - Sorteio do campeonato

Após o sorteio efectuado dos jogos do campeonato, calhou um Benfica-Sporting intercalado com as 2 mãos do Playoff da Champions League que poderia ser a eliminatória mais importante da época para o Benfica por poder originar uma receita de 43 Milhões de euros caso fosse apurado.
Azar dizem alguns.
Afinal a menina do sorteio enganou-se e o sorteio teve de ser repetido.
Consequência …
No novo sorteio em dezenas de milhar de combinações possíveis, imagine-se … Benfica – Sporting outra vez na mesma jornada na mesma data, no mesmo intervalo entre os jogos importantes para o Benfica de apuramento para a fase de grupos da Champions
Passou de azar a coincidência estranhamente macabra e surrealista.
Ao contrário de anos anteriores, no sorteio do Campeonato, foram retiradas as condicionantes aos sorteios que favoreciam a equipa que jogava a pré eliminatória da Champions.  
Por "coincidência" este ano era o Benfica o beneficiado com essas condicionantes caso fossem aplicadas, após vários anos em que o Sporting e Porto beneficiaram dos mesmos.
Neste mesmo sorteio, foi retirada a condicionante dos jogos em casa e fora nos clássicos alternados na mesma volta.
Consequência ...
O Benfica na 2ª volta tem de jogar com o Sporting e Porto fora de casa, o Porto joga os 2 jogos em casa. Mais uma vez “azar” no sorteio.

04/08/2018 - Supertaça

Porto – D.Aves : Sérgio Conceição é expulso por dizer ao árbitro “Vocês têm de ter os colhões no sítio caralho, isto não é nada”. Resultado : zero jogos de castigo e uma multa simbólica de 536 € .
No ano anterior Rui Vitória foi punido com 3 jogos de suspensão por lesão da honra e reputação por ter dito : “ Parabéns já conseguistes o que querias, isto é uma vergonha”

21/08/2018 - Transferências Porto/Portimonense

a)      Depois das transferências estranhas entre o Portimonenses e Porto em que por exemplo o Porto pagou 2,8 milhões ao Portimonense pelo Danilo que era do Marítimo, sem que tenha passado sequer pelo aeroporto do Algarve https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-comprou-danilo-ao-portimonense-por-28-milhoes-de-euros , eis que os andrades devolvem a custo zero dois jogadores (Paulinho e Ewerton) que lhes havia custado imagine-se 10 milhões !, negocio da China (ou não) encapotado para os algarvios que têm como intermediário o empresário Teodoro Fonseca que é sócio maioritário do Portimonense e accionista da SAD do Porto. https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense
b)      O Porto até à data não comunicou nada à CMVM e a CMVM nada perguntou ao Porto, o que não deixa de ser estranho se compararmos com o zelo que a CMVM tem com o Benfica.
c)       O Benfica entretanto fez uma denuncia às autoridades competentes sobre o assunto, já que ninguém teve interesse em investigar. Resultado : Não interessa investigar.

11 e 12/08/2018 - Jornada 1

Moreirense -1- Sporting - 3
Sporting vence com um golo em fora de jogo quando o resultado estava em 1-1. Fonte: https://www.facebook.com/126822611154909/photos/a.141313899705780/449341378903029/?type=3&theater  
Toda a imprensa falada e escrita abafou o lance, inclusive a Sporttv que transmitiu o jogo em directo, esquivou-se de dar a repetição, já para não falar do VAR.
O árbitro foi Tiago Martins (Lisboa)
Porto - 5 - Chaves - 0
Brahimi aperta o pescoço a um jogador do Chaves. Por lance idêntico o Conselho de Disciplina deu 3 jogos de castigo a Samaris no ano anterior, o jogador do Porto levou apenas uma multa :
isto apesar das recomendações  
O árbitro foi Nuno Almeida (Algarve)

18 e 19/08/2018 - Jornada 2

Belenenses - 2 – Porto - 3
a)      Lembrar que o Belenenses foi comprado por uma entidade que tomou conta da SAD do clube, cujo Presidente foi um destacado andrade já distinguido com o Dragão de Ouro : https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/dragao-de-ouro-apontado-a-presidencia-da-liga , já esta época o clube incompatibilizou-se com a SAD passando a ter uma nova equipa nos distritais, obrigando o Belenenses SAD (que joga na 1ª liga) deste presidente andrade a jogar no Jamor.
b)      Durante o jogo quase ao intervalo, o Porto faz o 0-2 e o “dedicado” Presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares festeja desta maneira o golo da equipa adversária : http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/rui-pedro-soares-e-pinto-da-costa-animados-apos-segundo-golo-do-fc-porto?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
c)       Já nos descontos e depois do Belenenses ter empatado, o arbitro marca um penalti a favor do Porto no mínimo duvidoso por mão na bola que dá a vitória aos andrades. https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/745896
e)      1 ou 2 dias depois da amena cavaqueira presidencial, avançou-se com a transferência do defesa esquerdo Zakarya para o Porto, que viria a ser abortada pelo jogador ter falhado nos testes médicos. . https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/belenenses/noticias/interior/zakarya-titular-no-belenenses-antes-de-rumar-ao-fc-porto-9768284.html
O árbitro foi Carlos Xistra (Castelo Branco), o VAR foi João Capela (Lisboa)
Sporting - 2 – Vitória de Setubal - 1
a)        Com o jogo a acabar o árbitro Manuel Oliveira (Porto) não vê um penalti que poderia dar o empate ao Setubal : https://abload.de/img/hjogees.gif

25/08/2018 - Jornada 3

Porto - 2 – Guimarães - 3 -  Avaria nas comunicações durante 30 minutos do VAR cuja entidade responsável  (Altice) é o patrocinador das camisolas do FCP.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/falha-do-var-cria-revolta-nos-conquistadores
Durante esse período de avaria:
b)      Golo em fora de jogo considerado correcto ao Porto  https://www.vsports.pt/vod/44920/m/449571/vsports/9ef8dbf38e16db9444590b5163cdb6ea )
O VAR estava avariado não tendo os lances sido analisados. O Porto com estes lances fica a ganhar 2-0, vindo no entanto a perder 2-3 após recuperação do Guimarães na 2ª Parte
O árbitro foi Fábio Veríssimo (Leiria)
Benfica - 1 - Sporting - 1
a)      Depois de um jogo escandaloso em que o arbitro Luis Godinho (Évora) apitou apitou o Benfica B contra o Arouca, eis que surgiu o prémio, na semana seguinte foi nomeado para o Benfica - Sporting
b)      Critérios disciplinar vergonhoso na amostragem de cartões a favor do Sporting
c)       Ainda faltavam 15 segundos para terminar os descontos na 1ª parte e já o árbitro tinha dado o jogo por terminado quando o Benfica desenvolvia um contra-ataque perigoso
d)      Falha de comunicações fez o árbitro estar 6 minutos parado na 2ª parte. No fim, o mesmo deu apenas os mesmos 6 minutos de descontos não considerando para o efeito as restantes paragens com lesões sistemáticas dos jogadores do Sporting, demoras nas reposições de bola e substituições.
e)      Penalti por assinalar sobre o João Félix já em tempo de descontos que poderia dar a vitória ao Benfica

27/08/2018 - Benfica SAD constituída arguida no processo E-Toupeira

Em vésperas de jogo com o Paok na Champions que poderia levar o Benfica a ter um encaixe financeiro de 43 Milhões de Euros, a PGR avança, em período de férias judiciais com a constituição de arguido por parte da Benfica SAD.
O timing e as circunstâncias em que a informação foi divulgada (pela CMTV), deixa antever que um dos objectivos é o de desestabilizar o clube num período crucial da época.
Os termos da acusação também têm várias incongruências e o Benfica já reagiu em comunicado:


31/08/2018 - Benfica SAD punido pelo IPDJ com um jogo de castigo à porta fechada

O Benfica foi punido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) com um jogo de castigo à porta fechada por não ter legalizado as claques.
Tudo isto acontece depois dos jogadores do Sporting terem sido agredidos por membros de uma claque legalizada, por os árbitros terem sido ameaçados em pleno treino por membros da claque legalizada do Porto e depois do Pizzi ter sido agredido por adepto legalizado em pleno  relvado do estádio do Dragão.
Para além desta decisão sem precedentes no desporto português, é curioso que esta decisão é conhecida após o Governo ter decidido exonerar os actuais membros desta instituição uma vez que vai extingui-la.
 É igualmente curioso que o presidente deste instituto é à data Alfredo Baganha, conhecido como ex jogador de Basquetebol do Sporting e membro da comissão de honra de Ricciardi à presidência do Sporting. 

31/08/2018 - O caso Alberto Bueno

Na época passada quando das suspeitas de corrupção do jogo Estoril-Porto, estes viram-se obrigados a dar explicações ao DIAP sobre as saídas de dinheiro.
Uma delas referia-se à rescisão de contrato com Alberto Bueno, onde o Porto justificava assim uma saída de dinheiro de 3,9 milhões de Euros em conjunto com outro jogador referente à desvinculação de ambos.
Qual não é o espanto, no fecho de mercado de 31/08/2018, à última da hora, o Porto inscreve o Alberto Bueno na Liga 2018/19!
Então pagam a rescisão de contrato a um atleta e depois inscrevem-no outra vez na liga ? 
É que depois as notícias são de ter existido um empréstimo e não venda.
Então pagaram 3,9 milhões para o jogador ser ... emprestado ?
Será que os 3,9 milhões afinal serviram para outra coisa qualquer?

04/09/2018 - Ministério Público avança com a acusação da Benfica SAD no processo E- Toupeira

Sem que as partes ainda tenham conhecimento do texto da acusação, o Ministério Publico avançou com a acusação em público à Benfica SAD e a Paulo Gonçalves de entre outros, violação do segredo de justiça e acesso indevido a informação de processos judiciais.
Benfica reagiu em comunicado
Em resumo temos :
·         O Benfica vê todos os dias divulgada informação particular na comunicação social de forma indevida
·         O Benfica toma conhecimento da acusação do Ministério Publico pela comunicação social sem que isso tenha sido considerado violação do segredo de justiça
·         O Benfica é acusado de violar o acesso a informação numa plataforma digital para tentar saber porque é que os outros violam a sua própria informação sem serem punidos.
·         O Benfica é acusado de corromper pessoas a troco de camisolas e bilhetes para obter essa informação
·         O Benfica é acusado de alterar a verdade desportiva por acesso à plataforma digital Citius que nada tem a ver com desporto
·         O Citius é uma plataforma digital em que qualquer pessoa apenas precisa de falhar as 3 tentativas de password para aceder com uma nova password sem que lhe peçam a antiga
·         Quer a Benfica SAD quer o assessor jurídico Paulo Gonçalves continuam em liberdade sem qualquer medida de coacção decretada pelos tribunais civis que decidem
·          Nenhum membro da direcção da Benfica SAD está acusado individualmente
·         O Benfica é acusado, não é culpado, porque quem decide são os tribunais
·         A actual procuradora da Republica previsivelmente vai abandonar o cargo daqui a 2 meses

12/09/2018 - Benfica punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos

O Benfica foi punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos pelo Conselho de Disciplina.
Alega este órgão que os adeptos lançaram tochas para o relvado durante o Estoril-Benfica da época passada.
Tudo isto se passa depois de um adepto do Porto ter agredido o jogador do Benfica Pizzi em pleno relvado do Estádio do Dragão, e de os adeptos das claques do Sporting terem incendiado as bancadas do Estádio da Luz e lançado igualmente tochas no último dérbi sem que tenham sido punidos com qualquer jogo de castigo.

O Benfica recorreu para o Conselho de Justiça.

13/09/2018 - Revelada identidade do hacker dos e-mails do Benfica

Foi revelada a identidade do “hacker” que teve acesso aos e-mails do Benfica.
Trata-se de 10 anos de informação acedida indevidamente do clube por Rui Pinto com residência na Hungria.
Hungria que foi o país visitado por Bruno de Carvalho dias antes da famosa reunião no Hotel Altis entre os directores de comunicação de Porto e Sporting (J.Marques e Saraiva).
Esta notícia para além de surpreendente é também estranha por vários motivos.
Porquê revelar agora a identidade do informático e não antes ?
Porquê ser o director da revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, anti-benfiquista primário e com um grande ódio ao glorioso, a revelar a identidade do sujeito ? 

Estando a revista Sábado na liderança da revelação dos emails do Benfica, o porquê de revelar agora a sua principal fonte na origem ?
Não deixa de ser surreal que quem mais divulgou os e-mails queira agora ficar com os louros de ter denunciado a origem das fontes.
A resposta a estas questões é clara, iniciou-se o processo de branqueamento do Francisco J.Marques e do FC Porto/Sporting para os ilibar neste processo, para acusar este Rui Pinto.
De qualquer das formas, uma coisa é verdade, a provar-se que o e-toupeira teve origem nos e-mails como aliás confirmou o Francisco J. Marques, o Benfica nunca poderá ser acusado, já que as provas não partem de denúncia anónima mas são obtidas de forma ilegal.
Não deixa também de ser curioso que alguma comunicação social o apelide de "hacker do Benfica", como se fosse o Benfica a contrata-lo. Surreal.

16/09/2018 - Descoberta a ligação do hacker dos e-mails do Benfica com elementos ligados ao Porto

Apesar de já se saber que Rui Pinto foi o hacker que roubou os e-mails ao Benfica e que FJ Marques e outros elementos ligados à estrutura do Porto os divulgaram exaustivamente, faltava arranjar provas da ligação entre ambos.
Pois bem, não foi preciso esperar muito para que se descobrisse que Rui Pinto foi colega de Universidade de Diogo Faria co-autor do livro “O polvo encarnado” na Faculdade de Letras no curso de História entre 2008 e 2011.
Na prática o que se descobriu é que quem roubou os e-mails foi colega de universidade do mesmo ano do autor do livro de dos e-mails roubados.
Muita coincidência.

22/09/2018 - Jornada 5

V. Setúbal - 0 - Porto - 2
O árbitro é Manuel Oliveira (Porto), conhecido pelo seu ódio ao Benfica e pela presença assídua nos camarotes do Estádio do Dragão.
Depois de tanta polémica por o Benfica oferecer bilhetes para jogos a um oficial de justiça, eis que o Porto disponibiliza camarotes cativos a árbitros!
O jogo fica marcado por uma falta e expulsão que não foram marcados por derrube do Felipe ao Heriberto quando este seguia isolado para a baliza
Foi também mal anulado um golo ao V. Setúbal.
No fim vitória para a equipa do sr. Manuel Oliveira.

27/09/2018 - Jornada 6

Chaves - 2 - Benfica - 2
Arbitro João Capela (Lisboa), expulsa o central do Benfica Conti por uma falta que seria no máximo para amarelo.
Fica também por marcar um penalti por uma falta dentro da área que o arbitro considera fora
Porto - 1 - Tondela - 0
Vários lances que passaram em claro de agressão dos jogadores do Porto
Árbitro : Luís Godinho (Évora)

04/10/2018 - Denuncia anónima acusa Pedro Pinho (empresário) e António Perdigão (ex-arbitro).

Deu entrada na Procuradoria, uma denúncia anónima de um alegado empregado portista que assiste a várias situações de corrupção, denunciando factos concretos.
Acham que tivemos mais notícias deste caso ? Pois, também não me parece.

06 e 07/10/2018 - Jornada 7

Benfica - 1 – Porto - 0 –
Arbitro Fábio Veríssimo (Leiria), expulsa o central do Benfica Lema num lance absolutamente normal em que até há dúvidas se seria mesmo falta, quando o Benfica ganhava por 1-0, sem sequer consultar o VAR para ver que tinha errado. 
Apesar de estar em inferioridade numérica, o Benfica acabaria por vencer o jogo.
Herrera tem uma entrada de carrinho, quando já tinha amarelo e seria obviamente expulso, nada mostrado.
Penalti de Maxi sobre Cervi que não foi marcado e que passou despercebido a muita gente
No Braga – Rio Ave, a equipa da casa viu perdoado um penalti já nos descontos que daria a vitória ao visitante e mais tarde a liderança isolada ao Benfica.
O árbitro aqui foi Tiago Martins (Lisboa)

09/10/2018 - Falsas acusações de que o presidente do Benfica seja arguido no processo dos e-mails

Tal como previsto, após a vitória do Benfica sobre o Porto e sem jogos de campeonato durante 3 semanas, surgem acusações ao Benfica, nomeadamente  de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas também Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e Adão Mendes seriam arguidos no caso dos e-mails e que teriam sido apreendidos diversos telemóveis e tablets dos mesmos.
A mentira era tal que a Procuradoria Geral da República viu-se obrigada a fazer um comunicado público a desmentir a acusação do Correio da Manhã.

09/10/2018 - Conselho de Disciplina pune Benfica com uma multa de 765,00 € por passar musica de tourada no estádio

O Conselho de Disciplina castigou o Benfica com uma multa de 765,00 € por ter passado uma musica de Passodoble associada a touradas quando os jogadores do Porto saíam do relvado após a derrota na Luz.
Resta saber o que irá fazer em todos os jogos em que o Benfica é insultado constantemente pelos adeptos do Porto e Sporting, ou quando nas Antas passaram o "Chamem a polícia" ou quando em Alvalade passaram o "Bailando"


13/10/2018 - “Visita” dos Super dragões à loja do Benfica no Mar Shopping em Matosinhos

O Benfica abriu uma nova loja no Mar Shopping em Matosinhos. Trata-se de uma Megastore, ao nível das melhores lojas do clube no país.
Pois bem os Super Dragões, habituados a um país diferente a norte, de leis que lhes permitem todo o tipo de intimidação, resolveram fazer uma “visita” à loja com o intuito de intimidar, homens, senhoras e crianças que por lá passavam. Foi necessário chamar as autoridades para acalmar os ânimos.


18 /10/2018 - Andreia Couto despedida da Liga Portuguesa de Futebol

Andreia Couto, Secretária da Liga Portuguesa de Futebol foi despedida por alegadamente ter passado informação confidencial dos contratos de trabalho de 2 jogadores do Benfica (Castillo e Ferreyra).
Corre ainda o rumor de que estaria a ser investigada pela PJ e que seria alvo de uma participação criminal.
De relembrar que estes contratos tinham sido divulgados pelos blogs ligados ao Porto e que Andreia Couto é irmã do antigo jogador do Porto, Fernando Couto.
No final, Andreia Couto chega a acordo com a LPF e leva para casa uma indemnização de 100.000,00 €, o que não deixa de ser caricato para quem tinha sido alvo de um processo disciplinar por fuga de informação.

27 e 28/10/2018 - Jornada 8

Belenenses – 2 – Benfica – 0 – Nada a registar para além da perda de 3 pontos quando o Benfica podia chegar isolado ao 1º lugar. Lenços brancos no final do jogo para Rui Vitória e adeptos a irem-se embora ao intervalo.
Porto – 2 – Feirense – 0 – O jogo fica marcado pelo 1º golo do Porto marcado pelo Felipe em fora de jogo. O mais caricato é que o arbitro inicialmente anulou e bem o golo por indicação do fiscal de linha,, decisão essa que viria a ser alterada pelo VAR numa imagem que não deixa dúvidas que o defesa do Porto estava em fora de jogo.
Arbitro : Rui Oliveira (Porto)

03/11/2018 - Jornada - 9

Marítimo - 0 - Porto - 2
Penalti a favor do Porto, quando é Soares que se deixa cair.
Arbitro marca penalti e o VAR confirma. Contudo o penalti viria a ser falhado
Arbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

10 e 11/11/2018 - Jornada 10

Porto – 1 – Braga – 0
Expulsão perdoada a Soares que depois viria a marcar o golo da vitória 2 minutos depois com o jogo a acabar.
Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
Sporting – 2 – Chaves – 1 - Falta no golo do Sporting, Bas Dost empurra o central do Chaves quando sai o cruzamento, tirando-o do lance
Penalti aos 86' com o jogo empatado, pelo artista Tiago Martins, a envergonhar os apitadeiros do tempo do apito dourado numa decisão absolutamente surrealista
Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)

01/12/2018 a 03/12/2018 - Jornada 11

Boavista – 0 – Porto – 1
Brahimi com o seu pé esquerdo ceifa o pé direito de Rochinha dentro da área. Nem penalti, nem VAR. Decorria o minuto 76!
Arbitro : Hugo Miguel (Lisboa)
Rio Ave – 1 – Sporting – 3
Penalti por assinalar a favor do Rio Ave, Mathieu "limpa" primeiro o jogador e apenas depois a bola é desviada (pelo próprio pé do jogador do Rio Ave em queda)
Arbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

03/12/2018 - Ministério Publico quer levar a tribunal todos os arguidos do e-toupeira

O Ministério Publico do Porto declara que quer levar a tribunal todos os acusados do e-toupeira, incluindo a SAD do Benfica.
Tudo isto acontece perante o comando do Valter Alves,  Procurador do Ministério Publico e adepto "doente" pelo FC Porto.Deveria um magistrado procurador ser assim tão "independente". Só em Portugal

07/12/2018 a 09/12/2018 - Jornada 12

Setúbal – 0 – Benfica – 1
Zivkovic marca golo de meio campo, mas árbitro marca fora de jogo quando partiu antes de meio campo
Neste mesmo jogo apitado por Carlos Xistra (Castelo Branco), que teve um critério disciplinar vergonhoso, a observadora nomeada pelo Conselho de Arbitragem para avaliar os árbitros e VAR era, imagine-se, a mulher de Fontelas Gomes, o presidente do organismo. Tudo à vontade. Realce ainda para o conhecimento público para o facto de ser uma mulher fanática pelo seu clube .. o FC Porto
Um jogador do Setúbal faz uma falta violentíssima por trás a Zivkovic, o arbitro nem amarelo mostra.
Porto – 4 – Portimonense – 1
Penalti claro de Felipe sobre Nakajima do Portimonense. Mesmo após análise do VAR o penalti não foi considerado.
Arbitro : Manuel Mota (Braga)

15/12/2018 e 16/12/2018 - Jornada 13

Santa Clara – 1 – Porto – 2
Soares faz falta sobre o adversário. O arbitro não marca e na sequência da jogada marca golo. A jogada foi vista pelo VAR que decidiu manter o golo.
Arbitro : Luís Godinho (Evora)
Sporting – 5 – Nacional – 2
Penalti inventado por Bas Dost que tropeça nele próprio quando o Sporting perdia por 0-2. Nem o VAR alterou a decisão
Arbitro : Fábio Veríssimo (Leiria)

18/12/2018 - 8ºs Final da Taça de Portugal

Porto – 4 – Moreirense – 3
Penalti claro contra o Porto quando o resultado se encontrava em 1 - 1
Árbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

21/12/2019/8 - Benfica SAD ilibada do processo E-toupeira

Por decisão da juíza de instrução, a Benfica SAD foi ilibada e nem sequer vai a julgamento no processo e-toupeira.
É uma das mais duras e humilhantes derrotas do sistema anti-Benfica dos últimos anos comandados na suposta justiça acusatória pelo procurador Valter Alves.
Obviamente que os ressabiados acusatórios vão recorrer.

22/12/2018 e 23/12/2018 - Jornada 14

- Porto – 2 – Rio Ave – 1
Brahimi faz falta sobre o adversário, não foi marcada falta à entrada da área nem mostrado amarelo.
Soares faz penalti, o arbitro nada assinala
Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)

02 e 03/01/2019 - Jornada 15

Portimonenses – 2 – Benfica – 0
Expulsão de Jonas em lance fortuito em que tenta chegar à bola e não evita o choque com o adversário
Arbitro : Manuel Mota (Braga)
D.Aves – 0 – Porto – 1
Fora de jogo na jogada que antecede o golo do Porto não marcado.
Arbitro : João Pinheiro (Braga)

11  e 12/01/2019 - Jornada 17

Santa Clara - 0 - Benfica - 2
Expulsão clara perdoada ao jogador do Santa Clara por cotovelada sobre o Grimaldo.
Arbitro : João Capela (Lisboa)

16/01/2019 - Hacker Rui Pinto detido em Budapeste

O hacker Rui Pinto foi detido em Budapeste depois de um mandato judicial de captura europeu.
Vai agora ser ouvido e extraditado para Portugal para ser julgado

18 e 19/01/2019 - Jornada 18

Guimarães - 0 - Benfica - 1
Expulsão perdoada a André André por dupla falta para expulsão num espaço de 5 segundos.
Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)
Sporting - 2 - Moreirense - 1
Acuña faz penalti claro sobre o jogador do Moreirense não assinalado
https://i.imgur.com/3DqOLXb.gif
Golo validado ao Sporting de forma incrível. Bruno Fernandes que está do lado de fora do campo, ajeita a bola com o braço para a mesma não sair. O arbitro, com a ajuda do VAR nem assinala bola fora nem o braço de Bruno Fernandes, validando o golo de forma surrealista.
Arbitro : Rui Costa (Porto)

22/01/2019 - Meia final da Taça da Liga

Benfica - 1 - Porto - 3
Falta não assinalada sobre Cervi no 1º golo do Porto
Falta não assinalada a Marega no 2º golo do Porto
Fora de jogo mal assinalado no lance que daria o 2-2- ao Benfica
Expulsão perdoada a Felipe vale tudo por entrada violenta sobre André Almeida
Arbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

26/01/2019 - Final da Taça da Liga

Porto - 1 - Sporting - 1 (1-3 nos penaltis)
Adjunto de Conceição, Diamantino Figueiredo, agride adepto quando foi receber a medalha na tribuna.

29/01/2019 - Radio Renascença comenta que já é conhecida a próxima vitima para o jogo do Benfica
Inacreditável como uma rádio que se diz isenta fazer uma noticia desta insinuando que o Benfica coage os árbitros.

29/01/2019 - Jornada 19

Benfica - 5 - Boavista - 1
Penalti não assinalado a favor do Benfica por mão na bola do jogador do Boavista dentro da área.
Houve várias jogadas polémicas, o jogo foi demasiado desequilibrado para o arbitro ter influencia no resultado final.
Arbitro : Rui Costa (Porto)

03/02/2019 - Jornada 20

Sporting - 2 - Benfica - 4
Penalti claro sobre Seferovic não assinalado.
Penalti não assinalado por derrube de Pizzi
Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
Guimarães - 0 Porto - 0
Já com cartão amarelo, Oliver corta a bola com o braço e o arbitro diz que foi com o peito.
Arbitro : Rui Costa (Porto)

08 a 10/02/2019 - Jornada 21

Moreirense - 1 - Porto 1
Penalti não assinalado a favor do Moreirense. O arbitro nem consultou o VAR
Com o resultado em 0-0 o arbitro transformou um período de descontos de 4 minutos em 9
Arbitro : Jorge Sousa (Porto)
Feirense - 1 -Sporting - 3
Inacreditável o golo anulado ao Feirense. O árbitro considerou falta sobre o Guarda redes.
Árbitro : Manuel Mota (Braga)

13/02/2019 - Pinto da Costa e Luis Gonçalves no balneário do árbitro

No final do jogo de Moreira de Cónegos, os dirigentes portistas foram ao balneário dos árbitros, perante a complacência dos delegados ao jogo.
Começava-se aqui a adivinhar que Jorge Sousa (Porto), seria o arbitro do clássico Porto-Benfica

16 a 18/02/2019 - Jornada 22

Porto - 2 - Setúbal - 0
Penalti a favor do Setúbal não assinalado quando o resultado estava em 1-0
Num lance em que o Soares tem uma entrada de carrinho, no chão pontapeia o pescoço do adversário e ainda agarra a bola com a mão. O que faz o arbitro ? Transforma um óbvio penalti em 2 cartões amarelos.
Num lance em que não é claro se há toque dentro da área ao Eder Bessa do Setúbal, o jogador cai e levanta-se logo de seguida no encalce da bola. O árbitro considera que houve simulação e expulsa o jogador do Setúbal.
Arbitro : Nuno Almeida (Algarve)

18/02/2019 - Aníbal Pinto acusa Benfica de "correr muito"

Num dos habituais programas de televisão, Aníbal Pinto acusa o Benfica de correr muito, deixando no ar a possibilidade de andarem a jogar dopados. Tudo isto no livre arbítrio e com o único objectivo de desestabilizar.
De relembrar que Aníbal Pinto foi advogado em vários processos do hacker Rui Pinto.
O Benfica vai obviamente avançar com um processo crime contra Aníbal Pinto.

19/02/2019 - Alberto Bueno sofreu bulling

Não é fixação por este jogador mas voltemos ao tema. Alberto Bueno, o atleta que saiu mas não saiu, a troco de alguns milhões de salários incluídos no "Estoril gate" afinal sofreu de bullling quando esteve no dragão. Tudo normal portanto.

19/02/2019 - FIFA multa Porto por falsas declarações

A FIFA multou o Porto em 44.000 € por ter prestado falsas declarações no Transfer Matching System (a plataforma da FIFA através da qual são comunicadas todas as transferências de jogadores).
No fundo mentiu e enganou as instituições. Nada de novo portanto.

20/02/2019 - Marega "trata-se" na China e no Dubai em tempo record

- Depois de sofrer uma lesão muscular, Marega desloca-se ao Dubai e à China para fazer um "tratamento" em tempo record, ficando curado em poucas semanas pelo "doutor Milagres".
O Dubai é conhecido por ser especialista em tratamentos em tempo record em situações de infiltrações.

22 a 25/02/2019 - Jornada 23

Benfica - 4 - Chaves - 0
Penalti sobre Pizzi não assinalado. Mesmo visualizando as imagens no VAR, o arbitro mandou seguir
Arbitro : Manuel Mota (Braga)
Tondela - 0 - Porto - 3
Se dúvidas existissem, aqui está a confirmação, Ricardo Costa, antigo central do Porto faz 2 "assistências" para golos do Porto. No fim foi confraternizar com os antigos adeptos.

26/02/2019 - Meias finais da Taça de Portugal

Porto - 3 - Braga - 0
Fabiano Atropela dentro da grande área o jogador do Braga, penalti não assinalado
Jogada quase igual na área contrário, penalti assinalado por falta de Marafona sobre Herrera
Arbitro : João Pinheiro (Braga)

02 e 03/03/2019 - Jornada - 24

Porto - 1 - Benfica - 2
Golo do Porto em fora de jogo, Adrien Lopes marca o livre, na recarga a bola toca em Marega e Pepe baixa-se por onde a bola passa e posição irregular.
Gabriel é expulso. Numa decisão inédita, o arbitro decide mostrar 2 amarelos e consequente vermelho ... no mesmo lance ao jogador do Benfica.
Arbitro : Jorge Sousa (Porto)
Sporting - 3 - Portimonense - 1
Penalti sobre um jogador do Portimonense não assinalado
Penalti de Mathieu sobre Paulinho não assinalado
Arbitro : João Capela (Lisboa)

05/03/2018 - O hacker Rui Pinto vai ser extraditado

Após ter sido localizado pela Interpol e ficando a aguardar em prisão domiciliária, Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal por decisão do tribunal húngaro. O Advogado apresentou recurso

06/03/2018 - Liga dos Campeões

Porto - 3 - Roma - 1 (após prolongamento)
O Porto é apurado para os 4º final da champions após ter marcado um golo em fora de jogo e ver-lhe perdoado um penalti.
Impressa internacional faz eco da noticia

09 a 11/03/2019 - Jornada 25

Boavista - 1 - Sporting - 2
Penalti por assinalar por derrube do jogador do Boavista dentro da área
Penalti a favor do Sporting por uma pretensa falta no mínimo duvidosa-
Arbitro : João Pinheiro (Braga)
Feirense - 1 - Porto - 2
Golo do Porto obtido de forma irregular, com Filipe a dominar a bola com o braço antes do golo
Agressão de Alex Telles sem que nada lhe aconteça
Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
Benfica - 2 - Belenenses - 2
Duplo lance para penalti por 2 mãos na bola num espaço de 5 segundos não assinaladas
Mão de Licá na área. Mais um penalti que fica por marcar
Arbitro : João Capela (Lisboa)

14/03/2019 - Recurso da extradição do Hacker Rui Pinto foi recusada

Tendo sido recusado o recurso do advogado de defesa do hacker Rui Pinto, este vai mesmo ser extraditado para Portugal e ser julgado por processos relacionados com a Doyen e o Sporting.

14/03/2019 - Deputada europeia Ana Gomes defende hacker Rui Pinto

A deputada europeia do PS, Ana Gomes, vem a público defender o presumível criminoso e hacker Rui Pinto. Eleita e paga pelo povo para o defender, a politica vem a publico defender actos criminosos de bandidos e ladrões.

14/03/2018 - Lionn acusa em tribunal César Boaventura de corrupção

Cesar Boaventura foi acusado em tribunal por Lionn, jogador do Rio Ave de querer paga-lhe antes do jogo com o Benfica. a Ele e a outros jogadores.
Recorde-se que Lionn até estava lesionado, que outro dos alegados aliciados até já nem jogava no Rio Ave (jogava em Espanha), outros 2 estavam castigados e outro até já tinha um acordo para ir para o Sporting (Marcelo)
Bastante útil portanto aliciar toda esta gente antes do jogo com o Benfica ...

16/03/2019 - Foram tornadas publicas fotos do arbitro Artur Soares Dias com adeptos conhecidos do Porto.

No dia anterior a apitar um jogo do Benfica, o arbitro Artur Soares Dias foi visto na inauguração de uma pastelaria em amena cavaqueira com conhecidos adeptos do Porto e ferrenhos comentadores de programas de televisão.

15 a 17/03/2019 - Jornada 26

Porto - 3 - Marítimo - 0
Expulsão de Lucas Africo aos 8 minutos num lance em que Marega não ficava isolado
Arbitro : João Capela (Lisboa)"



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

29 comentários:

  1. Transparente como água!!! Não há qualquer dúvida que este ano há um notável favorecimento a dois clubes. Até na Liga Real do Tempo Extra se confirmam tais benefícios. Há algo que é factual, o Benfica este ano não foi ainda beneficiado, e bem, pois o que queremos é verdade desportiva! Só queremos que cada organismo faça o seu trabalho de forma imparcial e séria. Infelizmente o cancro está na FPF, Liga e CA que já evidenciaram várias vezes qual o clube que querem campeão este ano. Estamos sozinhos na luta, os pequenos não se querem intrometer pois sabem que quem apoiar o benfica será punido. E acreditem...se formos campeões este ano, o próximo será ainda pior.

    JesuiSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se este último jogo do Benfica fosse do Porto estaríamos a dizer que foram beneficiados. O Benfica neste último jogo não se pode queixar de alguns lances capitais do jogo. Algumas das decisões de dúvida, neste jogo em particular, não foram contra o Benfica. O que é novidade.

      O grande problema deste campeonato é que se juntássemos todos aqueles lances duvidosos, que podem ser apitados para qualquer lado, o Porto tem a sorte de apitarem para o seu lado em 90% dos casos e o Benfica se calhar 25%. Quando as coisas deveriam ser equilibradas. Mesmo neste último jogo que até não tivemos muito azar nos apitos pode-se dizer que ficou um vermelho por mostrar ao Moreirense logo aos 3 minutos....

      Eliminar
    2. Exato anónimo... Não há um lance que na dúvida tenha dado pontos ao Benfica!

      Rui discordo totalmente! Pelo menos pela minha parte. Repara... Eu tinha visto imagens a colocar em causa se a bola entrou na baliza... A partir do momento em que são mostradas as imagens da câmara do lado oposto, de trás da baliza e da central sem cortes... Admiti imediatamente que é golo. Factos são factos. Fora de jogo não há dúvida... Está ou não está! E o golo do Moreirense está fora de jogo... Há imagens. O do Félix... Não há nenhuma imagem a provar que esteja... Aliás a imagem com a bola no pé esquerdo do Grimaldo... O JF está na linha do defesa!
      Para mim o pênalti do gajo do marítimo... É pênalti! A questão é ser o mesmo árbitro que não marcou 3 possíveis na luz.

      No 2o parágrafo identificas o tema... É que o porto tem muitos pontos com lances de dúvida sempre a favor e o Benfica tem 0!

      E as expulsões? Comparativamente ao Porto.
      E os pênaltis? Comparativamente ao Sporting.
      Será que o Benfica dá assim tanta porrada? Será que uma equipa que é o melhor ataque não sofre faltas dentro da área?

      Eliminar
    3. Vamos ser honestos... este lance do Félix e do golo do possível golo do Moreirense são lances de dúvida. Seja ou não fora de jogo é sempre de dúvida. Será que os pés estão em linha? Ou o corpo? Não vamos partir para a irracionalidade, o fora de jogo mesmo que sendo um lance de "ou está ou não está" é sempre de difícil decisão.

      Como disse, em caso de dúvida tem sido quase 25% a beneficiar o Benfica e no caso do Porto é 90%. Se fosse algo normal seria perto dos 50% cada equipa.

      Eliminar
    4. Com imagens tenho poucas dúvidas e não tem relação com ser o clube A ou B... No do Moreirense o avançado tem o corpo todo á frente do Almeida, neste não há sequer dúvida e o auxiliar está bem colocado e vê os dois corpos logo fora de jogo... No do Benfica, se vires a imagem em que a bola está no pé esquerdo do Grimaldo (aquela que mostra o espaço nas costas da defesa) vê se pelas linhas do campo que eles estão paralelos, até a perna da frente é a mesma nos dois jogadores, se estiver fora de jogo é milimétrico mesmo na imagem... Logo não pode ser marcado!
      Honestamente... Os fora de jogo, com imagens... Não poderiam ser assinalados de outra forma e ser considerado correto.

      Eliminar
    5. É uma opinião. Aquilo que acho é que nestes casos de fora de jogo "em linha" há sempre possibilidade de interpretações. Sempre aquela manipulação de um frame ou dois para a frente ou para trás. Se até no lance do Rafa no jogo da Taça da Liga havia gente a dizer que era fora de jogo claro....

      Acho que são lances de difícil análise e caíram para nós. Coisa que é muito rara.

      Eliminar
    6. Não há golos com o jogo interrompido pelo arbitro, logo não houve qualquer golo anulado ao Moreirense.
      Houve, isso sim, um golo(Jonas) anulado ao Benfica por fora de jogo.

      Os fora de jogo no limite, são difíceis de interpretar, porque o que conta, não são os pés, são todas as partes do corpo que podem jogar a bola, ou seja, tudo excepto braços.

      E o VAR não tem acesso a linhas da transmissão televisiva, e ainda bem, dada a manhosice que a SporTv usa muitas vezes, tanto no local onde coloca a linha, como na largura excessiva da linha, como na sincronização com a saída de bola dos pés do jogador que faz o passe.

      Na duvida , o fiscal de linha deve deixar seguir, e depois da conclusão da jogada deve ser verificada a regularidade do lance (aconteceu no lance de golo anulado ao Jonas).

      Caso não haja duvidas, o jogo é imediatamente interrompido, sendo o desenrolar do lance irrelevante, tendo em conta que depois de interrompido já não há jogo - foi o que aconteceu no lance de fora de jogo do Moreirense, sendo irrelevante se a bola entrou, se entrou por fora, se bateu no poste ou se furou a caminho da baliza, ou se entretanto houve uma rasteira na area que daria um penalty.
      Excepção - comportamentos violentos ou anti-desportivos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Tudo certo menos a ideia de que não foi golo anulado. Se a bola entrou então foi. Revê o lance. Há um meio centro meio remate, a bola entra e só depois o árbitro apita para fora de jogo. Seja como for, lance muito duvidoso e complicado de ajuizar por tudo isso que referes.

      Eliminar
  2. É um bom apanhado, embora extenso. Nada que não tenha sido vinculado ao longo da época por vocês aqui. Daí eu ter sérias dúvidas do Benfica poder ser campeão esta época.

    Já agora, gostaria de perguntar uma coisa ao pessoal daqui, se tem algum tipo de noção destas questões. Já submeti esta pergunta ao Eagle no outro lado mas os comentários não são publicados no blog do RGS portanto...

    Porque é que o Benfica não recompra o passe do Jovic como o Real fez do Casemiro? Será que o Benfica não tem cláusula no contrato com o Frankfurt que possa pagar para rever o jogador? Se for nos mesmos moldes do Real (que pagou o dobro do que valia a cláusula de recompra) o Benfica teria de pagar cerca de 20-25M€ pelo Jovic. Sei que há partida é muito dinheiro mas que facilmente seria recuperado, ou pela venda do jogador logo de seguida ou pela possível dupla Jovic+Félix ou caso se venda o Félix ficar com o Jovic com o Jonas na ultima época do brasileiro. Seja que ideia for, financeira ou desportiva, faria sempre sentido a recompra do jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como diz a news Benfica... Lista interminável.

      Grande parte de NÓS, benfiquistas, tem recordação disto e esta informação está espalhada pela NET... Mas a compilação deve ter dado bastante trabalho e é mérito de quem a realizou.

      Quanto á questão... Possivelmente porque não colocou uma cláusula a permitir essa recompra.
      Possivelmente porque poderá não ter sido aceite tal cláusula por quem aceitou o empréstimo do jogador... Mas devia ser algo que deveria constar em todos os empréstimos! Além da cláusula sobre uma venda futura... Que tem sido colocada.

      Eliminar
    2. Rui se os fora de jogo neste jogo com o Moreirense não fossem claríssimos acredita que teríamos sido prejudicados. É isso que tem acontecido! Não ha dúvidas assumidas nos jogos do benfica pois na dúvida a regra manda beneficiar o ataque e o nosso é o melhor! O problema está nas transmissões de tv, que tal como no lance da bola que entra e suscitou tanta discussão, só ontem a SPTV veio esclarecer. Golo do Félix ha mais câmaras que esclarecem, mas não mostraram para manter o clima de discussão. No golo anulado por fora se jogo do Rafa na toda a liga há um ângulo completamente esclarecedor que o homem está em jogo e foi mostrado uma vez. Após o jogo repetiram exaustivamente o lance de outro ângulo que suscitava dúvidas e não houve um único comentador benfiquistas a exigir o ângulo correto wue desfazia todas as dúvidas. A CS está neste complot até ao pescoço, com a Cofina à cabeça pelos desejos pessoais do seu big boss em assumir o trono eo SLB.
      Há que continuar este projeto, apostar nos jovens, valoriza-los, equilibrar contas e manter o balneário unido e motivado. Os outros mais tarde ou mais cedo terão de meter a viola ao saco e seguir os passos do Benfica...só que nesse aspeto estrutural, além de falidos, estão mesmo 10 anos atrás.

      JesuiSLB

      Eliminar
    3. Lamento mas não vejo as coisas nesses termos. Até entendo a questão dos ângulos. Existe muito erro de paralaxe no campo do Moreirense porque só havia 3 câmaras disponíveis para o jogo. Para mim a melhor câmara é a que está no meio campo e aí há dúvidas da posição do jogador. Seja como for, volto a referir, não me parece que neste jogo possamo-nos queixar da arbitragem. Foi uma arbitragem fraquinha, dum arbitro fraquinho, que errou para os dois lados e não teve influência no resultado.

      Eliminar
    4. Rui estamos de acordo com a arbitragem, o SLB não foi prejudicado, tirando o lance do pisao no Grimaldo, que de forma inequívoca coloca em causa a integridade física do jogador, ainda para mais sem bola. Seria cartão vermelho direto, mas nem houve alerta do VAR. Antes fossem todos jogos com uma arbitragem semelhante, que me pareceu imparcial e não condicionado. O sistema do VAR tem como requisitos mínimos 8 câmaras, deduzo que as da transmissão e em alguns casos outras adicionais.

      JesuiSLB

      Eliminar
  3. "Ridículo, embaraçoso, sofrível: o novo programa da BTV devia chamar-se “Vergonha Imensa” (por Um Azar do Kralj)"

    Gargalhei muito, quando percebi que a fonte deste post era a "vergonha imensa", Luís Costa Branco, o pivot; o sempre credivel José fininho de Coimbrões , diretor-de-qualquer-coisa-na-comunicação-do-Benfica, o verdadeiro fura vidas; António Rola, isento árbitro jubilado e especialista em recursos humanos; e ainda Nuno Farinha, o culé Farinha, um doente adepto do Barça, ex director do Record... (O César de Barroselas não merecia ter também um espaço no "Vergonha Imensa"? Julgo que sim, mesmo ali ao lado do Zé fininho...)

    Coitado do Benfica, apontado por tudo e por todos em casos de alegada corrupção e tráfico de influências, mergulhado em processos e mega-processos em tribunal: e-mails, e-toupeira, mala ciao, e-lavagem (que vai entroncar no Lionn e no Cássio) Operação Lex e afins, e trazem para este blog a argumentação de enorme credibilidade do Zé fininho de Coimbrões, e ainda o árbitro jubilado, e colaborador independente da TVI, tudo isso embrulhado na tal "VERGONHA IMENSA"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soltem!
      Soltem!
      Libertem-nos!...

      Soltem os prisioneiros
      Soltem os prisioneiros
      Por todo o mundo
      Há prisioneiros
      Por todo o mundo..,

      Soltem o Zé Augusto de Fafe!
      Soltem o Zé do Benfica!
      Ilibem o inocente Paulo Casimiro!
      Considerem o César inimputável!

      E no dia 10 de junho, faça-se justiça, e deve ser condecorado, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o labrego que soletra Galamba!

      Eliminar
    2. O programa até se podia chamar Batatoon e ser apresentado pela ciciolina... O que está ali é factual ou não? Aconteceu ou não?

      Consegue apontar algo ao conteúdo?

      Vocês nunca querem discutir o conteúdo!

      Eliminar
    3. O inefável Rola, como avaliou a arbitragem do mesmo Jorge Sousa, no surreal FC Porto 0 Benfica 0 da temporada passada?

      Um golo anulado ao FC Porto por fora jogo "milimétrico" de dois/três metros, o Salvio "estava em linha"
      Uma mão, ou foram duas? Do Luisão bem dentro de area.
      Um toque no Jardel no Marega dentro de area.

      A Vergonha Imensa discutiu então esses conteúdos factuais?

      Eliminar
    4. Amigo atualize-se, faça aí F5... estamos a discutir 2018/19!

      Esse campeonato você ganhou…

      Eliminar
    5. Lá está cá outra vez o assalariado do hamburger... Caro Nuno Martins, o facto do FC Porto ter ganho esse campeonato não significa que se faça passar a ideia que o Benfica foi beneficiado pela arbitragem nesse jogo. Era só o que faltava, depois de um combate de MMA daqueles...
      E muito menos fazer passar a ideia que o famoso golo anulado da segunda parte, o foi por fora de jogo. Não, caro troll, eu sei que o seu lema (e o do seu clube) é "uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade", mas já lhe disse que pode ir pregar as verborreias para os mentecaptos que sejam estúpidos o suficiente para lhe dar ouvidos. O golo foi anulado por obstrução de dois jogadores do FC Porto ao jogador Grimaldo quando este procurava deslocar-se em direção da bola. Como a obstrução está consagrada nas leis de jogo como passível da marcação de um livre indireto, o árbitro limitou-se a cumpri-las. O posível "penalty" do Jardel é simplesmente ridículo, tinham que ser assinalados 30 penaltis por jogo se qualquer contacto fosse falta. E no do Luisão, o jogador lançou-se na direção da bola, para a tentar intersectar com a cabeça (tendo falhado o corte), e acabando por tocar a bola com o braço (nenhuma imagem que eu tenha visto é conclusiva se a bola lhe bateu no braço ou o peito, mas até concedo que tenha sido a primeira). No entanto, não há qualquer intenção de jogar a bola com a mão, e o jogador até tem a preocupação de manter os braços sempre colados ao corpo (nem se impulsionou corretamente ao fazer a "prancha" porque não utilizou os braços para a impulsão), portanto dizer que é "penalty" é, no mínimo, duvidoso. Aliás, foi decidido pelo Conselho de Arbitragem que o lance teve uma interpretação correta. Mas façam como o Sporting fez há dois anos na Luz, aquando de lances na área dos jogadores Pizzi e Nélson Semedo: façam a maior berraria, não aceitem a deliberação nacional e levem o lance para apreciação na UEFA. E depois façam também como o Sporting fez na altura: quando levarem na pá porque a UEFA deu razão ao Benfica, queixem-se que não foi uma deliberação oficial e continuem a cuspir...
      Ainda assim, até podemos conceder que ficou um penalty por marcar e foi um golo mal anulado: no primeiro minuto de jogo, entrada de Ricardo Pereira de pitons ao joelho de Cervi, amarelo no bolso; minuto 5, entrada a varrer de Sérgio Oliveira, amarelo no bolso; minuto 12, entrada violenta e por trás para vermelho direto, sem qualquer interção de jogar a bola, de Felipe sobre Jonas, nem amarelo foi (ao menos marcou falta); minuto 13, na sequência do livre, “penalty” de Danilo Pereira sobre Luisão, que o empurrou pelas costas quando este procurava jogar com a cabeça tendo, inclusivamente, chocado com o Casillas; minuto 19, falta de Sérgio Oliveira para amarelo (o segundo), cartão no bolso. Existem mais lances (Sérgio Oliveira fez quatro faltas para amarelo, Danilo fez duas, Maxi Pereira uma, e o Felipe fez uma falta para amarelo e duas para vermelho, e o único jogador do FC Porto que levou amarelo nesse jogo foi o Otávio, e por simulação), mas estes chegam, porque a perder e com dois jogadores a menos aos 20 minutos, o FC Porto ia ganhar era juízo nesse jogo...

      Eliminar
  4. "03/03/2019 - Jornada - 24

    Porto - 1 - Benfica - 2
    Golo do Porto em fora de jogo, Adrien Lopes marca o livre, na recarga a bola toca em Marega e Pepe baixa-se por onde a bola passa e posição irregular."

    Jornada seguinte, a 25: Benfica 2 Belenenses SAD 2.

    Samaris faz golo, com Jonas em posição irregular, e impede a visão de Muriel no remate à baliza do grego

    Portanto, de uma jornada, para outra, no espaço de apenas uma semana, muda-se o critério, e lá se vai a coerência para o galheiro ...

    Como dizia Koeman que conheceu bem a raça lampiónica : "Numa semana és boi branco, e na outra és boi preto!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o texto não é meu, embora concorde com a interpretação do texto, não vou contra argumentar... Apenas lhe digo... Se em tanto texto só conseguiu arranjar uma divergência! Muito mérito de quem compilou.

      Eliminar
    2. Por acaso são dois lances interessantes de se ajuizar. Tenho pena que seja um anónimo. Infelizmente só demonstra a mediocridade e vergonha que é a arbitragem em Portugal e eu passo a explicar porquê.

      No lance do Porto vs Benfica o árbitro é o Jorge Sousa. Ele considera que Pepe não tem influência na acção do guarda-redes. A verdade é que aquando do segundo remate do Adrian tanto Marega como Pepe estão na linha de visão do Vlachodimos. E quando a bola toca no Marega, vê-se claramente o Pepe a tentar cabecear a bola.

      Qual foi a decisão de Jorge Sousa? O posicionamento do Pepe não influência a movimentação do Vlachodimos, o guarda redes estava batido qualquer que fosse a posição ou movimentação do Pepe.

      Okay. Aceito. Se e só se o Jorge Sousa tiver esse tipo de critério ao longo do campeonato e jogos.

      Não digo que todos os árbitros possam ter essa interpretação, embora ache que devam ter porque devia ser uniformizado o mais possível, mas entendo que haja sempre subjectividade na palavra "influência" sobre o guarda redes.

      E com isto passo à jornada seguinte. Duas diferenças entre a jornada 25 e 26. Primeiro, o árbitro não é o mesmo. Ou seja, a subjectividade do lance não permite comparar decisões. Segunda diferença, o guarda redes da Belenenses SAD tem clara visão do remate do Samaris, não estando o Jonas no campo de visão do jogador aquando do remate.

      Decisão do árbitro? O Jonas não teve influência na acção do guarda redes, estava batido independente do posicionamento do Jonas. Aceito como aceitei o lance do Jorge Sousa.

      Sabes o que não aceito Anónimo? Jornada 23. Jornada anterior ao Porto - Benfica. Portimonense - Aves. Jorge Sousa a apitar. Lance aos 72 minutos contra o Portimonense. Jorge Sousa anula golo ao Aves por fora de jogo posicional de um jogador que está em posição irregular num remate dum colega. Influencia a movimentação do guarda redes? Zero. O guarda redes atirou-se para tentar defender sem perder segundo algum pela posição do outro jogador. Jorge Sousa assinala fora de jogo e o Portimonense não perde esse jogo.

      Para mim a comparação que se pode fazer é Jornada 23 e Jornada 24. O que mudou em Jorge Sousa para não usar o mesmo critério em duas jornadas seguidas?

      Eliminar
    3. Quem anulou o golo em Portimão do D Aves foi o VAR, coisas distintas.

      No FC Porto Benfica, há garantias absolutas que o Marega toca na bola? É que se não tocou, o Pepe está em jogo, e, o que determina o protocolo do VAR? CLARO E ÓBVIO!

      1 Foi CLARO E ÓBVIO para o VAR que o Marega toca na bola, e começa uma nova jogada?

      2 Mas já é CLARO E ÓBVIO que quando o Lopez remata á baliza pela 2ª vez, o Pepe está em jogo!

      Expulsão do Lucas Áfrico no FC Porto Maritimo. O mesmo árbitro o Capela, no Sta Clara Benfica seguiu o mm critério e expulsou o Fábio Cardoso, num lance que também decorreu numa zona lateral, e não frontal à baliza, portanto, o mesmo árbitro, e o mesmo critério disciplinar!

      Eliminar
    4. No jogo do Dragão deste ano, quando o Adrian remata à baliza na recarga, o Pepe está mais fora de jogo que o João Felix no primeiro golo contra o Moreirense. E quando o Marega toca na bola, o Pepe está tão deslocado como estava o Arsénio no “golo” do Moreirense anulado (pés alinhados, restantes partes do corpo em fora de jogo)...
      E o lance do Fábio Cardoso não é igual ao do Lucas Africo: o Pizzi ao passar o Fábio Cardoso, já só tinha o guarda-redes pela frente, estando preparar-se para fazer o remate quando foi derrubado, e o lance aconteceu junto à linha da grande área (a falta foi tão perto da linha que o árbitro inicialmente tinha marcado penalty, tendo depois emendado após recurso ao VAR); no lance do FC Porto contra o Marítimo, o Marega ainda tinha que correr cerca de 10 metros para ficar na mesma posição que estava o Pizzi, e tinha um jogador do Marítimo a correr paralelamente a si no corredor central, por isso não, o Lucas Africo não cortou em falta um lance de golo eminente...

      Eliminar
  5. Percebo que estejas a misturar argumentos para tentar passar uma ideia mas objectivamente não ganhas razão com isso.

    1° a decisão final é sempre do árbitro principal. Portanto é o Jorge Sousa. Para bem ou mal. Em ultima análise ele pode e deve ir ver as imagens. Decidiu de forma antagónica nestes dois lances.

    2° a não ser que sofras de clubite severa, é claro para toda a gente que a bola toca no Marega.

    Como disse, aceito sem problemas que o golo do Porto seja legal. Não aceito que um árbitro em duas jornadas consecutivas tenha decisões opostas de lances idênticos.

    ResponderEliminar
  6. Orgulho benfiquista:

    "José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi recebido hoje pela Polícia Judiciária. O pedido de reunião foi feito pelo próprio Fontelas Gomes. O organismo que tutela a arbitragem nacional confirmou o encontro, mas recusou comentar o motivo do mesmo.

    O Observador sabe contudo que em causa estará o facto de César Boaventura, empresário ligado ao Benfica, ter anunciado na passada sexta-feira, através de um post no Facebook, que seria João Capela o árbitro do jogo entre o FC Porto e o Marítimo, que aconteceu no sábado. A nomeação do árbitro da Associação de Futebol de Lisboa acabou por ser confirmada pela Liga na manhã de sábado.

    “Só um aviso. João Capela arbitra o jogo do Porto amanhã. Depois do roubo na Luz vem mais um escândalo. Por isso andam a marrar no meu manto mas levam é tourada!”, escreveu César Boaventura na publicação acompanhada pela fotografia do árbitro lisboeta.

    A reunião de Fontelas Gomes com a Polícia Judiciária surge depois de o jornal Expresso revelar um alegado esquema de corrupção desportiva com apostas desportivas, envolvendo o aliciamento de jogadores do Rio Ave, antes de um jogo com o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Temos de acabar com os ataques ao Rui Santos nos blogues benfiquistas. Podemos não gostar do cabelo do Rui Santos ou do seu estilo mas o Rui Santos tem sido isento e imparcial, tem sido o paladino da verdade desportiva em Portugal. Tem vindo a defender a verdade desportiva contra tudo e contra todos e chegou mesmo a ser agredido há uns anos atrás. Além disso, o Rui Santos tem vindo a demonstrar o quanto o FC Porto tem vindo a ser beneficiado pela arbitragem em Portugal esta época. Vamos, pois, acabar com as críticas ao Rui Santos.

    ResponderEliminar
  8. Às segundas, quartas e sextas dá-me jeito a liga real, às terças, quintas e sábados Não, aos domingos não sei. Bardamerda para o anão da sic.
    Nada do que ele diz nos interessa, muito menos quando está de acordo connosco.
    Coerência precisa-se.

    ResponderEliminar
  9. Exatamente precisa-se de coerência. Qual é a nossa posição em relação à defesa da verdade desportiva? Somos a favor da verdade desportiva ou queremos ganhar a qualquer custo? Se queremos ganhar a qualquer custo, em que é que nos diferenciamos do FC porto que é um clube que recorre sistematicamente à batota?

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi