Siga-nos no Facebook

terça-feira, 5 de março de 2019

Até a oposição a LFV finge andar felix...

 
Ainda o clássico...

Fomos gigantes.
Saímos vitoriosos de forma justa, num terreno difícil e em clima de guerra.

Toda equipa esteve a um nível muito alto, exemplos de Pizzi, Félix, Rubén Dias, Grimaldo, Vlachodimos, Gabriel, Samaris, Rafa... mas o meu destaque vai inteirinho para Ferro. 
No seu primeiro clássico no campeonato, mostrou-nos toda sua classe com e sem bola num jogo de tremenda pressão e importância.
Esteve fortíssimo nos duelos individuais, gigante no jogo aéreo, na antecipação, no posicionamento e no passe, acabando mesmo com uma percentagem de passes precisos superior a 90%.  Penso que temos dupla de centrais top para muitos anos.

No campeonato, temos agora dois pontos de diferença e vantagem no confronto directo. Embora seja muito bom, não acho que seja relevante em 10 jornadas que faltam disputar. Lembro que vem já aí, a liga Europa e dois adversários que nos retiraram 6 pontos na primeira volta.

Lembro também, que ganhámos zero até agora!

É necessário muita calma, nada de euforias e manter o foco no colinho habitual à equipa, já que sabemos de cor e salteado, o comportamento de VAR e arbitragem nos jogos do FC Porto vs os nossos jogos.

Estamos todos muito felixes por estarmos actualmente na frente do campeonato. Por isso, não posso deixar passar esta oportunidade, para enviar cumprimentos a todos os que colaboraram incessantemente para que tudo isto fosse possível.
 
Forte abraço ao Papa pela renovação do Sérgio na véspera do clássico, numa táctica bem conhecida e batida à "anos 90". A classe jornalística deliciou-se apelidando-a mesmo, de jogada papal de mestre...

Forte abraço a todos os que tentaram condicionar o jogo desde o início da semana. De J Marques com declarações gravíssimas, ao advogado do hacker e cartilheiros com as insinuações de doping no Benfica.

Forte abraço ao sindicato dos jogadores, FPF e liga, por escutar e nada ter a dizer sobre as palavras do porta-voz do FC Porto a acusar o Benfica de pagar a jogadores adversários para lesionar jogadores do Porto.

Forte abraço ao IPDJ, delegados da liga e conselho de disciplina da FPF pela motivação extra incutida a todos nós.

Forte abraço a árbitro e VAR, que desde o apito inicial nos mostrou a tendência habitual desta época.

Forte abraço ao sempre honesto Conceição, pela falta de fair play e azia ao deixar o Félix de mão estendida.

Forte abraço ao Pepe, que mostrou estar no clube certo para fazer aquelas palhaçadas muito aplaudidas para aqueles lados.

Forte abraço aos adeptos legais pela recepção apoteótica com pedras ao autocarro do Benfica e petardos e foguetes durante toda a noite junto ao hotel... o objectivo é conhecido e o de sempre, criar um clima hostil de modo a ganhar vantagem fora das 4 linhas... mais uma vez, bem ao estilo 90´s. 

Forte abraço a toda classe jornalística, que tanta força fez para que o Porto ganhasse. Diáriamente a perturbação nos jornais diários, com a não renovação de Samaris e várias propostas e reuniões para a saída de jogadores.

Forte abraço a todos os sportinguistas que torciam pela derrota do Benfica e consequente vitória da aliança.

Forte abraço ao Varandas que com a oposição interna a crescer, mais dia menos dia, virá a público dizer mal do Benfica.

Forte abraço a todos os descontentes com Varandas e amantes de Bruno de Carvalho. Não é que este seja bom, mas com todo o respeito, vocês mereciam viver na actual Venezuela.

Forte abraço à família de portistas, que tiveram a coragem e o fair play de deixar o miúdo levar a camisola do Benfica, ainda que infelizmente obrigatoriamente escondida. (o Benfica deveria tentar saber quem é o miúdo e premiar com orgulho a sua coragem)

Forte abraço à oposição a LFV, que ainda há pouco augurava eleições antecipadas.

Forte abraço a todos os democratas que acham que quando se ganha, é para dar umas palmadinhas nas costas e quando se perde é para sair à rua, contestar, pedir eleições antecipadas e chamar incompetente a quem é eleito para tomar decisões.

Para terminar deixar um fortíssimo abraço ao João Félix, por nos mostrar que Jorge Jesus não é o único que ajoelha no dragão.

#Rumoao37
#Reconquista 
#CarregaBenfica


29 comentários:

  1. Vamos entrar na fase que na 1a volta estragou o campeonato todo... Lembro que na 1a volta quando o porto saiu da luz nós estávamos na liderança.

    Sobre os sportinguistas... Aconselho todos a verem a prestação daquele lagarto da tvi. Potencial cómico 1000.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, foram 6 pontos com Belenenses e Moreirense e estávamos em primeiro após ganhar ao mesmo Porto.

      Eliminar
    2. Nunca percebi essa quebra quando tudo estava aparentemente favorável.....

      Eliminar
    3. A derrota de Amsterdão?!
      A entrevista de LFV?!

      Relembro que o jogo com o belenenses foi uma massacre!

      Eliminar
    4. Depois do balão de oxigénio moral que uma vitória perante o principal rival deveria dar... E especialmente porque mesmo exibicionalmente estavamos num bom ponto, e nessa altura tudo piorou. O Belenenses até foi uma exceção, pelo que me recordo: boa exibição e resultado incrivelmente penalizador.

      Eliminar
  2. E um forte abraço para si que fez um excelente post.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Essa do ajoelhar... Ahaha top !

    Boa publicação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma imagem claramente melhor, esta última ;)

      Obrigado, abraço

      Eliminar
  4. a serio??oposicao a lfv??? se andassemos todos a apoiar sempre a abencoas as decisoes todas...ainda la estava o rui vitoria...e mesmo assim ainda teve a luz...nao fossem os socios e adeptos a contestarem o futebol miseravel que era apresentado...ainda la estava o homem...para nao termos saudades dele...felizmente ha muito benfiquista que pensa pela sua cabeca...critica quando tem de criticar e tem motivos para isso...apenas e so...porque quer o melhor para o slb...julgo que no slb nao ha carneiradas...e a liberdade de expressao e criticar...é sempre bem vinda no slb...estamos neste momento assim, e como foi dito, ainda nao se ganhou nada, graças a contetacao de muito bom benfiquista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o RV não perdeu o balbneário graças à oposição do gosma da sic e afins. O RV está a ser contestado desde o início, desde o primeiro dia que entrou no Benfica. Não trocava o Lage por mais ninguém no planeta, mas dizer que ele só lá está graças à nojenta campanha do gosma da sic, é ser muito desonesto. O próprio gosma da sic afirmou que NUNCA apostaria no Lage nem por um único jogo. Ainda me lembro, mesmo no dia de um jogo importante,, contra o Ajax, o que veio dizer o Simões por encomenda Só desestabilizou o clube. Essa oposição não se importaria de rebentar com o Benfica só para lá entrar. Sò não vê quem não quer.

      Mário

      Eliminar
    2. É normal sócios e adeptos criticarem quando julgam ter motivos para isso mesmo.

      Muito diferente é estar alinhado com o senhor que pretende ser presidente (embora com todo o direito, é sócio e é benfiquista como nós).

      Por mim quero o sucesso do Benfica, e se for com LFV tanto melhor. Se ele fizer porcaria, que seja com outro.

      Cumprir a agenda de RGS nada tem a ver com o Benfica.

      Rui P

      Eliminar
    3. Sentido crítico e construtivo é algo histórico e muito positivo no Benfica. Ou coisa bem diferente é aproveitamento político só porque alguém sonhou ser presidente do Benfica... isso já não acho tolerável e merece da minha parte, sinalização e atenção máxima.

      Eliminar
    4. Sim… porque LFV realmente anda atrás d a contestação do publico para contratar ou demitir treinadores… A manutenção de JJ, a saída de JJ, a manutenção de RV no inicio da época… sempre a decidir em função da contestação...

      Eliminar
  5. E um forte abraço também à CP, por não ter disponibilizado o camboio!

    ResponderEliminar
  6. Forte abraço a psp do Porto que colabora com criminosos da claque legal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande parte, se já não fazem, já fizeram parte da claque. São eles próprios macacos que o afirma e se gabam disso.

      Eliminar
    2. Nem mais, PSP e CP foram duas imperdoáveis :)

      Eliminar
  7. António Madeira05/03/19, 17:36

    Comecei a ler os jogadores que listaste e pensei logo "E o Ferro?!" hehe

    Muito boa essa imagem. Vale por mil palavras...

    Eu acho que, na generalidade, todos os Benfiquistas sabem bem que nada está ganho. O que se está a tentar fazer passar nos últimos dias é que o Benfica está eufórico e com o rei na barriga, numa tentativa de destabilizar e dar armas artificiais ao inimigo.
    Nada poderia estar mais longe da verdade. Não só pelas declarações de jogadores e equipa técnica após o jogo, como das intervenções de sócios e adeptos, que acreditam, sim, mas com os pés bem assentes no chão.

    Não nos iludamos! Só com muito apoio, muita raça e muito querer conseguiremos chegar ao 37!

    Vai, Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo! Nada de ilusões, que obstáculos naturais de competição e anormais extra competição não faltarão.

      Ferro esteve gigante!

      A imagem deste miúdo simboliza um benfiquista que viva no Porto. Medo, intimidação e anormal estado ditatorial na região, faz com que muitos benfiquistas não possam sair à rua com um adereço do Benfica sem que seja importunado. Por isso, acho que o MKT do Benfica, deveria saber quem é este miúdo e premiá-lo em jeito de exemplo.

      Eliminar
  8. Lamento a estultícia do antepenúltimo e do penúltimo 'abraço', em que pões em causa o BENFIQUISMO e o AMOR ao BENFICA, daqueles que apesar de nortenhos foram SEMPRE e SÓ seus sócios e adeptos confessos - como é o meu caso, p.e. - deste teu excelente texto e recordar-te que o Glorioso - Sport Lisboa e...BENFICA foi fundado a 28 de Fevereiro de 1904 por 24 HOMENS. O mais velho Manuel Gourlarde com 31 anos, o mais novo Joaquim José Linhares de Almeida !...esses sim, MAGNÍFICOS...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. artnis,
      Respeitando a tua opinião, não entendeste o que pretendia dizer.
      Não sou "ninguém" para insultar ou colocar em causa o benfiquismo de quem vive no norte. Além de zero sentido, são tão benfiquistas quanto eu!

      No parte do texto sobre família do miúdo, elogio de forma sincera o facto de terem deixado o miúdo levar a camisola ainda que por debaixo da roupa.

      Na oposição e criticas que se façam à direção, essa parte do comentário vai direcionada à critica mal intencionada e destrutiva, e não a todas as outras que se possam fazer de forma construtiva nas quais me incluo.

      Abraço

      Eliminar
    2. GG

      Meu caro,

      entendi perfeitamente o que pretendias dizer. Aquilo que escrevi e a referência nortenha nada tem que ver com o benfiquismo a Norte onde, cada vez mais, é mais difícil ser adepto do Glorioso devido à enorme quantidade de retardados no 'triângulo das Bermudas'- Braga; Guimarães e sobretudo, no Porto.
      Sou nascido em Trás os Montes, tenho uma pequena empresa de Metalurgia e Metalomecânica no concelho de Sintra, daí a alcunha, moro a 10' a pé da Catedral desde início de 2013 e estou livre do contacto com gentalha desse jaez...!!!
      A grande maioria dos braguistas, portistas e vitorianos são gente de bem, respeitadora e bem educada...!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  9. Grande abraço ao Rui Pinto, que a sentir-se abandonado já começou a disparar para todo o lado e a pedir protecção à PJ.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma publicação no blog do RGS com demagogias sobre pagar ao Felix porque se pagou ao Salvio ou Jonas... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, porque pagar um balurdio ao Ferreyra foi muito positivo para o balneário.

      Eliminar
    2. A pergunta que se deve fazer é: o que prefere João Félix, ganhar 3M€ limpos no Man United ou na Juventus, ou 3M€ limpos no Benfica? Mesmo que por absurdo o Benfica desse esse tecto a João Félix? Que iria preferir o jogador?

      Eliminar
  11. Nahh. Não anda nada contente. Está coisinha para que o Lage falhe para poder apontar uma época falhada à atual direção e assim tentar tomar de assalto os destinos do clube. Com esses nem Lage nem formação, é deitar logo o Seixal abaixo e por lá um campo de batatas, vende-las e com esse dinheiro ir contratar os melhores jogadores e técnicos do mundo para se ser campeão europeu.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi