Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 14 de março de 2019

Benfica... Está de volta...

Após dias de choque e paralisia... Só a espera que o próximo jogo chegue rapidamente... Chegou o dia.

 
 
Conforme revelei na 2a, para mim esta série de jogos compõe "os jogos do título"!

A 1a final foi perdida. Sim... Perdida. Um empate é sempre um mau resultado... Se esse empate resultar exclusivamente de brincadeiras dos nossos jogadores e desse empate resultar a perda da margem de erro para o resto do campeonato... Julgo não haver sequer discussão sobre a avaliação do resultado!

Para este jogo com o dínamo... Temos de colocar a seguinte questão: assumimos que o fundamental é o campeonato ou tentamos ir a todas?

Sendo que a opção por uma das hipóteses leva a utilizar jogadores diferentes... Mas não significa sucesso ou insucesso garantido... podemos jogar com o melhor 11 com o dínamo e não ganhar tal como jogar com um 11 alternativo e ganhar... E o inverso no domingo! No desporto NUNCA há nada garantido.

A convocatória para hoje é a seguinte:
Guarda-redes: Svilar e Vlachodimos;
Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Yuri Ribeiro e Corchia;
Médios: Zivkovic, Krovinovic, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa e Cervi;
Avançados: Jonas, João Félix e Jota

Para mim a escolha é simples... Jogar a 100% contra o Moreirense… #reconquista!

Daí julgo que poderíamos apresentar hoje um 11 alternativo para garantir frescura para hoje e domingo, mas manter possibilidades de ganhar hoje e domingo:

Svilar, na baliza.
Corchia e Yuri, nas laterais.
Samaris e Ferro, como centrais.
Significa que apenas Ferro repetiria a titularidade 2a, 5a e domingo. Julgo que a não convocatória de FL significa titularidade garantida no domingo... Daí jogar Samaris a central.

Gabriel e Gedson, no meio campo.
Zivkovic e Krovi, nas alas.
Nenhum jogador repetiria a titularidade nos 3 jogos. Permitindo a entrada de Rafa ou Pizzi na 2a parte para forçar a decisão da eliminatória, se necessário.

Jota e Félix, na frente.
Jonas não dá para 60m hoje e 60m domingo...
Tal como Rafa e Pizzi, poderá entrar caso necessário forçar a decisão da eliminatória na 2a parte.

Com isto... Podemos discutir a eliminatória hoje e apresentar o melhor 11 no domingo!

O que acham?

PS. Um plantel que permite fazer esta gestão em março... com diversos lesionados... Que já teve dispensados em janeiro... E que permite jogar em duas fases da época com dois 11 quase distintos... Não pode ser considerado curto!

27 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Jonas não iria aguentar outro jogo com menos de 72 horas de intervalo. O importante é o jogo com o Moreirense. E se o ganharmos ficamos a um passo do título. Com o regresso de Seferovic depois da pausa para as selecções ficam a faltar 8 finais. E todas para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo perfeitamente, o jogo em Braga será um mero passeio, como é aliás já habitual, o último jogo que o Benfica perdeu em Braga, foi em 2014, treinava o Braga o Sérgio Conceição.

      A solidariedade e parcerias entre o trolha de Braga, e o outro pato bravo que soletra Galamba, é comovente!

      Paulo Casimiro

      Eliminar
    2. PF não alimentem o troll.

      Eliminar
    3. Alguém que diga ao paulinho que desde 2010/2011, o porko só não ganhou um jogo na casa do presidente que é seu associado... e que o Braga ao Benfica ganhou num jogo arbitrado pessimamente pelo marco ferreira, em que o próprio confessa que foi o seu pior jogo de sempre...

      Eliminar
    4. Um corrupto assumido e orgulhoso com essa conversa de mete nojo. Ó corrupto, não é contra o Benfica que o treinador do Braga fica a olhar para o chão num penalti INVENTADO a favort dos fruteiros. Têm lá sempre treinadores implantados pelo calor da noite, são os choramingos, os sérgios aberrações e toda essa cambada de pedros emanuéis que andam espalhados pela liga a oferecer 6pts por época e ainda levamos com estes nojentos. Se tivesses um pingo de vergonha na cara nem saias de casa, quanto mais andar a comentar.

      Mais um sorteio na champions de bolas frias e quentes, não admira que infiltrem lá os nandinhos das facturas e proenças desta vida. Corruptos e com orgulho.

      Eliminar
    5. José Lionn, ex-jogador do Rio Ave, confirmou em tribunal que o empresário César Boaventura tentou aliciar jogadores do Rio Ave antes do jogo contra o Benfica na época 2015/2016.

      O antigo jogador do Rio ave, agora no Desportivo de Chaves, revelou a semana passada no Tribunal de Esposende que o agente tentou comprá-lo a ele, ao Cássio e ao Marcelo.

      CHAMA-LHE CORRUPTO!

      Eliminar
    6. PORCS will be PORCS14/03/19, 23:17

      César Boaventura dixit:

      Fui a julgamento na semana passada como arguido num processo que o Cássio antigo jogador do Rio Ave me pôs.
      Fiquei surpreendido, contudo e como sou uma pessoa que assume os seus actos, no dia do julgamento lá estava eu. Mas o ofendido não!
      Então fui surpreendido por um processo alusivo a um alegado post no Facebook em que em momento algum me referi ao guarda redes em questão, mas ele sentiu-se difamado...!

      Mas o melhor foi ver testemunhas como Marco Carvalho (diretor de comunicação), Lionn (ex-jogador actualmente no Chaves), fazerem depoimentos a dizer que eu alegadamente os tinha aliciado para um jogo entre Rio Ave vs Benfica, assunto esse que em nada tinha a ver com o julgamento em questão, no entanto é uma forma de me descredibilizar perante o juiz.

      Pois bem, o futebol está podre e o meu advogado já pediu cópia da gravação dos depoimentos para processar quem de direito, por crime de difamação. Difamação essa foi publicitada em todos os meios de comunicação e televisões tendo atingido milhões e milhões de pessoas.

      Felizmente foram apanhados os autores de tal difamação, eu e o SLB com provas inequívocas feitas em depoimentos no tribunal. Certamente o SLB também vai agir em conformidade.
      Mais saliento que antes do julgamento que ainda vai a meio fui informado que desistiam do processo se eu pagasse 3000€ dos 15000€ inicialmente pedidos, ao que eu rejeitei, pois para quem alegava danos morais não existe dinheiro que pague e a verdade vale mais que a cobardia de gulosos que não veem meios para atingir objectivos.

      Posto isto fiquei a pensar no seguinte.:
      Cássio - Joga na Arábia Saudita onde o treinador é o Pedro Emanuel, ex jogador do FCP
      Leon - Joga no Chaves onde estava o genro do PC.
      Marcelo - Foi para o Sporting pela mão de BDC mas acabou por ir para os USA pq a qualidade futebolista era demasiadamente boa para estar no Sporting.

      Vemos que tudo é montado na mesma base, mas eu como não tenho nada a esconder vou exigir os meus direitos e que provem as mentiras porque profissionais destes não fazem falta ao futebol.
      Felizmente este processo encontrou a estratégia e os mentirosos que não veem meios para atingir objectivos.
      GARANTO QUE VOU ATÉ AS ÚLTIMAS SEM DÓ NEM PIEDADE.
      Estou a tornar isto público porque ao contrário destes senhores não tenho nada a esconder.
      Por mim pelos meus, pelo Benfica e pela verdade até a morte!
      PROVEM O QUE DIZEM!

      César Boaventura nega a acusação feita em tribunal por Lionn sobre a tentativa de aliciamento do agente para que o jogador, à época no Rio Ave e garante que vai pedir uma indemnização no valor de três milhões de euros ao lateral-direito brasileiro, atualmente ao serviço do Chaves.

      «Por difamação, danos morais e comerciais. Desde essa altura que parei de fazer negócios com o Benfica e isso condicionou a minha vida», foi a justificação apresentada pelo empresário, em declarações a A BOLA.

      Boaventura voltou a acusar o FC Porto e o Sporting de estarem por detrás de uma série de acusações. «Tudo infundado. A única coisa que vi até agora foi uma reportagem com umas pessoas com cara tapada», disse.

      «Lionn estava lesionado nesse jogo. Curiosamente, o FC Porto fez tudo para contratá-lo depois disso só que o Sérgio Conceição não o quis», concluiu.


      A PORCAlhada corrupta e mafiosa acusa sempre os outros daquilo que faz. Leiam os jornais sobre o jogo dos PORCS com o Rio Ave.

      Eliminar
    7. Anónimo14/03/19, 17:44, e provas disso alguém tem???
      Repara que eu também posso dizer que encontrei a tua mãe numa casa de alterne...tu acreditas nisso ou por outro lado esperas que te provem sem margem para duvidas. Neste caso se o Boaventura negar é a palavra de um contra o outro. E então, qual deles fala verdade? Já houve condenações?
      PS. pede desculpa á tua mãe por mim...

      Eliminar
    8. E Pluribus Corruptum!!!

      A nova marca do labrego iletrado que refundou o Benfica, depois de afundar o Alverca!


      Eliminar
  2. Também penso exactamente da mesma forma. Erros de palmatória foram cometidos na janela de inverno pela direcção que deixam agora o treinador com muitos problemas nas suas mãos. Portanto com certeza ter uma participação digna na liga Europa mas o campeonato e MUITÍSSIMO MAIS IMPORTANTE!

    ResponderEliminar
  3. Grade dilema:

    O Benfica hoje defronta o 70º classificado do ranking da UEFA.
    Já no Domingo defronta o 5º classificado do campeonato.

    Se hoje o Benfica for eliminado, regressam os títulos internacionais, mas da imprensa desportiva.
    Se Domingo tropeçar no Minho, poderá perder a liderança do campeonato.

    Mas que grande dilema.

    Uma pergunta, o Vlachodimos não deveria fazer um rastreio oftalmológico? Em Chaves, sofre um golo num livre a uns 40/45 metros da baliza (e nem quis barreira), na segunda feira, começa a olhar para a parte exterior da baliza, e a bola lá dentro? O grego será que vê mesmo bem?

    Paulo Casimiro

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo,

    Estou totalmente em desacordo. Isto porque o habitual fado é que poupar jogadores numa competição em prol da outra mais tarde ou mais cedo terá efeito negativo. Se pouparmos hoje e o benfica não eliminar o Dinamo irá instalar-se grande negativismo e acima de tudo muita pressão na equipa! Sabemos bem, que se hoje a escolha recair sobre as segundas opções e o resultado for desfavorável, os adeptos vão cair em cima de Bruno Lage e dos jogadores, o que condicionará o próximo jogo. Se os corruptos apostam as fichas todas em 120min, porque carga de água não fazemos o mesmo? Está tudo a sofrer por antecipação e com medo do Moreirense...medo do Moreirense, a sério??? Ganhar hoje com os melhores em campo!! O cansaço está nas vossas cabeças, o risco de lesão há sempre, pois nada garante que um jogador que não jogue hoje, não se lesione amanhã no treino ou no 1min de domingo.
    Metam o chip da mentalidade ganhadora na cabeça e esqueçam as poupanças!! A Liga Europa está ao nosso alcance, só se formos muito parvos é que abdicamos dela! Ser eliminado pelo Dínamo será uma vergonha e justificar tal com a poupança para domingo é completamente ridículo.

    Épraganhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar… agradeço o comentário mesmo que em desacordo… ainda bem que há opiniões diferentes!

      Como eu escrevi: nada garante que uma ou outra opção garante nada!
      Logo existe sempre a possibilidade teórica de contraditório mas nunca a prática! Assim, como o Benfica pode jogar com "segundas opções" e não ganhar… tal como pode jogar com 1ªs opções e não ganhar.

      O que é inegável é que o próximo jogo é em menos de 72h! E que se hoje formos com a equipa chamemos lhe ideal… estes jogadores farão 3 jogos em 6 dias! Por alguma coisa os resultados das equipas que jogam na europa são piores no jogo seguinte ao jogo europeu… ok… o cansaço está na cabeça de TODAS as equipas! E é o adepto que diz que o cansaço não existe que está certo… ok! Viu o feirense vs porto (para não dar o Benfica como exemplo, porque percebo que você ao Benfica não perdoa nada)? Não consegue ver a ligação entre cansaço de um jogo europeu e o desempenho no jogo seguinte?

      Claro que o risco de lesão existe sempre… mas o desgaste aumenta a probabilidade de risco de lesão muscular. Lesão traumática não está em questão.

      Onde leu algo que o leve a escrever "medo" do moreirense? É que a única coisa escrita do moreirense, poderia ser escrita de qualquer adversário que fosse o próximo… Dar prioridade a uma competição não significa ter medo do adversário nessa competição… significa salvaguardar esforços para a competição mais importante!

      Claro que é para ganhar… e por exemplo aquele 11 tem (na minha opinião) tantas ou mais hipóteses de ganhar do que se repetir-mos o 11 de 2ª!

      Eliminar
    2. Caro "Épraganhar", qual é a carga fisica do Moreirense por esta altura?
      Sabe que eles num campeonato justo estariam em 4º a lutar pelo 3º lugar?
      E que ja estão a preparar o jogo contra nós ha alguns dias?
      Vai ser um jogo extremamente dificil.

      Tal como diz o Nuno Martins e os outros bloggers, é importante haver opiniões distintas, desde que haja respeito, mas eu preferia ganhar hoje por 2-1, ser eliminado e não ter mais jogos da LE.

      Caso contrario vamos fazer de novo 3 semanas seguidas a jogar de 3 em 3 dias, isto com os jogadores a virem das selecções e sem tempo sequer de preparar bem o primeiro jogo dessa serie.

      Os corruptos apostaram as fichas todas porque estão numa competição de prestigio (Champions) e uma vitoria dava mais 10M, para além de saberem que o VAR lhes ia dar uma vitoria facil no jogo seguinte do campeonato. Basta ver o golo do Pepe com 2 ilegalidades, mão na bola e falta sobre o defesa, para perceber como é facil apostar e ter sucesso na Europa para esse clube, que passou a fase de grupos contra um clube que foi eliminado por um plantel maioritariamente Benfica B e por outro que leva 10x2 numa eliminatoria.
      Sera que ha bolas quentes para o Porto, que apanhou nesta eliminatória de novo um clube de rastos com um treinador à beira do despedimento?

      Eliminar
    3. Jorge Silva,

      Relativamente ao prestigio Champions, não poderia estar mais de acordo consigo, como comprova aliás o Ranking UEFA últimas 5 temporadas:
      9º FC Porto.
      24º Benfica.
      31º Sporting.
      51º D Zagreb.

      Se entretanto, o Benfica hoje for eliminado pelo D Zagreb, não é vergonha alguma, porque afinal, quem levou 5 do Basileia, já é mesmo um desavergonhado...

      "Basta ver o golo do Pepe com 2 ilegalidades, mão na bola e falta sobre o defesa"

      Eu vislumbrei mais duas ilegalidades no golo do Pepe, o Briseno também toca a bola com o braço, e agarra o Soares, portanto um golo mais que irregular!

      Mas curioso, no 1º golo do Bnfica com o Belém, o Jonas estava em posição irregular, mas a suia presença não impediu a visão do guarda redes.

      Já no golo do Adrian Lopez, o Pepe impediu a defesa do Vlachodimos, e aí sim, foi um golo irregular!

      Eliminar
  5. José Lionn, ex-jogador do Rio Ave, confirmou em tribunal que o empresário César Boaventura tentou aliciar jogadores do Rio Ave antes do jogo contra o Benfica na época 2015/2016.

    O antigo jogador do Rio ave, agora no Desportivo de Chaves, revelou a semana passada no Tribunal de Esposende que o agente tentou comprá-lo a ele, ao Cássio e ao Marcelo.

    Esta é a marca Benfica do labrego iletrado que já fazia o mesmo antes de estoirar o Alverca!

    Os factos se comprovados, dá descida de divisão? Ou vai aparecer uma Ana Peres?

    CHAMEM A POLICIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Labrego é quem te fez as orelhas. Aliciou um jogador que estava lesionado.
      E os outros dois jogadores foram os melhores do Rio Ave nesse jogo como atestaram todos os jornais. Foram comprados quando jogaram contra os grunhos!!
      Leiam o que dizem os jornais. O Cassio que "teve uma noite infeliz" quando passou a bola ao Soares.

      Eliminar
    2. Chamem a policia, chamem a policia, chamem a policia queu num pago!
      Aì bem eles! Bai subir! Chamem a policia, chamem a policia...!

      Finalmente o Sporting vai ganhar um campeonato, tudo depende da Ana Peres!

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
  6. o plantel não é curto, até é bem extenso, o que o plantel tem é desequilíbrios de qualidade numa ou noutra posição e sobretudo tem falta de avançados em especial de pontas de lança.

    por outro lado temos extremos para formar dois planteis.

    três treinadores todos diferentes, uma década, e as lesões são quase um quarto do plantel algo continua muito mal e por resolver.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a ler tanta coisa que me faz confusão... os adeptos conseguem passar do 8 para o 80 com uma facilidade que faz impressão.

    Tinha um comentário há uns dias para colocar na publicação sobre o Ruben e Vlachodimos mas a minha filha clicou com o rato para trás e depois não me apeteceu repetir tudo o que tinha escrito. lol

    Vou resumir: Ruben e Vlachodimos fazem parte do grupo dos jogadores que nos fizeram acreditar que era possível chegar ao título. Quem lê os meus comentários sabem que sou muito céptico em relação à vitória desse campeonato devido à tremenda falta de vergonha na cara das arbitragens em Portugal. No entanto estes jogadores e BL fizeram-nos acreditar. Crucificar ou chamar de ridículos a jogadores ou a jogadas de jogadores que já tanto fizeram por este equipa para mim não é aceitável. Seria normal ver isso no blog do RGS, que entretanto já arranjou mais um escriba para falar mal, não aqui. Quantos pontos já assegurou Vlachodimos ao Benfica? Quantos cortes decisivos já fez Rúben Dias? Vamos lá a ter algum respeito por dois jovens que já muito fizeram para estarmos agora em primeiro. Quem achou que o Benfica ia ganhar 18 jogos seguidos na Liga abra os olhos. O Benfica fez um excelente jogo contra uma excelente equipa. Dois azares e desconcentrações fizeram com que não vencêssemos o jogo. Estamos na luta. Não há jogos fáceis. Não há jogos que se calhar são dados. São 9 jogos que temos de disputar e fazer os mesmos ou mais pontos que o Porto.

    Posto isto...

    Em relação ao jogo de ontem... Digo já e já o tinha dito: não gosto da gestão do plantel que o BL está a fazer. Percebo-a. Compreendo. Mas não gosto. E faz-me imensa confusão que critiquem a direcção pelo plantel que a equipa tem. O Benfica só tem um problema que é o ponta de lança. Mais nada. E era uma posição que no inicio da época, quando o plantel foi desenhado, tinha muitas soluções. Dizer que a direcção quando projectou o plantel não fez o que competia é absurdo. Ferreyra, Carrilo, Jonas, Seferovic. Eram os 4 que estavam cá. João Félix estava mas só alguns sabiam. Dizer que não se devia ter mandado embora 2 deles em Janeiro é esquecer o que se passou durante os meses antes. Carrilo e Ferreyra não demonstraram atitude e vontade de jogar no Benfica. Não conseguiram entrar na dinâmica da equipa e até Janeiro jogaram perto de zero. Com dois treinadores diferentes. Ou seja, contavam muito pouco para as contas. Pergunta: Então porque não contrataram outro ponta de lança em Janeiro para não deixar a equipa com apenas 3 para um 4-4-2? E eu pergunto, qual o jogador que tivesse vindo fazer a diferença em Janeiro que aceitava ser o 4º PL duma equipa como o Benfica? Alguma noção das coisas dava jeito.

    De resto, o Benfica tem soluções em todas as posições. Umas mais fortes que outras é um facto mas isso faz parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui se quiseres faz copy-paste destes comentários no novo post sobre o jogo e o sorteio… para não termos de andar a acompanhar respostas em dois posts diferentes.
      Responderei com todo o gosto a tudo…
      Obg

      Eliminar
  8. O jogo de ontem mostrou que éramos superiores ao Dínamo. Com a equipa que começou a jogar é normal aquela primeira parte. Era um jogo à Taça da Liga para acabar 0-0. Jogadores sem rotinas uns com os outros. Fejsa mais de 2 meses sem jogar faz 120 minutos sem estoirar mas não dá ao meio campo de Lage aquilo que Samaris dá. Embora com Gabriel e Pizzi a este nível.... Não precisamos de mais ninguém para construir jogo.

    Queria apenas deixar o apontamento a 4 jogadores:

    Jonas - É inacreditável a qualidade deste senhor. Temos por aí muito benfiquista a dizer que só marca aos pequenos. Este senhor tem meia dúzia de jogos feitos esta época e leva 14 golos. É o segundo melhor marcador da equipa só atrás do Seferovic. Se este senhor está em campo a equipa acaba sempre por marcar. É impressionante. Ficou emocionado com o golo. Gostava de saber porquê.

    Rafa - Fez um jogo simplesmente fantástico. O que este rapaz correu. O sprint que ele faz já no final do jogo para quase dar o golo ao Jonas. As recuperações de bola que fez no prolongamento. Jogo assombroso. Intensidade ao mais alto nível.

    Pizzi - Faltou-lhe o golo a passe do Rafa quase a acabar o jogo, mesmo antes de sair. É um jogador notável. Digam o que disserem. A intensidade que coloca no jogo faz dele insubstituível. É sempre ele a tentar o passe improvável. É sempre ele a procurar a bola para tentar sair na transição, na desmarcação. É sempre ele. Mais um passe para golo. Correu até não conseguir mais. E se mais 30 minutos fossem precisos ele ficava a correr pela equipa.

    Ferro - Acho que foi o Benfica by GB que disse há uns tempos que Ferro era melhor que o Rúben Dias. E na altura pensei "Calma, ainda tem de fazer uns jogos com os grandes para se perceber isso". Depois do jogo com o Belenenses e o com o Dínamo parece óbvio. Ferro é muito melhor que Rúben. Se calhar é daqueles que não será olhado muito. Pouco exuberante. Não faz nada com nota artística. Mas faz tudo. E bem. A quantidade de cortes e antecipações cruciais que fez no jogo com o Belenenses e no jogo de ontem é tão grande... muito mais calmo no jogo, só faz falta quando tem de ser...é um jogador tremendamente eficiente. Rúben tem algo que só Luisão tinha. Liderança. Incrível liderança dentro de campo. Mas este Francisco Ferreira tem uma qualidade de corte, antecipação e toque de bola... muito muito invulgares. Jogo tremendo deste miúdo. E já agora, que grande golo!

    Nunca achei que o jogo fosse a pénaltis. Sempre me pareceu óbvio que depois do 1-0 alguém ia marcar. Felizmente calhou a nós. E que grandes golos!

    ResponderEliminar
  9. Já agora só para terminar. A forma como Pizzi e Gabriel caíram no chão após o golo do Ferro é demonstrativo do quanto estes jogadores queriam aquela vitória. Enquanto adepto e benfiquista é só isso que se pode pedir. Às vezes podemos perder e não jogar bem, mas ver aquelas rapazes dar tudo o que têm e o que não têm... é só o que se pode pedir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu SEMPRE defendi isso!
      Exceto nos erros palermas do outro jogo. Mas conforme te respondi atrás… faz copy-paste e publica no novo post… para não andar a responder nos dois. thx

      Eliminar
  10. Choque e paralesia?!?! Só se for cerebral!!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi