Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de março de 2019

Oitavos? Check! Quartos... Alemanha, aí vamos nós.

Benfica 3 - 0 Dínamo.
O único facto negativo que retiro deste jogo é ter sido necessário prolongamento!
Ganhamos! Deu para poupar Jonas e Grimaldo. Samaris nem sequer entrou. Ter ido a prolongamento pode sentir-se em jogadores como Pizzi e Rafa no próximo jogo.

Alguns comentários aos jogadores.
Jonas!
Simplesmente o melhor jogador em Portugal. Não corre a partir de algum tempo... Não interessa... Fica mais fixo no corredor central onde cria imensos desiquilíbrios e transforma qualquer bola em golo.

André Almeida... Mais um grande jogo! Normal. Só quando sair é que lhe vão dar o devido valor.
Pizzi... Que azia para os "exigentes" da NET.
Zivkovic... Onde andam as viúvas?
Vlachodimos... Vi malta a responder com uma defesa de um canto direto a quem o criticou o "golpe de vista". UAU... Evitou um canto direto.
Ferro... Neste momento superior a RD... E com potencial superior! Imaginem que LFV tinha vendido RD por 40M no início da época e tinha surgido Ferro? Sabotagem! Lol.
 

Nota negativa... Alguns "benfiquistas" que não saem do registo "estamos a voltar ao futebol de RV"... Basta chegar aos 5m e não estar a dar 2 lá vem o choro que não estamos a jogar bem, que estamos a perder gás, que falta este ou aquele. Estão á espera de quê? 10 todos os jogos? E depois o Simões?

Para o sorteio? Slavia ou Villareal! Simples assim.

Atualização 1 - O "nosso" Júlio Cesar acabou com as bolas quentes do porto!

Atualização 2 - Benfica vs Eintracht Frankfurt… Uma boa equipa, a fazer um grande campeonato numa liga big 5. (titulo atualizado)

46 comentários:

  1. Benfica Sempre15/03/19, 12:04

    Boa análise Nuno.
    Não creio que o cansaço se vá fazer sentir. O boost anímico da vitória, vai anular isso e ainda por cima a seguir há uma pausa para selecções.

    ResponderEliminar
  2. O jogo de ontem mostrou que éramos superiores ao Dínamo. Com a equipa que começou a jogar é normal aquela primeira parte. Era um jogo à Taça da Liga para acabar 0-0. Jogadores sem rotinas uns com os outros. Fejsa mais de 2 meses sem jogar faz 120 minutos sem estoirar mas não dá ao meio campo de Lage aquilo que Samaris dá. Embora com Gabriel e Pizzi a este nível.... Não precisamos de mais ninguém para construir jogo.

    Queria apenas deixar o apontamento a 4 jogadores:

    Jonas - É inacreditável a qualidade deste senhor. Temos por aí muito benfiquista a dizer que só marca aos pequenos. Este senhor tem meia dúzia de jogos feitos esta época e leva 14 golos. É o segundo melhor marcador da equipa só atrás do Seferovic. Se este senhor está em campo a equipa acaba sempre por marcar. É impressionante. Ficou emocionado com o golo. Gostava de saber porquê.

    Rafa - Fez um jogo simplesmente fantástico. O que este rapaz correu. O sprint que ele faz já no final do jogo para quase dar o golo ao Jonas. As recuperações de bola que fez no prolongamento. Jogo assombroso. Intensidade ao mais alto nível.

    Pizzi - Faltou-lhe o golo a passe do Rafa quase a acabar o jogo, mesmo antes de sair. É um jogador notável. Digam o que disserem. A intensidade que coloca no jogo faz dele insubstituível. É sempre ele a tentar o passe improvável. É sempre ele a procurar a bola para tentar sair na transição, na desmarcação. É sempre ele. Mais um passe para golo. Correu até não conseguir mais. E se mais 30 minutos fossem precisos ele ficava a correr pela equipa.

    Ferro - Acho que foi o Benfica by GB que disse há uns tempos que Ferro era melhor que o Rúben Dias. E na altura pensei "Calma, ainda tem de fazer uns jogos com os grandes para se perceber isso". Depois do jogo com o Belenenses e o com o Dínamo parece óbvio. Ferro é muito melhor que Rúben. Se calhar é daqueles que não será olhado muito. Pouco exuberante. Não faz nada com nota artística. Mas faz tudo. E bem. A quantidade de cortes e antecipações cruciais que fez no jogo com o Belenenses e no jogo de ontem é tão grande... muito mais calmo no jogo, só faz falta quando tem de ser...é um jogador tremendamente eficiente. Rúben tem algo que só Luisão tinha. Liderança. Incrível liderança dentro de campo. Mas este Francisco Ferreira tem uma qualidade de corte, antecipação e toque de bola... muito muito invulgares. Jogo tremendo deste miúdo. E já agora, que grande golo!

    Nunca achei que o jogo fosse a pénaltis. Sempre me pareceu óbvio que depois do 1-0 alguém ia marcar. Felizmente calhou a nós. E que grandes golos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica o reposst da parte que fala mais do jogo de ontem. :)

      Eliminar
    2. Pois… a parte para debate seria a outra sobre os jogadores criticados!

      Neste concordo com quase tudo e escrevi algo que globalmente é semelhante.
      Se relermos agora o post de ontem… seria um jogo destes que já estava a espera… rodar a ver no que dá e depois se preciso recorrer à artilharia pesada!

      Discordo do ultimo paragrafo pois nunca me pareceu que eles fossem marcar… aliás a partir dos 30m pareceu-me uma questão de tempo e eficácia.

      Eliminar
    3. "O jogo de ontem mostrou que éramos superiores ao Dínamo"

      Ó Rui Dias, a sério? Bom, mau seria não serem superiores ao 70º classificado do Ranking da UEFA. Ou essa frase que "aspei" é reveladora do baixo nível de exigencia europeia do adepto benfiquista?

      Eliminar
    4. Elevada exigência era antes do sabotador, estou certo?
      Tão previsíveis..

      É que nunca se viu uma equipa inferior ganhar a uma superior… o Real que o diga…

      Eliminar
    5. Não sendo o Anónimo adepto benfiquista. Visto nunca se ter colocado como tal não vejo que interessa isso a ele.

      O Benfica era superior e perdeu na Croácia. A exigência que tenho com o meu clube só a mim diz respeito. Nunca serei daqueles adeptos que acha que o Benfica tem obrigação de ganhar todos os jogos, muito menos na Europa. O Benfica é melhor e mostrou ser melhor. Como disse, tendo em conta a equipa escolhida para este jogo seria normal não ganharmos o jogo. Uma equipa que nunca jogou junta que é apenas um aglomerado de alguns bons jogadores contra uma que está no primeiro lugar do campeonato com quase 20 pontos de avanço... tem tudo para poder fazer um brilharete. O Praga ganhou, o Frankfurt ganhou. Se calhar não seriam melhores que os adversários....

      Eliminar
  3. Sinceramente não havia jogos fáceis. Ir a Praga se calhar era o melhor.. mas dentro do que podia calhar... Não foi pior. Uma excelente equipa. Vamos ver a gestão do plantel até lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer equipa alemã é sempre difícil!

      Gestão não vai haver nem pode… já viste a sequência de jogos? Até por isso… a palhaçada dos outros 2 era escusada.

      Eliminar
    2. Claro que vai haver poupanças e todos aqui vão estar a clamar por elas, até porque a LE nada vale, o campeonato Tugao com Capeladas e AF Porto é que é e nessa altura temos dois jogos dificílimos, em casa, com os colossos Setúbal e Maritimo. Uma nota quantas LE temos mesmo? Quantas tem os corruptos? Pois...
      Quanto ao sorteio é uma equipa perfeitamente à nossa altura e, não inventando, estamos nas meias finais. O resto é peaners e palha para encher tópicos e jornalixos.

      Peace&Love&SLB

      Eliminar
    3. Peace&Love&SLB

      Quem são mesmo os corruptos e os corruptores? O Paulo Gonçalves, ou o Zé Augusto de Fafe? O Cesar Boaventura, ou o Cássio, ou o Lyonn?

      Mas, também sabemos, se o Paulo Gonçalves agiu de modo próprio, ou violar um dos pilares da Democracia, o Baoaventura, também agiu de modo próprio quando aliciou jogadores do Rio Ave e do Maritimo para facilitar nos jogos com o Benfica (mas há mais clubes envolvidos)

      Eliminar
    4. Oh meu caro, deixa o "Pirata do SLB" aterrar e os seus materiais informáticos ser devidamente analisados e quiçá expostos e escrutinados, a bem do interesse público (tal como foram os emails do Benfica) e pode ser que se percebam as coincidências da viagem do Brunalgas e Minion à Hungria, a foto com o Pirata, a reunião no Altis, a chegada do correio às mãos do Trakes, o Aníbal ser advogado do moçoilo e andar agora na CMTV e só por acaso ser portista, entre outras meras coincidências. Uma nota...nestas coincidências tenho a certeza que não foi oferecido merchandising do slb.

      Peace&Love&SLB



      Eliminar
    5. Não me diga que há mais Cássios e Marcelos, é disso que me fala?

      Quando o Rui Pinto mostrar tudo, estou convencido que o Benfica regressará aos títulos internacionais (já passaram 57 anos), mas títulos da Imprensa europeia, como o Der Spiegel e outros, para finalmente a UEFA indagar a corrupção que grassa no futebol Português, e com a marca de água Benfica...

      Se o labrego iletrado faliu o Alverca, provavelmente vai terminar outra "missão" brevemente!

      Eliminar
    6. Peace&Love&SLB… essa conversa parece fotocópia da conversa dos adeptos do Inter!

      aquela comparação com os corruptos quer demonstrar alguma coisa?

      Eliminar
    7. Nuno Martins, não há comparação possível com esse antro da corrupção. Títulos são títulos e, infelizmente, internacionalmente eles tem mais.
      Espero que este gap reduza já este ano, porque estamos numa fase perfeita para tal. Daí não embarcar na estratégia das poupanças/invenções. A diferença estará no verdadeiro querer! Ganhando a LE (mesmo que não sejamos campeões) fará com que ninguém queira saber do campeonato (pocilga corrupta) e será um mar de benfiquistas a festejar pelas ruas do País.

      Peace&Love&SLB

      Eliminar
    8. Ok.
      Intervenção de tom completamente diferente da anterior.
      Assim, concordo.
      Eu "clamei" por poupanças ontem... Acreditava que o plantel chega para poupar e passar o Dínamo.

      Um abraço... Passe mais vezes.

      Eliminar
    9. Sei que são apologistas da liberdade de expressão. Mas gostava de vos ver apagar este tipo de comentários a falar sobre corrupção no Benfica, emails, Paulos Gonçalves e assim. Querem ser suínos, vão brincar com a lama noutro lado. Já todos percebemos a estratégia montada, que fiquem com ela na casa deles.

      Quanto à resposta sobre a eliminatória acessível e que não inventando estamos nas meias. Haja noção da realidade. Esta equipa é a sensação do campeonato alemão. Não estamos a falar do campeonato croata ou checo. Dentro daquilo que era o sorteio não tivemos azar. Será uma eliminatória em aberto se jogarmos com os melhores. Mas isso não vai acontecer. O Lage irá mais uma vez fazer uma grande gestão do plantel e por isso mesmo, dificilmente passaremos. Isto é o ser realista. Eu sou contra esta gestão. Para mim jogamos com os melhores jogadores, se estoirarem então entram outros. De resto, a ideia que o Benfica tem de ganhar a todos menos ao Barcelona, Real ou City é mais para outros lados, não para mim.

      Eliminar
    10. Rui... Eu nem sequer tenho "poderes" para isso... E mesmo que tivesse sou sério adepto do "se ficar calado fica a dúvida se é idiota mas se o deixarem falar... Ele próprio demonstra que é"... Imagina que chegavas aqui e vias: comentário apagado! Podias sempre duvidar do critério de quem apagou... Assim vês... E um idiota a debitar frases feitas.

      O Benfica não tem nada a esconder em nenhum desses temas! PG? Nada relacionado com futebol. Emaills? Ainda estou a espera de ver um e-mail com um crime... É que o guerra a falar com um ex observador ou o RGS a encomendar bruxos... Etc.

      Eliminar
    11. Eu também acho que não temos nada a esconder. Mas o mundo hoje em dia é feito de desinformação e comentários e publicações em redes sociais é a principal forma de desinformação. Criam-se ambientes e ideias a partir do nada e sem qualquer rigor factual. E sinceramente estou farto disso.

      Eliminar
  4. O Ferro faz lembrar o Ronald Koeman. Quer nos cortes, roubos de bola, antecipação, passe e remate. Vejam alguns videos do Koeman e depois digam da Vossa justiça.

    ResponderEliminar
  5. "Atualização 1 - O "nosso" Júlio Cesar acabou com as bolas quentes do porto!"

    Enfim, o despeito de se sentir inferiorizado, ante a superioridade alheia é que cria muitos invejosos...

    Entre as 8 melhores Equipas da Europa, lá está o FC Porto!

    O hino dos quartos final da Champions, vai ser ouvido no Porto, e no Dragão!

    Normais e naturais estes registos Europeus, porque o FC Porto é o melhor Clube Português, mas muito longe de ser o MAIS MAIOR GRANDE, porque razão o FC Porto é o melhor Clube Português? 4 T Europeias (entre elas uma Champions), 2 T Intercontinentais, e ainda uma Supertaça Europeia...

    Também de sublinhar, que nesta era do Futebol Industria, o FC Porto já neste século venceu a Champions, T UEFA, L Europa, e a Taça Intercontinental, é de facto muita fruta, daí que, nem é de estranhar o habitual despeito ... (já dou de barato o Ranking UEFA...)

    Pergunta final, será que Portugal merece ter um Clube com o prestigio Internacional como o FC Porto, a representá-lo na Europa com este brilhantismo e quase a roçar a exceLência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhantismo e quase a roçar a excelência? Tens que deixar o LSD! Quer dizer, o Benfica tinha obrigação de vencer o 70º do Ranking da UEFA, mas o FC Porto "roçou a excelência" ao passar um grupo onde o primeiro cabeça de série era o 62º do mesmo Ranking (e ficou em último do grupo) e os outros dois já foram, um com um cabaz de 10, e o outro contra os Sub19 do Benfica. E para cúmulo dos cúmulos, saiu-vos em "sorte" nos oitavos uma equipa que é goleada frequentemente em competições domésticas e tinha acabado de levar 7 de uma equipa do meio da tabela. E mesmo assim precisaram de ir a prolongamento. Pena foi o sorteio, e com o Liverpool devem ficar por aqui, porque o que eu gostava mesmo era que vos saísse o Ajax, para que vocês festejassem um sorteio favorável antes de levarem na pá nos dois jogos, para verem o que é jogarem contra uma equipa a sério na Liga dos Campeões. Deixa-me só lembrar-te que a última vez que o Benfica chegou aos quartos, teve que defrontar Atlético de Madrid, Zenit na altura que tinham dinheiro (e que mesmo agora é a equipa Russa melhor posicionada no Ranking) e um Galatasaray de jeito que era campeão (não este que anda no 9º lugar na Turquia) e caiu aos pés do Bayern de Munique por um golo. As duas últimas vezes que o FC Porto apanhou equipas de jeito na Liga dos Campeões (Juventus e Liverpool), a eliminatória estava resolvida a favor deles à meia hora do primeiro jogo, e até deu para eles fazerem o resto em ritmo de treino. Isto de facto é prestígio que não é para qualquer um...

      Eliminar
    2. Quanto aos curruptos, não é o Benfica que tem todos os elementos da Sad constituídos arguidos. Aliás, com a devassa de 15 anos de correspondência privada, nem redigir uma acusação de jeito conseguiram. Isto foi o que conseguiram: deliberação de 140 páginas da ERC onde só falta vos chamar de aldrabões (má fé, contornos burlescos, deturpação do sentido de emails e alteração dos mesmos, uso de guião pré-estabelecido, entre outros "mimos"); SAD constituída arguida a responder pelos crimes de devassa de correspondência privada e difamação; anos e anos de prejuízos, a pontificar com intervenção da UEFA nas contas; múltiplos relatos de ameaças a árbitros, dentro dos jogos e na sua vida privada; funcionário do Ministério Público condenado por auxiliar o FC Porto a conseguir retirar acusações por intermédio de coação, no processo Fénix. E o "sumo" (para vocês) disto tudo foi o diretor jurídico do Benfica em tribunal acusado de violação do segredo de justiça (um crime civil e não desportivo, num país onde jornalistas chegam primeiro que os agentes da polícia a uma rusga). Eu sei que custa, o ódio e a inveja são grandes, mas o Benfica é MUITO melhor que o FC Porto, vai continuar a ganhar mais, e só não ganha muito mais porque vocês continuam a utilizar os métodos amplamente conhecidos há 35 anos, e confirmados com os apitos final e dourado. Métodos esses já mundialmente conhecidos (lugares de destaque em rankings de currupção, menções por parte de treinadores de topo mundial, referencias em periódicos estrangeiros de renome, etc.). Mais uma vez digo... isto é que é prestígio...

      Eliminar
    3. RM, sabe o que é lastro Champions?

      O FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X apurado para os Oitavos!

      Já o Benfica, mas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X eliminado na fase de Grupos!

      Portanto, descubra as diferenças, e já dou de barato as 3 T Europeias (entre elas uma Champions) conquistadas pelo FC Porto neste século, ou os zero pontos do Benfica numa fase de grupos da Champions, olhe que esse registo, nem é para todos...

      Quanto ao corrupto, e para quem está atento ao futebol português o depoimento do Lionn em Tribunal nem surpreende. Apesar de não nos surpreender, os adeptos do futebol não dispensam a opinião dos grandes senhores do futebol português, que já se deviam ter pronunciado. A começar pelo senhor presidente da Liga, que ao que parece gere uma competição desportiva que foi corrompida. Seria também bom ouvir o que pensa o senhor presidente da FPF sobre este escândalo, e até o senhor Secretário de Estado do Desporto e do Mirtilo (será que estamos em época da apanha do mirtilo!?). Já agora, porque não também ouvir o senhor presidente da república. Será que se sente vexado por ter um desporto corrupto no país que lidera?

      Curioso, do lado do Benfica, o silêncio é mesmo ensurdecedor, e a propósito, o Boaventura também será imolado tal como o Paulo Gonçalves? O César também agiu de modo próprio? Rio Ave, Marítimo, mas há mais Atletas e Clubes, vamos aguardar serenamente ...

      Eliminar
    4. Malta… não alimentem o troll janela_suja.

      Eliminar
    5. Nuno Martins, o "independente" ex comentador e analista Janela, o pai da cartilha também vem a este blog?

      Mais um que carrega uma extraordinária carta de recomendação:

      1 Caso de corrupção Famalicão/Macedo de Caveleiros!
      2 Caso Meyong, quando foi corrido do Belém a pontapé!

      Portanto, este Benfica do labrego iletrado, está carregado destas figuras sinistras.

      O Der Spiegel vai ter tanto, mas tanto para contar sobre a corrupção que grassa no futebol português, depois cá chegará a UEFA, vamos aguardar serenamente, porque o melhor, ainda está mesmo para vir!

      Eliminar
    6. Vai cantarolando, pois quando o Hàkaro assentar por cá, for protegido pela Comunidade Benfiquista (sim pq pelo que parece somos os únicos a querer protege-lo para que possa dar com a língua nos dentes) vais piar fino e voltar a enfiar na toca! Impressionante que não há um único dragarto a querer que o moço venha para cá. Pergunto...porquê??? De que têm medo?? Ou estão a achar que a nossa polícia é incompetente?? Estais borradinhos, completamente borradinhos!!!

      Peace&Love&SLB

      Eliminar
    7. Tudo a favor da liberdade de expressão. Tudo contra propaganda sensacionalista dentro da "nossa" casa.

      Eliminar
  6. Mais uma vez, lastro Champions é passar a clubes da liga Europa, só pode! O Benfica, praticamente sempre, apanha uma equipa de top 5 do Ranking, o Porto apanha cipriotas, equipas que levam 10, levam 7 e equipas que quando o Porto ganha, são de Champions e quando o Benfica ganha, no mesmo ano, são de Liga Europa. O "lastro" Champions dá o Benfica como sexta melhor equipa europeia de sempre na Taça/Liga dos campeões e o FC Porto fora do Top10 (11º, salvo erro). Existem más prestações nas competições europeias, como os zero pontos do Benfica e o Porto ser eliminado num grupo onde o primeiro foi uma equipa do Chipre na sua primeira participação (e do país) na Champions, mas a estatística é sempre mais exacta quanto maior for a amostra, e na maior amostra (desde sempre), o Benfica é melhor. O facto de vocês ganharem taças em anos anormais em que Mónaco, Celtic e Braga chegam a finais não faz de vocês melhores. Contra equipas históricas da Europa em finais, vocês perderam uma e ganharam outra. De resto, o "lastro" Champions é levarem 6 do Bayern, 5 do Liverpool em casa, ou terem a Juventus a jogar a passo depois de resolver a eliminatória nos primeiros 20 minutos. Contra equipas decentes, levam como os outros!

    E já que se preocupa tanto com as pronúncias do presidente da Liga, porque é que não se preocupa quando ele não diz nada após dois grunhos dos SD esperarem os filhos de um árbitro na escola? Quando um talho de outro árbitro é vandalizado? Quando um internacional português é agredido em pleno estádio e isso dá uma multa? Quando o Benfica é recebido à pedrada? Quando há almoços entre árbitros e elementos da SAD do FCP antes de jogos? Quando se ameaça em pleno jogo que determinado árbitro vai descer e ele desce mesmo, após revisões de notas? Ou comunicar que determinado árbitro vai-se manter na 1ª divisão, e ele mantém-se, também após revisões? Quando se inventa uma nova parte do corpo ao Ruben Dias para não se castigar o Brahimi após ele "por a mão na zona entre o pescoço e a face" a adversários pela enésima vez? Ou quando um clube tem a correspondência privada de outro, incluindo potenciais negócios e relatórios médicos, praticando concorrência desleal? O historial de tropelias é tão longo que estaria aqui até amanhã a enumerar tudo...

    O Lionn pode dizer o que quiser (tem é que depois responder por isso), assim como eu posso dizer o que quiser, não faz do que é dito verdade. Não é o Benfica que beneficia de lesões estranhas e passes de morte dos adversários para os seus avançados. E não foi o presidente do Benfica que escreveu no Facebook a lista de prémios em caso de vitória dos adversários do Benfica. Este caso, usado para cortina de fumo por causa da extradição do Rui Pinto para Portugal (o que este rouxinol vai cantar), não teve reação do Benfica porque não há nada para reagir. O que é que o Benfica pode dizer relativamente a um tipo dizer que outro tipo o tentou subornar em nome do Benfica? Este "caso" vai ter o mesmo seguimento que outros "casos", vocês esfregam as mãos de contentes, passado uns dias, vem ao de cima um facto que completamente contradiz o depoimento (como aqueles jogadores do Rio Ave que tinham sido subornados, mas não jogavam no clube, nem no país, na altura do jogo, ou o depoimento feito pelo jogador do Marítimo que afinal era um ator), vocês metem a viola no saco e partem para outra. Estes são os factos: vouchers-julgados 9 vezes, por 5 instâncias diferentes, duas delas europeias, tiveram todas essas decisões favoráveis ao Benfica; emails-após 15 anos de devassa de correspondência privada, buscas semanais ao estádio e a casa de LVF, não deu nem um caso para ir a julgamento no âmbito desportivo, resultou na SAD do FCP ser constituída arguida e uma deliberação da ERC totalmente favorável ao Benfica; Violação do segredo de justiça-deu uma pessoa arguida, SAD do Benfica ilibada, e um chorrilho de disparates na acusação, incluindo metade dos processos indicados que nem sequer estavam em segredo de justiça na altura do acesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, pode correr, saltar, estrebuchar, lançar "soundbytes", ignorar factos e pregar a quem quiser ser estúpido o suficiente para o ouvir, mas isso não muda que o Benfica ganha mais porque é melhor, é melhor gerido e tem o futuro muito melhor orientado que os seus inimigos (infelizmente, não os podemos chamar "rivais"). E o FC Porto vai continuar a ser o clube mundialmente conhecido como currupto, aliás assumidamente currupto, e não há trânsitos em julgado desviados que mudem isso...

      Eliminar
    2. RM, subscrevo tudo, e é tudo "limpinho, limpinho"...

      Vamos brevemente ler o que tem o Der Spiegel para nos contar, e sobretudo divulgar...

      O futuro de nós dirá ...

      Eliminar
    3. "mas isso não muda que o Benfica ganha mais porque é melhor,"

      E só lhe pergunto, porque é que o FC Porto ganhou 3 T Europeias só neste século, e o Benfica ganhou 7 T Liga?

      Vou parar, porque poderá soar a chacota!

      Eliminar
    4. Circunstâncias anormais de equipas acessíveis chegarem a fases adiantadas das provas (Celtic, Mónaco e principalmente Braga, têm pouco ou nenhum historial europeu), sorteios favoráveis e 20 pontos de vantagem a gerir desde Dezembro, conquistados da forma como sabemos. Depois também temos relatos de Casagrande, Fernando Mendes e a trupe de "carecas ao 25 anos", a juntar as recuperações record de lesões na China e está aí a receita. Tal como o FJM (segundo o CJ), o anónimo faz muita futurologia. Veja lá se depois não tem que apanhar as canas, como há duas semanas...

      Eliminar
    5. "principalmente Braga"

      RM, eu diria, principalmente o Custódio, foi ele que evitou mais uma suprema humilhação em 2010/11, neste caso em Dublin.

      Nessa temporada memorável, FC Porto e Benfica defrontaram-se em 5 jogos oficiais, o FC Porto venceu 4, e o Benfica ganhou apenas 1, o FC Porto marcou 12 golos, e o Benfica marcou 4. Recorda-se da Supertaça "pode ser Ferreira"? Ou da "manita" no Dragão? Mas também da "remontada" da Taça na Luz? E para terminar, apagaram a Luz, e ficaram as trevas, a umas 7/8 jornadas do fim do campeonato..

      RM, queria voltar a ser "sovado" em Dublin pela dupla Falcao&Hulk? Isso já é masoquismo...

      Doping? Mas está a falar no Assis, no Veloso ou no Hernâni? Esses foram todos "carimbados", o Mendes acusou algum controlo positivo? Não me faça gargalhar, sabia que um ciclista do Benfica foi controlado, e estava grávido? A mulher trocou os frascos. Mas quem contratou o Luís Horta ex ADOP deve ter muito para contar...

      É verdade, a sorte, o bamburrio, o trevo, o Gastão, sempre a protegerem o FC Porto, em contraste, o Mundo, ou o Cosmos está sempre, mas sempre a conspirar contra o Benfica, até a NASA na década de 60 levou o Homem à Lua e lesou propositadamente o Benfica, porque somou então mais uma final europeia perdida ...

      Mas eis que o labrego que faliu o Alverca, chegou ao Benfica como Salvador, para o refundar, sim, o labrego que foi sócio do FC Porto durante duas décadas, e até nos ofereceu o Deco, vou mais longe, o leitor de Galamba, merece um Dragão de platina, pela Champions que o FC Porto venceu via Deco... Esse mesmo, o labrego que soletra Galamba "e era o homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa", coitado dos benfiquistas, tem um presidente que nem os orgulha, nem os representa, só os envergonha e humilha... Algum Portista ou Sportinguista aceitariam de bom grado ter um presidente um ex sócio tricolor e iletrado?

      Eliminar
    6. RM... Que tareia que você deu no homem.
      Apareça mais vezes.

      Eliminar
    7. O engraçado da questão do Lionn.... Diz que tentou ser comprado num jogo que não ia jogar por estar lesionado. Realmente o Boaventura não deve ser esperto. LOL E depois que tentou comprar o Cássio e o Marcelo, este é o mesmo Marcelo que acabou no Benfica dois anos depois? Ah não espera...acabou no Sporting... Este Boaventura é um mestre nisto.

      Eliminar
    8. Rui Dias, registos do Lionn em 3 jornadas finais dessa temporada 15/16:
      30ª jornada, 16 de abril, Arouca 0 Rio Ave 0. Lionn jogou 90 minutos.
      31ª jornada, 24 de abril, Rio Ave 0 Benfica 1, Lionn "lesionado".
      32ª jornada, 30 de abril, Tondela 1 Rio Ave 1, Lionn jogou 90 minutos.

      "K passousse" com o Lionn para jogar na jornada anterior, e posterior a esse jogo com o Benfica, e ter feito 90 minutos? Ao que consta, pediu ao treinador para não jogar com o Benfica, vamos aguardar mais dados da investigação.

      O Roderick, na jornada 30, forçou o 5º amarelo em Arouca, e não jogou contra o clube que o formou, Roderick que estava em V Conde com passe partilhado, e não emprestado, este dado está também agregado a este processo!

      Marcelo, ora vejamos, este jogo do "César", foi disputado em abril de 2016, e o Sporting contrata o Marcelo em Julho de 2018, 2 anos depois?

      Portanto, a máquina de propaganda tem de alinhar melhor a mentira e a falácia!

      O que referia recentemente o labrego iletrado? "NUNCA COMPREI UM FILHO DA PUTA DE UM JOGO", não estava a mentir, não comprou um, comprou muitos mais, e o Rio Ave e o Marítimo são dois bons exemplos.

      Respeitante à 2015/16, a SIC já nos deixou uma reportagem com o caso Marítimo, agora o Lionn vai a Tribunal depor, qual o denominador comum? O César de Barroselas ...

      Mas não há problemas, o César será imolado tal como o Paulo Gonçalves, porque agiu de modo próprio, depois, há sempre por aí uma Ana Peres!

      Se a FPF e Liga de Clubes não agem, vamos esperar pela UEFA...

      Eliminar
    9. Sobre o lionn... É uma lesão! Quer recordar as gastroenterites do Tiago "não sei que" do marítimo? Ou do André André esta época?

      Explique lá qual é a coerência de comprar um jogador para não jogar? Eu se quisesse comprar um jogador queria que ele tivesse condições para ter influência no resultado.
      Igualmente para o roderick... Então o gajo quer ajudar e em vez de jogar e fazer umas assistências á Ricardo Costa ou um pênalti a tonel leva amarelo?

      Quando se decidir quanto aquilo que quer acusar... Chegue se a frente...

      Eliminar
    10. Vamos lá descaroçar" o André André. O FC Porto jogou em Guimarães em fevereiro/2019, curiosamente, o André A, não fez qq jogo em fevereiro por lesão: Tondela, Portimão, V Setubal, Marítimo, e nesse mês também não jogou contra o FC Porto, está desmontada a "anormalidade"? Mas é o mesmo André André que pelo VSC marcou e ganhou no Dragão na 1ª volta.

      A propósito, o André A, também não jogou em janeiro/2019 contra o Benfica na Taça de Portugal, e o VSC estava mt limitado no meio campo, teve de jogar o Josepf da B, e qual o meu espanto, o Pêpê esteve no banco, e nem 1 minuto jogou (repito, isto quando o Vitória estava limitado), e, recordo que nos jogos da Taça de Portugal, não há impedimentos com os jogadores emprestados.

      Há imagens do 5º amarelo do Roderick em Arouca que o deixou fora desse Rio Ave Benfica ...

      Também é normal, o Lionn jogar na jornada anterior em Arouca, e posterior em Tondela (180 minutos nos dois jogos, num espaço de 14 dias), e eis que numa jornada intermédia entre aquelas duas, no jogo com o Benfica sofreu uma "mialgia sem esforço", ou terá sido a estrutura do Rio Ave, treinador e o Lionn, pela pressão do aliciamento decidiram que ele não jogasse? Será que no Tribunal de Esposende, ele e o Marco Aurélio Carvalho falaram nisso ...

      Acha normal, o César estar no olho do furacão, ora na Madeira, e também em V Conde. O que foi o César à Madeira fazer na semana do Marítimo Benfica?

      Enfim, estas são as boas práticas deste Sport Comércio e Alverca II.

      Vamos aguardar, porque o melhor, ainda está mesmo para vir...

      Eliminar
    11. É lindo ver estas mentes brilhantes falarem em jogadores formados e deixarem de ser formados que não jogam contra os clubes de origem, como se isso fosse novidade para qualquer clube em Portugal.

      Passamos de comprar um jogador para perder com um jogador não jogar porque lhe pagam para não jogar.

      A reportagem da SIC foi tão real e verdadeira que meteram o jornalista que a fez, amigo de BdC de "castigo" durante uns meses até voltar a aparecer em publico. Meterem actores a fingir de jogadores dá nisso.

      Quanto às queixas do Lionn ou Cássio, esperemos para ver. Será tudo decidido em tribunal. Há ali pessoal que se lembra claramente de ver o Boaventura a rondar o estádio do Rio Ave há mais de 2 anos e meio. Pessoal que supostamente é comprado não participa às autoridades nesse momento mas sim 3 anos depois. Curiosamente numa altura que o Benfica passa para primeiro do campeonato. Wow.

      Eliminar
    12. Rui Dias,

      Amanhã, no Moreirense Benfica, há um rapaz do Vale do Sousa que será escrutinado, chama-se Fábio Pacheco.

      Bom, o Fábio Pacheco jogava na temporada passada no Marítimo, e na jornada 25, a 3 de março de 2018 num Benfica 5 Marítimo 0. Pois bem, o Fábio Pacheco fez duas assistências preciosas, a abrir caminho para uma goleada. O que aconteceu depois? Carlos Pereira suspendeu o Atleta, e o Fábio Pacheco, nunca mais jogou no Marítimo...

      "Fábio Pacheco está impedido de treinar com os restantes companheiros de equipa do Marítimo por causa do jogo com o Benfica. A notícia foi avançada por vários jornais e confirmada pelo Maisfutebol.

      O médio apresentou-se na terça-feira ao trabalho, mas foi impedido de treinar e assim deverá continuar até se reunir com o presidente. Uma reunião que ainda não tem data marcada e que depende do regresso de Carlos Pereira à Madeira.

      No final do encontro da Luz, em que o Marítimo perdeu por 5-0, o presidente não poupou críticas.

      «Era um jogo em que 90 por cento da responsabilidade e favoritismo estavam do lado do Benfica. Contudo, nos 10 por cento que nos cabiam, tínhamos de dar tudo e não existir alguns a darem tudo e outros a não darem praticamente nada! Aliás, esses não deram 90 por cento de favoritismo ao Benfica, deram 100 por cento! Fiquei muito desiludido com a postura de alguns elementos», afirmou então Carlos Pereira."

      (Mais Futebol 7 de janeiro de 2018)

      Tantas coisas estranhas que acontecem com adversários do Benfica...

      Eliminar
    13. A informação é avançada na edição deste sábado do Expresso, que revela o conteúdo de escutas ao guardião brasileiro, naquela que, garante o semanário, se trata de uma chamada entre Cássio e Boaventura:

      - Cássio, estás sozinho? Precisava de te dar uma palavrinha, mas pessoalmente, porque os telemóveis nascem com ouvidos.

      - Se isto é de Lisboa, nem vale a pena conversar. Não quero saber.

      - Sim, por acaso uma parte é, a outra não.

      Esta terá sido a conversa entre Cássio e, alegadamente, César Boaventura. Depois, o guarda-redes terá contado a um amigo, via telemóvel, o que acontera. O Express acrescenta ainda que o agente de jogadores ter-se-á apresentado como "mandatado" por Luís Filipe Vieira, oferecendo a Cássio 250 mil euros para facilitar no jogo com o Benfica.

      Eliminar
    14. Sim, se o Expresso noticia, então deve ser verdade! A notícia também foi da autoria do Pedro Candeias?

      "Tantas coisas estranhas que acontecem com adversários do Benfica..."
      Exacto, como por exemplo o Tonel, que jogou contra FC Porto e Sporting e não jogou contra o Benfica. Contra o FC Porto marcou um auto-golo olímpico, contra o Sporting cometeu um "penalty" nos descontos que deu a derrota ao seu clube. Contra o Benfica não jogou, portanto deve ter sido aliciado...
      Isto torna-se ridículo! O Lionn foi alegadamente aliciado pelo Benfica, daí só teria duas hipóteses: ou aceitava, jogava e fazia daquelas jogadas maravilha que só acontecem nos jogos do FC Porto (aos adversários o Benfica é que acontecem coisas estranhas, esta gente já não tem vergonha na cara!), como os defesas de Estoril, Tondela e Boavista (só para mencionar casos do ano passado); ou recusava, jogava, e mostrava o seu profissionalismo. Mas não, esta gente conseguiu encontrar uma terceira hipótese: ele recusou o aliciamento e simulou uma lesão, ou seja recusou ser aliciado e depois foi aliciado. Ou então, uma quarta hipótese: ele aceitou o aliciamento e depois simulou uma lesão, invalidando o propósito do mesmo! Ou então uma quinta hipótese: o Benfica aliciou a estrutura directiva do clube adversário, que deu instruções ao treinador para o retirar, ou seja, o Benfica aliciou um jogador desnecessariamente! Sim, porque um jogador ficar lesionado por duas semanas é algo nunca visto no mundo do futebol. A não ser que vá recuperar à China com baba de caracol...

      Fazer faz-se como o FC Porto, "lá vai ter o Boavista que descansar"; ou falar com o presidente do U. Leiria, para o treinador adversário rodar o plantel nesse jogo e levar 5; ou ainda arranjar substituições ao minuto 58 dos dois jogadores mais perigosos dos adversários a ver se o FC Porto ganhava (V: Setúbal); ou umas rachas num WC no intervalo mais comprido da história do futebol mundial...

      De facto o LFV é um incompetente... a aliciar jogadores... só alicia jogadores no estaleiro, actores, ou jogadores que nem estão no país!
      Eu sabia, tal como escrevi anteriormente, que mais tarde ou mais cedo, viria ao de cima um facto que invalidava este testemunho. Mas isso não interessa aos mentecaptos. O que importa é continuar a falar!

      E já que o Marítimo foi mencionado (claro, um dos poucos clubes que não baixa as calças aos meninos!), é de salientar que, nos últimos 5 anos, o Benfica perdeu mais vezes na Madeira que no Dragão! Se calhar o FC Porto também foi aliciado…
      O Marítimo, antes desse jogo, tinha apenas 1 vitória nos últimos 10 jogos, tendo, nesse período, levado os mesmos 5 do Sporting, 3 do FC Porto, 3 do Rio Ave e 3 do Portimonense (este na Madeira), com exibições unanimemente paupérrimas, mas levar 5 do melhor ataque da década em Portugar é que é estranho…

      O LFV é iliterado? Isto vindo de um adepto do clube cujo presidente levou uma puta a conhecer o Papa?

      E já agora, medo do FC Porto é algo que nunca tive. Medo de quê, daquela equipa que venceu o Braga em Dublin com um golo fora de jogo? Com esse FC Porto podia o Benfica bem. Sim, porque até um Benfica de rastos como o de essa época ganhou no Dragão. Mesmo em clima de autêntica guerrilha, coma chuva de bolas de golfe, as tarjas do "ides sofrer como cães" e os foguetes às tantas da manhã (como quando levamos 5). Mas o grave foi termos dado banho aos porquinhos e deixado os meninos às escuras!

      Eliminar
    15. Para os moderadores do "blog":
      Este menino anónimo deve ser um resquício da turma do hambúrguer. Ou então um assalariado da segurança social. Ele responde a toda a gente praticamente ao minuto (o que mostra que ele não tem mais nada que fazer), já o vi em vários outros blogues, e pelo perfil das respostas, tem uns "copy/paste" prontinhos para estar constantemente a vomitar verborreia. Eu compreendo a atitude de lhes dar cordel para eles se queimarem. E este tem sido engraçado ver como escreve muito, mas nem toca em determinados assuntos quando responde. Ainda assim, ele é anónimo, por isso não é possível elaborar um perfil do utilizador (embora pelo teor dos posts, dá para ver que é o mesmo), de modo a poder confrontá-lo com posts anteriores. O que torna os posts dele apenas poluição sem qualquer valor informativo. Fica à consideração dos moderadores do "blog"...

      Eliminar
    16. António Madeira17/03/19, 02:12

      Ao ler um adorador de um proxeneta e de um corrupto que fugiu para Vigo na mala de um carro conduzido por uma quenga a mandar larachas destas, não sei se ria se chore.

      De louvar a tentativa de colar ao maior clube em Portugal a palavra "corrupto", já que eles, os andrades que falsificaram a data de fundação e roubaram os terrenos onde viriam a assentar arraiais, são conhecidos em Portugal e em toda a Europa como os "os corruptos do Porto", "o clube da macacada, da fruta e do chocolate".
      Compreende-se o complexo de quem ficou marcado com um ferro no lombo para todo o sempre a dizer "Orgulho-me de ser de um clube corrupto, que tem um presidente proxeneta".

      Eliminar
  7. Ahahahah João Capela hoje no Dragão!!! Já ninguém disfarça nada. Ou o Benfica vem para os meios CS afirmar que não confia e rejeita por completo os árbitros: Hugo Miguel, Carlos Xistra, Manuel Mota, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, João Capela, João Pinheiro e Artur Soares Dias nos seus jogos, além do artista Vasco Santos no VAR, ou então vai ser uma palhaçada autêntica. Há que colocar estes nomes nos holofotes, criar pressão para que sejam afastados (pois não há dúvida que não são isentos) ou então esqueçam o campeonato. Temos a força para isso e não vão ser multas de caca que nos vão parar. Proença e Fontelas tem de sair da toca, ser criticados, obrigados a falar e agir, a ser expostos, pois só assim se acaba com esta vergonha. O RGS que se deixe de merdices e candidate à Liga!! A podridão está nos cargos de decisão. Aí sim teria o que tanto deseja, os benfisquistas do seu lado.

    JesuisSLB

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi