Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 29 de março de 2019

Onde anda a FPF, a Liga e as autoridades?

Nestes últimas dias temos assistido a declarações gravíssimas em que LFV e o Benfica foram os principais visados, para não sair muito daquela rotina em que cada vez que o Benfica se chega à frente aparece sempre qualquer coisa sobre o Benfica.

O que se deve questionar é o seguinte:
  1. Do que está a FPF à espera para abrir um processo disciplinar ao Catão por agressão, coação e intimidação de um empresário? Não podemos esquecer que o Catão é um dirigente desportivo e está sob a alçada da FPF.;
  2. Do que está à espera a Liga para apresentar uma queixa no MP em relação às afirmações do Catão? Ou a Liga acha que um dirigente afirmar que o Benfica lhe pagou 200 mil euros para dar uma tareia a um director de comunicação de outro clube, para comprar árbitros e jogadores não coloca em causa o bom nome e a seriedade da Competição? É que se nada daquilo que Catão disse for verdade, a Liga pode exigir um indemnização por difamação;
  3. Porque é que a Liga e FPF anda não chamaram o Boaventura e o Catão para esclarecerem melhor as sua declarações e até apresentarem provas?
As nossas autoridades ainda não actuaram porquê? Não é suficiente alguém afirmar que andam três russos em Portugal para matarem o Rui Pinto? Ainda não chamaram o Catão para depor porquê?

Depois de tantas declarações do Boaventura sobre tanta coisa do futebol Português, porque é que as nossas autoridades ainda não o chamaram para ser ouvido?

Quem está actualmente à frente da Lia e da FPF não está a defender de forma assertiva o bom nome das instituições e das suas competições. Dá a ideia de que têm muita pouca vontade de esclarecer assuntos que além de colocarem em causa o bom nome das competições, podem também prejudicar a captação de patrocinadores e apoios.

A Liga e a FPP não podem continuar a assobiar para o lado quando há pessoas a colocarem em causa a verdade desportiva das competições. Se não forem capazes de defenderem o futebol Português, então demitam-se!!!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

25 comentários:

  1. Benfica Sempre29/03/19, 10:28

    Concordo com tudo.
    Acrescento uma coisa que parece não incomodar ninguém que os super dragões tenham conhecimento prévio das nomeações dos árbitros. É que nesta altura está mais do que claro que é isso que está em causa!

    ResponderEliminar
  2. Há neste post, um ponto que não foi abordado, mas que me parece pertinente:

    1 O presidente do Benfica é "bilheteiro de capangas", ou não?

    2 Caso o presidente do Benfica, se confirme como "bilheteiro de capangas", caí por terra o "ok ok ok ok", tese que foi levada à juiza Ana Peres relativamente à oferta de bilhetes, supostamente sem o conhecimento do presidente do Benfica? Seria mesmo assim?

    3 Estes novos dados pode reabrir o processo e-toupeira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma toupeira bem enfiada tens tu. O vosso fim está próximo!

      Eliminar
    2. Qual fim? Vamos ter despromoções admnistrativas? Não sei de nada, tens novidades?

      Será que o Benfica vai mesmo ser despromovido? Qual o processo que ditará a despromoção? É que são tantos processos, com presos, detidos, arguidos em julgamento, que já nem sei...

      E pergunto, o Vieira era bilheteiro de capangas ou não?

      Eliminar
    3. Caro Janela,

      Pergunta pertinente para fazer ao seu amigo Capão!

      Abraço e um queijo

      Eliminar
    4. Estás a falar daqueles bilhetes para o pai do capanga catão que já morreu à 3 anos? Devem ter sido bilhetes enviados para o além. Quem também os deve ter recebido foi o velho pedroto a quem o doente com alzheimer costuma prometer coisas que não pode cumprir. Lá está têm de ser outros a fazer cumprir os anseios do velho peidoso...

      Eliminar
    5. Veja lá que o presidente do Benfica liga tanto à bilheteira que envia bilhetes para mortos!

      Eliminar
    6. Acho que escapou ao Anónimo a parte de ler o texto. Na verdade o Pedro fala e bem sobre "a ser verdade" então a Liga e FPF devia intervir.

      Mas fazendo-me de parvo sobre a identidade de quem comentou...

      1. O Benfica já desmentiu as afirmações do Catão. Quem diz a verdade? Porque se assume que seja o Benfica a estar a mentir e não uma pessoa séria como o Catão?

      2. A tese seria que o LFV deu os bilhetes para o pai do Catão...que já morreu... aumenta a tese de que será o Benfica a mentir e não o Catão. O facto do Presidente dar eles alguns bilhetes não implica que saiba quais são todos os bilhetes a ser oferecidos.

      3. O Processo e-toupeira não precisa de ser reaberto. Ele continua activo. Vai a julgamento. Só não vai é a julgamento quem os dragartos queriam. Temos pena.

      Eliminar
    7. "1. O Benfica já desmentiu as afirmações do Catão. Quem diz a verdade? Porque se assume que seja o Benfica a estar a mentir e não uma pessoa séria como o Catão?"

      O "antónimo" aqui já abordou a "trilogia" dos labregos, quer que lhe faça um desenho?

      Repito, eu tinha VERGONHA ter no meu clube um presi_mente que S O L E T R A Galamba!

      Eliminar
    8. "2. A tese seria que o LFV deu os bilhetes para o pai do Catão...que já morreu..."

      Eu sei lá se o pai do Catão morreu, ou não? Quem falou no pai do Catão numa escuta foi o "bilheteiro" do Benfica, o labrego é que falou no pai do outro labrego, ou não foi?

      Forte, muiiiita forta a máquina de propaganda do Sport Comércio e Alverca 2003!

      Provavelmente o Borges Coutinho, se voltasse, nem acreditaria que existe este extinto Benfica, coitado do Benfica ...

      Eliminar
  3. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu em entrevista à TVI, que todos os emails que têm o seu “ok”, entre os quais os pedidos de bilhetes feitos por Paulo Gonçalves, resultam de um processo automático, semelhante a “assinar de cruz” páginas de contratos com informação menos relevante, e perguntou/argumentou na TVI: “Acha que eu sou o bilheteiro do Benfica”.

    Portanto, o presidente contraria as suas anteriores afirmações, e de facto também é "bilheteiro", e neste caso de "capangas"...

    O título deste post, deveria ser:

    ONDE ANDA O MP, A PJ? E JÁ AGORA A ANA PERES?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que em vez de saberes estar num blogue e até poderes comentar, que tenhamos que mudar a política de comentários para te calar.
      Demonstras o que vales, a mente que trazes, o tipo de pessoa que és e infelizmente digo... o clube ao qual pertences.

      Eliminar
    2. Não tomes a medicação, não.

      Eliminar
    3. De bilheteiros percebes tu corrupto cabeçudo. Um adepto normal dessa corja nem pode comprar um bilhete sem levar logo com um "bilhete" no focinho do gang dos macacos. Só se pode comprar bilhetes na bilheteira quando os os macacos já não tiverem mais nenhum para vender.

      Devias estar mais preocupado com o facto do jota traques (filho de um PIDE), ter passado de arguído a réu, devias estar mais preocupado com o facto de um cartilheiro corrupto da cmtv ter sido constituído arguído no processo da doyen e sporting contra o football leaks. Os justiceiros que andavam a extorquir dinheiro. Fantástico!!

      O bordel de contumil está a começar a corroer-se por dentro.

      Governo russo quer julgar rui pinto, avança tvi 24.

      Boa grunho, está a ficar cada vez mais claro o porquê de não quererem o rui pinto em portugal.

      O atrasado mental catão, não falou em russos?

      Eliminar
    4. https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/justica-russa-tambem-quer-julgar-pirata-informatico-rui-pinto/5c9cc39c0cf24228048e0305

      Eliminar
    5. todos os emails que têm o seu “ok”... o Catão pediu por email?
      ès tão ignorante!

      Eliminar
    6. No fundo há muita gente sem perceber de lógica. O facto do Presidente do Benfica oferecer um X de bilhetes pessoalmente ou por email, não significa que tenha conhecimento de todos os bilhetes que são oferecidos pelos mais diversos dirigentes ou funcionários do clube. Uma coisa não implica a outra. Por mais que se queira passar essa mensagem.

      Eliminar
  4. Este blog tem posts muito bons, mas tem um grave problema, que é o cheiro nauseabundo a dragartos corruptos infiltrados nos comentários...
    Os gestores do blog que puxem o autoclismo, se fizerem favor...
    O fim dos corruptos aproxima-se rapidamente e eles já perceberam isso, daí o seu desespero evidente.
    Vão cai com estrondo.
    Benfica Sempre! Rumo ao 37!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança que até é verde, seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero encarnado....

      Eliminar
    2. Esperança verde é tudo o que te resta...
      Mas não perdes pela demora, visconde falido. O teu clube de merda também vai de vela...
      Concentra-te nos campeonatos de subutteo e cashball.

      Eliminar
    3. Essa treta verde nem existia se não fosse o Benfica.. Ou estás esquecido que o visconde caloteiro só fundou essa merda por cauisa de uma birra? Queria abrir à força um clube em Lsiboa porque achava que o FootBall, desporto chique na altura, importado de Inglaterra, só devia pertencer à classe alta. Tinha tudo, o guito do tio, campos, bolas, equipamentos. Só não tinham jogadores. Tiveram que ir roubar 8 ao Benfica. Mas nem assim ganharam nada.Foram, são e sempre serão uns tristes, incompetentes, invejosos e batoteiros...

      Eliminar
  5. Creio que a inação da FPF e da Liga, para não falar de outros órgãos, quanto a instaurar processos de averiguações, se justifica pelo facto dos seus dirigentes serem precisamente portistas de coração e, como tal, sabem que se levarem a coisa a preceito vão rolar cabeças de muitos amigos, de longa data, e não é certo que sendo assim, decorresse tudo pacificamente. Com certeza, há-de haver aqui ou ali, alguns rabos de palha incómodos que não convém tirar do armário e agitar consciências. O próprio Catão não será ele amigo, por exemplo, de Fernando Gomes? Eu não sei, mas tratando-se de pessoas do norte e afectos ao mesmo clube, é bem provável que haja ali uma grande ou pequena amizade. O que acontece, é que, como em todo o lado, sempre há num grupo de amigos o desmiolado ou o bobo da corte que compromete os restantes... Quanto a mim, a comunicação do Glorioso podia fazer mais e melhor. Ainda ontem perderam o seu precioso tempo a desmentir o Rascord, sobre uma notícia que vem na imprensa diariamente, o plantel do Benfica a estas horas já deveria estar todo vendido, notícias estas que quase já ninguém leva a sério. Seria muito mais eficaz, por exemplo, o anúncio do corte institucional ao dito pasquim (Cofina)... mas também aqui há falta de coragem e/ou vontade.

    ResponderEliminar
  6. O facto de ninguém da FPF ou Liga agir é simples, estão apenas a aguardar que o foculporto consiga ficar isolado e seja campeão, com garantido acesso aos milhões da Champions do próximo ano. Depois desse trabalhinho feito já podem abandonar o barco, porque aí já ninguém lhes retira o título e a CS branqueará facilmente qualquer notícia ou desenvolvimento que lhes seja prejudicial. Com missão cumprida podem demitir-se, ou ser demitidos sem qualquer chatice,até porque segundo a justificação conhecida para o almoço entre o Pintinho e o Salvador, em cima da mesa estavam as eleições da Liga. Amigos eles já estão a trabalhar para que caso a equipa do rolha saia, a que entre esteja completamente alinhada. O Salvador, que não é burrinho nenhum, já viu que o SLB tem apenas os adeptos e sócios, pois nas instâncias de poder do futebol risca ZERO, daí querer estar do lado de quem domina e tem influência.

    JesuiSLB

    ResponderEliminar
  7. Pedro acho que a maior culpa não é da Liga ou FPF mas das autoridades… As autoridades é que têm de atuar! Ameaças e coação divulgadas na internet… acusações de homicídios encomendados… o CB sempre a pedir para ser chamado a depor...

    Não sei até que ponto, aquilo não sendo uma situação desportiva possa ser abrangida pela justiça desportiva.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Nuno. Não me parece que isto seja um caso desportivo mas sim um caso de policia. Infelizmente estamos num país de terceiro mundo no que a justiça diz respeito. Passamos semanas e meses a ver personagens na televisão a comentários na televisão a falar dos mais diversos crimes e no final de contas o único processo que ganha notoriedade na opinião publica é um processo de violação de segredo de justiça.

    É o que temos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi