Siga-nos no Facebook

domingo, 31 de março de 2019

Vitória do nervo com raça e muito nervosismo!



Para mim foi de longe o jogo mais mal conseguido da era Lage, mas calma os campeões fazem-se também de jogos destes....

Equipa nervosa, perdida e o que mais me preocupa é que parece ter acusado a pressão da vitória do Porto. Demasiados passes errados e jogadores a passar completamente ao lado do jogo (Gabriel, Pizzi, Jonas exemplos claros).

Com o decorrer do jogo, Bruno Lage percebeu que a fazer substituição por substituição, ainda lá estaríamos a tentar marcar, e arriscou tudo... partiu o jogo e apartir daí vimos uma equipa a fazer lembrar os maus tempos do mister Rui Vitória, desorganizada, perdida e a jogar mais no nervo e qualidade individual que no colectivo.
O positivo do jogo, foi claramente o colinho dos adeptos, o acreditar do jogadores e equipa técnica, a exibição brilhante de Ferro e obviamente a vitória e o facto de faltar menos um jogo para sermos campeões. 

Lembro que o nosso adversário já teve "n" jogos destes e só não perdeu pontos, porque apareceu a mão milagrosa a dar o empurrão habitual, já nós, não só não tivemos a mão a empurrar, como mais uma vez nos lixou com F.

Já tínhamos uma ideia, mas ontem ficou ainda mais claro a linha da arbitragem até final da época.

Contra tudo e todos ganhámos! Venha o próximo...
 
#Reconquista
#Rumoao37
#Juntos

24 comentários:

  1. Com arbitragens destas e passividade de todos órgãos desportivos e sociais não acredito no título! Os únicos que podem fazer a diferença são os jogadores e Bruno Lage. Está à vista de todos que o problema está no Conselho Arbitragem e seus dirigentes. É de lá que saem as nomeações...Este futebol Português necessitava de um "Rui Pinto", mas benfiquista e no imediato para desmascarar estes tristes seres da arbitragem, Liga e CA. Não duvidem que de alguma forma há ordens e comunicações a fluir, só que ninguém quer saber, a CS já acha normal e pouco se importa, porque são apenas peões do grande sistema montado. Esta escumalha mais tarde ou mais cedo vai pagar pela porcaria que anda a fazer. Não duvidem que o Benfica tem ZERO influência ou poder junto de qq instância desportiva. Querem rir? Os comentadeiros ontem a referir que o Porto fez um jogão de outro mundo, que virou um resultado e os golos do Braga foram mera sorte. AH AH AH são tão ridículos, pois o Porto teve praticamente zero oportunidades de golo e só deu a volta com dois penaltis infantis cometidos pelo mm jogador (curiosamente mais um brasuca). Apontem já que caso cheguemos em primeiro ao último jogo, vai aparecer um artista que inventará um qualquer penalti, expulsão ou raio que valha para nos tirar o campeonato!!

    JesuiSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma motivação extra a todos nós! Ganhar este campeonato contra tudo e todos...

      Eliminar
  2. Assim como não concordava com aquela ideia de que a equipa de Rui Vitória não jogava nadinha, também não vou na mesma bitola agora. Um jogo de futebol é feito de detalhes e dinâmicas de jogo que vêm desses mesmos detalhes. O jogo de ontem foi um exemplo muito evidente disso. O Benfica nos primeiros 20-25 minutos criou 3-4 oportunidades claras de golo que podiam ter descansado a equipa. Aliás, uma das coisas que é muito interessante é que o Benfica de Bruno Lage cria sempre uma GRANDE ocasião de golo nos primeiros 10 minutos da partida. Sempre. Não me lembro do jogo que não tivéssemos uma grande oportunidade nos primeiros 5-10 minutos de jogo. Geralmente até marcamos. Ontem não conseguimos marcar.

    Depois há o lance que defini a partida que é o penalti escandalosamente não assinalado sobre o Samaris. Há que ter a noção de que isto não é um lance de dúvida. Não é um lance que seja complicado de analisar. Há uma falta clara que o Xistra está em posição mais que privilegiada para marcar e não o faz. E depois tendo o jogo acesso a VAR é por demais evidente que se não se marca é porque se quer prejudicar. São por demais os lances que ao longo deste campeonato são deste calibre. Por muito menos se marcou 2 penaltis no jogo em Braga.

    Seja como for, para mim o jogo definiu-se aí. Os jogadores começaram a ficar nervosos e perdemos gás nos últimos minutos da primeira parte mas mesmo assim chegou-se ao intervalo com 4-5 grandes ocasiões de golo e um penalti claro por assinalar. Com 73% de posse de bola contra 28%.

    Na segunda parte o Bruno Lage cometeu um erro ao tirar o Samaris, deveria ter tirado o Gabriel e colocado o Pizzi no centro. A equipa perdeu o Norte e tivemos dificuldades em controlar o jogo mesmo tendo obviamente hipóteses de marcar e de descansar os adeptos. Chegou nos últimos minutos. Quem achava que íamos vencer todos os jogos por 10-0 devia abrir um pouco os olhos. Esta equipa irá bater o recorde do número de jogos feitos numa época. Os jogadores vão andar sofridos em campo e não é por falta de qualidade dos mesmos, do treinador ou de vontade. A época vai longa. Muito longa. O Porto anda a vencer a maior parte dos jogos com golos de bola parada. Ontem foi um canto e dois penaltis.

    Já agora, uma última palavra para os dois golos anulados. O lance da segunda parte é mão clara do André Almeida. O lance do primeiro tempo que se assinala fora de jogo ao Jonas, para mim é mal ajuizado. Sei que estarei sozinho nessa análise mas para mim aquilo é a definição de estar em linha. Podem colocar linhas no chão podem colocar um braço 20cm na frente da linha do chão. Os jogadores estão completamente alinhados tanto o Jonas como os 2 defesas. Para mim aquilo é a definição de "caso de dúvida" beneficie-se o ataque e deixe-se jogar. Mas nesse caso acho que o Xistra nem sequer deixou a jogada correr porque não se falou em golo anulado, que para mim é. Na segunda parte fazem os jogadores fazer sprints de 50 metros para depois marcar fora de jogo num lance mais que evidente.

    Assim como já disse muita vez aqui, não acredito no campeonato e neste momento passámos a ter pior calendário que o Porto. É demasiado jogo fora das quatro linhas para se conseguir vencer. Até porque se este campeonato fosse minimamente sério o Benfica neste momento estaria com 5-6 pontos de avanço do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem tivemos um jogo completamente ao lado... Nada saía bem.
      Com o decorrer do jogo e oportunidades, injustiças e golos anulados a equipa começou a desesperar. São jogos que são exceção e não regra ao contrário dos últimos tempos de Rui Vitória que já era regra e não exceção.

      Concordo inteiramente! Em condições normais o Porto tinha 6 pontos de desvantagem e o Benfica só tem os pontos que tem, porque tem sido competente o suficiente para mesmo com dualidade de critérios estar na frente.

      Eliminar
  3. Benfica Sempre31/03/19, 12:33

    Depois do que vi ontem, deixei de acreditar no título! Vão arranjar um forma de perdermos pelo menos dois pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles tem tentado, mas temos competência para mesmo assim ganhar e esfregar este campeonato na cara desta gente!
      Temos que tornar a injustiça numa motivação extra... nós, jogadores e equipa técnica...

      Eliminar
  4. Um jogo "mais mal" conseguido?
    Vão-se mas é foder...!
    Com árbitros/VAR's do calibre dos de ontem o Benfica terá sempre jogos "mais mal" conseguidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos prejudicados mas fizemos uma péssima exibição.

      Eliminar
  5. Não acho que a equipa tenha acusado pressão nenhuma... Acho que entramos bem, com oportunidades... Logo não consigo concluir que tenhamos acusado pressão.

    Agora... Se os adeptos têm a noção de que TUDO o que é duvidoso é contra o Benfica... Imaginem outra jogadores! Isso causa insegurança... Não marcam logo a abrir, vêm aquele pênalti nem sequer ir ao VAR... Cada fora de jogo do Tondela a ir sempre até ao fim para ver se dá para marcar e depois o VAR não se meter..

    De resto... Acho que houve muita pressa... Muitos passes longos, muitos passes a querer entrar logo sem antes desposicionar a pressão do Tondela... E isso foi alimentando contra ataques do adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos melhores logo será sempre normal termos mais oportunidades que outra qualquer equipa portuguesa. A questão é que quando não marcas em várias oportunidades e sabes que estás obrigado a ganhar, o decorrer do jogo sem marcar causa nervosismo e desespero que conduz a erros, passes errados e pouca calma e clarividência para poder marcar com naturalidade.

      Eliminar
  6. Bruno Lage tem o grande mérito de nos ter voltado a colocar a disputar o título. Quem é que no começo de janeiro acreditava que hoje, no fim de março, estaríamos em 1º lugar? Isso não significa, no entanto, que não cometa erros. Ontem, a meu ver, cometeu, pelo menos, dois: a substituição de Samaris e a titularidade de Jonas. Jonas está fisicamente limitado e, na minha opinião, só deve ser titular se não houver alternativa, pelo menos nos jogos do campeonato.
    Contudo, penso que o principal problema tem a ver com o facto de termos um plantel limitado. O nosso rival tem um plantel que, não sendo muito melhor que o nosso, é mais equilibrado.
    Com as limitações do plantel, tornadas manifestas pelo desgaste físico de jogadores muito importantes, e com a quantidade de jogos que aí vêm, penso que as probabilidades de, no final, triunfarmos, são baixas.Eu, neste momento, dou ao Benfica 30% de probabilidades de conquistar o título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso plantel desiquilibrado deu para duas equipas diferentes ao longo da época... Ontem, relativamente a fase com RV não jogaram Jardel, fejsa, Gedson, cervi, Salvio...

      Eliminar
    2. Não acho que o Porto tenha melhor plantel. E acho mesmo que com o numero de jogos que aí vem, temos mais probabilidades de ganhar vantagem no campeonato.
      Sergio Conceição não pode rodar plantel nos confrontos com o Liverpool e nós ao que me parece iremos rodar mais uma vez pelo menos num dos jogos.
      Se repararmos o Porto roda muito pouco o plantel e sempre que roda nota-se que rodou tal a diferença de qualidade e intensidade.

      Eliminar
    3. Afirmar que o Porto tem plantel mais equilibrado que o do Benfica é se loucos. Aquela ideia mirabolante que que o Viera não reforça a equipa nunca. Se sai Herrera quem entra na equipa? Se sai Filipe? Se sai Marega? O Porto tem um plantel razoável. O Benfica tem melhor. Mas volto a dizer, são muitos jogos. O Porto não tem é fio condutor de jogo. Bola para a frente e fé em Marega ou Soares.

      Eliminar
  7. "Sergio Conceição não pode rodar plantel nos confrontos com o Liverpool"

    Para a 1ª mão em Liverpool, o Pepe e o Herrera, estão ambos castigados, e o Manafá não está inscrito, ressaca em Portimão dessa 1ª mão, com pelo menos 3 habituais titulares frescos.

    O Lage vai mudar com o E Frankfurt? É que não são o D Zagreb, o Benfica sujeita-se a levar saco cheio com os alemães, hoje voltaram a golear, e já estão em lugar Champions na Bundesliga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que os alemães são fortes e sujeitamo-nos a saco cheio rodando muito, mas quando me refiro a rodar é com base no que tem sido apanágio de Bruno Lage, assim como o não rodar de Sérgio Conceição.
      Mesmo com esses jogadores a não jogar, o ritmo e desgaste com o Liverpool será sempre diferente do nosso jogo.

      A questão aqui, é mesmo ser com os amigos algarvios.
      Veremos... eu acredito que após as jornadas europeias estaremos na frente do campeonato com diferença pontual.

      Eliminar
    2. "eu acredito que após as jornadas europeias estaremos na frente do campeonato com diferença pontual."

      Benfica, abril, 7 jogos:
      03 Sporting fora, 2ª mão T Portugal.
      07 Feirense fora.
      11 E Frankfurt casa L Europa.
      15 V Setúbal casa.
      18 E Frankfurt fora L Europa.
      22 Marítimo casa.
      27/28 Braga fora.

      Porto, abril, 7 jogos:
      02 Braga fora, 2ª mão T Portugal.
      05 Boavista casa.
      09 Liverpool fora Champions.
      13 Portimão fora.
      17 Liverpool casa Champions.
      21 Sta Clara casa.
      27 Rio Ave fora.

      Onde é que eles podem escorregar após europa? Só vejo ali o Algarve ...

      Eliminar
    3. Boavista, Portimonense e Santa Clara, nenhum está tranquilo na tabela classificativa. Num jogo de autocarro para o ponto, podem empatar em casa ou fora! Veremos...

      O jogo com o Portimonense tenho informação de que está agendado para dia 14 e não 13. Se assim fosse, seriam apenas 3 dias de descanso para a segunda mão da Champions.

      Eliminar
  8. JotaPê

    Acabada que está a tes@o do mijo que vem sempre após a chicotada psicológica, volta o muito poucachinho a que vieira votou o Benfica.

    Muito pouca qualidade e a que há arrasta-se com agonia. Uma equipa curta para tudo, sabotada mais uma vez em janeiro por vieira sem uma única contratação, apesar da saúde financeira.

    Claro que a desculpa com as arbitragens vai ser a desculpa de mau perdedor para se as coisas correrem mal. E vão correr porque, apesar de tudo, os corruptos a norte têm mais equipa e, sobretudo, muito mais querer e garra do que alguma vez o Benfica terá.

    Resta esperar pelo deslize que não está tão longe quanto isso, infelizmente digo isto.

    Enquanto assim estiver bom para alguns adeptos, não há grandes aspirações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê, a tua estratégia é conhecida.
      Só cola mesmo nos que pensam igual a ti ou porque como tu, não são do Benfica ou porque tem uma estratégia qualquer anti-presidência.

      A tesão do mijo é a que tens em cada jogo menos conseguido do Benfica, mas no final da época terás azar e verás mais uma vez a festa vermelha!

      Eliminar
  9. Ontem jogamos pouco mas para isso também contribuiu a arbitragem. Repararam que após a não marcação do pênalti os jogadores do Benfica ficaram enervados e a discutir com o árbitro todas as decisões. O xistra vinha com a encomenda, bastava 1 tondelense no chão e parava logo o jogo. Permitiu anti jogo o tempo todo. Na 1a parte 2 minutos de desconto? Fdx não brinquem com o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que estar preparados e transformar o nervosismo em atitude positiva, sabendo de antemão que a cada jogo algo vai acontecer para nos calcar.

      Eliminar
  10. nervo?!? o slb a levar baile do tondela na luz, uma exibiçao miseravel, ainda pior na 2ª parte (contabilizei duas oportunidades incluindo o golo) do que na 1ª. se isto é nervo nem imagino o q seja jogar com raça à slb. recomendo urgentemente um curso intensivo de reciclagem acerca do q é o slb, pode começar por rever a materia sobre o q é e representa a mística benfiquista

    ResponderEliminar
  11. não acho que o jonas tenha passado ao lado do jogo ele fez um jogo dentro do que tem sido as suas prestações pós lesão, e que já vinha a fazer até antes, poucas oportunidades mas de qualidade.
    eles teve apenas três lances mas num fez um excelente trabalho e finalizou no segundo é que esteve muito mal, nem parecia dele, e depois só o guarda redes impediu aquele estrondoso remate de entrar.

    já quanto ao ferro esse é que não fez um grande jogo, fez uma grande segunda parte parando grande parte dos contra ataques, mas fez uma primeira parte muito má com erros defensivo mas sobretudo passes disparatados.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi