Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ajax... um exemplo a seguir!

Ontem o Ajax eliminou a Juventus da Liga dos Campeões! Fantástico desempenho de uma equipa que à partida defrontava um dos favoritos à vitoria na prova.
 
Recordo só que esta equipa era do fraco grupo do Benfica na CL… Desde essa altura fiquei com este post imaginado…
 
Desse grupo fazia parte também o crónico candidato e campeão alemão, o Bayern de Munique. À outra equipa portuguesa calhou um grupo fortíssimo, com o Galatasaray que foi eliminado por uma ex-equipa b do Benfica e o Shalke que quase batia o recordo do sporting em eliminatórias da CL! Quanto à explicação de uma equipa estar ainda na CL e outra ter passado para a LE estamos conversados. PONTO!
 
O Ajax é, em abril de 2019, a equipa fetiche de todos os adeptos que não têm o seu clube nesta fase da prova... mas em outubro de 2018 era, para os benfiquistas "exigentes" apenas uma equipa acessível ao Benfica e que só por manifesta incompetência de presidente e treinador não foi goleada!
 
Segundo as palavras de um jogador do Ajax…
 
Cada vez mais convencido que a auto-classificação de exigente é sinonimo de falta de noção!
 
Mas… seguindo a argumentação do "exemplo a seguir"... qual é o exemplo do Ajax?
 
Aposta na formação!  Os que na semana passada falavam em Seixalgrado.. hoje falam em exemplo a seguir… Esta semana assistimos a Bruno Carvalho (o do Benfica) a afirmar que o mérito de Bruno Lage na equipa A do Benfica é dele… na próxima semana vamos assistir a RGS a enaltecer as obras do Seixal!
Na semana passada debatíamos aqui se já chegava de "betão"... segundo a Wikipédia o complexo da formação do Ajax tem os seguintes espaços…
 
Posteriormente para descolar desta incoerência afirmam… "ah e tal" mas o Ajax não vende! Não vende? transfermarkt - vendas Ajax. No top 5 de vendas surgem 4 das ultimas 3 épocas! Para quem não vende… até o próprio DD assume que TEM de vender: "O meu trabalho é gerir uma equipa de topo e ganhar o campeonato holandês. E aqui não tenho escolha, tenho de vender os melhores jogadores quando aparece um Real Madrid ou um Barcelona. Eles são o tipo de clubes que se podem dar ao luxo de ter o Cillessen, que era nosso titular, no banco de suplentes durante quatro anos".
 
 
Mais… o que seria dito por quem aponta o Ajax como exemplo se o Benfica vendesse Félix a um qualquer clube por 75M com a época a decorrer?
 
Terminando… este apuramento do Ajax é a exceção que confirma regra e não algo que se tornará habitual… por muito bonito que seja dizer que "um saco de dinheiro não marca golos" mas sacos de dinheiro pagam jogadores que marcam golos! 
No entanto o caminho para eliminar grandes equipas europeias só pode ser este… juntar um grupo de jogadores fundado na formação e em prospeção… ganhar maturidade numa 2ª competição europeia e no ano seguinte tentar surpreender. Se tivermos memória total e não fizermos saltos de 1990 para 2019 recordamos que ainda há 3/4 anos o Benfica fez um trajeto com bastantes semelhanças com este Ajax… 2 finais da LE e caminhada até aos quartos de final da CL (eliminado por um Bayern de Guardiola)!
 
Se calhar o exemplo não terá sido o Ajax…
  
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

41 comentários:

  1. Uma excelente publicação. De facto isto é algo que desde que jogámos com o Ajax se percebia. A verdade é que nem mesmo com a ironia desta LC o pessoal irá abrir os olhos.

    Ainda comentava que afinal a equipa fraquinha que o Benfica tinha sempre obrigação de vencer está nas meias finais depois de ficar à frente de Bayern no grupo e de ultrapassar Real e Juventus, vencendo os jogos FORA. Esta foi a equipa que venceu ao Benfica com uma carambola nos descontos em Amesterdão e por milagre não perdeu o jogo na Luz com uma carambola nos descontos. Ao contrário da maioria para mim o Benfica fez dois jogos tremendos contra esta equipa e não teve a estrelinha de os vencer. Real e Juventus tinham agradecido.

    Quanto ao Seixal... e às vendas... Não podia ser mais claro que a água. Mas na prática os adeptos não querem saber do que fazem os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui eu até acho que o Benfica tinha qualidade para ganhar ao Ajax… simplesmente percebo que futebol é futebol e que se notava que o Ajax era uma equipa com qualidade e organização… os resultados confirmaram como poderiam não confirmar!

      Muita da pressão colocada sobre o Benfica é colocada pelos próprios adeptos com "exigências" que não têm lugar no desporto… Agora estamos até numa fase em que criticamos uma equipa que dá goleadas atrás de goleadas!

      Esses jogos marcaram a época do Benfica… porque o descontentamento sem nexo (como o futuro confirmou) levou a um nervosismo e falta de confiança evidenciadas nos jogos do campeonato dessa fase… o que resultou em 2 derrotas de uma equipa que umas semanas antes tinha ganho ao porto e passado para a liderança…

      A parte do Seixal é só para mostrar que aquilo que os críticos dizem que o Benfica deve seguir como exemplo é aquilo que é feito e eles criticam… criticam e consideram exemplo a mesma politica!

      Eliminar
    2. Rui Dias, não poderia estar mais de acordo consigo, e o SE, é sempre oportuno, pode até substituir o terço de Fátima no retrovisor do carro.

      E mais acrescentaria:
      "Sebastião cá voltasse
      Se a moleza se cansasse
      Se o Eusébio 'inda jogasse
      Ai que fintas que ele faria..."

      Eliminar
    3. Anónimo concordo consigo… se você tivesse um QI mínimo de 50... não escrevia tanta asneira..

      Eliminar
    4. Para o assnónimo andrade das 13:15:

      ODE AO PORCO

      O PORTISTA NOJENTO FESTEJA A ROUBALHEIRA.
      O PORTISTA REALISTA PENSARIA DESTA MANEIRA…

      Trajo a camisola da Corrupção e não tenho nojo de ser Porcalhão.
      O meu clube é vergonhoso e o Presidente um mafioso,
      Os jogos que o meu clube corrupto disputa só são ganhos à custa da Fruta,
      Vencer sozinho não é capaz, tem sempre uma equipa de vendidos por trás.

      Nem com a crise nos falta guito para comprar os palhaços do apito.
      Os jogadores do meu clube são uma anedota pegada e só jogam à cacetada.
      A táctica do jogo é triste e imunda, doping nas veias e teatro de segunda.
      No museu do Dragon não há uma só taça ganha com honra, suor e raça,

      Só a roubar gente séria e honesta é que o meu clube consegue fazer a festa.
      Ó Pinto não me envergonhes mais… és 1 porco sem moral…
      Transformaste o Futebol de Portugal numa vergonha nacional
      Era isto que devia dizer um portista realista.

      E se a justiça funcionasse neste País de Corrupção…
      Bimbo da Bosta estava na choça e os porcos fora da competição.

      By Anabela Tavares

      Eliminar
    5. Javardo. Substantivo Masculino.
      Portista adepto de prácticas que visam falsear a verdade desportiva a favor do seu clube, que incluem corrupção, coação e um modo de estar alicerçado no ódio aos outros clubes, numa total ausência de desportivismo e num descaramento que consiste em acusar os outros de todo o comportamento reprovável que ele próprio adota.

      “A máfia em Itália chamava mafiosos aos juízes. Depois, com a convicção dos hipócritas, executava-os”.

      Eliminar
    6. Concordo consigo... Contratações
      Comparativamente a si... Bastava saber apertar os cordoes para ser um priveligiado a nível intelectual... Agora imagine sei escrever textos sem ser spam e não caio em narrativas burlescas!

      Eliminar
  2. E porque não pode ser o Dnipro um exemplo a seguir? Não se esqueçam que o Dnipro trouxe até à final o estatuto de outsider da competição, e acabou mesmo por terminar na final da Liga Europa!

    Ou a ideia será comparar o Benfica ao Ajax? Ora vejamos, uma equipa que nas 10 últimas edições da Champions, só em 3 edições superou a fase de grupos, numa dessa edições somou zero pontos, quer se equiparar a uma Equipa que já venceu a Champions nestes moldes?

    Como referi em cima, o Dnipro é um bom exemplo para o Benfica, porque o Benfica pertence com todo o mérito à 2ª divisão da europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não entendo. Mas a ignorância ou demagogia são revoltantes no que a Anónimos dizem respeito.

      O Benfica nas ultimas 10 ANOS passou 3 vezes da fase de grupos na LC, chegou a umas meias finais da LE e a duas finais da LE.

      O Ajax? Assim de cabeça e sem ter presente tudo, nos últimos 10 ANOS é a primeira vez que passa dos oitavos duma competição europeia (LE e LC) à excepção de há dois anos em que chegou à final da LE. Comparar o Dnipro com o Benfica ou Ajax é só demonstrativo de inveja dragarta. Ou porque se é Sportinguista e se está acostumado a perder com Dnipros ou se é portista e se está acostumado a jogar com equipas na Champions do estofo do Mónaco ou da Roma. Azia que uma equipa jogue muito tenha demonstrado que o Benfica não é assim tão mau como pintavam.

      Eliminar
    2. Rui normalmente é apenas falta de inteligência… recorrem a comparações que não têm o mínimo paralelismo…

      Mas eu, você, o GG, o Pedro e todos nós sabemos o que eles querem...

      Eliminar
    3. "O Benfica nas ultimas 10 ANOS passou 3 vezes da fase de grupos na LC, chegou a umas meias finais da LE e a duas finais da LE."

      Rui Dias, nada é bom, ou mau, se não for por comparação, vamos aos factos?

      1 O FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, em 7 edições foi apurado para a fase seguinte!

      2 O Benfica nas suas 10 últimas participações na Champions, em 7 edições foi eliminado na fase de grupos, e numa dessas edições, foi "só" a pior das 80 Equipas que participaram na Champions e L Europa, este recorde não é para todos!

      Quer "decaroçar" as duas finais, e uma meia final da L Europa? Depois de três participações penosas na Champions, o Benfica foi meritóriamente "repescado" para a Liga Europa. E pergunto-lhe, prefere cair na Champions, para ser "repescado" para a Liga Europa? Isso não será mesmo pensar "piqueno"?

      Eliminar
    4. O fecepegas nos últimos 10 anos "calhou por sorte" sempre nos grupos mais fáceis. Como este ano, segundo os especialistas da especialidade, o fecepegas calhou num grupo poderosissímo, com um gala que foi eliminado pelo Benfica b e um Shalke que por pouco não bateu o record dos sapos de golos sofridos numa eleminatória da champions.

      Andrade corrupto, mete lá aqui os grupos que o fecepegas calhou nos últimos 10 anos e o que o Benfica calhou.

      Para não falar na outra "sorte" de ter sempre equipas "amigas" antes e depois dos jogos da champions. O jogo treino com o porto monense deu cá um jeito.

      Mas estes andrades acham que alguém dá valor aquela treta? Nem eles dão, mesmo em jogos da champions só pensam no Benfica, as claques, o peidoso, o segio aberração, nunca se esquecem do MAIOR: Como eu os percebo..

      Eliminar
    5. Ninguém lhe responde e você insiste no spam! Ridiculo...

      Eliminar
  3. "Quanto à explicação de uma equipa estar ainda na CL e outra ter passado para a LE estamos conversados. PONTO!"

    Das 80 equipas participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa edição 2017/18, a única que terminou com zero pontos foi o Benfica.

    O Benfica que ostenta no currículo duas Taças dos Campeões Europeus conquistadas há mais de meio século, juntou-se na época 2017/18 às 19 equipas que no passado terminaram em branco esta fase da principal prova europeia de clubes.

    Este invejável recorde de pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões, conseguindo fazer pior do que o Sporting de 2001/02: 2 pontos, convenhamos, não é para todos, e esse registo extraordinário foi conseguido há cerca de um ano.

    Nuno Martins, invejável recorde do Benfica, tem explicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre17/04/19, 14:07

      Sem dúvida que o Benfica teve uma muito má participação na LC do ano passado, mas este ano acabou por ser razoável.
      Mas qualquer pessoa que olhe para as coisas com olhos de ver, percebe que estamos cada vez mais fortes, e só não crescemos mais porque temos estado a ser alvo de um ataque sem precedentes fora do campo, que quer se queira quer não tem efeitos a nível do rendimento desportivo!
      Atentar nas palavras do herrera - impedir o penta do Benfica fez a cidade explodir de alegria - Essa é que é a grande realidade e por isso sempre serão pequenos, vivem obcecados com o Benfica!
      Por último, quanto ao sapos, há que dizer que, para conseguir resultados, bons ou maus, é preciso primeiro lá estar, o que com eles não frequente! Frequente é ficarem isentos da LC!

      Eliminar
    2. "Atentar nas palavras do herrera - impedir o penta do Benfica fez a cidade explodir de alegria - Essa é que é a grande realidade e por isso sempre serão pequenos, vivem obcecados com o Benfica!"

      Benfica Sempre, não poderia estar mais de acordo consigo, um Clube de um pequeno e pobre País periférico da Europa do Sul, ganhou neste século XXI: Uma Champions, uma T UEFA, uma L Europa, e uma T Intercontinental...

      Estamos de acordo, porque o tremendo sucesso Europeu de um Clube, incomoda mesmo a pequenez do outro ...

      Eliminar
    3. Anónimo atualize-se… estamos em 2018/19...

      Eliminar
    4. Nuno Martins, aí vai uma actualização muito recente e presente, ano 2019, não quero que nada falte à máquina de propaganda do presidente Galamba:

      1 O FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, em 7 edições foi apurado para a fase seguinte!

      2 O Benfica nas suas 10 últimas participações na Champions, em 7 edições foi eliminado na fase de grupos, e numa dessas edições, foi "só" a pior das 80 Equipas que participaram na Champions e L Europa, este recorde não é para todos!

      O ano 2018, quando o Benfica se sagrou a pior Equipa Portuguesa de sempre, a participar numa fase de Grupos Champions ou L Europa, foi há 57 anos? Ou há 12 meses?

      Eliminar
    5. O departamento do Marques está muito activo. O desespero é palpável.
      Contra as mentiras… os factos.


      "A Carreira do FCP na Europa

      Se eles são corruptos, por que razão ganham na Europa? Por que razão foram campeões europeus em 2003/04? Eis as respostas, que estão muito para além da competência de Mourinho. Estão em erros de arbitragem decisivos:
      (http://www.youtube.com/watch?v=J3hrZlMJoOw.
      Este video foi bloqueado a pedido do FCPorto, como já é hábito).

      Corria a época de 2004/05. O FC Porto iria ganhar a Liga dos Campeões. Pelo caminho, o Manchester United... Nada fácil... Mau sorteio. O árbitro era o russo Valentin Ivanov, proveniente do país onde mais prolifera a corrupção. Coincidência? Talvez não.

      Em dois vídeos, pode analisar-se o jogo que elimina o MU e permite ao FC Porto caminhar rumo à final da Champions, que iria vencer. Os elogios aos guerreiros de Mourinho não param, apesar de o empate ter assentado numa mentira.

      Antes, vamos começar pelo árbitro, Valentin Ivanov. E quem é Ivanov?
      O Wikipédia diz-nos: “Foi bastante contestado pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, pela sua actuação no Portugal-Holanda dos oitavos de final da Copa do Mundo de 2006, em que mostrou 16 cartões amarelos e 4 vermelhos. O jogo fica na história por bater o recorde de cartões mostrados num jogo da Copa do Mundo”. Um excelente cartão de visita... A sua competência deve ser posta em causa.

      (http://www.youtube.com/watch?v=g2nimCNjC7E.
      Mais um video eliminado a pedido dos andrades).

      Amarelo a Neville. Vejam a repetição e ignorem os comentários nacionalistas: falta inexistente. Pura simulação de Carlos Alberto, que dá amarelo a Neville logo no início do jogo.

      Os comentadores elogiam o FC Porto: “Equipa personalizada, que vai tentando manter a posse da bola, tapando todos os espaços”. O comentário é interrompido com... o golo do Manchester. Aparecem quatro jogadores do MU sem marcação, junto a Baía...

      Com isto pretendemos sublinhar o seguinte: mesmo sem merecer, o FC Porto era e é sempre alvo de elogios. São sempre os melhores... Revejam o vídeo e reparem na forma tendenciosa como abordam cada lance.

      Num dos últimos lances da primeira parte, Scholes marca o 2-0, mas o golo é... anulado. Mal anulado. Alguém se lembra? Os comentadores da RTP têm o descaramento de, perante imagens tão esclarecedoras (Scholes não estava em posição irregular), utilizar um “se calhar não estava fora-de-jogo”... E o FC Porto continua a merecer elogios...

      (Apresentamos o vídeo da 2* parte do jogo Manchester-FC Porto: http://www.youtube.com/watch?v=Vt0-HKGKplU. Este vídeo foi retirado a pedido dos mesmos).

      Antes de o verem, uma nota: reparem como os elogios ao FC Porto são contrariados pelas imagens... Mas o mais grave está para vir.

      O FC Porto está na corda bamba, mas segundo os comentários “vai controlando o jogo”...

      Minuto 88: O LANCE CAPITAL DO JOGO. Vejam as imagens e revejam. É candidata à (ausência de) falta mais ridícula do mundo. Jankauskas salta e reclama uma falta... inexistente. Nem sequer cai. Da falta nasce o golo que elimina o Manchester.

      (Mostro outro vídeo com comentadores ingleses a estranhar as decisões do árbitro:
      http://www.youtube.com/watch?v=J3hrZlMJoOw. Mais um vídeo retirado).

      Estranham a decisão do assistente, ao anular o golo, e criticam o facto de o árbitro ter caído no engodo de Jankauskas: “Tentou arrancar uma falta e conseguiu”.

      (Como se verifica, o Porto consegue eliminar os vídeos que os compromete e que mostram e provam a sua conduta corrupta e manipuladora da verdade desportiva. Se o não fossem, não os mandavam retirar. Mas a nós não nos calam).

      Eliminar
    6. Continuemos com a descrição dos factos.


      COMO GANHARAM AO DEPOR

      El caso es que el técnico portugués olvida cómo accedió a la final en su primera Champions con el Oporto. Cómo la gente de A Coruña, igual que les pudo suceder a los seguidores del Chelsea, vivieron su particular pasión arbitral.
      Aquel Deportivo recibió el cariñoso regalo del alemán Markus Merk en la ida en Portugal en forma de expulsión al central Andrade por una 'patada' cariñosa a su amigo Deco en la recta final del partido. "He is my friend (Es mi amigo)", suplicaba sin éxito el zaguero. En la vuelta, sin el sancionado Mauro Silva, que vio amarilla por protestar en Oporto, fue Pierluigi Collina el que dejó al Depor con 10, a falta de 20 minutos, por la doble amarilla a Naybet. Antes, ya había señalado un penalti, el que daba el pase a la final a los chicos de Mou, más por pillería de Deco que por la entrada del defensa César.
      "Dos expulsiones, Víctor lesionado, un penalti. Todo una estrategia que ha ido bien. Se quejaban del tema de los árbitros en la ida, pero a nosotros no nos han tratado con justicia. Hemos sido más perjudicados. Ellos lloraron, pero los perjudicados fuimos nosotros". Es el resumen de Javier Irureta, entonces técnico del Depor, de aquellas semifinales de 2004.



      Eliminar
    7. Como prepararam o jogo:


      O Desportivo da Corunha.
      A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!

      O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desporitvo da Corunha! Sem dúvida o grande prejudicado com a corrupção que grassa no futebol português. Sabendo que tudo isto é verdade, porque se calam os media em Portugal?

      Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.

      Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.

      Sabendo que podia controlar com facilidade as arbitragens em Portugal, pois nessa mesma época pagara a prostitutas para o trio de arbitragem liderado por Jacinto Paixão, factos dados como provados e para os quais o FCPorto nem sequer apresentou recurso, Pinto da Costa apressa-se a viciar mais uma jornada no sentido de proteger os melhores jogadores, muito desgastados, para conseguirem apresentar-se nas melhores condições físicas e anímicas na decisiva 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

      Assim, o FCPorto fez descansar 8 titulares relativamente ao jogo anterior na Choupana, numa altura decisiva da época, e com isso garantir a adulteração da verdade desportiva nas duas Ligas em que estava envolvido. Apenas 3 jogadores foram titulares, Pedro Emanuel, Pedro Mendes e Maciel.

      Após o jogo de Aveiro, 3 dias depois o FCPorto fez alinhar contra o Corunha um onze com 9 alterações!!, pois pudera fazer descansar “quase uma equipa inteira”. E mesmo assim não foi além de um empate sem golos. Apenas Ricardo Carvalho e Manniche jogaram os 2 jogos, em Aveiro e na Corunha. O Corunha decerto que não deu envelopes a árbitros dois dias antes do jogo com o Valladolid, como qual empatou a um golo.

      Estamos perante uma situação semelhante à do Marselha com o Valenciennes em 1993/94. Só que dessa vez a CS francesa a Federação e os organismos que tutelam o futebol gaulês não pactuaram com a viciação de resultados. Agiram, informaram a UEFA que investigou o modo como o clube de Marselha viciara um resultado para conseguir vantagem na Liga dos Campeões!

      Se em relação a muitos dirigentes nada se pode esperar, pois são subservientes e manipulados, o que dizer da CS portuguesa? Então porque encobrem essa mentira ultrajante em relação à importância nula de um jogo que, afinal, era fundamental, como demonstram os próprios jornais da época, que “eles mesmo” produziram?

      Eliminar
    8. Vergonha em Manchester

      Depois da nossa denúncia, deu-se uma acção massiva que teve como objectivo retirar do Youtube as imagens do Manchester-FC Porto. Um dos casos paradigmáticos da forma ilegal como o FC Porto eliminou alguns dos seus adversários nas competições europeias está no Manchester-FC Porto, com um golo mal anulado a Scholes (seria o 2-0, ainda na primeira parte) e uma falta-fantasma que permitiu a Costinha empatar, mesmo em cima do minuto 90.

      Com uma arbitragem isenta de erros graves, o FC Porto teria caído em Manchester e não teria sido campeão europeu... Compilámos vídeos do Youtube e construímos uma notícia, que foi lida e partilhada, no Facebook, por muitos seguidores.
      A maior surpresa surge agora: uma denúncia massiva (do espaço no Youtube que alojava os vídeos) levou ao encerramento dessa página. Assim, os adeptos pró-corrupção – incomodados com a força das imagens – levaram a que essas mesmas imagens regressarem ao reino do oculto, onde convém guardar as provas.

      O paradoxo é que essa denúncia acaba por ser a melhor notícia que poderíamos dar e receber: os pró-corruptos não viajam neste site com indiferença. Eles vêem e não gostam. Nós agimos e eles reagem. Nós gostamos que eles detestam e incomodam-se. Os vídeos estão agora inacessíveis. Foram apagados. Mas a história não se apaga: o FC Porto foi campeão europeu depois de eliminar o Manchester, com um golo mal anulado à equipa de Alex Ferguson e com uma falta inexistente que dá um empate fatal para o United.


      Sir Alex Ferguson

      "Nos jogos da Champions League, os árbitros têm imensa arrogância porque sabem que no fim de semana seguinte estão longe de nós, a arbitrar no país deles. Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro.
      O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir. O FC Porto contra-atacou e ganhou o livre que acabaria por resultar no golo do empate".


      Eliminar
    9. Francisco J. Marques ontem no programa universo porto bancada do Porto Canal, chibou-se sem querer.

      Minuto 53.15 no fim ele apercebe-se da merda que fez ao olhar para o Diogo Faria.

      Resumindo ele disse que conhecia a sala do Der Spiegel, onde tinha 4 pessoas cheias de maquinaria para descodificar palavras e que devia de ter muitos mails do Benfica.

      1+1= Rui Pinto

      Mais depressa de apanha um mentiroso...

      Eliminar
    10. Finalmente, agora já podes e deves ir pedir a jorna ao teu padrinho, ao labrego que soletra Galamba!

      Eliminar
    11. E tu podes ir pedir o teu, mas no teu caso é pago em bufas. Bom proveito porco.

      Eliminar
    12. Repito... Atualize-se... Spam

      Eliminar
  4. Benfica Sempre17/04/19, 14:11

    Excelente post.
    Na verdade a estratégia do Ajax e do Benfica é muito parecida e é, a meu ver, a única passível de trazer sucesso a clubes que não têm o poderio económico de Barcelonas e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Benfica sempre… eu também acho que são semelhantes… com diferenças de contexto!

      Eliminar
  5. Bom post Nuno,

    É o que temos!

    Agora já temos o Ajax como um exemplo e o betão como a matéria prima a lapidar... mas é momentâneo e revela o quanto é fácil embarcar no mérito alheio contradizendo tudo o que se tem dito até então.
    Revela também a coerência de pensamentos e projectos que possam advir dessas pessoas.

    ------------

    Quanto ao Ajax, não vive só da formação.
    Gastou 50M€ em contratações, algo que nunca o Benfica investiu.
    Mas é precisamente este tipo de ideologia que defendo, as lacunas no plantel que não são colmatadas com qualidade desejável para o nível exigido, será necessário ir ao mercado e investir em jogadores de qualidade indiscutível. Assim como, será sempre necessário mesclar todos estes jovens que temos, com jogadores de experiência e liderança inquestionável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agora já temos o Ajax como um exemplo e o betão como a matéria prima a lapidar"

      GG, agora com mais 40 hectares no Seixal, o Benfica vai ser imparável por essa Europa fora...

      Relativamente ao betão, o presidente Galamba já prometeu que vai contratar uma defesa de betão (e como sabemos betão é mesmo com o presidente Galamba), porquê desta premente necessidade de contratar uma defesa de betão? Simples, o E Frankfurt marcou 3 golos na Luz em 70 minutos, isto quando jogavam com 10 (um dos golos foi anulado), amanhã, na Alemanha, com os panzers a jogarem com 11 em casa, será que eles conseguem marcar 5 ou 6 golos? Provavelmente ... Afinal o Basileia não o fez também?

      Eliminar
    2. GG eu não entendo é como podem dizer que o Benfica não faz isso. Contratámos o Jonas com essa finalidade. Ferreyra era na mesma senda. Será que o Tadic era dado como o grande jogador que é? Se calhar quando o Ajax o contratou houve para lá quem dissesse porque raio vão contratar aquele quando na formação têm melhor.

      Ao contrário do que se tem afirmado o Benfica é das equipas portuguesas ditas grandes aquela que mais retém o seu talento. Jogadores como Pizzi, Fejsa, Luisão, Salvio, o próprio Gaitan, André Almeida, Jardel... chegaram todos jovens ao Benfica e felizmente que se mantiveram por cá. E isto é dito sem qualquer ponta de ironia. Estes jogadores sabem o que é jogar e GANHAR no Benfica e são importantíssimos para os jovens.

      Eliminar
    3. GG eu acho que o Benfica tem investido e mais do que o Ajax, a página do transfermarket sobre as compras deles mostra isso e aquela imagem com o custo dos jogadores também (sendo que uma das contratações até é retorno)… pessoalmente acho que até deveria e poderia investir mais porque tem margem para… mas eu estou de fora!
      O foco do post é esse que falas inicialmente… criticam no Benfica aquilo que faz quem eles apontam como exemplo!
      Mas gostava de salientar que é sempre preciso juntar o fator surpresa e o fator sorte.

      Rui 100%

      Anónimo mas o Ajax tem mais campo e equipas que o Benfica! Afinal é um exemplo ou não? Claro que NÓS sabemos que você é adepto de um clube que NÃO tem instalações próprias para treino e para a formação… Já a ficar antiquadas a nível estrutural e funcional…

      Eliminar
    4. Rui e Nuno,
      Contratar Jonas a custo zero e ter o retorno desportivo que nos deu, diria que é um achado.
      Se nos quisermos catapultar para outro nível competitivo, não basta colmatar anualmente as saídas com prata da casa, ou reforçar apenas com jovens.

      As equipas passam por ciclos e a nossa equipa no final da época irá colocar vários jogadores até então fundamentais, no mercado. É normal, são muitos anos numa equipa, a motivação para se ganhar não é a mesma e é normal também que se avalie ordenados vs grau de importância na equipa, importância essa que varios deles tem perdido.
      Com saídas desses jogadores, vai com eles muitos títulos mas também muita experiência, portanto é necessário equilibrar bem qualidade e experiência com jovens... não digo que não se possa ganhar muito com um plantel com média de idade de 21 anos, mas a probabilidade de isso acontecer é diminuta.

      Eliminar
    5. Aquilo que eu acho é que o Benfica tem tentado contratar jogadores de qualidade e com experiência. Eu também me parece é que se alguns destes jogadores mais jovens ficarem....começamos a ter jogadores da casa com experiência e títulos. Gostava muito que o Ruben e o Ferro ficassem pelo menos mais uma época. Félix para mim não é de todo prioritário. Gedson e Jota parecem-me estáveis na equipa para o ano. Florentino é um caso à parte.... Espero mesmo que continuem sem falar muito nele.

      Já agora, é quase surreal a forma como o blog do RGS se contraria a cada post que fazem.

      Eliminar
  6. António Madeira17/04/19, 14:52

    Clap, clap, clap!

    ResponderEliminar
  7. Caro autor deste blog...faca um favor a quem visita este blog,nao insira comentarios desses porcos javardos que por aqui comentam,ignore essa gente que nao presta,maioria dessa gente nao trabalha,vivem da podridao com bilhetes oferecidos pelo peidoso para venderem na candonga...peco mais uma vez bloqueia esses comentarios porque ate da vomitos de ler tanta barroeira...
    um abraco
    Antonio Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio nos percebemos aquilo que diz... Apenas pedimos que comente o texto e nos temos todo o gosto em lhe responder... Se verificar nos respondemos quase sempre a todos os comentários de modo a estimular o debate.
      O facto de existir um idiota ou idiotas, que vem para aqui debitar uma narrativa burlesca... Não passa mesmo disso... Idiotas a imagem do mestre deles... O insolvente, mentiroso, arguido, enxovalhado em tribunal FJM!

      Eliminar
  8. se os jogos com o ajax não fora assim tão maus e acabaram por cair os dois para o lado deles quando pela lógica devia de ter caído um para cada lado.
    mas o exemplo do ajax não é esse é a ambição e não ser submisso perante nomes como foi o caso de bayern, real ou juventus em casa mas sobretudo fora.

    e esse foi o nosso problema que perante um bayern fomos, como temos quase sempre sido nos últimos anos, submissos demasiado atemorizados pelo nome do adversário.
    é uma questão de mentalidade a ultima vez que eliminamos um colosso na fase de grupos foi com um treinador estrangeiro, curiosamente holandês.

    mas com um treinador diferente do rui as coisas até poderiam ser diferentes, mas lá está quem andou a dizer que o rui na pior das hipóteses tinha de ter saído no final da época passada também foi apelidado de exigente.

    ResponderEliminar
  9. "E esta é a mesma política que nas 4 épocas anteriores a esta garantiu ao Ajax 0 títulos holandeses, 0 taças da Holanda, 3 saídas da Champions League nas pré eliminatórias aos pés de colossos como PAOK, Nice e Rapid Viena, e uma saída da Champions League na fase de grupos!

    Se este percurso miserável recente do Ajax é um tributo à formação, vou ali e já venho! E agora pergunto: será que nesses 4 anos miseráveis do Ajax, o clube deixou de ser um clube formador?! Claro que não! Nesses 4 anos o Ajax vendeu 280 milhões de euros já contando com a venda de De Jong!

    Será que isto não é um cenário parecidíssimo com o do Benfica? Vendas em catadupa, muitos milhões a entrar, e títulos a ser cada vez menos, sendo o PSV com uma política desportiva diferente o clube que tem ganho tudo?"

    Leio isto sublinhado num outro blog e penso.

    Como se pode falar em cenário parecidissimo com o Benfica?

    3 Supertaças.
    1 Taça de Portugal.
    4 Campeonatos.
    3 Taças da Liga.
    2 Finais da LE
    1 Oitavos da LC
    1 Quartos da LC

    É a diferença entre os últimos 5 anos do Ajax com o cenário parecidissimo do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato… é isso que coloco no final… se calhar o exemplo é outro!

      Como conclusão… A mim parece-me que a politica desportiva tem semelhanças… aquilo que criticam no Benfica também ocorre no Ajax e o Benfica tem tido resultados melhores que o Ajax.

      Já sabemos que para alguns a realidade nunca é aquela que existe mas op que eles imaginam que existe.

      Eliminar
    2. A politica é a mesma, a diferença é que os resultados são muito diferentes. Portugal está com uma escola muito melhor que a holandesa. Basta ver as selecções. Benfica tem muito melhores jogadores que o Ajax na formação no seu todo. Para mim o Benfica teria equipa para ganhar a este Ajax. E o Benfica se jogasse com os melhores passaria esta eliminatória com o Frankfurt, veremos se a jogar com o Jardel, Fejsa ou Salvio, sem qualquer ritmo de jogo... O Benfica tem plantel para tentar ganhar esta LE. Resta saber se a gestão do plantel não irá retirar essa luta ao clube.

      Sinceramente se a equipa fosse:

      Vlachodimos, Corchia (está lesionado eu sei), Jardel, Ferro, Yuri, Fejsa, Florentino, Cervi, Salvio, Jonas e Seferovic.

      Eu percebia que estava a fazer gestão daqueles que mais jogam. Mas não é o caso. Fazer gestão de balneário não é o mesmo que fazer gestão fisica do plantel.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi