Siga-nos no Facebook

sábado, 13 de abril de 2019

Alerta defensivo


Apesar do bom resultado, que não foi excelente porque conseguimos sofrer dois golos a jogar com mais um jogador durante 70 minutos, o jogo deixou-me muito preocupado.... Mas esta preocupação não é de hoje mas que se agravou depois de ver um adversário do Benfica a jogar na Luz 70 minutos em inferioridade numérica e conseguir fazer 14 remates à baliza do Benfica, sendo que 13 desses remates foi efectuados DENTRO DA NOSSA ÁREA!!! Uma equipa a jogar na Luz com menos uma unidade consegui-nos fazer 14?! remates... São 13 remates dentro da nossa área...

Mas isto não é de hoje... vão rever os últimos jogos do Benfica e vejam a forma fácil como os nossos adversários conseguem chegar à nossa área, vejam como conseguem fazer cruzamentos com tempo e espaço para pensar...

Aproveitem e analisem a postura de alguns jogadores, os seus posicionamentos, a forma como abordam os lances muitas vezes é de miúdos... Conseguimos ver por várias vezes alguns jogadores nossos a irem constantemente à queima em vez de fazerem contenção e essa é a situação mais fácil para um adversário, ou finta facilmente ou faz uma tabela. 

Outra coisa que vejo muito é que muitas vezes os nossos jogadores e vez de darem o lado aberto para a linha lateral, fazem exactamente o contrário o que faz com que fiquem completamente fora do lance e permite que o adversário vá embalado, de frente para o centrais, numa zona central, que é sempre a mais perigosa.

Penso que nos está a falta algum rigor defensivo, a juntar a alguma displicência na forma como os jogadores abordam os lances defensivos. As nossas transições defensivas não estão a ser eficazes, pois os nossos adversários têm conseguido levar a bola até à nossa área. Vejam quantas vezes o Feirense, o último classificado do campeonato, conseguiu sair e chegar perto da nossa área...

Para o jogo na Alemanha teremos de ter mais rigor defensivo ou dificilmente passaremos a eliminatória.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

4 comentários:

  1. Teremos de ter mais rigor e estar mais atentos até porque a principal arma do Frankfurt sao as transições ofensivas

    ResponderEliminar
  2. com o lage passamos a defender melhor, como equipa, do que no tempo do rui mas existem problemas que subsistem.

    temos vários jogadores, demasiados, que defendem mal alguns nem defender sabem e que pouco ou nada temos visto evoluir nesse capitulo, alguns já vão no terceiro treinador.

    alias a mudança táctica, no tempo do rui, a que juntou uma maior posse de bola, estéril, visou precisamente ter mais gente no meio campo para colmatar a falta de qualidade dos mesmos a defender.

    já quanto à displicência ela não é só nos lances defensivos também se tem notado nos ofensivos onde aumentou o numero de adornos, alguns escusados e sem sentido, em vez do jogo pratico e ao primeiro toque que foi colocado em pratica no inicio pelo lage.
    e esta displicência já vem à dois ou três anos com os jogadores quando tentam adormecer o jogo, e o adversário, em vez de o conseguirem acabam eles por adormecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise Pedro, parabéns! Este post é algo que caso Bruno Lage pode e deve ter em conta, caso seja visitante deste blog. É um facto que a equipa defende com pouco discernimento e que no um para um, com exceção dos defesas centrais, Samaris, Florentino e André Almeida, raramente os outros desarmam no um para um sem cometer falta. É ver a facilidade com que os jogadores do Frankfurt no meio de três conseguem arranjar linha de passe ou até mesmo tirar um ou dois do caminho. Ter três homens a pressionar o homem da bola só é eficaz se cortar linhas de passe e permita recuperar a bola e lançar um contra ataque efetivo.

      Permitam-me só duas notas:
      1.quando é que resolvem a vergonha de ter dirigentes de SAD's com participações no clube de Contumil, assim como treinadores completamente dragartos à frente dessas equipas?
      2. Será o Keizer a dar-nos o campeonato na última jornada. Com estas arbitragens e malas em todos jogos mais tarde ou mais cedo vamos ter um empate, mas o Sporting arrancará um empate ao Contumil na última jornada. Isto porque não estou a ver ninguém dizer ao homem (Keizer) para perder de propósito! Creio que é treinador integro e que não entra nesse jogo de bastidores. Estou em crer que será ele o nosso trunfo.

      JesuiSLB

      Eliminar
  3. Bem, quem sofreu 3 golos em casa, a jogar contra 10 durante 70 minutos, tem de estar preparado para ir levar 6 à Alemanha!

    O labrego tem mesmo de contratar a tal defesa de betão, e betão é mesmo a praia do pato bravo que declama Galamba!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi