Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 19 de abril de 2019

⚽ 👨‍👩‍👧🔔🔑🏁🏆🇵🇹



Para muita gente fica fácil escrever nestas alturas, basta dar uma vistas de olhos por imprensa, redes sociais e blogs. 
O pensamento flui-lhes e a escrita transcreve com facilidade a mente de adepto, a facciosa ou de interesses subjacentes. Já eu, títulos para posts não me ocorrem, sou dos que me custa dormir, levantar, fazer a rotina habitual e de passar pela vista, capas de jornais e notícias, já os programas desportivos esses, só passados uns dias é que lá paro.

Detesto ter razão neste tipo de coisas, mas basta lerem o meu post anterior para verem que sentia que poderia acontecer exactamente o que vimos ontem. 

Foi mau, muito mau... Mas não foi novo!
Uma derrota por culpa própria numa eliminatória que deveria ter a bagagem e aprendizagem da taça de Portugal... assimilou-se Zero dessa eliminação, cometendo exactamente os mesmos erros.
A mensagem passada aos jogadores foi a mesma da Taça... a tal de "fazer o nosso" e em campo a atitude foi complacente com a ideia incutida.
Somos o Benfica porra! Isto não pode acontecer... Não é uma ideia congruente com o que Lage nos transmitia inicialmente. 
Bruno Lage deve saber, que a tal conquista dos adeptos não é feita com este tipo de ideologia pequena.

Admito este tipo de abordagem com equipas muito superiores à nossa, onde fica a sensação de que se abrimos muito, saímos de saco cheio, mas nem Sporting nem Eintracht são superiores.
Faltou-nos ambição e vontade de vencer o jogo e pior que isso, fica-nos a sensação amarga de que não ganhamos porque "não quisemos ganhar".
Isto é o pior dos sentimentos, tanto para nós adeptos como para os jogadores.

Todos sabemos também que as derrotas do Benfica são um mundo de oportunidades... é nelas que brotam os anónimos do Benfica, os dragartos e a oposição ávida de espalhar a mensagem do sr... Para todos esses, eu sinceramente estou-me a borrifar, interessam-me somente o Benfica e os que se unem em torno da equipa quando ela mais precisa... porque, aparecer nas vitórias a festejar, e nas derrotas a denegrir, sempre foi fácil... difícil é mostrar que na vitória e na derrota o apoio incondicional sempre foi um dado adquirido no Benfica pela larga maioria... 

Mas para a equipa as desculpas acabaram! 
O cansaço, as rotações e o tempo limitado de preparação, não são sequer temática... o foco é único no campeonato e de semana a semana, com tempo para treinar e preparar a estratégia ideal para cada adversário.

Estamos em 1º no campeonato e com tudo para o ganhar, portanto queremos cada um de vós a dar 300% no campo por nós, por vocês e pelo Benfica, porque o apoio da nossa parte esse, nunca vos vai faltar...

E pluribus unum


25 comentários:

  1. Concordo que a atitude vencedora não esteve presente (ou pelo menos para o leigo espectador não foi visível) mas que se não fosse o golo em fora de jogo, tínhamos passado e havia menos que escrever.
    Mas há males que vêm por bem e agora não há desculpas para não se ficarem 200% no campeonato e estarem bem descansadinhos para as finais que faltam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a arbitragem já devíamos estar habituados, na liga portuguesa é assim desde a 1ª jornada.
      Mesmo com esse fora de jogo assinalado ou com a bola no poste a entrar, não merecíamos passar.

      Ficamos em igualdade de circunstanciadas no campeonato, veremos é se a equipa não começa a desconfiar da mensagem que é passada.

      Eliminar
    2. Viva o Benfica!19/04/19, 14:18

      A culpa única de termos sido eliminados foi do fiscal que validou um golo ilegal. Muito mais grave, quando nem era preciso o VAR para o julgar. Se o Benfica merecia passar ou não, "its beside the point". É o tipo de afirmação subjetiva que está apenas no olhos do observador e que por isso não tem qualquer valor objectivo.

      Até porque se o golo tivesse sido anulado, duvido muito que o Einstracht tivesse marcada outro golo. Influenciou negativamente a mente dos jogadores do Benfica e teve influência contrária na mente dos alemães.

      Na minha opinião o Benfica mereceu passar, foi a melhor equipa nos 2 jogos, sendo gravemente prejudicado por um erro grosseiro que no futebol actual não é admissível.
      Tudo o resto é propaganda para uns, para outros são apenas opinões.

      Eliminar
    3. Viva o Benfica, resta-nos o campeonato para que o clube que, nas palavras do seu presidente está 10 anos à frente da concorrência, não termine a segunda época consecutiva sem um único latão (não é betão, nem hectares) para mostrar, algo verdadeiramente indesculpável!

      E no caso dessa calamidade acontecer, vamo-nos virar para quem? Para os jogadores?! Para os treinadores?! Vamos continuar a tapar o sol com uma peneira e a apregoar que esta espiral de insucesso não é a exceção mas a regra do Benfica de Luís Filipe Vieira?!

      Arre Benfiquistas, não abram os olhos, não!

      Eliminar
    4. Qual calamidade? Perder um jogo, ainda por cima por culpas alheias, é uma calamidade? Calamidade é morrerem 29 pessoas num desastre de viação!

      Há tratamento para esses desvios comportamentais. Há padres, igrejas, bruxos, psicólogos e médicos que asseguram os tratamentos. É só escolher!
      Optar por escrever em blogues para o tratamento é muito má ideia.

      Bem, antigamente diziam que batiam na mulher e nos filhos. Ainda bem que isso agora está criminalizado. Mas temos nós de levar com eles.

      Eliminar
  2. Ja fomos da liga europa.. e o campeonato vai ser uma questao de 2/3 jogos para ficar-mos arrumados!

    O soares dias ta para chegar, e a missao é ficar-mos arrumados do campeonato!

    No dia a seguir ao jogo do braga o Vieira anuncia que vai comprar mais 50hectares de terreno para o GG, Nuno Martins e restantes propagandistas que andam a soldo do Vieira arrancam todos para o marques para festejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Viera é assim na tua cabeça, mas com outro presidente que venha vende-se esses os mesmos 50 hectares e compra-se dois queijos da serra para ganhar a champs.

      Eliminar
    2. GG, ficamos sem saber se o 4-2 na Luz foi tão somente obra do acaso e de terem jogado praticamente todo o tempo de jogo contra 10.
      Como seria se o Eintracht tivesse jogado com 11 o tempo todo na 1ª mão ?
      Este Benfica é muito fraco.

      Se na Champions as insuficiências são visíveis até por um cego, na II divisão da Europa, qualquer mija nas escadas nos mete no bolso com impressionante facilidade.

      Continuamos cá pela paróquia a lutar por taças e tacinhas, iludidos pela prosápia do ventoinha e pelas tiradas filosóficas do Soares Oliveira.
      O Benfica virou uma Real Estate. O core business passou a ser a compra e venda de terrenos.

      Atão e o futebol ? O futebol é uma actividade interessante, mas que só vale pelos valores que resultam da venda de jogadores para depois se ir a correr comprar...terrenos.

      GG, com esses 50 hectares, devemos ir todos para o Marquês festejar, é isso?

      Pobre Benfica de Vieira!!!

      Eliminar
    3. Como é que teria sido se o Liverpool tivesse jogado em ritmo alto e o fecepegas não tivesse dopado o marega mais uma vez. 7, 8?

      è assim o bordel do pinto.

      Eliminar
    4. Eu quero é que o Porto se foda, ou também queres comparar o Liverpool com o E Frankfurt?

      Olha pra merda que tens dentro de casa, e deixa de fazer propaganda, eu sou Benfiquista, não sou, e nunca serei vieirista!!!

      Eliminar
    5. Cosme Damião19/04/19, 14:30

      Só nos faltavam os demagogos e os mexeriqueiros da propaganda.
      O que é ser vieirista? Será ser defensor do Benfica e dos 95% de sócios que o elegeram? Ser vieirista é estar do lado desses 95%. Os outros 5% não contam. São a mesma minoria que vai para o estádio assobiar os jogadores e a equipa.

      São os mesmos que não se importam de se colocar ao lado dos inimigos do clube, uns porque têm défice de capacidade de raciocínio, outros porque actuam como os carneiros, seguem o barulho e o ruído, outros ainda porque colocam o seus interesses pessoais acima dos do clube.
      Há ainda um grupo, os brunistas vermelhos, que odeiam mais o Vieira do que amam clube. Toda esta bicharada deve ser ignorada, espezinhada e rechaçada, porque o lema do clube é "E Pluribus Unum", e tanto o amor como os interesses do clube estão sempre primeiro.

      Como escrevia Cosme Damião há 100 anos:

      "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

      Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes."


      Os anti Vieira copiam os lagartos.


      Eliminar
    6. O que diria o pai Cosme Damião, se soubesse que o actual presidente do Benfica foi sócio de sporting e porto? O que diria se soubesse que esse mesmo presidente festejava golos do porto contra o Benfica nas Antas? O que diria se soubesse que este presidente era o homem da inteira confiança do peido da costa, disse em tribunal, que dizes tu Cosme Damião, isto se és verdadeiro Benfiquista?

      Eliminar
  3. Depois de deixarmos escapar 2 finais e umas meias, Lage não tem mais margem de manobra. Se com o porto fomos roubados, foi uma miséria a eliminação frente ao sporting e frente ao Eintracht. Ontem chegou mesmo a dizer que tivemos várias oportunidades de golo. Onde? Parecia o discurso de Rui Derrotas.
    Ele que não se atreva a perder o campeonato. Se quando pegou na equipa até podia ser admissível a perda de pontos, doravante não é. Desde quando o Benfica é equipa de uma prova só?
    O campeonato ou a demissão.

    Agora, uma coisa é termos a noção que efectivamente o reinado de LFV no nosso Benfica chegou ao fim, outra é permitir que uma qualquer Hiena Gomes ande a insultar o nosso actual presidente como se nada fosse.
    É que a Hiena tem uma agenda própria e imprópria que nós sabemos vem de onde vem.

    ResponderEliminar
  4. Tenham vergonha meus Senhores!Tenham vergonha.

    Quem for Benfiquista e apoia e vota em lfv que tenha vergonha na cara.

    Entramos para perder o jogo, tal como fizemos na Taça de Portugal em Alvalade e conseguimos o objetivo.

    O objetivo para ontem era perder e o objetivo foi concretizado com nota 20.Parabéns lfv.Parabéns lage.

    Ontem assisti a uma das maiores humilhações desportivas que vi o Benfica sofrer ( Infelizmente já na Taça de Portugal contra o Sporting em Alvalade vi outra das maiores humilhações desportivas da história centenária do SLB)

    A humilhação não é o resultado em ambos os jogos , foi o jogarmos para perder ,foi jogar cobardemente , cheios de medufa, completamente derrotados antes mesmo de começar o jogo, com mentalidade pequenina e ridícula.

    Sócios do Benfica tenham vergonha do que andam a fazer ao apoiar lfv.

    Salvem o Benfica enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso uma estrutura nova. quando se está à muito tempo no poder cria-se um sentimento de impunidade, e esta direção principalmente o seu presidente trm cometido demasiados erros, por ex: manter o Vitória durante tanto tempo sabendo-se que a situaçao iria piorar Vieira não teve coragem para mandar o seu amigo embora prejudicando o clube, Vieira pensa sempre primeiro nos amigos e depois é que o vem o clube, assim não pode ser.

      Eliminar
  5. Acreditem PORRA.
    É no Seixal que está o euromilhões do Benfica.
    Olhem, este ano vou pôr a andar o Rúben Dias, o Felix, o Ferro, o Gedson e o Florentino.
    Com a massaroca toda que aí vem, vou comprar toda a margem sul. Até as chaminés da antiga CUF vão ser nossas.
    Acreditem PORRA. Está tudo controlado.

    ResponderEliminar
  6. Não foi nada mau. Não temos andamento para a europa e ao mesmo tempo para as 5 finais que faltam por cá. Se não fosse esta eliminação, o campeonato já tinha ido ao ar. Assim, ainda há esperança que vamos ganhar as 5 finais.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Com dois golos de vantagem na primeira mão, o Sport Lisboa e Benfica não pode perder uma eliminatória com NINGUÉM! Tenham lá paciência, o Bruno e os comentadores da BTV, com as desculpas do costume, e a consideração de que o Campeonato é que é o nosso principal objetivo. Eu posso concordar, mas o Benfica tem de estar pronto para lutar por todas as provas em que entra, e a Meia-final da Liga Europa (como a Final da Taça de Portugal) estavam – estiveram – ao nosso alcance. E lá se foram. Porque fomos jogar a Alvalade e a Frankfurt para defender os resultados das primeiras-mãos.
    Se considerarmos que é importante mostrarmo-nos na Europa, marcar a nossa posição internacionalmente, o Benfica tinha de vencer a eliminatória e passar às Meias-finais que, vão ser vistas em todo o mundo. E para isso não podia ir jogar na retranca, como já fizera em Alvalade.
    O resto, são cantigas para embalar adeptos, Bruno!
    Olha, dá-nos o campeonato, vá.

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião é miserável qualquer palavra de desapreço pelo trabalho dele. É miserável.
    Vejamos qualquer um de nós tem por exemplo três receitas de omeletes. Daquelas deliciosas. Para serem feitas como deve ser cada uma precisa de seis ovos. Tudo certo até agora.
    Bom então agora com a receita precisamos dos ingredientes. Temos de tudo para todas. Bem quase tudo. Temos só seis ovos.
    Para as confeccionar a todas precisariamos de 18 ovos.
    Pois e agora. Vamos para a cozinha fazer uma como deve ser?
    Ou vamos arriscar ficarem três omeletes uma valente bosta usado 2 ovos em cada.
    PS além do mais não foi o mister Lage que trouxe os ovos e os ingredientes do supermercado....
    Vejam bem se não é miserável e injusto palavra pouco abonatórias para o mister.
    Boa Páscoa e mais consideração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que falas em ovos, sabes que é perigoso meter os ovos todos na mesma cesta??? A cesta é o campeonato, e podemos ficar sem cesta, e sem ovos para fazer omoletes, entendes???

      Já fomos da liga europa.. e eu pessimista penso que o campeonato vai ser uma questao de 2/3 jogos para ficarmos arrumados!!!

      O Soares Dias está para chegar, e a missao é ficarmos arrumados no campeonato!

      E se este cenário se confirmar, o que tem o Lage para nos contar??? Meteu os ovos todos na mesma cesta, e ficamos sem ovos, nem omoletes!!!

      Escreve, os corruptos não vão perder mais nenhum jogo!!!

      Se o Lage nos fez acreditar, também se pode desacreditar:
      1 T Liga out!!
      2 T Portugal out!!
      3 L Europa out!!

      Resta-nos o campeonato, já percebeste porque é arriscado meter os ovos todos na mesma cesta?

      E já agora, a cultura de exigência do nosso Benfica, é entrar em todas as competições para ganhar!!! Será que o Lage não queria mesmo ser eliminado na Europa, para se concentrar apenas no campeonato??? E se perde o campeonato, como é que nós Ben fiquistas vamos olhar para o Lage??? Não é um a questão de justiça, mas sim de meritocracia, isto sem desmerecer o bom trabalho que fez, mas de que nos vale, se ganharmos bola???

      O Vieira é o menos preocupado com isso, não sofre pelos títulos, como nós adeptos, o campeonato do Vieira são os hectares e o betão, se perder títulos, a maquina de propaganda faz o trabalho do Vieira, e apaga toda a merda que ele tem feito em termos desportivos!!!

      Eliminar
  10. Como já escrevi aqui e em privado... Sou 100% a favor da rotação! Era fácil chegar e dizer "ah e tal" mas eram outros os que deviam rodar... E para mim até eram, mas além de outros seriam mais!

    Só a rotação impede que alguns jogadores rebentem e que quando esses rebentarem os que não joguem estejam "mortos"!

    Mas para mim o erro não foi a rotação (aliás é giro ver malta ser contra a rotação e dizer que FL tem de jogar... Fl surgiu devido á rotação)... O erro foi a abordagem a TODOS os jogos a eliminar... Abordagem para ver o que dá.

    Todos são jogos no campeonato têm sido abordados para ganhar! Logo acho que não vai haver problema com esta eliminação... Os jogos iam sendo abordados no "vamos ver no que dá"... E foi dando.

    A partir de agora... É um jogo por semana sempre a 100% e sempre com um único objetivo.

    ResponderEliminar
  11. Vocês não percebem, pois não? Ou não querem perceber?
    Ou já estão a ser comidos, como sempre, pela propaganda que para proteger o Vieira e o ilibar das suas responsabilidades, já está a apontar as armas na direção do Lage?

    Como fez com o Vitória?

    Irra … a culpa é sempre dos outros… não mudem não. Deixem se estar nessa lógica de desculpabilização, nesse marasmo de conversas moralistas, derrotistas e de acomodação.

    Somos um clube acomodado. "unidos somos imparáveis" "temos de saber viver com o insucesso" "foi o árbitro, fomos eliminados pelo colosso Eintracht por causa do arbitro" "não podemos ganhar sempre" "o Lage, o Lage é que é o culpado" Se o Lage ganha é porque recuperou a equipa, se o Lage perde é porque Lage errou e a estratégia estava mal montada" "fomos prejudicados, ó Sousa Martins" "nestas horas é que se vêem os verdadeiros benfiquistas"-

    Vocês andam a brincar com isto, apostam num homem que atirou o Benfica para a medianiazinha, que vos enche os olhinhos com "terrenos e campos" " obra". E não vêem mais do que isto.

    Depois, desportivamente, levamos com 6 campeonatos e 3 Taças em 18 anos. DUAS DÉCADAS. O BENFICA!!!

    Nem dá para ser o Rosenborg do Tuguistão. Nem pra isso dá. É uma vergonha.

    A alverquização dum Clube como o nosso. Tenham vergonha quem tem sustentado aquele homem na presidência dum Clube como o Benfica.

    Tenham vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois ganhamos a Liga, vamos comemorar para Marquês e tu como já é teu hábito, e como cobarde que és, metes o rabo entre as pernas, desapareces da circulação até ao próximo mau resultado do Glorioso, dia em que sais do buraco onde te enfias quando ganha, porque tu não passas de um miserável cobarde!!

      Eliminar
  12. foi um enorme erro de estratégia com a agravante de ter sido a mesma que se utilizou na taça e pelos visto não se aprendeu com o erro.

    isto não tem a ver com rotação, porque até foi muito pouca, e vários titulares até estiveram bem pior que outros que agora não o são.

    isto é uma questão de mentalidade do treinador portugues que, com muito poucas excepções, vai sempre jogar para defender o resultado com os resultados que todos conhecemos, ainda por cima este era um resultado muito pior do que aparentava e pelos vistos o treinador nem teve a noção disso.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi