Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Bom resultado antes... depois nem tanto


4-2 em casa antes do jogo iniciar, acho que todos assinávamos como um bom resultado. Após... fica um pouco curto para o que podíamos e devíamos ter feito.

Bruno Lage optou por fazer várias alterações no 11 inicial, sendo congruente com a ordem prioritária que vem comunicando. Não concordo mas respeito!
Respeito porque é o nosso treinador e ninguém melhor que ele, saberá que gestão deve fazer do plantel. 
Não concordo porque o transmite e comunica-lo, não acrescenta nada mais que, retiro de foco, hierarquia de jogadores, relativização de um hipotético mau resultado e desvalorização de uma competição que nunca pode ser desvalorizada num clube como o Benfica.

Ontem fizemos um jogo dos quartos de final de uma competição europeia. Nunca é fácil ainda para mais, jogávamos contra única sobrevivente de um campeonato competitivo como alemão e que não perdia à 15 jogos.

Após a expulsão, acho que tivemos uma oportunidade de ouro de arrumar a eliminatória. Não o conseguimos, porque cometemos erros infantis, curiosamente por jogadores experientes como são Pizzi, Jardel e Fejsa.

Samaris e Félix gigantes!

Vamos à Alemanha com um resultado positivo mas sem margem para gerir, pois lá basta um golo para colocar e eliminatória em aberto. Lembro que 2-0 ou 3-1 são exemplos de resultados possíveis e que nos eliminam.

Nota triste para uma série de adeptos que insistem em achar que futebol é um circo e que basta pagar bilhete para se acharem no direito de assobiar enquanto nos representam em campo. Foi necessário os topos começarem a puxar pela equipa para calar os nossos próprios adeptos... Triste! Não consigo encontrar uma explicação plausível a não ser algum desequilíbrio mental...

Agora é descansar e focar no próximo jogo.


20 comentários:

  1. Esses que assobiaram são os que inundam as redes sociais apoucando os nossos jogadores e a chamar avençado quem apoia a direção do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre do Benfica quando o poder cair na mão de quem essa gente apoiar! E não digo "se"... Digo "quando" porque a demagogia idiota e as promessas utópicas estão condenados a mais cedo ou mais tarde terem oportunidades de liderar... Só espero é que quando acontecer não dure o suficiente para estragar tudo o que existe atualmente.

      Eliminar
    2. É que nem mais Pablito, é mais ou menos a mesma cambada.

      Eliminar
    3. Nem percebi. As tantas uma grande assobiadela. Pensei que algum adversário estivesse a fazer alguma coisa menos correcta. Não vi nada. Toda a gente que estava perto de mim começou a gritar pelo Benfica (incluindo eu) para calarmos esses assobios. Como é possível? O Benfica a fazer uma grande exibição...e assobios??? As vezes estou no estádio e nem percebo o que se passa à minha volta. Benfiquistas da treta, asquerosos.

      Eliminar
    4. Agora disseste tudo, Pablito. São os mesmos, os brunistas encarnados, da mesma geração, os frustados da vida, aqueles que não mandam na sua própria casa, porque não têm, mas se têm casa, quem manda é a mulher ou os filhos, que no emprego é o patrão ou o superior que lhes faz a vida negra, porque não sabem nem podem mais.
      Os cegos pela ambição de trepar na vida às costas do Benfica, porque o Benfica é para eles o elo mais fraco e mais fácil de quebrar.
      Compete aos sócios do Benfica tornar esse elo mais forte! Penso que seja essa a ideia de Vieira antes de deixar a presidência!

      Eliminar
  2. Tendo em conta que nos últimos anos as performances europeias mesmo contra adversários de qualidade inferior são miseráveis e que se jogou contra 10, é um enorme resultado. Se na segunda mão marcarem 1 golo cedo parece-me que está no papo... Só não gostei do sufoco dos minutos finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos anos fomos 2 vezes seguidas aos quartos da champions. Ou é por 1 ano correr mal que agora a tendência é jogar mal na europa? Poupa-me!

      Eliminar
    2. A época passada foi miserável, mas foi a exepção e não a regra dos últimos anos.

      Eliminar
  3. Finalmente algo que discordamos "fortemente"... Eu acho que para o 11 melhor poder ser efectivamente o melhor não pode jogar todos os jogos... E para Jardel, fejsa, corchia etc estarem preparados caso sejam necessários têm de ter jogo... Assim uns jogam 90 ao fds e outros jogam 90 á semana... Os que vão entrando na 2a parte é como se fizessem treino.

    Antes do jogo assinava fácil qualquer vitória... Após o jogo acho que ficou curto para o que poderia ter sido e para o que será necessário! Espero estar errado.

    Os assobiadores são uns idiotas! A ganhar em casa a uma equipa que não perdeu em 2019... Que eliminou o Inter em Itália... 4o do campeonato Alemão muito á frente do fortíssimo Shalke 04... Estão a assobiar o que?
    Depois ficam muito ofendidos quando lfv lhes diz que não merecem o clube que têm... O clube que eles "exigem" é o Sporting de BdC! Tinha tudo o que eles "exigem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,
      Eu não discordo de Bruno Lage na gestão de jogadores e plantel. Não discordo que tenha como prioridade o campeonato. Discordo sim que o assuma publicamente.
      Não percebo o objectivo, nem acrescenta nada interna/externamente, dizer que gere jogadores por prioridade nas competições.

      Externamente passa a mensagem de que desvaloriza as restantes competições e relativiza inconscientemente maus resultado ou eliminações.
      Internamente passa a mensagem aos jogadores que não é prioritário ganhar na europa retirando foco e hierarquizando jogadores para a Europa e campeonato.

      Mesmo que Bruno Lage pense tudo isto, não acho que verbalizar acrescente algo de positivo, muito pelo contrário...

      Eliminar
  4. Eu discordo da premissa.

    "Bom antes, depois nem tanto".

    Isto de totobola à segunda é mais fácil.

    O jogo foi o que foi. O Benfica venceu por 2 golos de diferença. Marcou 4 golos. Tivemos nos pés de Seferovic o 5-1 que mataria a eliminatória. Ou Cervi na primeira parte ainda podia ter feito o 2-0 se não estou em erro. O que mais ouvi ontem e hoje foi "Os alemães tiveram hipótese até de sair daqui com melhor resultado". Só olhar para um lado é engraçado, mas o Benfica teve hipótese real de fazer pelo menos mais 2 golos sem problemas, com grandes intervenções do guarda redes.

    Outra coisa que discordo é do apontar de dedo a Pizzi no segundo lance. A ver se nos entendemos, o canto nasce duma perda de bola mas quem falha no lance é o Jardel. Perdas de bola que dão cantos ou lançamentos ou livres há muitas, faz parte do jogo, para nós ou para eles. Já perdas de bolas como o Fejsa na primeira parte...essa sim é directamente responsável pelo golo.

    E isto leva-me à outra questão. Não concordo nada com o onze e não concordo com o Nuno Martins. Florentino e Ferro não estão "cansados" ou desgastados. A ver se nos entendemos, Jardel e Fejsa só jogam porque têm estatuto no balneário e o Lage não quer perder o balneário como RV perdeu. Na verdade o Benfica jogou com mais um durante 70 minutos mas na prática o que se verificou é que em termos de ritmo de jogo parecia estar equilibrado porque Fejsa e Jardel estão a milhas da forma física necessária para um jogo desta intensidade. Só totalmente contra criticas aos jogadores, deram muito ao Benfica e ainda vão dar. Mas não têm ritmo de competição e são jogadores menos jovens que precisam desse ritmo. Isso viu-se nos dois lances de golo e em mais 2 ou 3 que podiam ter dado mais dissabores.

    Com Ferro e Florentino no onze o Benfica tinha saído com goleada. Mas isso implicaria que com esses jogadores teríamos na mesma 70 minutos com mais um...

    Outra coisa importante. Ontem o Frankfurt fazia o 40º ou 41º jogo da época. Não perdia há 15. O Benfica fez o 52º ou 53º (!!!). Não sei se a estatística que vi já contava com o jogo de ontem ou não daí as duas opções. Seja como é mais de um quarto de jogos a mais que o Benfica tem em relação aos alemães. Não sejamos anjinhos de pensar que isso não conta.

    Será muito complicado na Alemanha. Poderíamos ter a eliminatória garantida com um 5-1. Ou mesmo com 4-1. Não temos. Mas não acredito que o Benfica não marque na Alemanha. Acredito que vamos passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Respeitando a tua opinião como sempre, se inicialmente não concordas com o título do post, no final até concordas "Será muito complicado na Alemanha. Poderíamos ter a eliminatória garantida..." é exactamente o que penso. Perdemos uma oportunidade de em superioridade numérica arrumarmos a eliminatória. Isto não desvaloriza em nada um bom resultado que obtivemos na mesma...

      Independentemente de termos tido várias oportunidades para matar o jogo, o adversário também as teve e isso já não acho normal em inferioridade numérica. Podíamos ter ganho por 5-1 mas também por 4-3 que roçaria o escandaloso.

      Ninguém defende mais o Pizzi que eu, o que é certo é que perdeu a bola de forma infantil bem à semelhança do Fejsa na primeira parte. Além de Pizzi nesse lance, também Gedson errou, pois estava desposicionado e projectado em vez de estar na posição que estava a fazer.
      Nem Jardel, nem Pizzi, nem Gedson, Fejsa estão a ser crucificados por mim... apenas apontei erros que a este nível não se podem cometer.

      Como já disse, eu concordo com a gestão de plantel mas acho que a mensagem tem que ser outra.

      Eliminar
    2. Rui aceitando o resultado a partida temos de avaliar também o resultado de acordo com o jogo... Eu concordo com a tua análise á priori e por isso não concordo com os assobiadores... Mas de acordo com o decorrer do jogo podia ter sido melhor.

      Eu sei que a minha opinião sobre a rotatividade é quase exclusiva! Não podemos é querer que joguem sempre os mesmos e depois queixar que tem 52 jogos e que estão cansados... Ou que quem entra não tem ritmo.

      Eu tenho uma leitura diferente do lance do Pizzi... A culpa é do gelson que com o Pizzi orientado para trás passa a frente da linha da bola deixando o sem linhas de passe.

      Eliminar
  5. Já agora, quanto aos assobios. Não há sequer palavras para descrever o que sinto ao ouvi-los. Deprimente. Frustrante. Revoltante. Cambada de imbecis.

    ResponderEliminar
  6. Em jeito de brincadeira, ontem se o EF jogou 70 minutos com 10, nós jogámos 90 minutos com 10.

    O Fejsa sem ritmo, jogar com equipas fortes fisicamente é muito limitado, até porque o seu forte não é a verticalidade nem a criatividade.

    É um recuperador de bolas, e um jogador tacticamente evoluído em termos defensivos..

    Agora, os ..... que pensam que assobiar a equipa é que é apoiar, podem ficar em casa.

    Saudades do antigo 3º anel, nos primeiros 15 minutos até as bancadas iam abaixo.

    O Bruno Lage está a tentar rodar a equipa toda, mas alguns jogadores não aproveitam as oportunidades, como Cervi e Zivkovic, que me parece muito desmotivado.

    Foi um bom resultado, na <Alemanha é fazer o nosso jogo, marcar golos e esperar que dê para passar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já eu acho que o Cervi esteve bem. Opiniões

      Eliminar
    2. mas olha que nos anos oitenta no terceiro anel também já havia muito disto.
      por exemplo o nene era um ver se te avias.

      e segundo disse o simões numa recente entrevista no tempo dele também já acontecia.

      e também já vi num jornal da década de 50 malta a levar bandeiras a dizer para quem fosse aos estádio era para apoiar.

      Eliminar
    3. O Cervi ganhou pelo menos um penalty, só que o árbitro achou que marcar dois era abuso...

      Eliminar
  7. muito se aponta o dedo ao fejsa no lance do primeiro golo.....mas.....e o Ruben Dias de frente para o lance não tem que alertar o colega e chamar a si a bola?

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi