Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Mais betão... é só betão e mais betão!

O Benfica continua a sua caminhada rumo ao futuro… Sem estar intervencionado, sem VMOC's, a passar o Estádio para a posse do clube…
Sim… isto é estar ANOS à frente, por muito que custe a quem só vê até ao próximo jogo.
E, ontem anunciou mais um investimento.
 


HISTÓRIA E FACTOS
2000 – “Primeira pedra” – Ato simbólico do início de construção do projeto;
2001 – Aprovações oficiais do Ministério Ambiente e Ordenamento do Território e Ministério do Desporto e da Juventude;
2003 – Início da construção;
22 de setembro 2006 – Inauguração;
2007 – Reflorestação, com plantação de 15000 árvores;
2008 – Primeiro título nacional conquistado no Caixa Futebol Campus – Juvenis;
2011 – Primeira edição da Benfica Youth Cup;
2012/2013 – Época em que os escalões de formação do Benfica passaram a conquistar mais de metade dos títulos em que participam, entre campeonatos nacionais e distritais. Um feito que se mantém até ao presente;
2013 – “Primeira pedra” da ampliação do Caixa Futebol Campus;
2013 – Inauguração da nova bancada do campo n.º 1, passando da capacidade de 1520 para 2721 espectadores;
2013/2014 – Primeira edição da UEFA Youth League, em que o Benfica foi finalista;
2013/2014 – Prémio UEFA “Best Implementation of the UEFA Youth League Values” – único clube a receber distinção nessa época;
2014 – Ampliação do Caixa Futebol Campus, passando de 15 para 19 hectares, de 3 para 6 campos relvados;
2014 – Inauguração Espaço 360s;
2015 – Atribuição do prémio “Best Academy of the Year” pela Globe Soccer Awards;
(retirei os factos relativos à seleção nacional porque… passa-me ao lado, eu sou do Benfica! não da esquipa da FPF… quer o de mau quer o de bom)
 
O Benfica que partiu atrasado para esta questão dos centros de treino é, atualmente, o único clube português (dos grandes) que possui um centro de treino, os dos rivais são alugados ou dos bancos… e cada vez investe em criar as melhores condições para treino da sua equipa principal e formação, assim como da equipa de futebol feminino, que "reclamou" um espacinho na recente Gala Benfica - Cosme Damião 2019.
 
O investimento no denominado "betão" é um investimento de longo prazo mas é acima de tudo autossustentável… podia colar aqui a lista de jogadores saído do Seixal que foram aproveitados pelo Benfica, desportiva e/ou financeiramente, mas julgo que em 2019 já não é necessário! Quanto ao títulos convém lembrar… Nas últimas nove épocas (desde 2007/2008), o Benfica venceu sempre pelo menos um campeonato nacional:
Juniores: 2013/14 | 2017/18
Juvenis: 2007/08 | 2010/11 | 2012/13 | 2014/15 | 2017/18
Iniciados: 2008/09 | 2009/10 | 2011/12 | 2013/14 | 2015/16 | 2016/17

Claro que existe um momento em que nos podemos começar a questionar, será que já não chega?
Neste momento as instalações andam à volta de : 9 campos (6 relva natural), 86 quartos e 98 camas para formação, 30 quartos Futebol profissional, 28 balneários (12 de competição), 2 salas de tratamento, 2 ginásios, 3 salas de fisioterapia.
Neste momento existem 5 escalões e 9 equipas em atividade desportiva diária: Seniores, Seniores B, Seniores Sub-23, Juniores, Juvenis (Sub-17 e Sub-16), Iniciados (Sub-15 e 2 equipas de Sub-14).
Chega?  Eu… não sei… mas quando ouço o futebol feminino a queixar-se tenho de acreditar que ainda não chegou.
 
Como é normal e óbvio… uma determinada franja de benfiquistas, que não consegue ultrapassar o facto de já não fazer parte de um "inner circle"  e de ser irrelevante eleitoralmente, arranja forma de criticar… desde demagógico "Seixalgrado" às criticas baseadas na expressão fábrica, tudo serve… são os mesmos que depois "exigem" que se mantenha os jogadores que por eles queriam que fossem formados a treinar em meio-campo de um pelado. Claro que só criticam… mas não dizem qual seria a alternativa… reduzir equipas?... treinar em meio campo?... Mandar o Félix para Viseu no fim do treino?... Cortar na alimentação e na educação dos jovens jogadores? Pois… é mais fácil dizer 3 vezes betão…
 
Os nossos visitantes, que opinião têm?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários?

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

61 comentários:

  1. Transcrevo o que escrevi no post anterior, sem tirar nem pôr:

    Eu acho muito bem o Benfica não ficar parado e procurar permanentemente inovar, crescer e preparar o futuro.

    Mas há que separar o essencial do acessório. E por muito bom que seja desenvolver o CFC, não deixa, nem deixará de ser acessório. O primordial é a gestão desportiva, futebol sobretudo, e modalidades.

    O Benfica não é o Benfica com milhões de adeptos por ter o CFC, por formar grandes jogadores ou por ser uma empresa bem organizada. O Benfica é Benfica por ter ganho muito. E, se quer continuar a ser o Benfica, tem de recomeçar a ganhar como ganhava antes.


    Preferia 6 campeonatos nos últimos dez anos, ainda que intercalados, do que um tetra.

    A época passada e esta só provam que o Benfica é mal gerido em termos desportivos. É tudo colado a cuspo. São épocas atrás de épocas mal preparadas, e os resultados refletem isso mesmo.

    Este ano, se formos campeões, devemos ao treinador, nada mais. Nas modalidades, acho que toda a gente vê onde isto vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que há que separar... e que o Seixal é o acessório e o sucesso desportivo é o fundamental... Mas para se atingir o fim é preciso um meio... E o Seixal é esse meio (eu, pessoalmente muito menos crente do que muitos outros benfiquistas).

      O Benfica é enorme pelos resultados... E é pelos resultados que irá ser sempre enorme e crescer ainda mais... Mas os resultados não caem do céu porque se professa benfiquismo e se bate no peito. Certo?

      Eu deixei umas perguntas para quem critica... Deixa-se estagnar o local onde trabalham aqueles que garantem ou não esses resultados? Ficamos parados em 2015, como está o Sporting em 2003?
      Queríamos uma equipa feminina... "Ai credo que é uma vergonha o Sporting ter e nós não"... E treinam onde?

      Sem qualquer critica ao seu comentário, mas separar o fundamental do acessório e depoisd achar que se ganha porque sim é curto para o Benfica.

      Eliminar
    2. Em qualquer clube não se ganha porque sim, ganha-se porque há mais e melhor preparação. Há foco, há ambição. No Benfica temos boas infra-estruturas e bons técnicos e atletas, mas a mentalidade é muito fraca. Os nossos adversários comem a relva a jogar contra nós. Os nossos jogadores não dão tudo em todos os jogos, por isso depreendo que não se apliquem a 100% em todos os treinos.

      Uma nota: para qualquer plantel ter sucesso têm de ter laços fortes, quase dar a vida uns pelos outros. As contratações deste defeso foram mal calculadas e quebraram o plantel. Já para não falar de Luisão and friends.
      Quem toma essas decisões? Pois....e isso não tem nada a ver com obras do CFC.

      Eliminar
    3. Perfeitamente de acordo.A estratégia que està a ser conduzida pelo Benfica a médio e longo prazo é obviamente a correcta.
      Todavía, toda estratégia deve ter a capacidade de se adaptar às circunstáncias do momento. O "momento", do futebol português exige, que o Benfica, deva vencer as provas nacionais. Em jogo, estão aspectos bem mais importantes que a mera comptabilidade dos titulos. Se para este objectivo de curto prazo, o Benfica tiver que fazer um impasse na estratégia de fondo, retomando-a mais tarde, seria, no meu entender razoavel.

      Eliminar
    4. Bem visto. A possível alteração de formato da champions deve ser levada em conta, bastante!

      Eliminar
    5. O Seixal é tão acessório para o Benfica como os fundamentos de uma casa são acessório para a casa.
      É fundamental! Sem isso não há condições para o resto. É sobre isso que tudo o resto se constrói.
      A melhor prova é o facto do futebol feminino andar com a casa às costas em constante mudança, em estádios alugados sem condições, longe dos adeptos. Acham que isso promove e motiva as jogadoras do futebol feminino do Benfica?

      Eliminar
    6. Pensava que os fundamentos da casa eram a direcção, equipa técnica e plantel verdadeiramente preparados para uma época.
      Eu quero lá saber do futebol feminino. Primeiro vêm hóquei, futsal, vólei, andebol, basket e atletismo.

      E se for necessário, vamos analisar um a um os jogadores da formação no actual plantel relativamente à sua capacidade actual e verdadeiro contributo para a equipa.

      Eliminar
    7. O que tu queres saber não tem qualquer significado para a esmagadora maioria (>95%) dos benfiquistas.

      Eliminar
    8. Anónimo 10/04/19, 15:11… concordo… uma estratégia tem de incluir sempre aspetos táticos.
      Anónimo10/04/19, 15:21... a minha opnião também passa por aí… o Seixal não retira mas adiciona!

      Gus… cada um de nós tem preferências desportivas diferentes… mas o Benfica se cria uma equipa feminina deve dar-lhe as melhores condições possíveis… e ás outras modalidades também!
      Quanto aos laços… sabes que o Benfica é dos clubes da europa com maior tempo de permanência?
      Os fundamentos para o desempenho são os recursos humanos, financeiros e estruturais… todos contribuem… ter todos não garante nada mas estarás mais perto do sucesso com bons recursos de qualidade nos 3 tipos.

      Eliminar
    9. E quem és tu para dizer o que pensa ou deixa de pensar qualquer benfiquista que não sejas tu anónimo? Tens alguma procuração?

      Eliminar
    10. Nuno Martins, se os laços implicam manter jogadores com a capacidade psicológica de Pizzi ou a física de Sálvio, para mim esses laços não servem para nada.

      Temos uma equipa com predominância de meninos, quando devíamos ter uma equipa de homens. Até podiam não jogar nada, desde que estivessem concentrados do inicio ao fim e dessem tudo, fosse um jogo da champions ou um jogo contra o Montalegre.

      Eliminar
    11. Só para não me alongar, já diziam os filósofos, "no meio está a virtude", ou "nem tanto ao mar nem tanto à terra".

      Obviamente que é necessário ter uma estrutura fisica, mas essa deve ser suficiente e não retirar meios para concretizar aquilo que são os objectivos do clube, que são desportivos.

      Neste momento não sei se é a mais ou não, não sei como se vão reflectir no futuro os custos de manutenção versus proveitos desportivos e financeiros.

      Vamos acreditar que são necessários e fruto de uma visão moderna.

      O futuro o dirá. No meu tempo nós queríamos era o Benfica campeão, não tínhamos qualquer interesse em saber que um jogador foi vendido por não sei quantos milhões.

      Os tempos mudaram, mas será que foi para melhor?

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    12. Chakra muito do meu texto e dos comentários é sobre isso... Onde é o ponto em que chega e passa a ser demais? Quando o futebol feminino "se chora" por um campo a minha opinião tende para o ainda faz falta!

      Para já é autosuficiente e acrescenta valor financeiro e desportivo! Não é um travão mas um motor do desenvolvimento do Benfica.

      Eliminar
  2. Gus, concordo na totalidade.
    Sou a favor da ampliação e modernização do CFC.
    Sou totalmente contra a eternização desta obras. E vindo de quem vem, de LFV, receio bem que elas não tenham fim.
    Centro de treinos, enorme, monstruoso, custos de manutenção enormes, monstruosos.
    Construam uma equipa que arrase em Portugal e que não envergonhe na Europa. E então sim e depois falem-me em mais betão. Por agora de betão só queria a defesa da nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, antes de mais betão era fundamental ter uma hegemonia nacional e fazer boas campanhas na champions League, fundamental é ter uma equipa fortíssima, com jogadores de qualidade, reforços que efectivamente sejam uma mais valia e aproveitamento dos miúdos que realmente têm talento e capacidade para jogar no Benfica, nem que tenham que ser emprestados 1 ou 2 anos, para poderem rodar e ganhar calo.
      O betão seria apenas um acréscimo, não esta ânsia de construir e construir, o Benfica é um clube desportivo, não é uma empresa de construção civil.

      Tony Montana

      Eliminar
    2. F.L. e onde de define essa eternização? Se calhar temos de concluir que a inovação e a renovação têm de ser permanentes... E assim a eternizaçao é apenas atualização face as novas necessidades.
      Eu questiono? As jogadores femininas não devem ter campo? E ondeo equipam? Se calharc precisam de uma zona "reservada"! E aquele número de equipas deverá treinar em meio campo? Isto não é só ter equipas.
      Construir uma equipa que arrase em Portugal? E treinam onde? E recuperam onde? É só juntar 11 e siga?
      Mais uma vez... Eu acho que há um ponto em que se deve parar de construir e se deve passar para uma fase de atualizar e renovar as infraestruturas já existentes... Não sei se esse ponto já chegou e tendo a achar que não. Parar de investir nas infraestruturas... Nunca.

      Tony... Conhece alguma equipa com sucesso hegemónico que não possua infraestruturas de topo? O problema português é esse que você descreve como solução... O investimento no conjuntural e não no estrutural... O imediato sem visão de longo prazo... Olhe para os rivais, que até podem ganhar... mas perspectiva lhes grande futuro?
      Claro que quando a receita assenta na perfeição "reforços só mais valias" "aproveitamento dos miúdos realmente bons" fica tudo simples... Mas em 2019 devíamos desconfiar das utopias.

      Eliminar
  3. É claro que o "betão" é necessário e ainda falta alguns campos. O centro de alto rendimento também é necessário. E nas modalidades a aposta nas camadas jovens já está em andamento e é claro que existem dores de crescimento mas dá para ver que o plano é igual ao do futebol que é formar jogadores e colmatar as lacunas com jogadores com créditos mundiais, vejam o caso por exemplo dos últimos reforços do andebol e do futsal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda é necessário? Não sei. Tendo a achar que sim... Mas não muito mais... Depois deveremos entrar numa fase de constante renovação e atualização da base criada.

      O que é interessante para mim neste debate é que quem afirma que é só betão não consegue discutir nenhuma das perguntas simples colocadas... Onde cortariam ou o que não fariam... Apenas colocam uma falsa dicotomia entre o investimento no Seixal ou no plantel... Quando o Seixal se fosse uma estrutura autónoma já se tinha pago diversas vezes e daria lucro operacional e o Seixal reforça o plantel ao invés de retirar valor.

      Eliminar
  4. Ora aí está, com as palavras todas, a ideia que LFV tem para o Benfica. Não falta a palavra "fábrica", o que, estando em causa miúdos, jovens que aprendem nas escolas de formação de futebol do Benfica, e que são postos em paralelo com sardinhas enlatadas, automóveis ou computadores, permite perceber o que está verdadeiramente em causa.
    Quando se lê as palavras todas proferidas pelo querido Líder percebe-se melhor a ideia: os miúdos reforçam a equipa principal para logo a seguir seguirem céleres para o mercado internacional. E este é evidentemente o fim da estratégia seguida: as vendas, o entreposto comercial que gera milhões em comissões e outras taxas de intermediação, com destino desconhecido. Só podemos mesmo imaginar ...
    Nesta lógica, o Benfica surge como um clube menorizado, formador de talento para os outros e condenado a um estatuto de clube da segunda divisão europeia com uma academia de formação de sucesso, sem nunca reter o talento que cria com a competência humana dos seus quadros. Nunca mais seremos ninguém na Europa, mas o Mendes será ainda mais rico, o Soares Oliveira receberá uns belos prémios de gestão, com a SAD a pagar mais casamentos aos filhos, o Paulo Gonçalves fará também umas intermediações e haverá ainda qualquer coisa para o Boaventura, que com toda a certeza tem sofrido muito com a defesa do Benfica ...
    O que me custa mais nisto tudo é ver quantos benfiquistas dão cobertura a este homem que temos por Presidente e se alegram com estas notícias.
    Meu pobre Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2010 o melhor Benfica da década, tinha no 11 1 português (Fábio Coentrão). Em 2014/2015 a segunda melhor época da década, tinha 2 portugueses regulares no 11(Eliseu e Pizzi); e em 2015/2016, novamente apenas 2(renato e pizzi)..Ora, este ano e o passado com mais de 5 portugueses ganhámos...o quê?!?!?Exactoo...nada!!!Este ano...???Igual...com toda a probabilidade!

      É ESTE NOVO BENFICA DE VIEIRA, FORMADOR+VENDEDOR=PERDEDOR, QUE EU NÃO QUERO...ISTO NÃO É O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

      Eliminar
    2. Isto é spam nortenho, igual a comentários que ele mesmo faz no NGB. O estilo de escrita e de argumentação não engana.
      Chama-se José Vieira e como já foi descoberto agora assina anónimo.

      Eliminar
    3. Albuquerque então você é a favor de fechar a formação e o Benfica começar apenas a contratar estrangeiros? É essa a sua alternativa? Só para eu ficar esclarecido...

      Eliminar
    4. Tanto o ano passado como este, em que temos mais portugueses, fizémos mais do que suficiente para sermos campeãos. O ano passado foram as mais de 15 assistências de adversários para o marega, maios a fuga de campo no estoril, os 37 dias de intervalo e os 780mil. Este anos é o que se tem visto. Recuperámos 8pontos, repito, recuperámos 8 pts e só não estamos já a celebrar a conquista do campeonato porque o var não deixou.

      Vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    5. Anónimo10/04/19, 23:23, provavelmente se tivesse contratado um guarda redes a época passada em vez de jogarmos com o varela, talvez o que acabaste de escrever não fosse suficiente... apenas, talvez

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Mesmo com o Varela a titular fizémos mais do que suficiente para sermos campeões. O resto é conversa. Até parece que o Varela comprometeu assim tanto. Não é nenhum Ederson ou Oblack, mas também não é nenhum Roberto.

      Eliminar
  5. Tudo o que tem sido feito, no que a infraestruturas diz respeito, são facilmente justificadas, pelas necessidades e objectivos de tudo o que é feito.

    Existe sempre quem diga, que o esforço deve ser canalizado na totalidade para títulos no futebol sénior. Na altura em que foi feito o estádio, o Seixal, o Museu e outras obras importantes, certamente que havia quem pensasse exactamente o mesmo, mas não deixamos de reestruturar em termos financeiros, crescer em facturação, modernizar e ter equipas que nos permitissem competir, ser competitivos e nos últimos 5 anos ganhar como nunca.
    A necessidade de crescer em infraestruturas um dia não será premente e quando esse dia chegar e olharmos à sua volta, fará corar de vergonha, competidores directos e quem sempre criticou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão G é que essa é uma falsa dicotomia… investir aqui vs investir ali.

      A necessidade de infraestruturas deve ser antecipada… se queres ir por um determinado caminho deves prepara-te antes de iniciar a caminhada… depois chegará o tempo em que o investimento em infraestruturas novas será reduzido e passará a existir mais investimento em atualização e renovação das existentes...

      Eliminar
    2. Nem mais, totalmente de acordo.
      Agora com mais 42 hectares, ninguém nos vai parar por essa Europa fora.
      A este ritmo, em breve seremos donos de todo o Seixal. E se o Vieira lá ficar tempo suficiente, até o Estádio da Luz se transfere para o Seixal.

      Eliminar
    3. Uma defesa de betão para a próxima época vai ser a grande prioridade de Vieira.
      Ele ao fim de 15/16 anos, já nos entendeu, e sabe que nós sócios e adeptos QUEREMOS É SER CAMPEÕES, e não é daqui a 10 anos, é esta época e na próxima e na seguinte e na outra e sempre.
      O que se segue? Para além da defesa de betão que será contratada, a hegemonia completa em Portugal, mas também o Hotel, a Universidade, o Spa, um centro de fitness, uma discoteca, e finalmente uma casa de tias, porque o concelho do Seixal ainda não tem essas valências na area da diversão/relax, ao que consta, o Hugo Gil vai assinar uma parceria com o Benfica, naquela area de lazer, aproveitando e bem o Benfica, o know how do Hugo Gil aquela oportunidade de negócio. Já o juiz desembargador Rangel, ficará com a presidência da Fundação Benfica e a liderança da Universidade Benfica.


      Carrrrrrega Vieira

      Eliminar
    4. Tenham calma anónimos, se formos campeões este ano, lá vai a teoria da tanga por água abaixo.
      De saúde, está o Porto e o Sporting.

      Eliminar
    5. Vieira Presidente da Câmara do Seixal? Impossível, seria descer de cavalo para burro.
      Quando Vieira estava no Alverca chegou a desabafar; "quero ir para um clube grande para chegar aos Ministros porque aqui no Alverca, só chego a chefes de Repartições".

      Portanto Vieira já chegou ao TOPO do TOPO.
      Mesmo Presidente da República era descer do ranking, só se fosse para a Presidência da CEE...

      Eliminar
  6. Eu acho que há aqui algum equivoco, ignorância ou hipocrisia. Pick one. E porquê?

    Na prática o Seixal em mais de 10 anos de funcionamento (inaugurado em 2006), teve obras de ampliação 1 vez. Passando, como dizes e bem, de 16 para 19 hectares. E agora em 2019 projecta-se para ampliar novamente. Isto pode ser considerado muito? Então renovamos ou ampliamos o centro de estágio uma vez em quase 15 anos e estamos a falar em exagero de betão?

    Eu digo já. Estamos muito longe do que deve ser um centro de estágio de um grande clube ou daquilo que eu quero para o Benfica. E isso tendo em conta também as modalidades que quero que atinjam um grande nível nesse aspecto também. Espero que a Unidade Hoteleira e o Colégio seja uma realidade num curto espaço de tempo e isso significa ampliação do Centro de Estágio e um novo espaço de grandes dimensões para o clube. Espero que o Centro de Alto Rendimento seja uma realidade também para as modalidades. Porque é que as Modalidades têm formações tão pequenas sem as condições que o futebol? Quero mais do Benfica. Vendam um jogador por época por 15M€ que dá para pagar todas estas ampliações todos os anos.

    O que não podemos ter é uma equipa de futebol feminino a jogar num campo que não seja um do clube. Ou a treinar à parte. O que não podemos é ter apenas sitio para albergar 80 ou 90 jovens de todos os escalões de formação. O Benfica em comparação com os restantes clubes tem muito mais, mas eu quero mais. E basta pensar um pouco para perceber que devemos ter mais. Sem demagogias ou populismos.

    Para mim CAR, Hotel e Colégio são fundamentais para o desenvolvimento do clube a todos os níveis. Desportivos, porque atraímos jovens jogadores de qualidade de todos os cantos do país e do mundo (até ao Arsenal fomos buscar o Willock para a equipa B) que podem vir a ser mais valias num futuro próximo. Sociais porque colocamos nos miúdos a ideia de que a escola é verdadeiramente importante para o desenvolvimento pessoal e humano. Nem consigo perceber onde conseguem criticar esse tipo de investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui há ali parte que não fui eu que disse… copiei do site!
      Na minha opinião não se pode falar em exagero… se tens equipas sem campo não podes falar em exagero…
      Exato… uma venda por ano de um suplente criado no Seixal paga uma época! Com o dinheiro dos direitos de formação… jogadores como BS, RS, GG etc vão render e render financeiramente durante muitos anos… agora multiplica por diversos todos os anos…

      Repara que eu fiz questões que levam a respostas desse teu 4º paragrafo… e respostas? NADA! Nenhum dos que criticou disse… eu acho que X campos é suficiente, a equipa Y que treine em meio campo.

      Eliminar
  7. Só um pequeno à parte. Um pequeno post-script.

    Queremos um Benfica ao nível dos melhores do Mundo?

    Cidade Real Madrid, onde inclui a UNIVERSIDADE REAL MADRID?

    120 hectares.

    Somos uns meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real Madrid quantas Champions ganhou nos últimos 5 anos? Foram 4, não foram?

      Lá está, ainda faltam 80 hectares, para alcançar o R Madrid...

      Consta que este blog é gerido pelo Pedro Guerra? Corresponderá à verdade o que se ouve e lê por aí?

      Eliminar
    2. Não, o blogue não é dirigido pelo Guerra, mas tu és dirigido pela cartilla do Marques, a insinuar e a mentir. Estás de guarda ao blogue, noite e dia.
      Já foste aos hamburguers? Jà não chove.

      Eliminar
    3. Podes ver então a correlação existente entre investimento no betão e Champions ganhas. Temos muito que investir ainda para estar ao nível dos melhores.

      Quanto ao Pedro Guerra não faço ideia. Não conheço nem gosto. Comento as minhas opiniões e mais nada.

      Aquilo que quis mostrar com a informação do Real Madrid é simples. Fala-se muito pelas paragens do RGS que o Benfica tem de ser de topo em tudo. Que é um clube que tem de ser o maior em todas as vertentes, no entanto no que toca a infraestruturas estamos com 19 hectares de centro de estágio quando o Real Madrid tem mais de 120 hectares. E criticam o facto de se estar a investir e a pensar em ampliar para mais 30 ou 40. Quando mesmo assim ainda ficamos com perto de metade dos melhores.

      Ser melhor implica investimento, inovação e aposta no futuro. Só mesmo os anti-LFV ou anti-Benfica não querem ver isso.

      Eliminar
    4. Ó Anónimo 10/04/19, 15:15, eu sou o dono do blogue e apesar de ser Pedro não sou o Guerra. Eu sei que a quem anda a lamber os entre-folhos ao J. Marques e aos seus blogues correlegionários poderá ter alguma dificuldade em entender que existam blogues que são simplesmente isso mesmo, blogues...

      Se fores lagarto, certamente parece-me que foste um dos que levou um chuto no cú do lagartedo enquanto tralhavas para a Young Network, por isso, pensas que os outros também faziam como vocês, controlavam e criavam blogues como quem semeia milho...

      Eliminar
  8. Claro que existe um momento em que nos podemos começar a questionar, será que já não chega?

    Sim na minha opinião já chega.

    Aliás ao contrário de muita boa gente eu sou contra o Benfica se fazer representar em todas as modalidades sejá femenino ou masculino.

    Na minha opinião estamos a fugir do essencial, pois se de um lado temos um rival a apostar em determinadas modalidades e temos o outro a apostar nas outras em que o mesmo não está representado.

    Ou sejá o Benfica tem o dobro de modalidades do que qualquer um dos rivais e não tem ajudas de custo nem centros desportivos pagos pelos contribuintes, muito menos um canal pago por todos nós ao seu serviço.

    Dito tudo isto... Acho que é desnecessário, porque ao fim ao cabo vemos que os clubes adversários detém o poder sejá da federação de patinagem, de andebol, voleibol ou qualquer outra modalidade e vão assim enquinando os resultados desportivos e os respectivos vencedores dessas modalidades.

    Será que vale a pena tanto esforço não só economico, como psicologico e fisico não só dos timoneiros e dos atletas como de quem faz o esforço de manter essas modalidades viáveis!?

    Eu para mim o Benfica apostava apenas nas modalidades que tem projecção no mercado europeu tanto no masculino como no femenino para ir conquistando notariadade sempre que nos fosse permitido qualificarmo-nos para as competições europeias.


    reduzir equipas?...
    Sim reduzir equipas pois vamos acabar por estar a formar atletas que os outros vão acabar por receber a custo zero e com alguma sorte ainda lhes sai a taluda devido a um erro de algum dirigente ou profissional do Benfica na avaliação de um atleta.

    treinar em meio campo?...
    Em tempos que já la vão e não desejo que retornem, principalmente nas modalidades andava-se com a casa as costas, por um lado foi nefasto para os atletas mas bastante bom para os associados pois tinham os atletas nas suas cidades e essa proximidade manteve um maior carinho e efectividade dos sócios para com o clube.

    Neste momento está tudo centralizado em Lisboa ou Montijo o que sou inteiramente contra.

    Mandar o Félix para Viseu no fim do treino?...
    Really this is a question!? Vê lá por lá dúvido que ele vejá as mesmas luzes que o Vieira manter o R.Vitória mais duas semanas contra todos os restantes membros da direcção do Benfica eleitos!

    Cortar na alimentação e na educação dos jovens jogadores?
    Isto é demagogia barata e não é uma questão digana de resposta; pois mts atletas do Benfica antes do futebol campus, continuaram os seus estudos...

    Queres saber onde podes e deves cortar no futebol é na quantidade de atletas para pagar comissões como :
    Em 2018:
    Francisco Vera
    Léo Natel
    Adel Taarabt (3 anos a gozar)
    Mehdi Carcela-Gonzalez
    John Murillo
    Dálcio
    Diego Lopes
    Pelé
    Bilal Ould-Chikh
    Funes Mori
    Hermes
    Felipe Augusto
    Celis
    Salvador Agra

    Tantos erros de casting até um gajo nunca foi nem nunca será jogador de futebol se contractou.

    Nas modalidades bastava ter mantido o Carlos Lisboa no basquete, no hóquei Luís Senica e no anndebol dar tempo ao Carlos Resende assim como no futsal a quem lá está que chegaremos a bom porto, assim ocmo quem geria as modalidades não devia ter saído para o futebol profissional, pois destrui-se uma estrutura para o bem de uma modalide prejudicando todas as outras e o resultado tem sido pelo segundo ano consecutivo desolador.



    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo10/04/19, 15:57

      O Francisco Vera foi um golpe de genialidade que nem eu me lembraria.

      Eliminar
    2. Esse copy-paste é tramado. Acho que muitas das questões que colocas do já chega, basta leres alguns comentários antes e debateres. É fácil perceber que estamos longe daquilo que deveria ser um grande Benfica. 20 hectares de centro de estágio comparado com 120 hectares do Real Madrid por exemplo, ainda para mais quando o Benfica tem aposta em modalidades que o Real não tem.

      Quanto a contratações... Enfim. O normal. Certamente se o RGS fosse Presidente acertaria em tudo o que é contratação. Nao entendo. Então querem que apostem na formação e não em contratações falhadas de estrangeiros mas não querem investimento no Centro de Estágio? Quando tivemos 1 ampliação em 15 anos? Ou é pura ignorância ou é pura demagogia.

      Eliminar
    3. Lamento Rui Dias eu não faço copy paste de nada por isso é que os meus textos tem erros, porque escrevo com a emoção e raiva de quem vê e ouve acerca de muita coisa mal feita por LFV.

      Uma delas foi devolver os direitos televisivos a SPORT TV, qunado ainda tinhamos os direitos da Liga franncesa e inglesa senão estou em erro por mais um ano.

      Neste momento o nosso departamento de comunicação não serve para nada pois não defende o clube na praça pública e como seria tão fácil colocar está gentalha na linha!!

      Eu não sou pró RGS que é o que já estás acusar-me pelo teu comentário, aliás não gosto dele nem um pouco sei muito bem ver que é apenas mais um tacho que procura...

      Acho engraçado quereres comparar um Real MAdrid a um Benfica, como se em número de associados e de projecção de campeonatos tivesse alguma comparação, só para começar... para além da realidade economica e de patrocinios.

      O que se quer é aposta em jogadores de selecção por exemplo o Jovic apostou-se e muitos outros estrangeiros com potencial como o Zickovic apostou-se neles e bola o Wilckok anda na equipa B a jogar como nunca e nada...

      Uma coisa é apostar-se num médio ou extremo e avançado de 19 anos anos outra bem diferente é num guarda-redes....

      Colocar meninos a jogarem contra homens de barba rija que ainda por cima se sabe de antemão que tem arbitragem do seu lado, só nos leva a dissabores.

      Tivemos uma ampliação e melhoria com os pavilões para as modalidades e sou da opinião que já chega para o tamanho não só do clube e dos atletas disponiveis naturais de Portugal.

      Porque caso não saibas os nascimentos per capita estão não em crescendo mas bem mais pelo contrário... vais apostar em elefantes sem matéria prima... porque os casos de jogadores estrangeiros que venham para a nossa formação e vinguem na nossa equipa principa para além de Lindlof é nula!

      Também gostava de saber porque é que LFC apoiou o F. Gomes na FPF, prescinde do director de comunicação do Benfica anterior, só se defende a ele na praça pública e não o clube...

      Entre mts outras coisas é que o Rui Vitória foi um desastre desde o principio que só foi adiado pela mais valia de alguns jogadores que restavam da estrutura anterior e dos erros de casting de Lopetiguis...

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    4. Vejo que para argumentares seja o que for acrescentas mais e mais tópicos para não falar do que debatemos. Assim dispersas as atenções e careces de argumentos reais em qualquer um dos assuntos. Mas vou fazer-se a vontade.

      1 - Estás equivocado nalguma coisa mas os jogos do Benfica continuam a dar na BTV. Não vendemos os direitos televisivos à Sporttv. Alguma coisa escapou aí. O contrato com a NOS é o maior em Portugal e atingiu os 40M€ / ano coisa que todos diziam ser impossível e impensável em Portugal.

      2 - A comparação não é com o palmarés ou vitórias na Champions. O Real Madrid tem menos títulos nacionais que o Benfica nos últimos 5 anos. Aquilo que realço é a demagogia do pessoal que critica por não haver visão de futuro sobre a grandeza do Benfica mas quando se faz investimento no futuro critica-se também.

      3 - Jovic já disse o que tinha a dizer sobre a sua passagem no Benfica. Dará retorno financeiro e de que maneira, para um jogador que nunca demonstrou nada no clube. Zivkovic anda pela mesma onda. Na mesma linha de pensamento, Lindelof, Ederson, Oblak, David Luiz são exemplos de miudos que vieram muito jovens e que souberam aproveitar.

      4 - Achar que dois pavilhões chegam para albergar todas as modalidades do Benfica, entre masculinos e femininos, e escalões de formação inerentes é de um desconhecimento atroz do que é um clube da dimensão do Benfica.

      5 - Quanto ao apoio ao Fernando Gomes... Veremos como a coisa fica na próxima eleição para a Federeção. A verdade é que por exemplo não apoiou nada nem ninguém da Liga e continuamos a assistir à propaganda anti Vieira e dizer que apoia Proenças e essa malta toda.

      6 - Rui Vitória foi bicampeão nacional. Treinador do Tetra. Ficará para sempre na História do SLBenfica. Como o único até agora que o conseguiu.

      Eliminar
    5. "
      Porque caso não saibas os nascimentos per capita estão não em crescendo mas bem mais pelo contrário... vais apostar em elefantes sem matéria prima... porque os casos de jogadores estrangeiros que venham para a nossa formação e vinguem na nossa equipa principa para além de Lindlof é nula!"

      Madskinn

      Não fiques preocupado, na terceira fase do CFC o Benfica vai criar uma fabrica de Clones, desde o Eusébio até ao Cristiano Ronaldo e iremos pagar direitos de formação ao Sporting por todos os CR7 vamos criar ;)

      Eliminar
    6. Madskin… Ok… a partir do momento em que assumes "sou contra o Benfica se fazer representar em todas as modalidades"! Simples. Esse também é um debate que se pode fazer… o Benfica deve ter que modalidades? Eu pessoalmente concordo com o teu paragrafo de conclusão deste tema… mas quem critica a expansão do Seixal normalmente discorda disso. De qualquer forma, eu, incluo o futebol feminino nas modalidades a apostar.

      Não acho que vamos reduzir equipas… acho que vamos até aumentar de modo a ter uma base de recrutamento maior!
      Os tempos de treinar em meio campo já lá vão porque? Porque há campos!
      "Really this is a question" sim… se não querem quartos os miúdos têm de ir para casa! Não é só dizer que não se quer isto ou aquilo…
      "demagogia barata" sim… ao nível do deve-se deixar de investir no betão para investir no plantel. Só se pode num sentido? lol
      "Tantos erros de casting até um gajo nunca foi nem nunca será jogador de futebol se contractou." qual é o clube que acerta todas? É que te arranjo listas dessas em todos os clubes… Mas se não se investisse no Seixal acertava-se todas as contratações?

      Eliminar
  9. O Brunão enganou-se no presidente quando chamou trolha ao do Braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brunão é aquele que só ia fazer contratações certas, que não ia pagar comissões, que ia fazer do sporting um grande na europa, que ninguém mais ia gozar com eles, que não deixava ninguém sem resposta? dass… ia dizer que é igual aquilo que alguns benfiquistas exigem… e ao que um candidato a umas eleições ainda sem data propõe! lol

      Eliminar
    2. Nuno Martins, o Brunão pode ter muitos defeitos, e mais alguns, mas não consta que tivesse sido sócio do Benfica ou do Porto, pois não? O Brunão em tribunal nunca jurou que era o homem da inteira confiança do Pinto da Costa, pois não?

      O Brunão é completamente doido, mas é apenas sportinguista, outros há que já não podem afirmar o mesmo, como por exemplo festejar golos nas Antas do Porto contra o Benfica, esses exemplares, serão benfiquistas, portistas, sportinguistas, ou oportunistas do "salto em trampolim"?

      Eliminar
    3. Epá..então ser ser muito do clube que se preside é isso tudo que ele fez, fica lá com o teu sportinguista fanático. Essa do LFV jurar em tribunal ser da máxima confiança do pintinho é treta, como todas as outras que saem da vossa boca.

      E sabes que mais?? O LFV nunca meteu o Benfica em tribunal, o teu badoxa muitos anos antes de ser presidente já tinha tentado sacar guito ao clube.

      O LFV que não é do Benfica como tu dizes, trensformou o clube numa autêntica máquina, j´s o teu transformou um clube já de si falido, numa treta reles bem pior.

      Bom proveito com o teu lagarto de nascença.

      Eliminar
  10. 1- Os jogos do Benfica em casa continuam a ser difundidos pela BTV, muito bem, portanto um sócio que pague bilhete de época e pague SPORT TV está a ser lesado.
    Aliás assinatura mensal da BTV vai direitinha para a nós pelo menos é o que constava no relatório e contas, se consideras que continua a ser um bom negócio, eu não, pois nesse bolo ainda foi um ano de liga inglesa e da liga francesa. É como os jogos das equipas portuguesas para as competições europeias serem transmitidos em canal aberto os jogos em casa e não os fora, lesando os clubes.

    2- Em relação a opinião dos outros, não posso falar, eu apenas acho que para ter um crescimento sustentado e abrir uma vala entre nós e os nossos adversários directos num anno que o apuramento directo passa a valer mais do dobro que deviamos ter colocado as fichas todas e aí sim apostar novmaente nos putos.

    3- Esses que referiu foramm os que se aproveitaram mas as dores de crescimento não foram a serem titulares na equipa principal do Benfica, passaram por rio aves entre outros clubes como se devia ter feito com Svilar, aliás eu sou da opinião que o Benfica até devia das dduas uma adquirir um clube da terceira divisão inglesa, pois os nossos atletas sub 19/20 ultrapasseriam essas dores de crescimento mt mais depressa e nos dariam retorno financeiro e desportivo com a possivel subida ao 2 escalão inglês.

    4- Sem bem da dimensão do clube por isso mesmo que sou apologista que as modalidades de menos expressão venham a deter as suas "bases=pavilhões" em locais fora de Lisboa, obviamente com acordo dos respectivos municipios, pois pavilhões as moscas é que não falta neste país para a practica desportiva indoor, principalmente o femenino.

    5-Não apoiou o brilhantina, mas o tem recebido não só no estádio como na gala do Benfica que é um local para benfiquistas e quem os respeita. Portanto quem não se sente não é filho de boa gente já diz o ditado.

    6- Pode ficar para história, mas terá que concordar que ao nível técnico ou táctico não é treiandor para um grande aliás, aguardemos a bela carreira que esse senhor vai fazer, para além de que o discurso dele não se quaduna com quem sabe ver futebol.
    A herança que deixou para quem veio a seguir foi muito pesada mas pelo que destruiu.

    Pegar numa equipa vencedora e com culto de vitória é fácil com processos assimilados, dificil é construir algo!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madskin hoje o tema não é minimamente nenhum desses... Quando for tirei todo o gosto em debater isso... Se não nos cingirmos a um tema andamos a debater sempre tudo e ao mesmo tempo nada!

      Volta sempre...

      Eliminar
    2. 1 - Mais uma vez debate e coloca novos assuntos para esconder a falta de argumentos dos mesmos. Ninguém falou em mensalidades. Falou-se em o Benfica ter dado os direitos à Sporttv, o que é falso. Mais. O sócio não está a ser lesado. O sócio que quer ter os jogos todos do Benfica no sofá tem de pagar mais? Junte-se ao Inácio e veja a Sporttv no computador. O contrato é melhor que qualquer um e um excelente contrato porque no ano antes antes desse contrato o Benfica entrar em vigor fazia 30M€ e no ano a seguir passou a fazer 40M€. Com mensalidades a ir para o clube o Benfica fazia 30M€. No ano seguinte fazíamos 40M€. Num acordo os dois lados têm de ficar satisfeitos. Era engraçado ver a NOS abdicar da receita da BTV e com isso o Benfica se calhar fazer 50M€ por ano e a NOS não fazer nada de lucro. A grande questão aqui prende-se pelo facto desta direcção ter conseguido um acordo que todos diziam ser impossível e quando o conseguiu todos dizem que é pouco.

      2 - Mas qual vala? O Benfica entrou na LC e o Porto entraria sempre pelo segundo lugar também. A vala é tão grande que o Sporting continuou a afundar-se em investimento mesmo depois disso. A aposta na formação foi feita. Concorde-se ou não com essa decisão. Daqui a ano e meio estaremos em eleições e quem discorda da politica de aposta na formação poderá votar no RGS.

      3 - São exemplos como outros quaisquer. Svilar foi um erro coloca-lo na equipa principal. Mas erros de casting ou de evolução há por todo o lado. Mais uma vez, uma tirada sem relação aparente com nada do que se debate aqui. Casos isolados é o que não falta. Para mim deve-se apostar em jovens no Benfica, seja na formação para emprestar e ver se evoluem seja na equipa principal. Sejam portugueses ou estrangeiros com preferência óbvia pelos portugueses. Que é o que tem sido feito.

      4 - Totalmente em desacordo. Não temos de andar a fazer acordos com municípios. Isto é o Benfica não é o Sporting ou o Porto. Temos capacidade para ter as modalidades a jogarem nos nossos pavilhões. Espero que esta nova expansão e o novo Colégio incluam espaços para as modalidades treinarem diariamente. E estou totalmente em desacordo com o tratamento desigual entre masculino e feminino que indica no seu comentário. Já existe uma diferença grotesto de salários e apoios entre homens e mulheres no desporto. Benfica que seja pioneiro pelo menos no tratamento de géneros e inclua espaços para as meninas poderem treinar e jogar. No nosso clube queremos igualdade. Eu quero.

      5 - Já passámos de apoiar para receber na Luz. Quer gostemos ou não são os dois órgãos máximos do Futebol em Portugal. Seria no mínimo ingénuo achar que podemos barrar a sua entrada ou não convidar para prémios e galas. A última coisa que queremos é a vitimização. Os nossos inimigos perto. Podem vir ver onde se faz as coisas com qualidade. Não tenho medo. Atiçá-los é o que eles mais querem. Somos superiores a isso.

      6 - Isso é uma opinião. Provavelmente ninguém a não ser o Rui Vitória teria vencido aquele tricampeonato depois de estar a 8 pontos do Sporting e de ter perdido em casa 3-0 com os mesmos. Já não precisa de fazer mais nada na carreira dele. Ninguém lhe tira o Tetra no Benfica. A herança deixada pelo RV foi tão pesada que o Lage em 2 meses já estava em primeiro e recuperado 9 pontos ao Porto. Construi o Ederson, o Lindelof, o Nelson Semedo, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes... teve sorte o professor de ginástica.

      Eliminar
    3. O professor de ginástica foi agora considerado o melhor treinador da arábia. Está em 1º. Percebe-se bem porque é que o joelhinhos fugiu a sete pés lol Estou muito grato a ele, adorei que tivesse sido treinador do Benfica, foi a pessoa ideal a seguir ao fanfarrão da reboleira, trouxe paz, boa educação, competência e dedicação. Acabou o ciclo, veio o Lage, que ou muito me engano, ou vou gostar tanto ou mais do precurso dele no Benfica.

      Orgulho imenso nestes 2 homens, cada um à sua maneira, cada um com o seu feitio.

      Eliminar
    4. 1-Rui Dias lamento que me acuse com a falta de argumentos, quando isso é uma falacia para ser politicamente correcto.
      Pois a questão que se fazia era se o investimento em betão não era suficiente e depois se questiona quais seriam as alternativas!
      Os temas estão todos interligados e eu tomei a liberdade de dar a minha opinião e replicar com outros caminhos que se poderiam seguir, poucas pessoas tem a ousadia de o fazer.
      Sim neste momento o Sócio se quer ver todos os jogos do Benfica está a ser lesado pois para ver os jogos fora e em casa tem que adquirir a SPORT TV e a BTV!! Não me chame de mentirosso porque contra factos não existem argumentos!! O Benfica fez um negócio que em vez de proteger os seus associados e adeptos/simpatizantes do mercado, os expos a mais gastos em comparação a adeptos e sócios de outros clubes!
      Que eu saiba o Score Business de qualquer clube são os sócios e apoiantes e este negócio com a Nós foi prejudicial.

      2-Quem teve que entrar pela 2 posição e começar a época mais cedo e ter que passar várias eliminatórias foi o Benfica e arriscou-se a ficar pelo caminho como bem nos recordamos não foi nada fácil chegar a fase de grupos.
      O FCP se tivesse que acontecer o mesmo dúvido que se safasse devido a instabilidade economica que se encontrava e a proxima época desportiva ainda mais.
      Pela sua resposta para votar em RGS, fiquei com a sensação que faz parte da actual direcção e por esse motivo está a incomodar-lhe as minhas respostas/critica construtiva.
      Eu espero que apareça um outro candidato muito mais responsável e que não tenha receio de defender o clube´na praça pública e os interesses dos sócios.

      3-Eu deixei bem claro que a grande diferença é que uns "estagiaram" em clubes da 1ª Liga como por exemplo o Ederson no Rio ave o Varela por exemplo em Setubal, não percebi como se aposta para 2ªredes num junior na equipa principal, que nem na equipa B jogou e ganhou estaleca! Apostar nos jovens na equipa principal é algo que estou de acordo depois dos mesmos terem superado as etapas da 2ª Liga ou emprestados na 1ª mas jogando. Pergunto porque é que Svilar teve um tratamento especial em relação aos restantes!?
      4-Está em desacordo e muito bem nada mais a dizer em relação a este assunto, para mim era mais vantajosso para o Benfica a nível economico como seria uma forma de estar mais perto dos restantes sócios espalhados pelo país mantendo uma relação de proximidade com os mesmos, algo que fácilmente se faria com o apoio das casas do Benfica.

      Ass: Madskinn



      Eliminar
    5. 4-Está em desacordo e muito bem nada mais a dizer em relação a este assunto, para mim era mais vantajosso para o Benfica a nível economico como seria uma forma de estar mais perto dos restantes sócios espalhados pelo país mantendo uma relação de proximidade com os mesmos, algo que fácilmente se faria com o apoio das casas do Benfica.

      5-Pois eu sou contra a mostrar formulas vencedoras, parece que não bastou a informação roubada pelos mesmos e o ódio estimulado pelos seus dirigentes dia sim dia não, é o mesmo que um policia prender um ladrão que o tentava matar e no dia seguinte o tribunal o libertar, para lhe dar um segunda chance para o fazer e depois o mesmo concretizar o que tentou a 1ª e não conseguiu. Sou contra em levar uma chapada e dar a outra face que é o que se está a fazer com essas atitudes, não nos estamos a dar ao respeito!! E depois ficam admirados da dualidade de criterios!!

      6-Sim é a minha opinião, nunca o saberemos se outro treinador nunca o teria conseguido, a verdade é que desde que deixou de jogar em 4-4-2 e foram saíndo os jogadores da estrutura do JJ, o futebol do Benfica foi decaindo até ao pontapé para a frente do celebre 4-3-3.
      Rui Vitória só chega ao Benfica a 15 Junho de 2015.
      Portanto Gonçalo Guedes foi trabalhado por JJ em 2014.
      Ederson passa a titular por causa a lesão de Julio César e tinha experiência de 2 anos do Rio Ave, 1ª Liga.
      Victor Lindelof e Ruben Dias sim foram apostas de Rui Vitória, embora tenham entrado por lesões de Jardel e Luisão, faziam parte do plantel, a questão que se pode colocar é quem é que construiu o mesmo se R.Vitória ou a direcção. REnato Sanches esse foi sem dúvida uma aposta em desespero a meio de uma época após se ter apostado em vários flops e outros que tais se terem lesionado, salvou o Benfica e acima de tudo Rui Vitória nessa época.
      O mérito é de B. Lage que soube novamente reunir as tropas e lhes ganhou a confiança demonstrando que percebia de bola aos jogadores, coisa que R. Vitória nunca o fez, era completamente desacreditado dentro do plantel.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
    6. 1 - A partir do momento em que estamos a falar sobre o exagero ou não de aumentar o centro de estágio e os argumentos que traz é contrato da NOS, Fernando Gomes nas galas, Rui Vitórias ou "apostas" no penta. Lamento, mas só indicia que não tem argumentos para contestar o aumento do Centro de Estágio que é fundamental para a melhoria do clube a curto, médio e longo prazo.

      Agora passámos a dizer que o Core Business do clube são os sócios, há bem poucos comentários atrás era o futebol profissional. Volto a referir e não é uma questão de opinião. O contrato da NOS é o melhor com contrato em vigor de direitos televisivos em Portugal e um excelente contrato rubricado pelo nosso clube. O Benfica não tem nem pode querer ganhar 40M€ / ano e mandar no que acabou de vender. A NOS manteve e bem os jogos do Benfica na BTV. A conversa absurda e populista de que o Benfiquista tem de pagar mais para ver os seus jogos não tem qualquer sentido como crítica à direcção sobre o apoio aos sócios. Aposta nos sócios é aposta nas Casas do Benfica por este país fora. Se há coisa que também não podem dizer é que esta direcção não o tenha feita.

      2 - Não faço parte de nenhuma direcção nem nunca farei. Sou um mero sócio/adepto. Não tenho nada encalhado. Qualquer um percebe que poderíamos facilmente ter sido campeões no ano passado com o plantel que tínhamos. Não fosse aquele penalti sobre o Zivkovic... E afinal teríamos penta. Achar que o plantel ou o investimento não foi suficiente para ser campeão para mim não tem sentido. Tínhamos mais que equipa para ser campeões. Faltou a pontinha de sorte ou competência.

      3 - Saltaram etapas com o Svillar, foi um erro. Achar que não se vai cometer erros ao longo do percurso de evolução de jogadores é achar que somos todos perfeitos. Não é o caso. Veremos se ele consegue tornar-se no grande GR que todos diziam que ia ser. Para mim o Vlachodimos é um excelente GR e espero que fique por cá muito tempo.

      4 - Se há direcção que apoia e apoiou as Casas do Benfica foi esta. O número de Casas do Benfica assim o evidencia. Aliás, é uma das grandes críticas à democracia no clube. A direcção "controla" as Casas o que faz com que seja eleita.

      5 - Mostrar formulas vencedoras? Um convite para uma Gala pública? Sejamos minimamente sérios. Azia aos dragartos certo. Criticas sem fundamento apenas porque sim? Não obrigado.

      6 - Total desacordo. O Benfica o ano passado em 4-3-3 jogou melhor que muitos anos com o JJ em 4-4-2. Mas o Krovinovic e Jonas lesionam-se e a equipa ressente-se. Naturalmente. Gonçalo Guedes trabalhado por JJ? Sério que vamos entrar por aí? Portanto na realidade o RV teve muita sorte que os titulares indiscutíveis se lesionaram. É isso? Haja noção do absurdo. Rui Vitória teve foi muito mérito de preparar os miúdos e jogadores para quando fossem precisos, entrar e serem preponderantes. O Renato há muito que estava a ser preparado para entrar na equipa. Assim como o Gedson. Por exemplo.

      Rui Vitória era tão desacreditado que virou 8 pontos no primeiro ano ao Sporting.

      Eliminar
  11. toda a razao nisto tudo para este presidente e direcçao, pois ainda sou do tempo em que o SLB andava com a casa as costas, onde o velhote Biri dava os treinos num pelado que havia por tras do antigo terceiro anel junto a piscina e aos campos de treino que ai havia, e mesmo a equipa principal tinha que dividir os treinos da semana entre o estadio e o campo que tinha a pista de tartan na frente do estadio e tudo era feito sobre enormes dores de cabeça diaria para se poder conjugar todos os treinos que as varias equipas seniores e outras tinham que fazer e o pior era que naquele tempo dos infantis aos juniores nao havia treinos diarios geralmente eram entre 2 e 3 por semana e nunca as mesmas horas de treina para treino sem contar com toda a logistica a que se era obrigado, ou os milhares de contos em pagamentos de passes sociais ou alugueres de quartos e pensoes para alojar os jogadores que vinham de fora de Lisboa e para os quais nao havia o controle e vigilancia que se deve ter com esses miudos donde muitos por essas razoes se iam embora ao fim de ums dias por sentirem-se dasemparados sozinhos longe de casa, etc, etc, etc.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  12. As obras e ampliações nunca irão parar e assim é que está certo! Parar é morrer e haverá sempre motivos para mais obras. Chama-se evolução!

    Nestas discussões aparecem sempre virgens ofendidas com o pito aos saltos... Acalmem-se! O Benfica não tem ganho mais por razões exógenas ao desporto em si e quem não contar com esse grande fator está a fazer batota. Neste momento, no futebol que muitos gostam de chamar «core business», estaríamos com 10 pontos, pelo menos, sobre o segundo. Isto é, o campeonato estaria ganho e poderíamos focar-nos nas outras competições.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi