Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Mundo das virgens vs mundo do futebol




Todos sabemos que o Marítimo está a lutar pela permanência e visita na próxima jornada o Benfica.

Petit treinador do Marítimo assumiu que forçou cartões amarelos de jogadores que estavam "à bica", fazendo com que estes não joguem contra o Benfica e limpem para as restantes finais que Petit olha com mais probabilidades de pontuar. 

Como o futebol português é feito de virgens ofendidas e que olham somente para o seu próprio mundo, criticam Petit por ter assumido a estratégia e ainda mais por a ter executado.

Agora eu pergunto...
Então e quando são os grandes a forçar cartões antes de defrontar equipas como o Marítimo, de modo a cumprirem castigo e poderem jogar jogos mais difíceis? Qual é a diferença na legitimidade estratégica? É que ainda por cima, cai por terra a teoria pelo passado de Petit, porque o mesmo assumiu que fez o mesmo contra o FC Porto. 



Então qual é o problema de Petit? Ter assumido?
Sim, tendo a perceber o raciocínio...
Este fim de semana o Paulinho lesionou-se de repente antes do jogo com o FC Porto. Claro que é mais fácil este tipo de jogadas de compadrio, que ser transparente. Está-vos no sangue!

Por falar em Portimonense vamos a uma curiosidade.

Jogos entre Portimonense e Benfica desde 2017...
 
Vitórias do Portimonense 1
Vitórias do Benfica 2
Empates 1
6 golos marcados 7 sofridos
----------------------------------------------------------------

Jogos entre Portimonense e Sporting desde 2017...
Vitórias do Portimonense 1
Vitórias do Sporting 3
Empates 0
6 golos marcados 9 sofridos
----------------------------------------------------------------


Jogos entre Portimonense e Porto desde 2017...
Vitórias do Portimonense 0
Vitórias do Porto 4
Empates 0
4 golos marcados 17 sofridos.


Concluímos portanto, que o FC Porto tem tido a estratégia certa para defrontar o Portimonense. 
Ainda assim, mesmo sem jogadores do Portimonense a brilhar nesses jogos, os dirigentes do FC Porto e estrutura técnica, conseguem ver no Portimonense vários jogadores nos últimos anos com potencial para representar o FC Porto, assim como, capacidade do Portimonense para desenvolver jogadores emprestados.

Desde 2017/18...
Paulinho
Médio Ofensivo
23Brasil
Portimonense Sporting Clube
PortugalLiga NOS
Ewerton
Médio Ofensivo
25Brasil
Portimonense Sporting Clube
PortugalLiga NOS
Rafa Soares
Lateral Esquerdo
23Portugal
Portimonense Sporting Clube
PortugalLiga NOS
Wilson Manafá
Lateral Direito
24Portugal
Guiné Bissau
Portimonense Sporting Clube
PortugalLiga NOS
Galeno
Médio Esquerdo
20Brasil
Portimonense Sporting Clube
PortugalLiga NOS
 
Curiosidades...

 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

29 comentários:

  1. Vamos ser claros?!

    O Portimonense fez um bom jogo, teve mais bola, assumiu sempre o jogo, soube sair sempre apoiado, assente num quarteto de qualidade (Lucas, Tabata, Boa Morte e Martinez), com criatividade, velocidade e capacidade técnica.

    E perguntam-me, o que faltou ao Portimonense para ferir o FC Porto? Foram notórias as ausências dos "matadores" Ruben Dias e Jardel, afinal foram ambos decisivos naquela vitória do Portimonense na jornada 15 neste campeonato.

    "É que ainda por cima, cai por terra a teoria da estratégia pelo passado de Petit, porque o mesmo assumiu que fez o mesmo contra o FC Porto."

    No FC Porto 3 Marítimo 0 (jornada 26), o Edgar Costa e o Joel, estavam ambos á bica do 5º amarelo, mas ambos estiveram no banco nesse jogo. Quais as incidências dessa partida? O defesa central Lucas Áfrico foi expulso aos 8 minutos (decisão acertada segundo os especialistas da arbitragem), o FC Porto marcou no início da 2ª parte, portanto, a prioridade do "estratega" Petit, foi o processo defensivo, sendo que o Edgar é extremo, e o Joel ponta de lança, foram resguardados no banco, justamente devido às incidências desse jogo.

    O que acontecerá no próximo Benfica Marítimo? O "estratega" Petit, se tiver de mexer ofensivamente, olha para o banco, e nem vê lá o Edgar e o Joel, Marítimo que fez 21 golos neste campeonato, o Joel e o Edgar marcaram 9 desses golos!

    E a propósito da "tal" verdade desportiva, termino com um título do Jornal Expresso deste fim de semana:

    "Cássio, preciso que percas contra o Benfica, dou-te 60 mil euros" (este "titalo" não merece um post, ou envergonha os benfiquistas?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro claro, era teres nome. Ser-se sério. Isso é mais complicado.

      Eliminar
    2. Virgem 1

      Eliminar
    3. Eo jackson que de frente para uma baliza aberta, preferiu passar a bola. Também culpa do Jardel e do Rúben ó corrupto cartilheiro?

      Eliminar
    4. Eu estou á espera que alguma noticia do expresso sobre o Benfica seja verdade… vou é sentar-me...

      Eliminar
    5. Saiu a gravação das declarações do jogador brasileiro em tribunal que não têm nada a ver com a "notícia" plantada no Expresso pelo cartilheiro Pedro Candeias. Tudo mentira, a tentarem envolver o Boaventura para o ligar ao Benfica.

      Andam numa febre louca, com novos elementos contratados espalhados por blogues e redes sociais, a tentar destruir a pessoa que teve coragem de os enfrentar, assim como tentaram destruir a principal testemunha do Apito Dourado, Carolina Salgado, tentando desacreditá-la. Agora tentam desacreditá-lo, acusando-o de falsos crimes.
      Os mesmos crimes que eles continuam a praticar.

      Percebem agora a campanha que a corja dos capangas andam a fazer contra o Boaventura para continuarem a ter algo para atacar o Benfica? Os brasileiros continuam a ser pagos para repetirem em tribunal a cartilha mentirosa, mas como nem isso acontece, inventam e mentem.

      A Young NetWorks foi à vida, a aliança dragarta foi à vida, os emails foram à vida, todos os processos que congeminaram com as toupeiras que infiltradas no MP para ligar processos ao Benfica foram à vida, o Ácaro já foi à vida e está preso, apodado de reles ladrão de bancos por um ex-administrador da SAD andrade, andam numa roda viva desesperada à procura de algo que possa prolongar a narrativa cartilheira que têm mantido há 2 anos.

      Continuam a acusar o Benfica daquilo que fazem e continuam a fazer.
      “A máfia em Itália chamava mafiosos aos juízes. Depois, com a convicção dos hipócritas, executava-os”.

      Sabem que o que fazem são crimes, mas continuam a fazer tudo dia após dia. É assim que a máfia actua, a criminalidade organizada. Os crimes envolvem forjar evidências, inventar factos, truncar documentos, criar realidades falsas, ameaças, extorções e fraudes.

      Eliminar
    6. Anda aqui um anónimo com uma toupeira enfiada no cu,

      Eliminar
    7. Ó corrupto com cheiro a peido e a p*ta. Vão ter que dopar muito esse jogador, o flop que marcou zero golos em espanha e outros tantos na china. Só cá é que marca golos, porque será?? É do guaraná?

      O calor da noite é a coisinha mais nojenta e cobardolas que existe, um clube que NUNCA joga de igual para igual, precisam sempre de vanttaagens para o quer que seja. Cobardolas, saloios, labregos, corruptos, criminosos e com um cheiro intenso a m*rda, a m*rda que a múmia destila pelo traseiro é o oxigénio desta gente.

      Deve ser tramado. No natal já eram campeões, agora andam aí a pagar a este mundo e o outro para tirarem pontos ao MAIOR, o ÚNICO que joga contra tudo e contra todos.

      Eliminar
    8. No meio das alarvidades todas, já habituais neste anónimo (com longo historial neste blog), achei particular piada à seguinte tirada: "No FC Porto 3 Marítimo 0 (jornada 26)... O defesa central Lucas Áfrico foi expulso aos 8 minutos (decisão acertada segundo os especialistas da arbitragem)...". Ah ah ah ah! Decisão acertada? Vermelho direto por uma falta normal sobre um jogador a 25 metros da baliza que não se encontrava em posição frontal nem estava isolado? Tu de facto és o rei dos mentecaptos! Vê-se mesmo ao que vens! Andaste caladinho devido à tareia de proporções épicas que levaste aqui, mas deves ter uma costela sado-masoquista... Mas também és corrupto, nem podia ser de outra maneira...

      Eliminar
  2. Há muita virgem ofendida. Já se sabe nada de novo.

    Pior que isso tudo são os adeptos do Benfica a assobiar mais uma vez a equipa em pleno Estádio da Luz, com a equipa a vencer. Isso sim é preocupante e vergonhoso. Resta saber se é algo que anda a ser maquinado ou se é mesmo só estupidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estupidez… como disse no outro dia… pobre do Benfica quando o poder cair em quem os assobiadores se revêem!

      Eliminar
    2. Maquinado ou não, é uma estupidez impossível de entender.

      Eliminar
  3. O Ministério Público e a Polícia Judiciária ainda está a investigar transferências para o Desportivo das Aves pagas pelo Benfica?

    Quais jogadores transitaram para as pequenas águias? Carlos Ponck, Farina, Salvador Agra, Falcone, Derley, Arango, Helhouni, Lukinhas, Mato Milos e André Ferreira, ainda haverá mais, para termos um plantel completo?

    E pergunto, haverá alguma parceria "pudico-privada" D Aves/Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgem 2

      Eliminar
    2. Pergunta ao suinácio. Já agora, algum desses jogadores ganha dinheiro se o Benfica for campeão? E o presidente do aves, é sócio maioritário na SAD do Benfica e ganha algum prémio chorudo se o Benfica for campeão?

      Já agora cabeçudo, em quantos anos é que se deram essas trensferências todas?

      No clube das p*tas - portomoense vão em 20 e tal joagdores em pouco mais de 1 ano. É obra!! Para não falar das "devoluções" lol

      Vergonha na cara é o que vos falta.

      Alex

      Eliminar
    3. Caro Alex, claro que lhe respondo:

      "Cássio, preciso que percas contra o Benfica, dou-te 60 mil euros"!

      ET PLURIBUS CORRUPTUS

      Eliminar
    4. Mau, mas não eram 250.000 euros? Agora já baixou? Decidam-se pelo montante certo para não fazerem figura de urso e os brasileiros saberem o que dizer ao juiz no tribunal!!

      O problema é que o Cássio nunca disse isso. Temos as gravações do que ele afirmou em tribunal e não disse nada disso. Ele até já retirou a queixa ao Boaventura.

      Os 60.000 são tão verdade como os emails truncados que andaram a "ler" e a espalhar. O vosso problema é que já não têm qualquer credibilidade, já foram topados.

      Ontem a mala era de 400.000 euros mas não serviu para nada. E na próxima semana nem vale a pena oferecer.
      Dói, não dói ó corrupto??

      Depois temos o Braga e aqui a mala não faz sentido já que os brácaros não precisam de mala para se motivarem com o Benfica.

      Mas já estou a prever uma mala de 500.000 euros para o jogo do Rio Ave.
      Mas não vai servir para nada. Sabem porquê?
      Porque será o João Félix, aquele jogador que era franganote e que foi escorraçado a dar-nos o campeonato.
      E contra isso nem as malas vos vale.

      Eliminar
    5. Caro grunho labrego das 17:34h Ainda não acordaste??

      https://twitter.com/MasteringPT/status/1117806310169423873

      Audio das declarações do cássio em tribunal. Não diz NADA do que o expresso noticiou. Mais UMA MENTIRA do candeias, o lambedor de cus peidados.

      Vocês metem nojo a uma poça de m*rda. Mas são desmascarados dia após dia e não ganham vergonha no f.ocinho.

      Aprende labrego, não é por repetirem uma mentira 1000 vezes que se torna verdade, apesar de terem sido educados de outra forma, aí na rua do calor da noite, maternidade onde nasceu todo e qualquer suíno como tu.

      Eliminar
  4. Temos que louvar o PETIT por dizer em público o que todos fazem pela calada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia 10 de junho, está previsto que o pai do Alverca FC (justamente o leitor de Galamba), será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelos bons serviços que tem prestado à verdade desportiva!

      Já o "estratega" Petit, será condecorado com a Ordem Grão Vasco, porque também ele é um distinto e talentoso pintor de estratégias nada rebuscadas!

      Eliminar
    2. Essas condecorações estão reservadas para o peiroso traficante de mulheres, homem de negócios sérios toda a sua vida, e para seius fieis seguidores, os choramingos sapiências, que ficam 90m a olhar para o chão em jogos com o bordel de contumil, os pedro emanuéis, os jorges costas, os sergios aberrações, os folhas, os castros, os jorges andrades e todas essas pérolas do treino, espalhadas durante anos por esa liga corrupta.

      Como bem diz o macaco, "já cá cantam 6 pontos só com esta equipa, fomos nós que a subimos"

      É esta a estátuda que vão ter um dia no estádio do peido, um traficante de mulheres e espancador por encomendas e um macaco em cima do seu ombro.

      Eliminar
    3. Viriato, subscrevo.

      O Petit ex jogador e campeão pelo Porto é um herói!
      Ele diz sempre a verdade !
      Já não se pode ser honesto!???
      Coitado do Petit !!!

      Eliminar
    4. Nem mais Viriato, essa é a diferença.

      Eliminar
  5. GG, ja viste que a artilharia dragarta fedorenta invadiu o teu blog? Parecem baratas tontas, sempre com as mesmas "notícias", requentadas. Estão mesmo desesperados, porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil aturar esta malta.

      Admito que não é fácil comentar quando este tipo de gente por aqui anda.

      Eliminar
  6. Um dos clubes mais sujos do mundo, e os adeptos desse clube das Frutas corrupto, também eles de alma profundamente corrompida (grandes beatos falsos, o que vão fazer à igreja, seus hipócritas?) a atirarem pedras aos outros, a ver nos outros a própria velhacaria e as tramoias que estão fartíssimos de arquitetar. Isto só visto!
    E um bocadinho de vergonha nas fuças, ó grandessíssimos labregos? Quem é que pretendeis enganar, ó matadores do espírito desportivo, ó bestas de manjedoura, ó macacada de alcouce e assalto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordar é viver. Faz sempre bem recordar velhos tempos em que o Apito apitava muitas vezes. Sem contraditório. Não havia redes sociais.


      "O FC Porto pagou salários a Varela, quando o jogador não pertencia aos quadros do clube nem tinha qualquer contrato: 
Celsinho (ex-Sporting) denuncia, sem querer, uma manobra batoteira dos dragões...

      Mês de Março de 2009.
      A época está prestes a terminar e o Jornal de Notícias avança com a novidade: “Varela assina pelo FC Porto”. O mesmo diário conta os contornos do negócio: “Silvestre Varela assinou, esta segunda-feira, pelo FC Porto. O avançado, de 24 anos, que tem contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, assumiu com os dragões um vínculo válido a partir de 1 de Julho [de 2009] e que termina em 2013”.

      Vamos às datas. Varela assina em Março um contrato com o FC Porto, válido a partir de 1 de Julho de 2009. Mas... parece que o FC Porto já pagava salários a Varela ainda antes do avançado assinar pelos dragões. Pinto da Costa já pagava por um jogador que ainda não pertencia aos quadros dos dragões?...

      Pois é… Ao ler uma entrevista de Celsinho – jogador do Sporting que foi colega de equipa de Varela, no Estrela da Amadora – chegamos ao centro desta história. Eis o que disse Celsinho, no dia 28 de Janeiro de 2011.

      «Pergunta: A imprensa portuguesa, na época, disse que você era muito jovem e que a diretoria fez uma aposta para o futuro... Mas depois você foi para o Estrela da Amadora...
      Resposta: Isso. Joguei um pouco mais, mas o clube enfrentava muitos problemas financeiros. Só três jogadores recebiam regularmente: eu, Nuno (Coelho) e Varela. Eu, do Sporting, os outros dois do Porto na altura (...)»
      (Nuno Coelho ahahahah!!!! Por onde anda?)

      Então não é que Varela, que só viria a assinar no final da época, já recebia do FC Porto? O clube da Invicta, de forma encapotada, pagava salários a um jogador que foi seu adversário por diversas vezes...

      Varela defrontou os seus 'patrões' em quatro partidas: duas da Taça e duas do campeonato. Jogou sempre os 90 minutos. E o Estrela perdeu sempre que foi 'preciso'. (hahahaha!!)

      Mas onde está esta entrevista? Celsinho denunciou mesmo os dragões, sem querer? Cá está ela, num site brasileiro, bem conhecido: Lancenet.
      Fomos à origem, para reforçarmos a credibilidade deste artigo.

      Pois é... Varela jogava no Estrela, jogava contra o FC Porto, mas recebia do FC Porto. O clube das Antas aproveitou-se do facto de o emblema da Amadora atravessar uma grave crise para fazer batota... E o que fazer perante estas denúncias?"

      Nada. Como hoje.
      Hoje o Estrela foi substituído pelo Portimonense.
      E quem são os Varelas e os Coelho de hoje? Um rebuçado a quem adivinhar!!

      Eliminar
    2. https://twitter.com/MasteringPT/status/1117806310169423873

      Audio das declarações do cássio em tribunal.

      MAIS UMA VEZ, o expresso a inventar uma notícia. ALDRABÕES seus FDGP!! Agora já são desmascarados dia após dia.

      Não ganham vergonha no f.ocinho? Nem um pouco???

      Agora vai-te lá enfiar outra vez na peida do marques e pede-lhe uma cartilha nova. Essa já foi à vida. Ele que aldrabe mais qualqueer merda e que ta enfie no cu seu FDGP!!!

      Eliminar
  7. O Paulinho não se lesionou. Viu o quinto amarelo. Não vi a jogada, mas aposto que não foi um amarelo forçado:D

    Não percebo porque continuamos a alimentar a cs.
    É tempo perdido a ver lixo.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi