Siga-nos no Facebook

terça-feira, 9 de abril de 2019

O projecto esgotado de LFV...

 

Não tenho que defender LFV, assim como não tenho que o atacar.

Começo por dizer que estamos numa fase determinante da época, fase que decide títulos, onde o foco deve ser total na vitória e na união de todos os benfiquistas, como se de uma premissa para conquistar títulos se tratasse...
Eis que existe quem não perceba isso e sempre que os resultados são menos bons, aparecem com eles, a única oposição visível em críticas gastas e acima de tudo intelectualmente desonestas.

A semana passada eram previsões de que o Benfica iria ganhar o campeonato e LFV com base nisso, iria convocar eleições antecipadas. Tudo isto, como se o mesmo que prevê tal acto, não proferisse vezes sem conta vontade de ter eleições antecipadas no clube.
Na mente brilhante de RGS as mesmas eleições antecipadas mas por motivos diferentes dos seus, é desonesto...

Depois com os dentes todos e sem rir, consegue dizer que LFV está em campanha. Alguém adivinha quem anda em campanha praticamente desde que saiu do Benfica? Politiquices baixas que resumem pessoas e pensamentos subjacentes... mas como a política da oferta da caneta e do avental para ganhar eleições já lá vai, são cada vez mais os que se vão apercebendo dos objectivos de timings e declarações...

Joga-se tão baixo, tão baixo, que até os sócios do Sport Lisboa e Benfica RGS desrespeita, dizendo que LFV foi eleito pelo BES e não por larga maioria dos sócios.
Será que RGS acha, que todos nós esquecemos que foi vice presidente do tal presidente do BES durante largos anos e desejava continuar a sê-lo?

Nos ultimos tempos, um dos pontos na ordem da oposição é o projecto/modelo esgotado de LFV...
Eu pergunto, como pode estar um projecto esgotado se é nos últimos anos que este mesmo projecto tem ganho mais títulos?

Será que RGS acha sinceramente, que este tipo de opiniões e comportamentos agrega pessoas à sua volta?

Curioso também, que a 31 de outubro de 2017 LFV fez 14 anos na presidência do Benfica, mas alguns em 2019 fazem estatísticas comparativas no número de títulos com base em 18 anos.
LFV está na presidência do Benfica há 15 anos feitos em 31 Outubro de 2018.

Acho que é incomparável o número de títulos 15 anos antes e 15 anos depois de LFV. Além do mais, quem tem memória sabe que Benfica existia em 2003.
LFV não pegou sequer num Benfica a começar do zero... pega num Benfica numa escala bem abaixo zero!


A 30 de Outubro de 2017 no 14º aniversário da presidência de LFV, o site do Benfica fez um apanhado geral que resume a sua presidência. Diria que actualmente estará um pouco diferente nas modalidades.
 

"Quando se assinala os 14 anos à frente do Sport Lisboa e Benfica – foi eleito pela primeira vez com 91,74% dos votos, sucedendo a Manuel Vilarinho –, os meios do Clube mostram-lhe o passado, o presente e antecipam-lhe o futuro da obra de Luís Filipe Vieira.

Futebol e modalidades: um mar de êxitos em todas as frentes

Luís Filipe Vieira é nome ligado a sucessos, mas também à ideia de ter reanimado o Clube, devolvendo-lhe credibilidade após um período muito negro, não só no plano desportivo, mas também financeiro.
Durante este período, o 33.º presidente do Benfica levou a equipa de futebol à conquista de 20 troféus, conseguindo um Tri que lhe escapava há 39 anos e, nas páginas da história, fica para sempre conhecido como o pai do Tetra."
Aos seis campeonatos na era Vieira somam-se ainda três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira, que elevam para 20 o número de troféus do atual presidente, que, neste período, ainda viu o Benfica chegar a duas finais europeias - da Liga Europa - em 2013 e 2014. 20 troféus, um número que não pára de aumentar e trouxe de volta a hegemonia do Benfica em Portugal.
Modalidades:
Ponto de ordem tem sido também a manutenção da matriz eclética do Benfica. São dezenas as modalidades desportivas em atividade e, ao todo, 748 títulos conquistados desde que Luís Filipe Vieira chegou à presidência do Clube. 16 êxitos internacionais, 413 nacionais e 319 regionais e ainda a aposta nas modalidades olímpicas, promovendo a aposta contínua em atletas de referência mundial."
---------------------------  
Além dos muitos títulos, algumas "obras" importantes também marcaram a era LFV.

-Quebra de jejum de 11 anos sem ganhar um título de campeão nacional;

"A equipa de futebol profissional não conquistava o título nacional desde 1993/94 e, onze anos depois, com o experiente Giovanni Trapattoni, a quem chamavam de "Velha Raposa"


-Campanha do aumento de sócios;

"Com a conquista do título em 2005, Luís Filipe Vieira lançou uma campanha de angariação de novos sócios, denominada "Kit Novo Sócio", com o objetivo claro de aumentar as receitas das quotizações. Na altura, o Benfica tinha cerca de 100 mil associados pagantes... em 2006 entrou no Livro dos Recordes do Guinness como o clube com mais sócios no mundo - 160 mil sócios."


-Inauguração do centro de estágios do Seixal;

"Um dos principais marcos da presidência de Luís Filipe Vieira foi a inauguração do centro de estágio, no Seixal, a 22 de setembro de 2006. " Em Janeiro de 2018, atingimos mais de 200M€ em vendas de jogadores provenientes do Seixal.


-Criação da Benfica TV;

"No dia 10 de dezembro de 2008, Luís Filipe Vieira inaugurou aquele que foi o primeiro canal de televisão de clube a operar em Portugal. A Benfica TV, atualmente denominada de BTV, passou a ser um veículo estratégico, sobretudo quando passou a transmitir os jogos da equipa principal de futebol a partir da época 2013/14, altura em que adquiriu também os direitos de transmissão da Premier League e de outros campeonatos europeus e passou a ter dois canais Premium, chegando a ultrapassar os 300 mil assinantes em 2014."


-Criação do Museu Cosme Damião;

"A 26 de julho de 2013, Luís Filipe Vieira cumpriu outra das suas promessas eleitorais: a inauguração do museu Benfica - Cosme Damião. Um projeto que já estava planeado no tempo de Manuel Damásio, mas que nunca chegou a ser concretizado. Finalmente o clube passava a ter um espaço para mostrar o seu espólio de troféus, mas também ter a possibilidade de contar a história de mais de 100 anos, inserido no contexto social e político. O museu entrou nos roteiros turísticos da cidade de Lisboa e em julho deste ano os encarnados anunciaram que tinha sido ultrapassados os 400 mil visitantes."


-Regresso ás finais europeias;

"O final da época 2012/13 foi de profunda desilusão na Luz. O Benfica de Jorge Jesus tinha a possibilidade de conquistar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, mas no espaço de uma semana o sonho desmoronou-se com três derrotas por 2-1. Na visita ao Estádio do Dragão, um golo de Kelvin ao minuto 90+2 consumou a reviravolta no resultado com o FC Porto a ficar com o caminho livre para o título. Quatro dias depois, em Amesterdão, outra vez no minuto 90+2, o Chelsea chegou ao triunfo e tornou o regresso a uma final europeia, 23 anos depois, um pesadelo. Passaram-se onze dias e na final do Jamor o V. Guimarães levantou a Taça de Portugal perante o desespero dos benfiquistas, com a contestação a Jorge Jesus a subir de tom. Contra a opinião de todos, Luís Filipe Vieira manteve o treinador por defender que o sucesso estava próximo..."


-Triplete inédito;

Após um ano de profunda desilusão, a época 2013/14 foi de sonho para o Benfica, com o clube a conquistar o inédito triplete (algo que nenhuma equipa havia conseguido em Portugal), ou seja, ganhou o campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. O sucesso dava razão a Luís Filipe Vieira na decisão de manter Jorge Jesus. Para a festa ser completa apenas faltou a conquista da Liga Europa, mas o Benfica voltou a baquear na final com o Sevilha, no desempate por penáltis. Na época 2013/14 iniciava-se um período de intenso domínio encarnado.


-Revolução de direitos TV;

"Em dezembro de 2015, sete meses depois de ter assinado contrato de patrocínio com a Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Luís Filipe Vieira anuncia numa cerimónia no relvado do Estádio da Luz um acordo com a NOS para a venda dos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos a partir de 2016/17. O Benfica deixava assim de ser detentor dos seus próprios direitos, assinando um contrato de dez anos no valor de 400 milhões de euros. Era o início de uma autêntica revolução nos direitos de transmissão televisiva, uma vez que este contrato dos encarnados desencadeou uma série de outros acordos do género com Sporting, FC Porto e outros clubes profissionais."


-Tetracampeonato;

"Ao longo da sua história, o Benfica tinha estado seis vezes às portas de conquistar o quarto título de campeão nacional consecutivo, mas nunca conseguiu. O sonho de quebrar essa barreira surgiu em 2016/17, no segundo ano de Rui Vitória como treinador encarnado. Foi na tarde de 13 de maio de 2017 que os benfiquistas saíram à rua após uma goleada de 5-0 ao V. Guimarães, no Estádio da Luz. O Benfica alcançava o primeiro tetracampeonato da sua história, numa época em que arrecadou também a Supertaça e a Taça de Portugal."


-Passivo reduzido e estádio págo;

"Ao assinar o contrato com a NOS em 2015, Luís Filipe Vieira anunciara que parte dessa verba do contrato de transmissão dos direitos televisivos dos seus jogos seria para abater o passivo. E a prioridade era abater o passivo bancário, cujos encargos com juros eram muito altos. O primeiro sinal do cumprimento dessa promessa foi dado em março de 2018 com o anúncio de que o Estádio da Luz estava integralmente pago. Um mês depois surgia o anúncio na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) que o Benfica reduzira o passivo em mais de 97 milhões de euros. Já em setembro, o relatório e contas mostrava que pela primeira vez desde 2010/11 os encarnados apresentavam um passivo inferior a 400 milhões de euros, fixando-se em 398,3 milhões de euros. A SAD apresentou lucros pelo quinto exercício consecutivo."

---------------------------  
 
Com base em tudo isto desafio quem aponte um presidente que no Benfica tenha ganho mais e feito mais, que LFV.

Temos ganho muito e crescido muito enquanto clube... é inegável!
Diria que em vários dos projectos acima transcritos, seguiram-se cópias integrais dos nossos rivais.
Talvez por isso é dito que estamos 10 anos à frente, que se resume-se na forma pioneira e visionária com que se elaborou e concretizou vários destes projectos.   


Mas a presidência de LFV foi só feita de êxitos? 
A resposta é obviamente, não!
Muitos erros foram e são cometidos durante a sua liderança.
Também não gosto e não me revejo no Benfica envolvido em casos de justiça, mesmo sabendo a base e origem dessas investigações que até agora deram zero...
Não gosto também de muitas das gentes que rodeiam e se relacionam com o presidente.
Não gosto de ver o Benfica ser defendido por Pedros Guerras.
Não gosto de muitas das declarações proferidas por LFV que dão abertura a que mais tarde seja desmentido.
Não gostei de perder o penta com investimento anual para contratações perto de zero, em ano de recorde de vendas.
Não gosto e acho que deve haver mais transparência em muitas operações do clube... entre várias outras coisas, da quais não gosto, não me revejo e acho prioritário mudar...

Mas por outro lado, também tenho consciência de que não existe presidentes que ganhem sempre, que sejam transparentes em tudo, que não tenha defeitos sendo perfeito... não existe, seja LFV ou outro que venha!

Cabe-nos a nós adeptos sócios e simpatizantes, acompanhar a vida do clube de forma activa, democrática e construtiva, elegendo quem defenda acima de tudo os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Por isso e muito para lá de pessoas, os sócios elegem os projectos nos quais acreditam... e têm sido nos projectos de LFV que os sócios tem acreditado!

Óbvio que os sócios podem acreditar e votar noutro projecto qualquer...

Passem da demagogia barata semanal, ao papel e sem politiquices.
Concentrem-se em elaborar um projecto coerente e no qual acreditam, enquanto adeptos apoiam nas bancadas e no campo quem nos representa tenta ganhar. Mais tarde, quando houver eleições, apresentem-se aos benfiquistas de forma séria, caso contrário... certamente que ninguém esquecerá, o tipo de campanha que vão fazendo em fases cruciais ou frágeis do nosso clube e na altura certa, não tenho dúvidas de que os sócios cobrarão...

#Reconquista
#Rumoao37
#Juntos

62 comentários:

  1. Extraordinário post, e não podia estar mais de acordo com o mesmo, e temos e devemos glorificar este ex sócio durante duas décadas do FC Porto, altruísta como e, recusou mesmo um Dragão de Ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, mas também como sócio benemérito, porém, não posso ser ingrato para com este ilustre ex Portista que nos ofereceu um Deco, e pergunto, teria sido o FC Porto Campeão Europeu sem o Deco?

    De acrescentar, que neste consulado na presidência do Benfica, nunca o FC Porto ganhou tanto, cá dentro, mas sobretudo lá fora, afinal nestes últimos 16 anos, o FC Porto venceu 10 Campeonatos, 5 T Portugal, 1 Champions, 1 L Europa, 1 T UEFA, e 1 T Intercontinental, obrigado Vieira, eu não sou um Portista ingrato!

    Outra pergunta, porque que é que neste século o FC Porto venceu 3 T Europeias, e o Benfica de Vieira ganhou 7 Taças da Liga? Provavelmente porque o Grande Líder Vieira, concluiu um MBA em gestão desportiva no hoje pujante e próspero Alverca FC!

    Agora vou mesmo concluir com uma ex_citação do Calica no DN : "O negócio do FC Porto são as vitórias, e as vitórias do Benfica são os negócios"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a talhe de foice, ou da frase do Calica : "as vitórias do Benfica são os negócios..." Deixo aqui uma sugestão talvez apelativa :

      "Sócios do Benfica com descontos de 12% em agência funerária
      A agência funerária Servilusa assinou um protocolo com o SL Benfica que vai permitir aos sócios do clube da Luz usufruírem de descontos e de serviços personalizados.

      Os sócios do Benfica, terão acesso a um desconto de 12,5% nos serviços funerários da empresa e podem ainda contar com uma cerimónia personalizada, ao gosto benfiquista obviamente. Entre as possibilidades estão a utilização de elementos alusivos ao clube na urna e até a hipótese de se fazer soar o hino do Benfica durante a cerimónia."

      Eliminar
    2. Você não percebeu muito bem a parte de o Benfica ter chegado a um ponto inferior a zero!
      Deco foi para o porto numa fase do Benfica em que os jogadores chegavam, eram apresentados e não se pagava as contratações… mas a culpa é de quem entrou no Benfica 3 ou 4 anos depois?
      O porto ganhou internacionalmente devido ao AD, que LFV foi um dos maiores denunciadores… como até o RGS reconhece.

      Já agora… se ele é tão bom para o porto, o que o leva a vir "avisar" os benfiquistas disso? Não deveria você estar interessado em que ele ficasse muito tempo no Benfica?
      https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/01/lfv-visto-pelos-rivais.html

      Eliminar
    3. Nuno Martins, eu gosto é de factos, repito:

      "nunca o FC Porto ganhou tanto, cá dentro, mas sobretudo lá fora, afinal nestes últimos 16 anos, o FC Porto venceu 10 Campeonatos, 5 T Portugal, 1 Champions, 1 L Europa, 1 T UEFA, e 1 T Intercontinental, obrigado Vieira, eu não sou um Portista ingrato!"

      Não fui factual? Em que período mesmo o FC Porto ganhou mais? Neste século XXI ...

      Portanto, deixem o "nosso" ex Portista Bieira obrar!

      Eliminar
    4. Ok. você está satisfeito. Nós também.

      Eliminar
    5. Caro Janela, isso é um argumento fantástico para colocar nas páginas afetas ao FC Porto. Aqui a temática é outra e nem sequer do seu clube falamos.

      Eliminar
    6. Caro GG,

      Está a falar do "independente" Janela do processo Famalicão&Macedo de Cavaleiros, o do processo Meyyong? Ele também é admnistrador deste blog?
      Ou anda "confúcio"?

      Caro, eu apenas vim expressar esta minha divida de gratidão, para com esse ílustre ex sócio do FC Porto, um verdadeiro benemérito (nunca me esquecerei do Deco), vou mais longe, um benemérito do FC Porto, quase ao nível do Comendador Samarras de Monção!

      Agora, se há benfiquistas ingratos para com esse carismático Grande Líder, é de uma injustiça atroz e cruel, porque afinal, a ingratidão tem memória curta.... Infelizmente há muitos benfiquistas ingratos!

      Eliminar
    7. Fica aqui bem expresso esse seu voto.
      Existe muitos benfiquistas ingratos, assim como portistas sem memória... faz parte.

      Eliminar
    8. "Existe muitos benfiquistas ingratos, assim como portistas sem memória... faz parte..."

      Caro GG, como eu o entendo, há jovens incautos Portistas, na casa dos 20 e poucos anos, habituados apenas a degustar ovas de esturjão, nem com os meus pedagógicos conselhos lá chego, eu bem lhes apelo à prudência e recato, recordo-lhes que por exemplo só benfiquistas já muito sexagenários é que festejaram e vivenciaram Taças Europeias, porém, o Grande Líder já prometeu uma Champions aos benfiquistas, e eu "acardito" ...

      Sabe GG, cresci a ver o F.C.Porto, no que ao futebol diz respeito, perder muito mais, do que ganhar, até costumo dizer que atravessamos um longo deserto de 19 anos com apenas uma garrafa de água, a vitória na Taça de Portugal de 1968 ...

      Eliminar
    9. Peido dourado: "Estou major?"
      Major: "Sim..estou!!"
      PD: "Alguém fez asneira no sorteio para a taça de portugal e calhou um boavista-porto"
      Major:"Oh cum cara*#$ooo!!"
      PD:"É que 3 dias depois temos jogo europeu, e precisamos descansar o 11 inicial."
      Major"Oh merda, lá bai o boabista ter que descansar!!"

      E é disto que estes grunhos se orgulham, contra mónacos (antes de ser rico) e contra bragas (do choramingos sapiência, que fica os 90m a olhar para o chão contra a seita do coração.

      Assim até o canelas pá.

      Essas tretas valem tanto como uma bufinha do traficante de mulheres.

      Basta ver os sorteios dos últimos 20/30 anos, e a seita do crime ficou SEMPRE nos grupos mais acessíveis. Depois como são eles que fazem o calendário da época, por "sorte" calham sempre equipas amigas antes e depois dos jogos europeus.

      A seguir ao jogo com o Liverpool, nada como um porto monense em que o presidente é sócio maioritário na sad da fruta, e que ganha um balúrdio com a vitória do crime organizado no campeonato. Entretanto, 6 jogadores milagrosamente já estão indiponíveis para esse "jogo"

      Se fosse apnhar onde apanham os macacos fazias melhor figura.

      Essa casa de p*tas com relva já nem os espanhóis e ingleses engana.

      Não trocava NENHUMA das finais perdidas do Benfica por NENHUMA dessas nojisses do clube da fruta.

      Cada um tem o que merece. E num país tão pequeno como é o nosso, chegam ao algarve para jogar e tem ZERO adeptros à espera da equipa.

      É lidar. Ninguém se identifica com esse nojo para além dos grunhos nascidos na maternidade do calor da noite, que nem sabem qual dos árbitros é o seu pai.

      Guedes (o Blind a ver futebol e o ZERO a cantar)

      Eliminar
    10. Bons olhos o vejam, tenho aqui no "forno interno" uma coisa para si, uma escuta que nem conhece; veja lá se gosta, observe atentamente o minuto 2:

      https://youtu.be/m_4nVBYqIiY


      Eliminar
    11. É interessante que estes andrades, com a cartilha de desinformação do Marques, falam no Deco. O que se esquecem é que Deco em Alverca não tinha a proeminência que ria ter devido a uma coisa que todas gene sabia, era cocainómano. É público!! Mas nunca foi apanhado!
      É conhecido de toda a gente na cidade do Porto. Assim como era o Jardel, o tal que marcava golos graças ao seu assíduo consumo de cocaína. Que tma´bme nunca foi apanhado!! Coincidência, com certeza!!!

      Deco. Finalmente apanhado em 2013
      Deco foi apanhado num controlo antidoping, realizado no passado dia 30 de março (2013), no final do jogo entre Fluminense e Boavista no Brasil.

      De acordo com o site “Lancenet”, o jogador, atualmente com 35 anos, acusou as substâncias Hidroclorotiazida (diurético) e Carboxitamoxifeno (metabólico), alegadamente presentes em vitaminas que tomou. Por isso, Deco já estará a analisar a possibilidade de processar a empresa que comercializa as referidas vitaminas.

      A mesma fonte explica ainda que tanto o jogador como o Fluminense já foram notificados do controlo positivo, por isso o jogador não acompanhou a equipa que viajou para o Equador para defrontar o Emelec, em partida da Taça dos Libertadores.

      (O Deco tinha problemas com a droga quando assinou pelo Porto, foi visto mais do que uma vez num bairro social da cidade, dos que nem são dos mais conhecidos, a comprar cocaína. A cocaina é uma forma de doping. Foi enviado para uma clínica de reabilitação em Vigo com o sucesso conhecido.
      Depois quando se mudou para Barcelona, era conhecido por visitar amiúde o Porto).

      No princípio de 2013, Deco visitou o Porto onde ficou cerca de uma semana. Podemos associar essa visita à sua conhecida vontade de prolongar a sua carreira - os anos já pesam - e ao facto de ter sido apanhado nas malhas do doping passados 2 meses?
      Os controlos actualmente são muito mais rigorosos do que há uns anos. Poderá ser tudo especulação, mas as coincidências já são demasiadas e já fogem há muito ao âmbito das probabilidades razoáveis para serem apenas coincidências.

      Os carecas já fizeram os implantes de cabelo?? O Ronaldo tem uma clínica!!

      Eliminar
    12. Isto que eu vou revelar é dedicado ao Marques e aos seus cães amestrados que se infiltram em blogues benfiquistas quando falam no Deco e tentam diminuir o Benfica e LFV.
      São todos factos e são conhecidos. É público e foi publicado.


      "Aveiro, 2002.
      Era eu estudante na Universidade, maluco, boémio, sempre à busca de gajas e diversão.
      Quem tem os contactos certos sabe que Aveiro é das melhores zonas de p@tedo, mas p@tedo de classe, daquelas que nos deixam viciados.

      Um colega, veterano, com uns 8 ou 9 anos a mais que eu, era a minha "connection" para o submundo da noite. Não vou dizer o nome. Chamo-lhe apenas X. O X era sócio do FCP e a família dele estava próxima da direcção, mas nunca soube o que faziam lá.
      O X era um baldas, então fizemos um acordo. Eu dava-lhe todos os apontamentos e ele em troca levava-me a um sítio que tantas vezes falava, que tinha mulheres como não se via na faculdade, nem em sítios vulgares. Depois dos exames fomos lá.

      No caminho foi-me alertando que as regras daquele sítio eram tipo Las Vegas. O que acontece lá, fica lá. Não podia contar a ninguém o que tinha ido lá fazer, quem tinha visto, nem onde era exactamente. Disse-me que eu era só a 3ª pessoa que levava lá e que só levava gente de confiança.

      Fomos para uma vivenda na zona da praia da barra, em Ílhavo. Era uma vivenda grande e luxuosa, mas passava discreta naquela zona que era só de vivendas. O hall de entrada era uma espécie de bar. O X conhecia toda a gente. Depois levou-me a uma sala onde havia míudas bonitas, voluptuosas, produzidas, em trajes menores. Apresentou-me, levou uma com ele e disse-me para escolher uma para mim. Escolhi uma morena bonitinha. Subimos umas escadas e não vou contar o que fizemos.

      A morena era brasileira, devia ter uns 19 ou 20 anos e chamava-se Jaciara. Durante o meu percurso académico voltei lá com o X mais algumas vezes e escolhi sempre aquela miúda. Comecei a ganhar confiança com a rapariga e já lhe falava da minha vida e ela ia contado uma ou outra coisa da dela.

      A última vez que estive com ela, contou-me que ia sair porque o patrão lhe tinha feito um arranjinho com um futebolista. Disse-me que o patrão era do FCP (Reinaldo Teles) e que tinham sido eles a trazê-la para Portugal, para trabalhar ali.

      Provavelmente estava ilegal, mas não me disse. Disse-me que o FCP tinha reabilitado esse jogador, que era toxicodependente e agora com a ajuda de um médico (dr. Domingos Gomes/Fernando Póvoas) iam fazer dele um jogador de top. Mais tarde vim a saber que o jogador é o Deco (consumia cocaina) e a mulher dele seria mesmo aquela. (seria mãe dos seus primeiros filhos).

      O X contou-me que havia muitas casas daquelas espalhadas pela zona norte, mas também havia no centro e sul. Todas tinham ligações ao FCP. Numa das visitas, quase que posso jurar que vi lá o Isidoro Rodrigues. Numa outra vi alguém muito parecido ao Duarte Gomes, mas não consigo provar que eram mesmo eles.

      A mulher que o X mais requisitava, devia ter os seus 18, 19 anos na altura, chamava-se Rute e era muito parecida à mulher do Bruno Alves, mas também não posso provar com certezas. Só tenho a certeza do que contei sobre a Jaciara, a casa em questão e que as actividades estavam ligadas ao FCP.
      Hoje estou no estrangeiro nem sei nada do X há imenso tempo, mas continuo a ver que o FCP não muda nada em termos de negócios ilegais."

      Eliminar
    13. Para completar o assunto, revelo comentários que provam a veracidade dos factos.


      Resposta de outro comentador.
      “O teu depoimento é muito curioso. Tenho um amigo que agora casou e assentou, mas antes era um noctívago que conhecia tudo e mais alguma coisa relacionado com alterne, especialmente aqui na zona de Lisboa. Numa das muitas histórias que costumava contar das aventuras dele, disse-me que há uns anos tinha ido a Aveiro em trabalho e comeu a mulher do Deco. Eu não acreditei, mas ele jurou que era mesmo ela. Também me falou qualquer coisa acerca de restrições e que não era qualquer um que podia entrar. Parece que afinal tinha razão. Tenho de lhe falar disto.”

      N.R. Bate certo com tudo o que é conhecido. Deco era consumidor de cocaína quando foi para o Porto, conhecem-se os bairros no centro onde ele ia “aviar-se”, foi o Porto que o colocou numa clínica de desintoxicação na Galiza. A primeira mulher do Deco e mãe dos seus primeiros filhos era de facto Jaciara Dias de Sousa, com quem esteve casado 2005-2008.

      O médico será o dr. Domingos Gomes, especialista em doping, na altura o médico do clube. Quando Domingos Gomes saiu para a Agência Antidoping da UEFA, Fernando Póvoas, terá tomado o seu lugar, tendo entrado para a administração e Conselho Consultivo do clube pelos “brilhantes serviços prestados”, como ali é hábito.

      A cocaína é um estimulante muito usado (é sabido que Jardel no Porto também a tomava) que dá grandes vantagens físicas, sensações de supremacia e de vigília assim como velocidade de reacção, muito útil no futebol (“visão de jogo”, percebem?). Leia-se o que dizem os desportistas que a tomam.

      O esquema seria organizado pelo Reinaldo Teles cujos bares no Porto já davam muito nas vistas. Quem visse árbitros, jogadores, dirigentes, políticos, polícias, etc frequentar tais casas ficaria marcado e havia o risco da notícia sair. Arranjar casas seguras espalhadas pelo centro e norte do país tinha duas vantagens, maior segurança para quem as quisesse frequentar e uma maior proximidade geográfica onde viviam os “clientes”. As senhoras vinham quase todas do Brasil onde o FCP sempre teve grandes contactos. Os SD foram acusados de tráfico de carne humana.

      O esquema perfeito que saía do circuito normal e dava a privacidade desejada por todos. Tudo financiado com as vendas milionárias que iam fazendo muito graças também ao doping. Como já se começa a notar outra vez nos dias de hoje.

      Eliminar
    14. Boa malha Nhaga!

      Ouça lá, o Fernando Santos e o Luís Filipe, a dupla ex Independente pagam-lhe à peça? Tem horas extras, e fins de semana?

      Hoje à noite, vai ter tempo para ver Champions? Ou está no turno da noite, na vigilância aos blogs?

      Não, não gosto de ir ao micro-ondas, não me apetece recordar o Veloso, o Mozer, Hernâni, Assis e quejandos, tudo positivo, pasme-se, até um ciclista do Benfica estava grávido, trocou o frasco com a mulher...

      O que faz o ex ADOP Luís Horta no Benfica? Tem o preparado, e a poção mágica no Benfica Lab do Panoramix?

      Vá lá, seja criativo, e nada de ir ao micro-ondas, mostre o que vale um dos policinhas do sócio da década do FC Porto, o "nosso" Bieira, claro!

      Eliminar
    15. Aqui não há malhas, aqui há factos!
      Estás a falar do Veloso?


      "O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do FCPorto - cujas culpas recaíram em cima de Veloso, defesa direito do Benfica.
      O Mundial de 1986 ficará para nos anais da história como a fraude e manipulação do século.
 Veloso levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indemnização de 25.000 contos (€125000) porque quem estava dopado era João Pinto e não Veloso.

      “Éramos uns seis jogadores para o controlo. Eu era o sexto e a minha análise apareceu como o número quatro…”, começou por dizer António Veloso, num tom enigmático, ao Observador. Estaríamos a falar de troca de análises? Alguém o terá prejudicado deliberadamente em favor de outrem ou terá sido obra do acaso?
      “Por acaso não foi de certeza!”, disse sem hesitar.

      “Eu sabia que ia dar negativo… Aquelas análises não eram minhas de certeza. Quiseram que eu não fosse para ir outro”, assegurou. Mas quem queriam levar? “Tenho as minhas suspeitas mas não vou dizer sem ter certezas…”, explicou.
      “Eu falei na altura com o Benfica e fui a Madrid com o médico para fazermos os exames com o organismo que fazia as análises para o Mundial. A seleção ia com 20 ou 30 dias de antecedência para o México. Daria tempo, mas não quiseram que eu fosse”, disse, sem especificar quem quis tal coisa. Terá sido um esquema? “Eu acho que foi!”, respondeu.
      O substituto de Veloso na convocatória foi Bandeirinha (um dos famosos e futuros carecas), um defesa da Académica que se mudaria nesse verão para o Estádio das Antas.

      Sobre o Deco, alguém com boa memória.
      "O Deco era um drogado. Foi fazer “n” tratamentos a Vigo. Cheguei a vê-lo, com estes olhos na piscina do antigo Hotel Beta a fazer tratamentos na piscina todo marado.....
      O SLB fez muito bem em deixá-lo ir, talento não lhe faltava, mas tinha acessórios que podiam destruir o SLB pois na altura não gozávamos da impunidade que gozava e ainda o goza o FCP nos controlos anti doping....
      Falam muito do que não sabem, mas o DECO sempre foi um drogado e fez muitos tratamentos em Vigo para se livrar do vicio. O risco era enorme…."

      Temos várias "coincidências":

      Fora de casa é mais difícil trocar os frascos das análises...
      Ganharam ao Villareal em casa e viram-se à rasca para empatar lá.
      Ganharam ao City em casa e foram goleados em Inglaterra.
      Ganharam ao Málaga em casa e perderam lá,
      Ganharam ao Nápoles em casa e viram-se à rasca no jogo lá.
      Ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha.
      Ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados lá.

      “Toda a gente aqui do Porto sabe da ligação intestinal dos andrades com o Fernando Póvoas (faz parte da administração e do Conselho Consultivo do FCP), especialista em "medicação" para emagrecimento e a ligação deste com os medicamentos que têm de ser "manipulados" à medida de cada um e feitos somente em 2 ou 3 farmácias aqui no Porto (Pereiró, Clérigos). As substâncias preponderantes nessa manipulação eram o Dinintel e o Pesex que são anfetaminas.

      "Quanto aos donos das farmácias é só pesquisar no site do Infarmed. Não sei quem são nem a que clube pertencem. Os produtos mencionados, derivados de anfetaminas, são detectados nos controlos anti doping, tal como todos os outros que estão na lista negra da ADoP. A ciência está em não levar esses jogadores ao controlo ou se forem chamados "mijarem" com a urina de outro.

      Conheci pessoalmente um ex jogador profissional de hóquei em patins do porto. Por ser asmático, tem o direito de usar broncodilatadores (ventilan) que é das substâncias que mais influencia o rendimento de um atleta pois promove uma maior capacidade pulmonar. Mas ele não é asmático."



      Eliminar
    16. Ó andrade..mete lá a música da champions agora. O Liverpool a fazer um jogo treino e teve 70% posse de bola. Esqueceram-se de levar o pasteleiro soares a dias? E o rolha? E o nando das facturas? A culpa também foi dos vómitos do marreca. É o desmame das dose de cavalo que levou na china.

      Pronto, acalma-te, o próximo jogo é com o porto monense, cujo presidente é sócio da sad do calor da noite, e que ganha uma quantia choruda caso a frutaria do bulhão ganhe o campeonato. Até há um jogador do porto monense que ganha dinheiro caso a agência das viagens cosmos seja campeã. Quantos jogadores vão sair do 11 inicial do porto monense? 4, 5 , 6? Isto sim, é verdade desportiva!!

      Os campeões das coincidências..

      Eliminar
    17. Mas há que dar os parabéns aos curruptos: primeiro, conseguiram não sair de Inglaterra com o saco cheio, em jogos que não sejam a feijões; segundo, contra uma equipa de 'champions', conseguiram não ter a eliminatória resolvida a favor dos adversários na primeira parte do primeiro jogo. O Liverpool está com pé e meio nas meias-finais, mas é um resultado que permite ter alguma esperança! Defrontar equipas que o Benfica elimina com os sub-19, ou equipas que levam um cabaz histórico numa eliminatória (só suplantados pelos 12-1 do Sporting) é fácil! Quando apanham equipas decentes é que depois é mais difícil! Como a Juventus há dois anos, que resolveu a eliminatória aos 20 minutos da primeira parte do primeiro jogo, e depois jogou ao meinho para não se cansar. Ou o Liverpool o ano passado, que à meia hora já tinha resolvido a eliminatória e até deu para rodar o plantel no segundo jogo!
      O FC Porto "de estofo europeu", sempre que apanha uma equipa decente e em forma, é o bombo da festa. E a humilhação suprema é os adversários sentirem que nem precisam de fazer muito para vencer. Já que gostas tanto de estatísticas deste século, vai lá ver o que aconteceu nos dois jogos que o Benfica fez contra a Juventus. Ou nos quatro jogos que o Benfica fez com o Liverpool...

      Eliminar
  2. Onde o LFV tem errado e no silencio inoportuno, no nao fazer valer o peso da institucao quando parece que todos gozam e em negocios estranhos com jogadores e empresarios.
    De resto o Seixal e um orgulho que to ou forma gracas a sua visao.
    Espero que o seu sucessor continue o projecto que esta em marcha mas espero que seja mais transparente menos conivente com figuras sombrias e jogadas de bastidores.
    Dito isto, o RGS e demasiado politico e demagogo para ser um serio president do SLB, era saltar da panel para o fogo, por assim dizer.

    Espero que venha alguem serio, com credenciais, um passado limpo e sobretudo com uma visao de futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já deixei algumas vezes a minha preferência caso LFV abdique ou os resultados não voltem a um caminho positivo (sim, porque LFV não se pode convencer que tudo o que fez lhe dá carta branca) é Jaime Antunes, caso o próprio se candidatasse!

      Eliminar
    2. O Benfica vive um momento de descredibilização na opinião pública, por alguma culpa própria mas também de rivais e imprensa. Enquanto estes processos desenrolarem na justiça, qualquer situação no Benfica é colocada em causa, já a mesma situação noutro clube é relativizada.

      "Espero que venha alguem serio, com credenciais, um passado limpo e sobretudo com uma visao de futuro."

      É o que todos esperamos.

      Eliminar
  3. Excelente publicação. Como sempre disse, podemos discordar com muita coisa que LFV fez, faz ou vai fazer no clube. Não podemos ser desonestos ao ponto de criticar o momento que o Benfica atravessa na história.

    - Em termos de títulos as coisas são o que são. O Benfica em futebol ganhou mais nestes 15 anos do que nos 15 anos antes. É um facto.
    - Em termos de modalidades, infelizmente nos últimos 2 anos perdemos algum fulgor muito por culpa da concorrência desleal do Sporting. Voleibol, Andebol e Hóquei são exemplos claros disso mesmo.
    - Seixal é um Projecto importantíssimo e que só prestigia o clube.
    - Museu Cosme Damião é daqueles que os da critica diriam "Era o que faltava o Benfica não ter Museu" ou então "Tinham obrigação de fazer um". A verdade é que não tinha. E foi "só" considerado Museu do Ano ainda neste mandato.
    - BTV, quem se lembra de como o projecto foi encarado pela maioria? Que ia ser um fiasco, que ninguém ia ver, que Portugal não tinha capacidade de ter nem o Benfica de ter uma televisão de canal. Hoje em dia quantas televisões de canal existem? Mais uma aposta 100% ganha.
    - Direitos de TV. É o típico caso de criticar por criticar. Quando o Benfica passou os jogos para a BTV disseram que ia ser uma tragédia. Que nunca seriam capazes de ter lucro ou mais rendimentos do que vendendo os mesmos. Não aconteceu. O Presidente do Benfica disse que queria 40M€ / ano de direitos. Disseram que nunca conseguiria. Que era demais para Portugal. Conseguiu. Agora dizem que é um contrato ruinoso para o clube, o que antes diziam ser impossível de conseguir. É de longe o melhor contrato de direitos televisivos em Portugal. Talvez os últimos 3 anos poderemos vir a "perder" algum tendo em conta a valorização dos mesmos, ou se calhar não. A verdade é que os rivais vão receber menos naqueles últimos 2/3 anos e nós teremos possibilidade de renovar contrato por mais. Veremos como será no final.
    - Detesto a expressão "Estádio Pago". Isso não existe. O Benfica tem reestruturado e diminuído a sua dívida, quer bancária quer total de forma constante nos últimos anos. Voltamos a ter o Estádio na mão do clube. LFV disse que contrato da NOS seria para pagar a dívida bancária e foi o que aconteceu. Nos próximos anos veremos o passivo do clube a diminuir na ordem dos 40M€ anualmente. Será assinalável.

    Boa publicação. Sempre bom recordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Rui.
      Claro que tudo o que LFV fez para alguns "era só o que faltava"... depois do batizado não faltam padrinhos!

      Eu digo sempre… nesci em 1983... não me recordo de melhor Benfica do que o destes últimos mandatos.

      Já nem o passivo serve de argumento.

      Eliminar
    2. Nem mais caro Rui,

      É sempre bom recordar. Honestidade e analisar pela própria cabeça é algo que custa a muita gente, vivemos tempos onde é mais fácil embarcar em populismos.

      Eliminar
    3. Também em nasci em 1983.. lembro-me o que se passou no clube depois da vitória em 93/94 !

      Sei o que foi 11 anos a ser "LAGARTO" a levar baile sem ganhar..

      O Benfica é hoje um clube do futuro e com futuro, estamos melhor que os nossos adversários em tudo.. situação financeira, infraestruturas, formação, jogadores, contratos de publicidade, etc.

      Eliminar
    4. Pedro se nós nunca tivemos um Benfica tão forte… outros há que afirmam que se lembram dos tempos de Eusébio mas que não se lembram desses tempos e que se esquecem que o Benfica, nem com Eusébio foi tetra.

      Eliminar
  4. Grande texto G. Espero que exista coragem de tentar debater o que escreves… mas desconfio que não.

    Como dizes… na semana passada as eleições eram para aproveitar enquanto estava a ganhar… há uns meses era eleições antecipadas porque estava a correr mal... vai chegar ás eleições na data marcada e dizer que as eleições na data marcadas são apenas porque deu jeito… enfim, claro que eleições a LFV vs RGS vão ser sempre vantajosas a LFV... em qualquer timing! É goleada… casa, fora e pelo caminho!

    Se LFV foi eleito pelo BES… quem estava na lista foi eleito por quem?

    E se há coisa que detesto é alguém arrogar-se interpretador do sentimento dos benfiquistas… eu não passei procuração a ninguém para interpretar os meus sentimentos pelo clube… quando sou chamada a opinar… opino! Não preciso de interpretadores…

    Quanto aos títulos… claro que uma coisa é ganhar a partir de um momento como o atual ou a partir de um momento como 2003! Em 99 o Benfica ganhou ZERO títulos em todas as modalidades…

    O pior argumento que quem não gosta de LFV tem, mas que insiste nele como se fosse kriptonite é o de não ter sido penta! Esquecendo-se que para ser penta é preciso ser inédito tetra, tri, bi… Ora então nessas mentes iluminadas alguém que está para destruir um clube parte do ponto em que o Benfica estava em 2003 e chegar a um ponto em que não igualar o único penta da história do futebol PT (que todos sabemos como foi obtido) e classificam isso como incompetência…
    Outro muito mau que abordas é o Seixal… esquecem-se que com o ainda ídolo de alguns, JVA, o Benfica deixou de ter formação… exigem jogadores da formação e depois criticam a falta de investimento quando os jogadores da formação sobrem à equipa A... exigem jogadores da formação e depois criticam o investimento em infra estruturas (um pelado chegava bem, para quê tanto campo)…

    Para finalizar… pelo que vou vendo, não comento porque para mim vivemos num pais livre e ver comentários censurados não é para mim… cada vez tem menos adesão e a pouca que tem é de acólitos ou anónimos como alguns que visitam este espaço… mas possivelmente todos os anónimos ju8ntos têm menos votos que eu… lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca haver debate sério na internet. Vemos apenas alguns Anónimos a trollar ou a enxovalhar o Benfica. Basta ir aos comentários nas publicações do RGS.

      E haverá sempre posições de critica. Tu dizes algo, eles rebatem com outra coisa que não relacionada. E por aí adiante. Acima de tudo depende sempre do Benfica que queremos para nós.

      Eu quero um Benfica bem de saúde desportiva, financeira e de prestigio. Seja em futebol como nas modalidades. De momento acho que no geral o Benfica tem isso tudo. O resto é conversa.

      Isto tudo num ambiente de profunda guerra anti-Benfica.

      Eliminar
    2. Nuno, a política de comentários no NGB é uma gestão que certamente foi ponderada por eles. Acredito que não seja fácil.
      Nós próprios também já o ponderamos.

      São sem dúvida o blog com mais visibidade e tem mérito por sê-lo.
      Nós por exemplo, escrevemos aqui juntos porque em tempos todos opinamos no NGB... O Rui Dias, provavelmente escreve aqui "através" do NGB... portanto mérito a quem o tem e eles têm.
      Concordar com o que é escrito é outra coisa, mas certamente que também não concordam com o que escrevo. Faz parte...
      -------------------------

      De resto, completamente de acordo com tudo Nuno.
      Poucos estão dispostos a debater algo difícil de contrapor. Nesses casos ou não se comenta ou comenta-se com argumentos soltos como se rebatesse tudo o que é dito.

      Abraço aos dois

      Eliminar
    3. Muitos comentários meus não são aceites naquele blog!

      Eliminar
    4. Esse é o truque dos "anónimos"… misturar e comparar coisas sem a mínima comparação! Já Goebbels (o mentor dessa propaganda) dizia que o objectivo era criar tantas mentiras que não desse tempo para desmentir. Acho que é possível debater… tem é de haver delimitação do tema… tanto na net como ao vivo… utilização de falácias e/ou truques goebelianos também pode haver na net ou ao vivo.

      GG não ponho em questão a moderação de nenhum blog e julgo que não coloquei isso em causa… longe de mim… cada um faz o que quer… agora poderás testemunhar que eu estou sempre do lado do deixar toda a gente falar mesmo que seja disparate… de qualquer forma e aceitando que cada um faça o que quiser em sua casa reafirmo que "ver comentários censurados não é para mim" e possivelmente todos aqueles anónimos juntos têm menos votos que eu.

      Eliminar
    5. Nuno Martins, agora certaste em cheio!
      Já Goebbels dizia que o objectivo era criar tantas mentiras que não desse tempo para desmentir.
      É isso mesmo que eles têm feito, as empresas de comunicação do Porto comandadas pelo Marques. Metralham o ambiente noticioso, através de blogues, jornalistas pagos e comandados, meios de comunicação, infiltrados, etc. Como observamos neste blogue. Mal têm oportunidade de espalhar a cartilha sem oposição, não hesitam!

      Eles já desistiram! Já quase não têm blogues activos. Conhecem algum blogue andrade que valha a pena ler?

      Eliminar
    6. Eles não têm blogs porque não têm temas para debater... Os temas deles são criar ruído nos blogs do Benfica.

      Eliminar
    7. Nuno,
      Claro que sim, estás mais do lado de deixar comentar toda a gente que eu.
      Por mim nem todos eram aprovados!

      Eliminar
    8. GG, eu conheci o NGB há uns anos por causa do Eagle. Ao pesquisar sobre Finanças dos clubes deparei-me com o blog e comecei a ser assíduo. A verdade é que passei a comentar com regularidade e cheguei mesmo a enviar textos para lá e a serem submetidos mas foi a partir desse momento que me apercebi da linha editorial. O surgimento de publicações do RGS transformou o blog. Se dantes era só o Shadows a ser "do contra" passou rapidamente a serem todos. O Eagle deixou de fazer análise de finanças regular. O Benfica by GB que sempre foi minimamente imparcial e até "defensor" do Vieira no meio de Shadows passou a ser do contra, o RedMoon passou a ser oposição feroz também e inventaram alguns experts como o Scaramanga que dá tanta calinada em finança, economia e lógica que até dá pena de o ler.

      Mas tudo isto seria razoável se não fosse a politica de comentários. É impossível comentar naquele blog. A quantidade de antis que lá estão, de trolls e de haters a LFV é um absurdo. Provavelmente sempre o mesmo. O espalhar de ódio pelo nosso clube é gritante ali.

      E quanto a ser o blog com mais visibilidade, acho que já foi mais. A doutrina começa a cansar a maioria dos benfiquistas e o que lá anda é mais restos que outra coisa.

      Cheguei ao Universo Benfiquista através de um dos links que por lá estavam. No fundo andava à procura de um sitio com actualidade e que não tivesse tanto ódio. E mais do que ódio ao LFV, o que mais me assusta é a critica aos jogadores e treinadores. Estes jogadores foram algo que nem Eusébio foi. Tetra. Pizzi, Luisão, Jardel, Salvio...

      Eliminar
  5. RGS jamais terá o meu voto.. desde cuspir no prato onde comeu e um vazio de ideias e criticas para abater e nunca para ajudar! Já alguém viu uma sugestão? Alguma politica desportiva? Alguma ideia? NADA! ZERO!!!!

    RGS e o seu braço armado na internet o blog novogeraçãobenfica estão aficar autênticos dragartos com ataques baixos ao clube, aos seus funcionários e à sua direcção!

    Acho que LFV tem muitos defeitos e cometeu muitos erros mas também tem muitos sucessos e se o Benfica hoje parece ter imenso futuro deve-se a ele e à sua direcção e negar e omitir isso é pura mentira!

    Quanto ao silêncio sobre as agressões diárias, metem raiva sim mas eu penso que o Benfica está a mexer-se bem nos tribunais para levar todos os responsáveis à justiça em vez de apenas bocas e mais bocas nos jornais e TVS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Eu espero sinceramente que RGS tenho um bom projecto e que o apresente como alternativa. Todos ganhamos com isso... o Benfica só tem a ganhar!

      Mas sim, concordo contigo que até agora propostas de RGS, são uma mão cheia de nada, além do ganhar com paixão, ter o Benfica com paixão e ganhar ligas dos campeões.

      Eliminar
    2. Já por mais duma vez, no tempo em que as minhas mensagens não eram barradas no NGB perguntei nas publicações de RGS por um projecto. Saber o que pensa de coisas concretas, como o Seixal, o CAR em Oeiras, a politica de investimento na formação, se tinha algum treinador para o clube definido ou perfil de treinador, que tipo de metas para passivo, capitais próprios ou receitas, em termos desportivos o que seria sucesso ou insucesso, nas modalidades quais as metas, contrato de direitos televisivos qual seria o minimo que aceitaria por ano, que tipo de relação teria com empresários, se iria negar acordos com Mendes por 10% da venda... etc etc etc... aquilo que se vê é o tipico politico. Não responde. Espalha a mensagem com suspeições, indignações e vagas ideias e pouco mais. A unica coisa que se sabe de RGS é que o Benfica tem de lutar para vencer a Liga dos Campeões. Mais nada. Como se faz isso não sabemos, mas sabemos que com ele isso iria acontecer.

      Eliminar
  6. Por mim esse Sr. Rui Gomes da Silva nunca será presidente do SL Benfica. Na minha opinião, LFV anda a preparar e a dar algum estofo ao Rui Costa, para ser o presidente eleito pelos sócios do SLB após o seu último mandato. Veremos..! A meu ver seria uma excelente opção, ninguém desejará melhor ao SLB do que o próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que Vieira vai fazer mais um mandato e o proximo presidente vai ser Rui Costa

      Eliminar
    2. Também tenho exactamente a mesma opinião. Por alguma coisa, depois de LFV é o alvo preferencial da oposição.

      Eliminar
    3. Eu não sei se isso irá acontecer. Não sei se Rui Costa irá querer. No entanto não me parece que seja apenas mais um mandato de Vieira. Enquanto ele tiver saúde acho que não vai sair, só espero que Rui Costa caso tenha essa vontade não se canse de esperar e bata com a porta.

      Eliminar
  7. Excelente post! Parabéns! Também eu penso da mesma maneira. Todos teremos coisas boas e más. O mais importante é, a dado momento - e isso num presidente é no fim de cada mandato - pesar o bom e o mau. E LFV fez objetivamente muito mais coisas boas do que más.

    Sintomático é o primeiro comentário ao post ser de um dragarto...

    Quanto aos anónimos, se fosse eu a decidir, não existiriam. Querem comentar, criem uma conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pablito.

      Nem mais! Não existe presidentes perfeitos. Em jeito de exemplo, se este é modus operandi da oposição actual, imagino se um dia lideram.

      Quanto a anónimos, também tenho uma opinião muito próxima dessa...

      Eliminar
  8. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/04/muito-mais-que-um-presidente.html

    Recomendo a leitura, a quem afirma que o nosso actual presidente foi o que mais e melhor fez pelo Benfica.

    A história de Vieira ainda está para ser feita, porque está a ser vivida, mas só quem começou a ver futebol nos anos 90 pode fazer essas afirmações, ou então quem desconheça a história de Borges Coutinho, Ferreira Bogalho ou Mauricio de Brito.
    A realidade, é que nos 10 anos antes de Vilarinho/Vieira, o Benfica foi irresponsavelmente desleixado por presidentes como Damásio,Vale e Azevedo, e os anteriores, que não souberam gerir a ascensão criminosa do FCPorto.

    Viva o Benfica.

    PS_este blog continua infestado de comentários anónimos que não interessam para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra acho que ninguém afirmou que lfv era o melhor ou o segundo ou fez sequer alguma hierarquia... O texto do GG faz apenas uma exposição do que ele acha críticas infundadas.

      De qualquer forma... E como eu tenho afirmado por outros argumentos... Se a comparação é feita com o melhor presidente da história é sinal que o nível está muito alto, seria mau era se a comparação fosse com Damásio ou JVA.
      Acresce ainda que é diferente pegar no Benfica de 1960 ou no de 2000 ou no de 2020...

      Eliminar
    2. Chakra, felizmente temos vários bons exemplos de presidentes que lideraram o nosso clube.
      Diria mesmo, que talvez LFV nesse tempo não desse metade daquilo que esses nos deram, mas penso também que LFV entrou na altura exacta para que a visão de SAD e modernização fosse incutida. Era inevitável que acontecesse e felizmente penso que foi e é muito bem conseguida com LFV ao leme.

      Eliminar
    3. Concordo à partida com tudo o que disse o Chakra. Também há que salientar que ninguém fez aqui uma lista do melhor para o pior.

      Só um pequeno à parte. Essa publicação que tem muito mérito foi em Abril de 2014. Ainda não tínhamos ganho o primeiro título do tetra. Nessa altura estava para começar possivelmente os maiores anos de títulos no Benfica, entre futebol e modalidades o Benfica entre 2013 e 2018 vencer centenas de títulos. Isso na apreciação feita a um Presidente também conta. Aliás, no fundo conta tudo.

      Eliminar
    4. Meus caros, eu acredito que Vieira foi um bom presidente, tendo em conta os escombros em que encontrou o clube, e a obra feita, nos seus primeiros 6, 7 anos.

      Aquilo que critico o presidente, é a forma inepta como lidou com a comunicação, os silencios que gere muito mal, os apoios que deu a pessoas ligadas ao FCPorto, em vez de lhes ter feito frente sem qualquer tibieza, e que levam a que neste momento todos os órgãos decisores do futebol (e não só) estejam entregues a esses elementos.

      Depois, algumas companhias que escolhe, algumas atitudes pouco éticas, e outras anti-democráticas, não abonam a favor do espírito Benfiquista.

      O problema para o nosso clube, é que não aparecem alternativas credíveis, e quando um líder se sente incontestado torna-se, ou quer tornar-se, ele próprio a personificação do clube.

      Começa o marasmo, instalam-se os interesses, começam as práticas do tipo familiar, as atitudes de tentativa de perpetuação no cargo.

      Isso é muito mau para a dinâmica vencedora de um clube, a não ser que se queira comparar com um presidente como Pinto da Costa, que baseia a sua influencia sobre o futebol português em praticas criminosas, e em estratégias de condicionamento.

      O Benfica actual, é o clube mais odiado pelos não benfiquistas, e isso também é um legado de Vieira.

      Não tenho nada a dizer da obra feita pelas direcções de Vieira, mas tenho muito a dizer do seu tipo de liderança, da sua comunicação pessoal e do muito que deixou de fazer, e mais ainda, do muito que deixou fazer em nome do Benfica.

      O futebol, é o leitmotiv do nosso clube, e o que Vieira tem para apresentar são 6 Campeonatos em 15 anos, 3 Taças de Portugal!!!! em 15 anos e 2 finais da Liga Europa.

      Mas como disse, a história do nosso actual presidente está por fazer, e um dia iremos pôr na balança a obra desportiva, o património, a estrutura financeira, e aí sim, o julgamento será feito, ou de forma positiva ou de forma negativa.

      Eu tenho-me sentido desiludido com o presidente, especialmente pelo esvaziar de expectativas com a perda irreparável do penta, pela péssima preparação feita nas 2 ultimas épocas, e pela forma errática como são defendidas na Comunicação Social as decisões do clube, e o amadorismo confrangedor como é permitida sem qualquer proactividade que se denigra diariamente o nome do clube.

      A maior parte dos blogs, faz muito mais pela defesa do nosso bom nome do que a direcção do clube.

      Espero sinceramente que tudo isto seja um erro de análise da minha parte.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  9. bem fazes uma comparação do tempo em que o presidente esta realmente em efectivo com o que se passou nos mesmos anos antes dele.

    mas depois fazes o que acusas os outros de fazerem, o actual presidente não encontrou o clube "numa escala bem abaixo zero" quem encontrou isso foi o vilarinho que quando deixou o clube ao actual presidente já o deixou num estado muito melhor, ainda com dificuldades, mas com outras condições não só financeiras como com um estádio novo que como se viu foi uma alavanca para outras coisas.
    isto sem falar que o primeiro troféu que é atribuído ao actual presidente foi conquistado com um plantel formado no seu inicio pelo vilarinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, respeitando a tua opinião não foi o que escrevi. Tal como dizes Vilarinho entregou um Benfica muito melhor sem dúvida, mas ainda assim com muitas dificuldades e diria bem abaixo do zero.

      Quanto a troféus é normal que quem entre, leve com o mau e o bom que foi deixado, independentemente disso, foi já na liderança de LFV que foi ganho.

      Eliminar
    2. Destaque para o facto de no âmbito desportivo, LFV já estava ligado ao Benfica no tempo do Vilarinho. Portanto, afirmar que o plantel do primeiro titulo de Vieira tem a mão do Vilarinho e não do Vieira é puro desconhecimento do trajecto de Vieira. Vieira era director para o futebol na Presidência do Vilarinho.

      Eliminar
    3. Rui Dias,

      eu digo, infelizmente Vieira era o director de futebol nessa altura.

      Vieira é um bom gestor, devia limitar-se a gerir o clube, a estratégia, a prosseguir a Missão que nos compete, a atingir objectivos.

      Vieira não percebe nada de futebol, e quando deixou isso a quem percebe, primeiro Veiga, e depois Jesus, obteve resultados.

      Nesta época e na anterior, provou o que percebe de futebol, e quem nos pode salvar este ano é Bruno Lage e os jogadores.

      A única pessoa que achou que Rui Vitória ainda podia apresentar resultados foi Vieira, que numa atitude pessoal, contra a administração, ainda deu espaço para continuar o mal que estava a ser feito, não por RV ser mau ou bom treinador, mas por aquilo que todos percebiam- o grupo do futebol, jogadores e não só, já não acreditavam no treinador.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. @gg
      lá esta é a tua opinião, no entanto o que te posso dizer é que até o actual presidente concorda que que quando recebeu o clube do vilarinho a situação já não era " de as pedras da calçada não serem nossas" como aconteceu no tempo do vilarinho.

      @rui dias
      deves ter um problema de percepção onde é que no meu comentário eu digo que não tem a mão de lfv, volta a reafirmar o plantel no seu inicio foi construído pelo vilarinho, ou isto é alguma mentira.

      eu seu perfeitamente que o lfv era o responsável pelo futebol na direcção do vilarinho mas que eu saiba estávamos a falar de presidentes.
      é que por essa ordem de ideias o titulo do ano seguinte pelos vistos é da responsabilidade do veiga.

      mas lá esta para algumas coisa o que interessa é o tempo que lfv esta como presidente mas para outras quando dá jeito já se conta o tempo que passou na direcção do vilarinho.

      já agora o troféu é do clube e não de lfv mas pelos vistos existe quem ache que o presidente é o dono do clube.

      Eliminar
  10. No tempo do Vilarinho o LFV já fazia parte da Direção e ajudou a decidir e a resolver muitos assuntos quentes, tais como a construção do novo estádio.

    ResponderEliminar
  11. É destes projectos,maiores que Portugal, os adversários, a FPF,LP,apaf e o próprio governo,temem porque irá criar um fosso muito grande e difícil de acompanhar,não é por acaso que há muitos shadows a fazerem passar-se por benfiquista para tentar atrasar este progresso.

    ResponderEliminar
  12. O paladino da Verdade Desportiva em Portugal, Rui Santos, provou, com as imagens em 3D, que de facto o golo anulado ao Feirense é bem anulado, pois o jogador está realmente em fora de jogo. Quem tiver box que veja as imagens pois elas são elucidativas.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho muito bem o Benfica não ficar parado e procurar permanentemente inovar, crescer e preparar o futuro.

    Mas há que separar o essencial do acessório. E por muito bom que seja desenvolver o CFC, não deixa, nem deixará de ser acessório. O primordial é a gestão desportiva, futebol sobretudo, e modalidades.

    O Benfica não é o Benfica com milhões de adeptos por ter o CFC, por formar grandes jogadores ou por ser uma empresa bem organizada. O Benfica é Benfica por ter ganho muito. E, se quer continuar a ser o Benfica, tem de recomeçar a ganhar como ganhava antes.


    Preferia 6 campeonatos nos últimos dez anos, ainda que intercalados, do que um tetra.

    A época passada e esta só provam que o Benfica é mal gerido em termos desportivos. É tudo colado a cuspo. São épocas atrás de épocas mal preparadas, e os resultados refletem isso mesmo.

    Este ano, se formos campeões, devemos ao treinador, nada mais. Nas modalidades, acho que toda a gente vê onde isto vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais em desacordo. E explico porquê:

      1 - CFC é tudo menos acessório numa gestão desportiva. Os títulos são o mais importante, totalmente de acordo. O que infelizmente escapa aos críticos é que é impossível ter-se sucesso em campo se não se tiver as condições de formar com qualidade. O Benfica sendo um clube num país sem grande capacidade de receita é imperativo uma grande formação para conseguir competir. Quem não consegue ver a ligação directa existente entre uma grande CFC e um grande projecto desportivo está a falhar redondamente na leitura da floresta. Apenas olha para as árvores.

      2 - CAR em Oeiras e possibilidade de ter um Centro de Alto Rendimento para as Modalidades é fundamental para o desenvolvimento de um projecto desportivo com futuro. Aliás, ter um CAR para as modalidades irá colocar-nos no topo mundial nessa área.

      3 - Prefiro 10 vezes ter um tetra do que 3 bis. Tetra acontece um por história de clube, nem por geração. Espero estar enganado e vencer muitos mais tetras, mas se calhar daqui a 30 anos vou estar a falar com os meus netos sobre o único tetra do Benfica da história. É MUITO difícil ganhar anos seguidos. Seja aqui seja em que modalidade for.

      4 - Se formos campeões será devido aos jogadores e treinadores. Rui Vitória incluído. Também venceu o Porto em casa na primeira volta. Também deu 6-2 ao Braga na primeira volta. Também deu 40M€ de entrada na LC contra equipas ao nível duma Roma. Falar em mérito apenas de um treinador que chega a meio duma época é diminuir o trabalho de todos, principalmente dos jogadores que estão a dar tudo desde o principio para serem campeões. E temos ali muitos tetra campeões.

      5 - As modalidades estão num ano mais complicado, ou num período de dois anos mais complicados, é um facto. Mas são as mesmas modalidades que entre 2013 e 2017 deram títulos atrás de títulos. Não se pode ganhar sempre. Ainda para mais quando temos competidores directos a investir de forma desleal a um nível abusivo. Veremos quanto tempo mais. No entanto, ainda acredito num possível titulo de basquetebol, futsal e volei. E se assim for.... podemos considerar negativa a época?

      Eliminar
    2. Comentando cada ponto:
      1 - claro que a formação é importante para o presente e futuro. Mas existe muito mais, mas muito mais mesmo que isso para podermos ser considerados um Clube com um futebol forte e capaz. Identificar as lacunas do plantel, renovar com quem se deve renovar, definir o plantel, organizar tudo até ao mais infimo pormenor, passar a mensagem certa. Gerir tudo isto tendo em conta o meio onde estamos implica antecipação, muita e de qualidade. Tudo isto vai além da formação.

      2 - não precisamos de CAR para vencer nas modalidades. Já vencemos recentemente. Mas lá está, como no Benfica é tudo colado a cuspo na vertente desportiva, tão depressa ganhamos como perdemos, até contra equipas que nem candidatas são. A mentalidade dos atletas é de amadores.

      3 - não consigo perceber como se prefere x-1 a x. O Benfica já teve, sozinho, mais campeonatos que os outros todos juntos. Hoje a nossa vantagem para o porto é irrisória. O Benfica é o melhor Clube português porque é o que tem mais campeonatos, simples. Quero lá saber do tetra. Quero é ganhar campeonatos e taças de Portugal. Se isso acontecer recorrentemente é prova de competência do futebol do Benfica. Se não acontecer, vão gerir empresas de borrachas ou aluminios. O nosso negócio é marcar golos e não sofrer, ganhar jogos, ganhar titulos. Ponto.

      4 - se o Rui Vitória continua onde já iamos.....

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi