Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de abril de 2019

Parabéns aos rivais

Os nossos rivais ganharam no fim de semana dois títulos europeus… Parabéns a ambos!
Deixo uma reflexão sobre a vitória de ambos…
 
Eu sou adepto do Benfica… o que mais me motiva enquanto adepto é o futebol… sénior… masculino! Se o Benfica vencer a liga fico mais feliz enquanto benfiquista do que se não vencer a liga e ganhar tudo nas outras modalidades. Aceito que exista quem seja diferente… não aceito lições de benfiquismo de quem é diferente… tal como eu também não as dou por tal motivo.
 
O porto venceu uma competição de juniores. 
E lá vieram imediatamente as comparações com a formação do Benfica. (sim… a medida deles é sempre o Benfica). Ora a nível de aproveitamento dos jogadores da formação para a equipa A o porto não tem grande história… e basta comparar a evolução de 2 jogadores que não foram ao Euro de sub 19 para participar nos trabalhos da equipa A... JF acaba a época a titular absoluto e Diogo Leite começa a época a titular passa para suplente com a chegada de Militão, para a B com Pepe e termina a época a jogar competições de juniores! Onde andam as estrelas que venceram a 2ª liga há uns anos? Sem pesquisar, diria que apenas AS deu algo significativo (desportivo e/ou financeiro) ao porto.
 
A minha conclusão sobre o porto é a seguinte: A função da formação é formar para a equipa sénior! Se o objetivo no Benfica fosse ganhar competições não se colocavam juvenis nos juniores, juniores na B e nos sub 23... Basta recuar um anos e verificar que quando alguém no Benfica decidiu que era importante para o clube ser campeão de juniores, fizeram JF jogar no seu escalão e foi o que foi…
 
 
 
 
 
O sporting venceu uma competição que já almejava há muito tempo.
 
 
E qual é a festa deles? "e quem não salta é lampião" " De manhã começa o dia a foder lampiões…" (não deixo obviamente os vídeos).
Existirá maior sinal da pequeneza de deste clube? Não me venham com tretas de que estes adeptos não representam o sporting… representam sim… basta ver os presidentes que eles elegem!
 
E aqui chego à conclusão sobre o sporting: com todos os defeitos e anti benfiquismo militante, FV não é um "exigente" como BdC… dá tranquilidade aos jogadores e treinadores para poderem jogar e treinar… não vem para a net com posts de FB a dizer que não pode ir não sei onde e ver a equipa levar 7. Alguns benfiquistas deviam aproveitar para perceber que vitórias e títulos não se "exigem"... do outro lado existem equipas que lutam por objetivos semelhantes e que no desporto NINGUÉM pode prometer ou garantir vitórias! Ganhar sempre é muito bonito mas não existe em desporto… logo exigir isso é TODO o caminho andado para o fracasso.
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

14 comentários:

  1. Eu até dava parabéns, mas como não sabem ganhar com humildade, guardo os parabéns para quando merecerem, ou seja, provavelmente nunca. Ser dragarto é pior que cancro.. É que ao menos o cancro evolui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As equipas que ganharam merecem…
      os adeptos estão representados nos cânticos...

      Eliminar
    2. As equipas que no entanto em pleno palco com crianças cantam esse tipo de cânticos... se calhar também não merecem parabéns.

      Eliminar
    3. Rui concordo em parte… acho que faz parte dar os parabéns… se os outros não sabem ganhar é lá com eles.

      De qualquer forma aquilo que gostava que ficasse para discussão eram as conclusões de cada vitória dos rivais.

      Eliminar
  2. Tanta festa para um título que vencemos há quase 10 anos...
    Foi preciso investirem com o dinheiro que não têm e dos outros.
    Mais de metade da equipa são brasileiros e um mexicano - o Benfica em 2010 só tinha 2 brasileiros em 12 jogadores, o resto portugueses (e nenhum naturalizado!) - sim, é verdade que tinhamos o Ricardinho mas não se compara o investimento...
    Épico foi vencer há 9 anos nas condições que tivemos, agora seria mais uma vez uma vergonha eles não ganharem.
    Tristes...não ganham um campeonato de futebol há quase 19 anos e têm que se agarrar a estes troféus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não ganham um campeonato de futebol há quase 19 anos e têm que se agarrar a estes troféus."... a minha opinião também é essa…

      Eliminar
    2. Não concordo nada com isso. Para mim é um grande título que vencem e menorizar esse facto pelo facto de não vencerem noutras modalidades é um pouco desonesto da nossa parte. Provavelmente teríamos sido nós a vencer esta competição se a sorte nos tivesse visitado naquele jogo contra este mesmo Sporting nos ultimos dois minutos. Não passámos à final four por uma ou outra bola ao poste. Estaríamos a festejar da mesma forma.

      Eliminar
  3. Ganharam e o mérito é todo deles!
    Mas até nos festejos mostram como são pequeninos, pois têm o Benfica sempre na cabeça!
    O porto tem uma fornada boa nesta geração, nas vamos ver quantos aproveitam para a formação principal.
    É claro que já não falta quem defenda que a formação do porto está ao nível da nossa, e que fica provado que não é preciso investir em betão (leia-se estruturas).
    Não não é de agora que vão aparecendo bons valores na formação deles e da dos sapos também, a diferença é que no Benfica aparecem 3 ou 4, enquanto aparece um na deles!
    Só esta época estão três titulares numa equipa que tudo indica vai ganhar campeonato ... e quem acompanha um bocadinho percebe que há já mais dois ou três a começar a reclamar o seu espaço!
    É este caminho que temos de continuar a percorrer, tentando segurar o mais tempo possível os melhores e os que não conseguirmos, fazer com que sejam bem pagos.
    PS: Terei muita pena se o Samaris não renovar, mas se não o fizer apenas lhe desejo a maior das sortes, pois sempre deu tudo pelo clube, e que não tenha o mau gosto de ir para os fruteiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem sido muito competente no Futsal mas com investimentos avultados e ao nível do futebol profissional de vários clubes de primeira liga de futebol. Parabéns para eles pela conquista pois não basta investir para se ganhar.

      O Porto como várias equipas e escolas de formação, tem miúdos com qualidade todos os anos. Teve também muito mérito na conquista da Youth League. Mas a formação destes miúdos não termina aqui, é necessário continuidade e isso o FC Porto não tem dado...

      As estruturas são apenas condições para que se consiga implementar projectos e é natural que quem não tenha o projecto baseado na formação que não invista nesse sentido. No entanto ao que parece, estão a mudar de ideias a norte, pois já se fala em investimentos avultados na área da formação.

      Desde o jogo com o FC Porto que defendo que o Samaris tem acordo com o Porto para os próximos anos. Obviamente que o jogador nunca o irá assumir, e enquanto não termina o contrato, os seus representantes vão mandando números ridículos para prémios de assinatura de novo contrato e ordenado fora do que o Benfica acha normal.

      Faz parte. O Benfica não mostrou interesse em renovar quando Samaris era excedentário e é normal que o jogador procure com antecedência o que acha melhor para o seu futuro.

      Eliminar
    2. 3 primeiros parágrafos resumem...

      Eliminar
    3. SAMARIS - Aquele abraço ao boneco deixou muita gente a pensar isso ...
      Sim a norte já se falar em investir em infraestruturas com dinheiro dos CONTRIBUINTES!!!!

      Eliminar
  4. O Sporting sempre sofreu de um complexo de inferioridade gritante.
    Para se ser visto como um grande sportinguista, não é necessário defender o sporting, os valores do desporto, dos seus associados, da sua fundação ou da sua história. Basta dizer mal do Benfica que agrega sempre!
    Bruno de Carvalho é o exemplo disso, que era unânime até virar-se para dentro.

    Infelizmente digo, que isto resume grande parte do sentimento e mentalidade do ser-se sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ...
      É isso e passarem a vida a gastarem dinheiro que não têm e viverem de perdões de dívida !!! Autênticos condes falidos!

      Eliminar
  5. Bem sei que se fala dos avultados orçamentos do Sporting nas modalidades. E sou daqueles que concorda. Nas modalidades o Sporting tem gasto o que não tem à conta de ilegalidades que mais uma vez passam ao lado de quem manda. Voleibol é o exemplo mais claro. Hóquei e Andebol foi um abrir de torneiras no que a investimento diz respeito... Quanto ao Futsal acho que não é tanto o caso. O Sporting tem um investimento ao nível do Benfica. Talvez um pouco superior mas nada que seja assim tão gritante como nas outras modalidades. O Benfica venceu a Taça da Liga, perdeu a Taça de Portugal nos penaltis e ficou em primeiro da época regular no campeonato. São duas equipas muito idênticas em qualidade, será uma final de campeonato interessante.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi