Siga-nos no Facebook

sábado, 20 de abril de 2019

Tenham noção!!

Há malta que perdeu completamente a noção da realidade!!

Ao ler o que escrevem por aí sobre Bruno Lage até dá a ideia que o homem está a treinar a equipa desde o inicio e que o Benfica andava a jogar barbaridades.

Quem ouvir o que dizem sobre o Bruno Lage dá a ideia que o Benfica é que teve sete pontos de avanço e que foi o FC Porto que recuperou o atraso ficando agora com o campeonato à mercê deles.

Relembro que quando Bruno Lage pegou na equipa dava dó ver o Benfica jogar, se é que podemos dizer que o Benfica jogava. Estávamos a sete pontos do primeiro lugar e como estávamos a jogar tenho a certeza que ninguém acreditava que por esta altura estávamos a cinco jogos de vencermos o titulo e chegámos aos quartos da Liga Europa em alta rotação no plantel.

Se não tivéssemos recuperado os pontos de atraso ao FC Porto e ficando a depender só de nós para sermos campeões, tenho a certeza que Lage teria rodado jogadores no campeonato e tinha apostado tudo nas Taças.

A única critica que faço ao Lage não é a rotação mas sim a estratégia e forma como encarámos os jogos. em qualquer um dos jogos que fizemos rotação ficámos à mercê de ficarmos pelo caminho mas o qe nos "matou" foi a forma como encaramos os jogos... Fomos para eles numa expectativa de ver o que o jogo dava, de controlar o jogo, de jogar em ritmo baixo, algumas vezes sem intensidade e agressividade que se exige nestes jogos, principalmente na Europa.

Eu compreendo perfeitamente o Lage, de repente viu-se em primeiro somente dependendo do Benfica para ser campeão, numa altura que já ninguém acreditava. Eu só não concordo com a forma como encarou as eliminatórias que estavam completamente à nossa mercê, falo do Sporting e do Frankfurt... Tínhamos claramente equipa para vencermos estes dois adversários, se fossemos fiéis à nossa ideia de jogo, se fossemos intensos e agressivos como a equipa é normalmente.

Eu gostaria de ver aqueles que hoje criticam Lage por não apostar nas Taças, estando a apostar as fichas todas no campeonato, se o Benfica já tivesse perdido mais dois ou três pontos no campeonato mas se tivesse na final da Taça e nas meias da Liga Europa... Eu aposto tudo que as criticas seriam as mesmas ou piores...

Se não formos campeões, so um idiota pode achar que o Lage já não serve, os mesmo idiotas que acham agora que ele já não serve e que se acabou a "margem de manobra", cOmo dizem alguns. Para mim, Lage tem toda a margem de manobra porque o futebol do Benfica é de enorme qualidade, isto em três meses com a equipa onde teve semanas que nem tempo teve para treinar em condições a equipa.

Aconteça o que acontecer, Bruno Lage terá todas as condições para arrancar na próxima época, tendo uma pré-época para preparar a equipa para as suas ideias de jogo. O que eu espero, e acredito que o faça, é que ele olhe para a Europa com outra mentalidade e que aposte nela conforme mandam os pergaminhos do Benfica!!

E sim, Bruno Lage sabe tão bem como os seus criticos o que é o Benfica!!! Ele sabe o que significa o Benfica na Europa, ele conhece a história do Benfica com todos nós e como tal, na europa, teremos uma outra forma de estar que não esta que mostrou, devido às circunstâncias do momento.

Aos idiotas que criticam o Lage, serão certamente os assobiadores de serviço na Luz, vão mas é ao Estádio apoiar a equipa de inicio ao fim, parem de assobiar a equipa, gritem pelo Benfica e não saiam aos oitenta minutos de jogo, nem que o Benfica estaja a vencer por 10 ou a perder por 10 porque o verdadeiro adpeto do Benfica jamais abandona a sua equipa, pincipalemnte quando ela mais precisa de nós!!!

E PLURIBUS UNUM!!!!!
#R3CONQUIS7A


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

23 comentários:

  1. Muito bem Pedro.

    Os que criticam a rotação são os mesmos que festejaram a vitória na Turquia! Onde apareceu Florentino!
    Os que criticam a rotação são os mesmos que choraram que seferovic tinha de ser poupado quando se lesionou!

    Não custa muito perceber que se existe algum risco esse risco deve ser corrido na competição com menor probabilidade de êxito e de prioridade...
    Criticam Jardel e fejsa... São os mesmos que diziam não haver alternativa quando estes se lesionaram.

    Eu sou totalmente a favor de não rebentar completamente com 11 e quando estes rebentarem ir buscar uns que estão "mortos" porque não jogaram entretanto.

    Quanto ao BL concordo completamente contigo! Aliás, nem sei o que tem na cabeça quem escreve certas alarvidades que li nestes dias... Têm todo o direito de pensar o que pensam mas o que pensam não passam de alarvidades!

    Finalmente, como já escrevi, acho que esta eliminação não vai trazer desmoralização ao balneário... Pela rotação assumida na LE desde o início, os jogadores percebem que foi encarada numa lógica de "ir passando até onde der, mas sem forçar"... Deu até aos 4os...

    ResponderEliminar
  2. Concordo, decerta forma, embora se analisarmos bem, a responsabilidade é do plantel limitado que temos.

    Verdadeiramente, nem há condições para fazer rotação, se tirarmos os lesionados, em que incluo Salvio e Fejas, que só deixaram agora a enfermaria, os GR, basicamente temos 15 ou 16 jogadores activos.

    Tirem os olhos de Lage e ponham e«naqueles que nos trouxeram até aqui, com os seus predicados e com os seus pecados.

    Para mim Bruno Lage fica, aconteça o que acontecer, e se for Campeão, acho que merece uma Águia de Ouro especial, por fazer aquilo que nunca foi feito, recuperar sete pontos ao FCPorto, por lutar com armas limitadas, por lutar contra a CS, e por lutar contra a arbitragem e seus lacaios.

    Já agora, #Ele não Jesus Nunca

    Boa Pascoa

    Viva o Benfica

    PS_afinal as nossas meninas estão no Jamor, na primeira época de futebol feminino no Glorioso!!!!! feito incrivel, especialmente depois do 1-2 na primeira mão em casa, com a arbitragem da fanática do Sporting, que nesse jogo nos sonegou a vitória.
    Bravo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra um plantel que dá para em duas fases distintas da época utilizar dois 11 diferentes é curto? É que os jogadores que foram geridos só começaram a jogar na 2a parte da época e os criticados por jogar de início eram titulares absolutos...

      Eliminar
    2. Caro Nuno,

      não foi nada disso que escrevi, eu falo da rotação que Bruno Lage pôde e pode fazer neste momento, e todos sabemos a gestão feita pelo presidente, que desistiu do titulo ao adiar a demissão de RV (a quem devemos muito), trouxe Bruno Lage depois de apontar a Mourinho (que desmentiu ter sido abordado), e abdicou de jogadores que ainda neste momento podiam contribuir para a rotação, como Alfa Semedo, Ferreyra e Castilho.

      Simplesmente, a direcção já não acreditava no titulo quando finalmente abdicou de RV,, senão eu consideraria pior que incompetência deixar o plantel com um jogador que, para mim, é um dos melhores de sempre do clube, Jonas, mas que está numa fase muito limitada da carreira, em termos fisicos e de saúde, como alternativa a um único ponta de lança/avançado centro.

      Tiras os 3 GR, Ebuehi e Corchia,Fejas, Salvio e Jardel que estavam lesionados, Gabriel, Jonas que também teve um período de lesão, e vê qual a rotação possivel.

      A verdade é que Bruno Lage está à beira de um pequeno milagre, depois de 2 anos de um quase amadorismo na composição do plantel do clube.

      Na parte empresarial e de estrutura não tenho nada a apontar ao presidente e à direcção,, a parte desportiva, e o Benfica como referencial institucional do futebol português, isso sim, preocupa-me, e muito.

      Mas isso sou eu, que posso estar enganado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Chakra esse exercício do tira 7 e depois vê... Se tiras 7 dos mais capazes de entrar na rotação claro que o que sobra será pouco... Mesmo assim ainda tens Conti (o teoricamente 3o DC), cervi, zivkovic, krovi... E inicialmente ainda tinhas os 2Pl que foram "despachados" em janeiro. Não considero mesmo que o plantel fosse limitado.

      De qualquer forma... Quanto mais se achar que o plantel é limitado ou sem qualidade... Mais valor tem de se dar ao trabalho de BL... Como tu, eu e o Pedro escrevemos.

      Eliminar
  3. Nunca se esqueçam que o Mourinho era a primeira opção do presidente. O Lage foi um mero recurso, e o presidente não tem qq responsabilidade nesta temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o presidente não tem qq responsabilidade nesta temporada.

      A sério???????? Julgava que ele era o maior responsável do clube, e que, infelizmente, chamou a si a gestão do futebol.

      O Mourinho já desmentiu em entrevista que tenha sido contactado para treinar o Benfica.

      Eliminar
    2. O presi, como já disse recentemente numa entrevista, nunca deu um pontapé numa bola, tem na estrutura o Rui Costa entre outros para o aconselhar.

      Se no Alverca, foi aconselhado pelo Couceiro, Jesualdo ou M Wilson, senadores do futebol, com eles guindou o Alverca quase à Europa.

      No Benfica, está também muito bem aconselhado na estrutura para assuntos de futebol.

      Eliminar
    3. O presidente terá sempre responsabilidade no bom e no mau! As críticas deverão corresponder aos elogios e os elogios às críticas... Ninguém está isento... No entanto o mais isento de críticas deverá ser BL.
      O Benfica não é o Sporting de bdc em que o que corre bem é o lfv e o que corre mal é culpa de quem o rodeia... Mesmo que fosse teria a responsabilidade de escolher quem o rodeia.

      Eliminar
    4. Altamiro Ervões20/04/19, 19:20

      O Vieira nunca deu um pontapé na bola? E por isso não percebe nada de bola? Percebe bastante mais do que tu pensas. Bastante mais do que a maioria.
      Pode é não perceber tanto como os teóricos que passam o tempo nas redes sociais a bolsar sobre a ciência do pontapé na bola. Mas esses são os cientistas da bola e temos de lhes dar algum desconto.

      Ele foi buscar o JJ, foi buscar o RV que nos deu o tetra e foi buscar o Lage a Inglaterra, se calhar para chefiar os tratadores da relva.

      E o Mourinho deu alguma vez pontapés na bola? Também não percebe nada de futebol?
      E o Erikson? O Erikson também nunca deu um pontapé na bola, também nunca percebeu nada de futebol. Enganou muita gente, o sueco!!

      Sabes qual era o desporto que o Erikson practicou? Era o salto de esqui em comprimento. Exactamente, esse em que aprendem a voar!!!!

      E só inteligentes por aqui.

      Eliminar
    5. Caro Altamiro,

      o presidente foi buscar esses de que fala, mas também foi buscar
      Camacho- e 2 vezes!!!!,Quique Flores, Koeman,F:Santos,Jesualdo Ferreira ainda como director desportivo de Vilarinho.

      Acertou em Trapattoni, JJ, e Rui Vitória, mas verdadeiramente, só deu condições impares a JJ, que para mim perdeu pelo menos 2 campeonatos que deveria ter ganho, e RV, que devia ter saído ao final do 2º ano, como seria previsivel como todos sabiam, e que culminou na vergonhosa Liga dos Campeões dos zero pontos.Mas grande parte da responsabilidade nem foi dele.

      O que sei, é que no seu consulado, temos 6 campeonatos em 15 possíveis, e 3 taças de portugal em 15 possíveis.

      Estamos a falar de 15 anos, sem contar com os 2 de director para o futebol.

      Parece que de inteligentes todos temos um pouco.E cada cabeça sua sentença, por isso respeite a opinião dos outros se quer que a sua seja respeitada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. por acaso o mourinho até jogou futebol e até fez parte de um plantel da primeira divisão.

      Eliminar
  4. O presidente assumiu a pasta do futebol, coisa para o qual já mostrou não ter valor.

    O valor que já demonstrou, é a de gerir todo a estrutura empresarial do grupo Benfica, é um papel de liderança.

    No seu já largo mandato, o Benfica só ganhou quando entregou o futebol a quem sabe, primeiro José Veiga, e depois Jorge Jesus.

    Neste momento, estamos numa situação hibrida, que não serve, e se dependemos de nós para ser campeões deve-se exclusivamente ao treinador e jogadores do Benfica.

    Espero que a Luz que iluminou o nosso presidente não tenha sido um golpe definitivo no titulo.

    Mas por agora, o objectivo é ganhar 5 finais, e eu vou fazer a minha parte, como sempre.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indigo, prepara-te para apanhares com o Soares Dias nestas 4 jornadas, fico pessimista e digo, já fomos, depois, o Pedro Simões, o GG, o Nuno Martins, vão todos para o Marquês em maio festejar o campeonato das vendas, do betão, ou dos 40 hectares do Seixal, vamos conquistar a hegemonia da margem sul, vai ser tudo nosso, o Vieira prepara-se também para comprar as chaminés da antiga CUF, ninguém nos vai parar por essa europa fora

      Eliminar
    2. Altamiro Ervões20/04/19, 19:27

      Anónimo dragarto, já é para aí a 3ª ou 4ª vez que escreves o mesmo excremento. Vai espalhá-lo para o Campo Grande, há por lá muita vegetação a necessitar de BS, depois sempre podes ir cravar um hambúrguer e uma cola ao McDonalds.

      Eliminar
    3. Eu conto com o Suores a Dias, o pasteleiro, em Braga, e o morcão Sousa em Vila do Conde, mas conto mais com os jogadores e com Bruno Lage para sermos campeões.

      Chamem.me ingénuo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. como já disse o problema nem foi a rotação, até porque nos dois jogos em que fomos eliminados ela até foi muito pouca e os habituais titulares jogaram alguns até pior do que os menos rodados.

    em ambos foi uma questão de estratégia de ir para segurar o resultado, quando nenhum dos dois era sequer de segurança para se fazer isso, sem perceber que nestes jogos em que os golos fora desempatam o mais importante fora é marcar do que não sofrer.
    e isso ele não percebeu à primeira nem com a eliminação, não aprendendo com o erro, e isso sim é que é grave.

    ResponderEliminar
  6. O Bruno Lage tem feito um excelente trabalho e é graças a ele que só dependemos de nós para ganhar o campeonato. Mesmo que no final não o consigamos, o BL ganhou o direito de preparar a próxima época e comandar a equipa durante essa época. Se não deu para mais é porque o plantel é curo e está a ser esticado ao máximo. Repare-se que no Porto, o Sérgio Conceição já anda a ser criticado por ter dado demasiada importância às taças nacionais e se o Porto não ganhar nada, essas críticas vão se intensificar.
    O que me preocupa é o reforço do plantel para a próxima época a fim de podermos ser competitivos em todas as competições, especialmente na Europa. E tenho muito receio que, se formos campeões, o Vieira se sinta desobrigado de investir no plantel e volte com aquela conversa de que os reforços estão no Seixal.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida o Bruno Lage tem feito um bom trabalho. De qualquer forma, no estado em que estava a equipa do Benfica quando pegou nela, dificilmente as coisas não melhorariam.

    Demonstra grande capacidade táctica, de leitura de jogo e do adversário.

    Mas fiquei muito desiludido com a forma como entrámos nos jogos em alvalade (taça) e na Alemanha (liga europa). Sem saber bem o que fazer, a ver o que o jogo dá, normalmente dá mau resultado....e deu. Sou daqueles que prefere ver a equipa sempre a dar o litro do que sempre a jogar bom futebol. A base é dar tudo em todos os treinos e todos os jogos. Jogar melhor ou pior terá a ver com vários factores.

    Para além disso, a conversa de dar a mão a Jardel e Fejsa é ridicula. O Benfica não deve nada a ninguém. Sempre pagou a tempo e horas certamente a esses dois jogadores, por isso, jogam se estiverem bem. E como se viu pelos dois jogos europeus, não estão bem. Fejsa então dá dó. As vacas sagradas continuam a minar.

    Têm de jogar os melhores, sempre!

    ResponderEliminar
  8. Depois da saída de RV o Bruno Lage apostou nos jovens colocou novamente a equipa a jogar bom futebol, recuperou o ânimo e apoio dos adeptos e os resultados apareceram de imediato. Até aqui perfeito! O problema foi quando não pode adiar mais a gestão de expectativas doa jogadores mais velhos que pesam muito no ambiente do balneário. Enquanto Jardel, Fejsa, Salvio e Jonas estiverem lesionados ou com riscos físicos foi fácil gerir, a partir do momento que ficaram disponíveis começaram os problemas. Pelo que se pode deduzir o Bruno Lage é um tipo "porreiro" e a sua forma de liderar é não confrontar e como tal dá oportunidades a todos, isto para não ferir susceptibilidades. O resultado deste tipo de gestão deu dá garantias que praticamente nenhum jogador se pode queixar de não jogar, mas o custo foi o afastamento da Taça de Portugal e da Liga Europa...
    Faltam 5 jogos onde Bruno terá de colocar os melhores, os que dão garantias, pois a gestão e rotação já não são desculpa! Recordem que inicialmente a desculpa era de não ter tempo de treinar e foi nessa fase que melhores resultados e exibições tivemos. 5 jogos de teste à liderança e resistência à pressão dos estatutos no balneario.

    JesuiSLB

    ResponderEliminar
  9. Podem dourar a pílula como quiserem, mas os factos não mentem e esses factos, até agora, dizem-nos que Lage perdeu as 3 competições em que esteve envolvido. E, se perder a liga, é um fracasso absoluto, deem a volta que derem. Teve o mérito de recuperar, mas também é preciso dizer que tem vindo a falhar na hora H, com duas abordagens horríveis em Alvalade e na Alemanha, ainda por cima neste último caso não aprendeu nada do que sucedeu frente a um Sporting do pior que se tem visto.
    Já com Rui Vitória havia uma desculpabilização permanente, com o azar, os árbitros, o passado.
    Lage tem uma liga para vencer, caso contrário é um fracasso total. Se não for campeão, qual é a desculpa? Recuperou 7 pontos de atraso, mas no final foi segundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÁ CALADO SEU DRAGARTO, O GG, O NUNO MARTINS, E O SIMÕES, ESTÃO JÁ A PREPARAR UMA FESTA NO MARQUÊS, PARA FESTEJAREM O CAMPEONATO DAS VENDAS, DO BETÃO, E DOS 40 HECTARES DO SEIXAL, É UM TRIPLETE COMPLETO!!!

      Eliminar
  10. Custa-me um pouco compreender como é que há malta que discute os méritos e deméritos do Benfica, treinador, plantel curto ou não, e se esquece sempre das armadilhas das arbitragens e das campanhas sujas contra nós. Se os porkos estivessem a 10 ou mais pontos como seria verdadeiro desportivamente, a gestão do plantel seria radicalmente diferente. Provavelmente estaríamos nas meias finais da Liga Europa, mantendo-nos em primeiro no campeonato, podendo ceder um empate aqui ou ali.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi