Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Benfica entre as marcas de futebol mais valiosas



Já vem sendo habitual o Benfica estar neste tipo de rankings, o dos clubes com mais valor a nível internacional. E curiosamente quase sempre sozinho no que toca a clubes portugueses ou mesmo no que toca a clubes fora das Ligas do Top-5.


Neste caso foi a Brand Finance a colocar o Benfica no top-50 das marcas mais valiosas no futebol mundial (nº 40). No que toca a clubes mais valiosos enquanto empresa também estamos presentes, neste caso no top-30 mundial segundo a mesma empresa (nº 26). Quanto ao ranking das marcas mais fortes do futebol mundial fica-se perto de entrar no top-20 (nº 21).


No fundo o que isto vem provar é que o actual rumo traçado não é apenas o de o sucesso imediato e o sucesso nacional mas sim internacional. Bem sei que os clubes vivem de títulos desportivos mas não me parece que nos possamos queixar, quando nos últimos 10 anos vencemos metade dos títulos/troféus a nível nacional e mais do que os nossos principais rivais somados no que a futebol diz respeito. 


Destaque também nesta notícia para o valor que é referido "valer" o Benfica. Perto de 140 milhões de euros. É por estas e por outras que acho completamente impossível um clube como o Benfica recusar ofertas de jogadores na ordem dos 50/60 milhões de euros. E ao contrário do que pensa a maioria não acho que seja demagogia quando se fala que não se TEM de vender. Não é uma questão de necessidade. É uma questão de inteligência. Eu também não TENHO de vender o meu carro, mas se me derem 50 mil euros por ele, eu vendo.


Por fim gostava de tocar num ponto que me tem sido muito "querido". Samaris. Não sei até que ponto será uma grande renovação por parte do Benfica em termos desportivos. No imediato? Certamente. 4 anos de renovação, parece-me claro que o Benfica cedeu e muito para manter o jogador. Para quem dizia que o Vieira não queria era pagar ao homem.... Seja como for, feliz pela renovação de um jogador que mostrou sofrer o clube como muitos benfiquistas de gema. Fossem todos como tu Andreas. (Sim Maxi, estou a pensar em ti)





P.S. - Obrigado ao Pedro Simões e companheiros por esta oportunidade de partilhar opiniões com benfiquistas! NUNCA MAIS É SÁBADO!!!!!!!!!

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi