Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Liga Real! A verdade escamoteada na narrativa do Rui Santos...

 
Finalmente apareceram as classificações de vários anos da famosa Liga Real do shôr Rui Santos.

Durante anos a fio, fomos escutando do próprio, que o Benfica controlava tudo e todos, incluindo arbitragem e nomeações.

Todos ouvimos também e de viva voz, o shôr Rui Santos apelidar a esta nova Era, de benfiquização do futebol português... como não recordar?

Ora vamos lá analisar com factos, essa benfiquização espelhada na suas tabelas da verdade desportiva.


Ora segundo as suas contas, em 7 épocas de levantamento (8va em curso), verificamos que o Benfica ganhou 4 campeonatos e devia ter ganhooooo... precisamente 4, perdendo a época 2014/15 e ganhando a 2012/13.
Percebemos também que se o Benfica for campeão esta época, a sua classificação "Real" anui com justeza e clareza, antes mesmo do campeonato findar.
 
Podemos concluir então, que se o Benfica for campeão 2018/19, ganha de forma justa 5 dos últimos 8 campeonatos nacionais... curiosamente, condizente em número com todas as suas tabelas Liga Real.

Então...



Porque é que será que o shôr Rui insiste incessantemente na narrativa de um Benfica com benefícios no campeonato português, se não consegue evidenciar esses "factos" em tabelas que apelida de "reais", mesmo que feitas por si?

Porque é que cavalgando em investigações ao Benfica, o shôr Rui disse que o Benfica tinha tido muitos benefícios de arbitragem em épocas anteriores espelhados nas classificações da sua Liga Real, quando as suas tabelas o desmentem?

Será que o shôr Rui tem algum tipo de agenda, que lhe deturpa a honestidade, venha ela do seu sportinguismo ou TV que representa?? Ou será que o shôr Rui é apenas mais um jornalista camuflado na isenção profissional, com tempo de antena para passar uma mensagem parcial?

Fica a "dúvida" mas também uma certeza...

Não é por ver a sua tabela referida e difundida por benfiquistas, que me vou esquecer de tudo o que foi e vai dizendo, ano após ano!
Não me iludo na sua isenção, só porque patenteia o Benfica prejudicado... prefiro pensar com realismo... "se até o shôr Rui o diz"... Basicamente, o Rui apenas nos mostra esta tabela porque não pode mostrar outra... como denunciamos aqui "manipulação feita no tempo extra" que resultou num pedido de desculpas aos telespectadores da SIC e posterior acerto da tabela Liga Real em 4 pontos, ainda assim, 1 ponto nunca foi retirado devidamente ao FC Porto... aqui "Manipulação justificada com adiamento" e aqui "Rui Santos mente".

Fica a promessa shôr Rui...

Enquanto se auto proclamar de paladino da verdade e isenção, continuando a fazer papel anti sempre que oportunidade surge, eu serei dos que farei o possível para desmantelar tudo o que diz... e ao contrário do shôr... com FACTOS e não narrativas parciais!


27 comentários:

  1. Dois factos curiosos.

    Gostava de ver a tabela do ano de 2014-2015. Para perceber onde é que o Benfica foi beneficiado em 6 pontos a mais que o Porto. Se o Benfica venceu o campeonato por 3 pontos e a "Liga Real" fala em dois pontos de avanço para o Porto...e sabendo que no confronto directo o Benfica vencia...

    Outra curiosidade é não ter falado do ano de 2010-2011. Para mim foi, tirando a deste ano, a campanha mais vergonhosa ao nível de arbitragem que há memória depois da década de 90. Foi o ano do Vilas Boas. Foi o ano que o FC Porto à 5ª Jornada levava 8 pontos de avanço sobre Braga e Sporting e 9 de avanço sobre o Benfica. Com o Benfica a poder queixar-se de pelo menos uns 7 ou 8 penáltis claros nessas jornadas. Principalmente em Guimarães com 3 penáltis por marcar. Isto de fazer um campeonato com uma folga de 8-10 pontos durante grande parte do mesmo é muito mais fácil do que estar taco-a-taco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% com essa avaliação da época do vilas boas... Ganham vantagem inicial com erros e mais erros dos árbitros... como é normal, ganham a maioria dos jogos... Com a folga no campeonato vão longe na Europa... E depois com tamanha vantagem e boa campanha europeia "anulam" as queixas dos outros!

      Este ano preparava-se para ser igual... Mas o roubo em Braga na taça da liga estragou lhes a narrativa de ser só mau perder do Benfica,q eles iam longe na Europa e o Benfica não jogava nada e só se queixava... e as vitórias sucessivas e inequívocas do Benfica permitiram recuperar no campeonato...

      Aliás... A treta de irem longe na Europa é exponenciada pelos benefícios caseiros e depois serve para branquear esses benefícios...

      Eliminar
    2. E a bem da verdade.... O Porto nesse ano na Liga Europa apanha colossos como Vilarreal, Spartak ou CSKA. A melhor equipa que apanharam na Europa esse ano foi o Sevilla.... Essa foi a Liga Europa que Braga e Benfica chegam às meias finais... Portanto....

      Mas nisso o Porto é maestro. Só mesmo o Porto para ganhar uma LC a jogar contra Mónaco, Depor e Lyon nas ultimas três rondas. Aqueles colossos do futebol europeu. Hoje em dia isto nunca irá acontecer com as regras existentes de momento.

      Eliminar
    3. "Outra curiosidade é não ter falado do ano de 2010-2011."

      Supertaça: FC Porto 2 Benfica 0.
      Jornada 10: FC Porto 5 Benfica 0.
      1ª mão T Portugal: FC Porto 0 Benfica 2.
      2ª mão T Portugal: Benfica 1 FC Porto 3.
      Jornada 15: Benfica 1 FC Porto 2, apagaram a Luz, e ficaram as trevas...

      Como é que é possivel não gargalhar?

      Eliminar
    4. "E a bem da verdade.... O Porto nesse ano na Liga Europa apanha colossos como Vilarreal, Spartak ou CSKA. A melhor equipa que apanharam na Europa esse ano foi o Sevilla.... Essa foi a Liga Europa que Braga e Benfica chegam às meias finais... Portanto...."

      Portanto, até o Benfica chegou às meias finais (coitado do Benfica, tão substimado) ... Benfica que foi eliminado pelo colosso Braga, porque caso fosse a Dublin, seria provavelmente a 5ª derrota da temporada do Benfica com o FC Porto...

      Nem sei se deva rir, ou chorar!

      São os MAIS MAIORES GRANDES cá na quintinha, quando jogam com os Maritimos e os Braguinhas desta vida... O Dyego Sousa porque não jogou a titular no Braga Benfica? Já tinha sido transferido? O Marítimo quantos jogadores vai receber emprestados?

      Vamos falar de competições sérias, como a Champions?

      Eliminar
    5. Nabo já te explicaram o MO: Roubo no inicio… descanso no final… As escutas explicam bem isso.

      Eliminar
    6. “Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem»

      Alguém sabe o paradeiro do empresário de arbitragem Nuno Cabral?

      E quem quer ser nabo, não passa de uma nabiça...

      Eliminar
    7. Rui,
      Todas as tuas questões são pertinentes.
      Dispondo de um arquivo de histórico desta gente, semanalmente era uma risada verificar contradições umas atrás das outras.

      Tentei "vezes sem conta" obter estas classificações para o contradizer, não consegui... e foi preciso ser o próprio a disponibiliza-las. Nem sequer tenho forma de confirmar a veracidade das mesmas, quantos mais obter a descrição pontual de cada uma.

      O importante é que as colocou cá fora e as classificações feitas por ele, não confirmam o que diz sempre que o momento ideal surge.

      Eliminar
    8. Narrativa burlesca.

      Quer o link?

      Eliminar
    9. G... Pelo menos agora vamos começar a ter o registo nos textos deste blog...

      Eliminar
  2. Muito bom G.
    Já tínhamos tentado rever diversos programas para desmontar a estória da carochinha que este gajo conta de que o Benfica controlou a arbitragem... E ele próprio se desmente! E tudo sem ter de por em causa as interpretações lance a lance... Que sabemos bem para onde tendem...
    Um controlo tão grande que expremido resulta em ganhar o mesmo número de campeonatos que na sua liga "isenta"?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um controlo tão grande que expremido resulta em ganhar o mesmo número de campeonatos que na sua liga "isenta"?!"

      Tudo dito Nuno.

      Eliminar
  3. Rui Dias, manda mail pra universobenfiquista@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Tal como hoje é dado a conhecer nos órgãos de comunicação social, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, para fundamentar mais uma penalização ao Sport Lisboa e Benfica, deturpou as conclusões de duas entidades (delegado da Liga e PSP), imputando-lhes afirmações contrárias ao que consta nos seus relatórios. 

    Quis aquele órgão dar como provado que o Feirense-Benfica foi reatado com demora, ao minuto 4, não pelas comemorações de um dos golos do Benfica, mas sim em virtude de dois petardos que foram lançados por simpatizantes do nosso clube. 

    Fundamenta-se essa conclusão com o que supostamente estaria nos relatórios do árbitro, do delegado da Liga e da PSP, bem como nos esclarecimentos adicionais aí constantes. 

    Ora, tal afirmação significa falsificação do conteúdo dos respetivos relatórios de duas das três entidades referidas, que inclusive são explícitas em rejeitar essa conclusão como motivo para o atraso no recomeço do jogo. 

    Esta deturpação é inédita, inconcebível e prova a intenção em perseguir e prejudicar o Sport Lisboa e Benfica. Mas, para piorar, existem ainda diversos exemplos de outros processos onde tem sido sistemática a dualidade de critérios e a proteção a outros clubes. 

    Hoje denunciamos mais um caso: na sequência de factos ocorridos no último FC Porto-Chaves foi aberto um processo ao médico do FC Porto, Nélson Puga, com base na queixa e relatório da PSP. 

    O Conselho de Disciplina, no entanto, decidiu arquivar, considerando que o que vem reportado no relatório da PSP não tem valor probatório. Para isso, usou como base de sustentação o testemunho de dois profissionais… do FCP. 

    “Os seus depoimentos revelaram-se objetivos, concretos, despidos de considerações subjetivas e reveladores de um total conhecimento dos factos.” 

    Não, não é mentira. É mesmo verdade! 

    No caso do Benfica, aldrabam-se conclusões de relatórios para nos castigar. No caso do FC Porto é exatamente o oposto: descredibilizam-se relatórios de entidades como a PSP com base nas testemunhas do próprio clube e que, por acaso, trabalham para o próprio FC Porto. 

    Percebe-se melhor, desta forma, os diversos arquivamentos feitos a responsáveis daquele clube, até em casos em que existiram confissões em que se assume que foram praticadas injúrias! 

    Já para não falar naquele célebre “argumento criativo” de que castigos que possam vir a existir no futuro tornam admissíveis insinuações... no presente. 

    Nos estados de direito e de regime democrático, todas as decisões dos tribunais, sem exceção, estão sujeitas ao livre escrutínio e crítica. 

    Todos, não! Perante as nossas críticas às suas decisões, também aqui o Conselho de Disciplina entende abrir processos disciplinares para julgar em causa própria – ultrapassando todos os limites do razoável. 

    Fim da linha em termos de credibilidade.


    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Nada de novo. Cada vez com menos vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Resume tudo o que tem sido feito para nos mandar abaixo. O que vemos é a parte de uma entidade "isenta", imaginem as restantes entidades com rivais incluídos.

      Eliminar
  6. Fico doente cada vez que tenho de levar com este idiota.
    Agora ter de levar com ele no jornal da noite como suposto especialista em futebol!!!
    O programa dele nunca vi se não por breves minutos, pois ter de levar com ele com sapo manel e fruta rodolfo duma vez dá vómitos! Nem entendo como o João Alves os aturou tanto tempo, e nem sei quem lá está agora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o problema não é ele aparecer... o problema é ele aparecer como especialista e isento.

      Nos últimos programas, adicionou um momento ao Tempo Extra, que é analisar unicamente o Benfica em termos tácticos e rotinas de jogo. A ideia do artista, é mostrar aos adversários como o Benfica jogo de modo a que possam anular. É inacreditável, não o faz de mais nenhum clube e só o tem feito nestas ultimas jornadas.

      Acha que quem joga contra o Benfica não faz um estudo aprofundado do oponente... e pior, acha que ninguém percebe o seu alcance na análise.

      Eliminar
    2. Sim, a questão é mesmo essa apresenta-se e é apresentado como isento imparcial, quando está muito longe disso!
      Todas as opiniões que expressa são sempre no sentido de proteger/defender a lagartada ...
      Quando me lembro da rábula do tampo da sanita ...

      Eliminar
  7. esta personagem tem favoritos, sejam jogadores, treinadores ou clubes, alias como todos tem.
    a diferença é que neste caso toda a sua analise é para enaltecer os seus favoritos, nem que para tal distorça factos, e ao mesmo tempo rebaixa todos os que não o são de modo a que os seus favoritos se evidenciem ainda mais.

    eu já à muitos anos, mas mesmo muitos, que não vejo nada dele e quantos menos o verem menos audiências terá e mais depressa perdera importância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa será sempre uma velha "guerra" de pensamentos. O que será melhor? Deixar de ver, ou ver e expor as mentiras?

      As audiências são medidas por telefone, basta não atender, ou dizer que se está a ver a BTV (mesmo que com o shôr Rui como voz de fundo). ;)

      Embora perceba perfeitamente o que queres dizer, se a opção passar por bloquear tudo o que de alguma forma age de forma parcial... deixamos de ver, ouvir e ler.

      Eliminar
    2. eu sei que existe outra linha de pensamento mas a verdade é que ela na minha opinião não tem resultado.

      atenção que já à muito que as audiências das televisões não são feitas como as sondagens, por telefone, muito menos as das televisões por "cabo".
      mas o que dizes apenas se resume à televisão mas a minha ideia até se estende a todos os media.

      se a minha ideia fosse avante ficávamos com muito menos fontes sem duvida, sobretudo nas televisões, mas ainda existem varias disponíveis e nem sequer estou a considerar as do clube.

      Eliminar
  8. O Rui Santos defende a verdade desportiva e, portanto, não tem preferências clubísticas. Em vez de estarmos a criticar o Rui Santos, devíamos era aplaudi-lo pela sua isenção. Afinal de contas, ele até nos vem dar razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a isenção do RS.. estão os links no texto...

      Eliminar
    2. lol
      "Afinal de contas, ele até nos vem dar razão!"
      Não quero que nos dê razão, quero que seja justo e desprovido de interesses na base de opinião.
      A preferência clubística é bem conhecida e se não fosse, basta seguir o seu trabalho com olhos de ver.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi