Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 6 de maio de 2019

SAD do FC Porto refém dos Super Dragões...




Há meses atrás todos criticamos o poder dado à claque Juve Leo, que sentiu moral para entrar em Alcochete a ameaçar e a agredir jogadores e equipa técnica do Sporting.

No sábado em pleno Dragão, vimos a consolidação do poder, da carta branca e do aval da SAD do FC Porto às suas claques, para fazerem o que lhes apetecer com os seus profissionais.

Já aos jogadores foi transmitido implicitamente, que estão hierarquicamente abaixo da claque e que nos maus resultados é a eles que devem explicações, assim como devem escutar todo tipo de insultos e impropérios sem pestanejar. Porquê? Porque empataram um jogo... é isto!

Como é que alguém de bem, pode achar isto plausível e congruente com a gestão de um clube de futebol profissional?

Se fosse obrigatório cadastro limpo para poder estar naquela bancada, aposto que a maioria não estava, quantos mais vermos um clube a dar poder na gestão dos seus activos a esta gente.

A cultura de ódio é semeada assim, e colhida mais tarde com chapadas, pontapés, automóveis danificados, jogadores perseguidos e ameaçados por não renovar, jogadores monitorizados na sua vida pessoal etc etc...

Isto é repugnante mas traduz e resume muita coisa...

É assim que esta claque legal trata os seus, será difícil imaginar como tratam árbitros e rivais? 

12 comentários:

  1. Eu como Benfiquista vejo este tipo de ameaças e insultos feitas pelos S D ha Direcção e toda a estrutura do clube que foi condenado por CORRUPÇÃO, pois essa Direcção esta refém da máfia de contumil, e porque porque o velho BUFAS lhe deve muitos favores favores que nós e toda a gente sabe, o que fui praticar o crime organizado a favor do clube que foi condenado por CORRUPÇÃO.
    claques o BENFICA nao tem claques e ponto final, tem muitos sócios que gosta de ir em grupos e dai nada os move a fazerem o que os dragartos querem e nada os pode obrigar e mais nada estamos num pais livre e podemos ir em grupos ate para a praia.
    Vamos falar de claques organizadas e legais, os S D seguem o clube para todo o lado pois seguem mas nao pagam nada e ainda recebem para o fazerem, como nós sabemos o chefe MACACO esta desempregado segundo o seu nao IRS mas tem uma grande moradia e belos carros etc etc de onde lhe vem esse património nós também sabemos, mas não gosta de perder e lá vem a guarda armada do BUFAS exigir que ganhem.
    NOTA: que se matem problema deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós sabemos a forma de estar e actuar a norte, mas o problema com claques não é exclusivo do Porto.
      Também não gosto do que foi feito às carrinhas do Sporting, tal como não gosto dos cânticos no pavilhão esverdeado.
      Mas nem uma classe dirigente nem outra veio a público recriminar este tipo de actos, fazendo passar sempre a a ideia de que "foram vocês que começaram" e isto é a típica história do ovo e da galinha. Pode ser que um dia tenhamos no futebol português pessoas responsáveis e que pensem no futebol como um negócio zelando por ele e pelas pessoas que o envolvem.

      Eliminar
  2. Criaram um monstro que já não conseguem controlar. Se perderem a taça Portugal bem podem fugir, com o Conceição mal encarado( é para isso que lhe pagam ) à frente….do macaco e o resto do bando. O que eu me irei rir………...viva a cultura da violência tanto gabada pelos paineleiros de serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Criam-se precedentes imaginando que isto são culturas de exigência. Nada mais errado!

      Este tipo de precedentes dão aval a que no final desta época que possa ser de insucessos, tenham que vir novamente dar explicações à claque ou então a própria claque a ir de encontro aos jogadores para "reunião" acesa no Olival. Isto não é nada!
      Isto não é nada e só quando elas acontecerem é que pensam nelas.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada06/05/19, 22:32

      É no que dá dar poder a criminosos! Custa-me a compreender que clubes profissionais como são os dragartos, estejam nas mãos de meia dúzia de criminosos e vândalos,
      O que se passou em Alcochete e no Dragão é algo impensável e inaceitável!
      Se é para isto que servem as claques legalizadas... Não! Obrigado!

      Eliminar
    3. E ainda se gabam de serem claques legalizadas, como se isso se revelasse no comportamento de algum deles

      Eliminar
  3. Não é nada de novo. Existe uma grande impunidade por aqueles lados....

    Estou muito curioso para ver se o Benfica ganhar em Vila do Conde como espero, como será a ultima jornada do Campeonato... É que o Sporting provavelmente é a equipa que melhor está a jogar em Portugal de momento... Bem mais fresca que a maioria...Bem melhor que o Porto está de certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Não tenho ilusões, o Sporting jamais irá ganhar ou retirar pontos ao FC Porto se isso significar o titulo do Benfica.

      Eliminar
  4. só que não acho que eles estejam reféns da claque.

    esta claque é, sempre foi, o braço armado da direcção dos corruptos que fazem o que a direcção e sobretudo o seu presidente quer.

    alias já em alcochete a claque agiu após, se não a ordem, pelo menos a não oposição da direcção do clube também eles como um braço armado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,
      Óbvio que as claques em Portugal funcionam como braço armado de quem lidera. Sempre foi e não é só nos Dragartos.

      No caso de Alcochete, com todos os apoios milionários e regalias que eram dados à Juve, óbvio que a claque estava na mão do presidente e jamais iria agir numa situação daquelas sem conhecimento do mesmo.

      Eliminar
    2. Sinceramente não vejo onde é que os NN ou os DV serão o braço armado do LFV. Assim como também não vejo o Varandas com ligações à JuveLeo como o anterior tinha.

      SuperDragões são o braço armado da Máfia. As ligações são óbvias com inúmeras sociedades.

      JuveLeo era o braço armado do Bruno de Carvalho. Ligações à claque eram evidentes...

      No Benfica essas ligações não são evidentes. Sabe-se que se fecha os olhos a muita coisa mas não me parece haver um apoio explicito da claque ao Vieira... Já algumas vezes criticado pela claque dos NN por exemplo.

      Eliminar
  5. Não há problema… são legais! O problema é o Benfica deixar entrar umas tarjas e obrigar os ocupantes de determinada zona a serem sócios!

    Não é difícil de perceber que isto de voltar atrás (depois de na semana passada ter levado os jogadores ao "imperador" macaco para ver se ele levantava ou baixava o polegar) é um enxovalho publico e que não tem nenhum ponto positivo. Os SD não vão fazer o que a juveleo fez pois já existe o conhecimento prévio… se a juveleo não tivesse feito o que fez...não tenho duvidas que os SD visitariam o Olival.

    Mas ontem vi benfiquistas a defender que isto é "exigência"... ok que são os mesmos que exigem a demissão de BL ao intervalo dos jogos mas… até tenho medo destes exigentes...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi