Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Tv cheia de parolos e atrasadinhos que se acham espertos...

É muito interessante verificar que após a única jornada do campeonato português, onde na dúvida se assinalou a favor do Benfica, Portugal parou e desde aí vários fenómenos aconteceram.

Durante 29 jornadas com o FC Porto a ser beneficiado, nunca a imprensa questionou a competência de VAR, arbitragem, conselho de arbitragem, nomeações.

Com 29 jornadas com #portoaocolo, de repente no espaço temporal de uma jornada, parecem querer esquecer o que se passou durante todo ano. Nós não esquecemos!

Em 29 jornadas, vários programas de TV´s diziam não ter disponíveis para analisar lances... à 30ª jornada é de salutar a obtenção dessas imagens.

Mediante a obtenção dessas imagens, estamos a ter uma semana repleta de programas inteirinhos a discutir, não uma roubalheira (como em vários lances a favor do Porto nesta época), mas lances de dúvida. Fantástico!

O mais curioso, é que mesmo discutindo lances de dúvida a imprensa deste país quer fazer passar a ideia de que o Benfica, foi e está, a ser beneficiado esta época.

Para terminar em beleza e vermos a forma como estas gentes pensam e se movimentam, num programa desportivo perante a observação "Atenção que o FC Porto foi extremamente beneficiado durante a época inteira" por parte do adepto afecto ao Benfica, conseguir reponder sem rir " Mas agora estamos na fase decisiva do campeonato".

Como é que é? Mas ninguém pergunta a este atrasado, como é que estão na luta nesta fase tão adiantada do campeonato?


6 comentários:

  1. O porto só chegou á pontuação que tem atualmente devido a todos os benefícios... Se não fosse isso esta não era a fase decisiva, era a fase da congratulação do campeão!

    Isso lembra me bastante os idiotas que dizem que o Benfica perdeu o penta sem conseguirem perceber que se teve a possibilidade de perder o penta foi porque conseguiu ser tetra, tri, bi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio Nuno.
      Mas esta malta tanto bate na mesma tecla que pensam que a palavra do senhor fica incutida em toda gente. Desonestos!

      Eliminar
  2. E esta história de o Porto comprar no mercado de inverno jogadores das equipas que vão defrontar o Benfica nas ultimas jornadas, com cláusulas de um camião de dinheiro adicional se o Porto for campeão? O jogo da mala à descarada!? À CMVM não lhe interessa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que existe muita gente atenta às movimentações do jogo da mala, é uma forma inteligente, subtil e legal de mostrar o calibre desta malta.
      O Porto não vende, é melhor discutir tudo o que envolva o Benfica.

      Eliminar
  3. Não concordo totalmente com o teor da publicação.

    Não é verdade que tenha sido a primeira jornada em que em caso de dúvida tenha sido assinalado a favor do Benfica. Na verdade, e tenho dito aqui, deve ser a 4ª jornada consecutiva que as arbitragens têm sido bastante neutrais nos jogos do Benfica. E isso tem trazido a azia ao rubro da maioria dos adeptos rivais. Já falámos aqui várias vezes que na prática os portistas ou sportinguistas acham que arbitragens neutrais é quando o Benfica é prejudicado. Se forem repetindo a mesma ladaínha todas as semanas acham que passa a ser verdade. O Benfica nos ultimos jogos tem tido a "sorte" de os árbitros estarem a apitar para os dois lados. Ou seja, nos lances de maior dúvida, tanto cai para um lado como para o outro. O que na prática significa que não estão a beneficiar nenhum lado. Aconteceu assim com o Feirense ou Braga foram exemplos disso. Maritimo e Setubal não houve grande interesse de maior... Nos últimos jogos podemos dizer que foi saudável ver um jogo de futebol do Benfica.

    Quanto ao Porto...já toda a gente percebeu que o Porto foi tremendamente beneficiado ao longo do campeonato. Principalmente até Dezembro em que acharam que tinham o campeonato ganho. Só ganharam metade desses jogos à conta das arbitragens. A mesma coisa para o Sporting. Até essa altura todos os lances na área do Sporting davam penálti. O Sporting tem 13-14 penaltis esta época. A grande maioria até Dezembro.

    Faz-me lembrar o ano que o AVL foi campeão no Porto. Nas primeiras 4 jornadas o Porto ficou com 8 pontos de avanço sobre o Braga que era segundo e 9 sobre o Benfica. O Benfica teve 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas com arbitragens verdadeiramente tenebrosas, acho que foi em Guimarães por exemplo, com o Aimar a ser ceifado na área e nem assim era penalti. Foram três não assinalados nesse jogo. Mas depois tudo se esquece... As ultimas 4 é que são as decisivas...

    Se o Benfica vencer este campeonato será de facto um milagre. Milagre do Lage e milagre do Vieira que apostou nele quando todos pediam Mourinhos ou estrangeiros de renome.

    ResponderEliminar
  4. absolutamente de acordo com Rui Dias.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi