Siga-nos no Facebook

sábado, 1 de junho de 2019

Curtas


Fifó e a atitude inadmissível



Espero sinceramente ler noticia seguinte sobre o castigo a aplicar à jogadora, seja multa ou um ou outro jogo de fora na próxima época. Sei que é jovem mas recentemente viu o seu contrato melhorado, nunca foi noticia falta de pagamentos nos seus salários e portanto colocar a sua entidade patronal nas bocas dos anti devido a algo que facilmente se resolveria com uma melhor comunicação ou com diálogo interno, é de facto inadmissível. Pediram os bilhetes? Atempadamente?
Fifó, o Benfica não é o Carcavelinhos. E tu, embora sejas uma excelente jogadora e tricampeã não tens o direito de vires para a praça pública colocar o Benfica uma "má" posição.

Selecção Nacional e Mundial de sub-20


Muitos antis apressaram-se a falar na formação do Benfica, na verdade no jogo com a África do Sul estavam 4 jogadores do Benfica no onze. Mas quem viu os jogos sabe bem que tanto Jota como Florentino foram possivelmente os melhores jogadores de Portugal. Dentro de toda aquela mediocridade do Trincão, do Thierry, ou daquela defesa.... Rafael Leão e Jota foram os únicos a desequilibrar e o Tino foi o único a procurar espaços entrelinhas.

O principal culpado para mim foi o Hélio. As substituições para mim não deram para entender, não compreendo como uma equipa que precisa de ganhar substitui um dos melhores da frente, mesmo que a fazer um jogo menos conseguido, para depois colocar na frente o Diogo Leite a ponta de lança.
Dalot não calçou não se percebe porquê. Miguel Luís também seria mais valia em comparação com Nuno Santos.
Perde-se a oportunidade desta geração fazer algo inédito que seria vencer 3 competições seguidas. Pena. Qualidade havia.

Modalidades


Benfica apurou-se para a final do campeonato de basquetebol com mais uma vitória no Dragão. 3-0 foi o score das meias finais. Mais uma vez, os haters do Carlos Lisboa podem aziar mais um bocadinho. Demonstra anos após anos que é o treinador mais preparado e completo para estar ao comando do Benfica. Pena que me pareça que nem sempre lhe "apeteça" vestir a pele de treinador. Seja como for, grande vitória da melhor equipa. Final com Oliveirense será certamente muito mais complicada. Esperemos que consigamos vencer.


Em futsal começámos com o pé esquerdo. Quem viu o jogo sabe o quão injusto é o resultado mas sabemos também que os campeões só o são se marcarem mais. Continuo a achar que o Benfica tem pior plantel que o Sporting e que o Sporting é amplamente favorito ainda para mais depois de vencer o primeiro jogo na Luz e de ganhar o factor casa, seja como for, Benfica em futsal onde entra é sempre para ganhar!

Em hóquei a época pode ser menos má se vencermos este fim de semana a Taça de Portugal. Prémio de consolação duma equipa que andou à deriva a partir do momento que se viu afastada do título depois duma brilhante primeira metade de época. Sporting é muito mais equipa que o Benfica e muito dificilmente ganharemos a Taça, no entanto espero um jogo competitivo e que os jogadores se superem.

Assim que a época terminar em todas as modalidades farei uma publicação extensiva sobre as modalidades do Benfica.

João Félix e os 120 milhões


Reitero aquilo que sempre disse: acho gestão danosa uma equipa como o Benfica recusar mais de 70/80 milhões por um jogador. Acho que tendo em conta a realidade do futebol português e a realidade do clube em concreto muito pouco sensato recusar-se propostas dessa magnitude por um jogador que fez pouco mais de meia época com a camisola do Benfica ao mais alto nível.

Posto isto, ainda bem que não sou eu a mandar. A ser verdade as notícias, o Benfica colocou em cima da mesa ao João Félix o melhor contrato do balneário. Que mais podem fazer? Recusar propostas pornográficas e esperar que o jogador não faça finca pé para sair. Eu não recusaria, ainda para mais se for para o City. Acho que Félix teria todo o interesse em ser treinado pelo Guardiola.
Posto isto, ler tudo o que é "benfiquistas" falar em que para sair só pela cláusula e batida a pronto é mesmo de pessoas que não têm a mínima noção de gestão de uma empresa. Mesmo que alguém bata os 120 milhões como muitos jornais noticiam é de todo o interesse do Benfica que o pagamento seja feita em parcelas e NUNCA a sua totalidade numa única época. Haveria de ser bonito tentar equilibrar contas anuais da empresa com uma entrada de dinheiro de 120 milhões quando o clube tem de orçamento menos de 80 milhões. Haja gente sem noção.


P.S. - RIP Reyes!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi