Siga-nos no Facebook

terça-feira, 9 de julho de 2019

A Reunião

 
 
No post da semana passada sobre Chiquinho, o nosso leitor Nuno Franco, questionava:
"Gostaria de saber a vossa opinião, sobre o facto de LVF ir receber e conversar com alguns sócios, que tiveram intervenções de critica construtiva no ultima AG."
Reproduzo a minha resposta:
"A minha opinião sobre o presidente receber sócios? Completamente a favor… seja para os ouvir, seja para os esclarecer. Se reparar uma das criticas ás AG é que é pouco tempo… Assim, quem quiser um tempo… vai lá, demonstra as suas ideias e é recebido. Nunca tinha pensado muito sobre este tema… mas até considero que seria interessante o presidente ser obrigado estatutariamente a disponibilizar x horas por semana / mês para atendimento aos sócios."
 
Pois, esta reunião foi realizada… e pumba… deu confusão! Dass?! Será que não há nada que possa não dar confusão? Será que não há nada que não acabe no benficómetro? Mas tendo o perfil de quem foi e de quem ficou de fora… o benficómetro era expectável...
 
As críticas são de diferente índole… "eu também quero"... "ah e tal os sócios são todos iguais"... "quem passou as informações para um jornal deveria ser expulso"... "vão ser todos comprados".
 
Concordo com algumas criticas mas com bastante discordância no grau! E discordo com outras…
 
Começando pelo que discordo…
Aquelas pessoas deram-se ao trabalho de numa 6ª à noite irem a uma AG, colocarem as suas dúvidas e criticar o que acham criticável… não ficaram na posição que vimos em comentários aqui escritos "dois minutos não dá para nada"!
Deixo as palavras de defesa de um dos participantes: "o clube decidiu premiar quem falou na última Assembleia Geral. É fundamental compreender isto: o clube tem mais de 230 mil sócios, desses só 634 saíram de casa naquela noite, destes nem 20 foram falar. É isto que nos torna diferentes, não uso especiais, uso apenas diferentes. Fomos dar uma opinião, lamentar-nos, apresentar propostas ou, simplesmente, dar valor a um direito que temos num clube democrático como o Benfica: falar. Dar uma opinião no local mais importante do clube. A Assembleia Geral é o órgão social mais importante de um clube, vide Sporting, e é importante que todos percebam isso. É na AG que se faz Benfica, é lá que se evita que se alterem estatutos ou se comprometa o futuro, não é na internet. Nas últimas horas houve tanta gente a medir pilas alheias que se esqueceram de ver se ainda têm algo no meio das pernas. Mostrem-se valentes e participem (democraticamente) na vida benfiquista." Link (sim… aqui deixamos links para os textos que citamos)
 
Terminando com o que concordo...
Logo no dia seguinte já havia malta a transmitir na net aquilo que tinha sido falado na reunião.
- O site do Benfica vai mudar de cloud da Irlanda, o que permitirá que a velocidade seja melhor e que o sistema de bilhetes online funcione melhor.
- Rádio do Benfica vai avançar em formato digital porque em formato analógico seria muito caro.
- O Speaker do Benfica vai fazer umas viagens ao estrangeiro e perceber como pode melhorar o ambiente do Estádio da Luz.
- O Benfica expulsou a CMTV do treino de ontem por uso indevido de um drone.
- Há 100 mil assinantes da BTV em Moçambique e Angola.
- Estamos no mercado por um avançado e um guarda-redes.
- Pedro Neto é hipótese se houver mais saídas.
- Vai haver um Benfica Legends, jogo entre lendas do Benfica e lendas de outro clube.
- O CAR vai ser uma realidade dentro de dois anos, na melhor das hipóteses
- O Estádio da Luz vai ser modernizado, onde se incluí nova iluminação com luzes LED.
Era completamente escusado!
 
Quem divulgou isto indica que fez uma seleção do que não é confidencial… Ok… Mas informações internas do Benfica não podem estar dependentes do que o Nuno, o Pedro, o GG ou o Rui acham que se pode divulgar. Se quem foi convidado… foi convidado por participar na AG... reservava a informação para uma próxima AG!
Nesta divulgação existe responsabilidade de quem tanto critica o Benfica mas depois vai a correr para a net ou para alguém que conhece na CS para poder dar uma de que tem conhecimento interno… como de quem passa a informação, embora fosse tão expectável que a informação saísse cá para fora (os egos não aguentam não poder dar uma de "eu sei mais do que tu") que acredito que a Direção transmitiu informação que queria fazer publica.

Quanto aos críticos… o que este episódio mais do que demonstrou é que quem critica… critica porque queria estar do outro lado e o que eles choram por não serem convidados (muito mais do que todos os "Vieiristas" juntos). Como se sabe, LFV (o presidente que não quer saber dos adeptos para nada e que trata os adeptos como clientes) ouve a oposição e diversas vezes integra a oposição… daí que muitos tentem ser "Tiagos Pintos"!
 
Felizmente ainda há quem tenha o bom senso de trazer o humor para estas situações…
Ou será que não é humor?
 

O grande tema que surgiu desta reunião foi a possibilidade de alteração do símbolo do clube… tema que será tratado num post especifico...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi