Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Apresentação aos Sócios



O Benfica fez ontem a sua apresentação aos sócios, algo que já não acontecia há 3 anos. Queria apenas deixar apenas aqui alguns destaques.

PREOCUPANTE

Relvado do Estádio da Luz está num estado absolutamente inaceitável. Uma equipa como o Benfica não pode apresentar-se aos sócios assim como a milhares que viram por esse mundo fora num relvado daqueles. A explicação oficial é que o sistema de rega esteve avariado durante uns dias e num relvado novo isso teve consequências devastadoras (aliado obviamente com as altas temperaturas dos últimos dias). Seja como for, o relvado está miserável e sinceramente não vejo como estará em condições ideais para se jogar a primeira jornada do campeonato. Espero que rapidamente se resolva esta situação.

PLANTEL

Foram apresentados os seguintes jogadores e numeração:

1 - Svilar
2 - Conti
3 - Grimaldo
5 - Fejsa
6 - Rúben Dias
7 - Caio Lucas
8 - Gabriel
9 - Raúl de Tomas
11 - Cervi
14 - Seferovic
18 - Salvio
19 - Chiquinho
21 - Pizzi
22 - Samaris
23 - Ebuehi
26 - Cádiz
27 - Rafa
33 - Jardel
34 - André Almeida
49 - Taarabt
61 - Florentino Luis
71 - Nuno Tavares (B)
72 - Zlobin
73 - Jota
77 - Nuno Santos (B)
82 - João Ferreira (B)
83 - Gedson Fernandes 
86 - Tiago Dantas (B)
89 - Pedro Álvaro (B)
92 - David Tavares (B)
97 - Ferro
99 - Odysseas Vlachodimos

São 32 nomes. Se retirarmos a este número os 6 jogadores que possívelmente andarão entre a equipa B e a A como são os casos dos assinalados (B), ficamos com um plantel de 26 jogadores entre eles 3 guarda-redes. Para mim este é o tamanho de plantel que acho que a equipa deve ter. Se vai sair mais um ou dois jogadores consoante propostas não sei. Se Fejsa se mantiver no plantel podemos ter um médio com características defensivas a mais (Fejsa, Tino e Samaris) embora isso dê ao plantel melhores soluções para diversos sistemas. Teremos se calhar um excesso de extremos no plantel mas vejo jogadores a poderem fazer diversas posições. Cádiz se calhar será para emprestar embora me pareça que até tem qualidade. Chiquinho parece-me que ganhou lugar no plantel, calando algumas bocas sobre o seu resgate. Caio Lucas acho que está a mais, mas veremos nos próximos jogos.

ZIVKOVIC

Foi impressão minha ou não vi o Zivkovic apresentado? O melhor jogador do Benfica e a actuar em Portugal para muitos para irem tentando justificar o ódio a Rui Vitória parece que não quer pegar com nenhum dos treinadores que já o apanhou. Técnica tem muita. Ideia de jogo e táctica muito pouca. Intensidade de jogo nenhuma. No futebol moderno isso é tudo. Vai sair pela porta pequena, se calhar assim como Ola John. Veremos se o Benfica ainda consegue ceder o jogador e potenciar alguma coisa a nível financeiro.

JONAS 

A despedida mais que merecida. Luisão também merecia algo assim. Acredito que tenha sido vontade do jogador não o fazer. Quase 140 golos em quase 190 jogos. Marca de outros tempos. Golos verdadeiramente inesquecíveis.



Pede desculpa Jonas.
Um grande obrigado.




E-goi