Siga-nos no Facebook

sábado, 27 de julho de 2019

Benfica x Fiorentina - Svillar

O Gr do Benfica tem sido um dos debates do verão.


A minha opinião é conhecida... É preciso um upgrade relativamente a Vlachodimos. 
Por mim...1) Investia tudo em Navas... 2) Perin é uma melhoria mas curta... 3) Vlachodimos é muito curto, especialmente fora da baliza... 4) Svillar é um excelente Gr para o Benfica e precisa de jogar.


Ora esta opinião sobre Svillar é extremamente impopular... Após o jogo com a Fiorentina li críticas ao seu desempenho... E não só daqueles para quem está sempre tudo errado.


Decidi entreter-me a rever o jogo e a avaliar TODAS as acções de Svillar no jogo...

Com os pés... entregou sempre limpo quando tinha colegas livres e longo no corredor quando os dc estavam marcados! Nem vale a pena por imagens.

Logo no inicio da 2ª parte, o lance mais perigoso da Fiorentina... Passe nas costas da defesa e remate isolado ao poste! 

O lance considerado "Svillada". 2x2 na área... Svillar sai ao cruzamento na frente do avançado, por isso ia ganhar a bola... RD corta! (Unica coisa estranha que eu vejo... um Gr a sair ao cruzamento... claro que quem está habituado a Vlachodimos pode parecer estranho)

Novo passe nas costas da defesa... Fecha o espaço para remate.

Vale sair aos cruzamentos nos cantos?

Novo passe nas costas da defesa... intercepta!

Remate em ângulo difícil... defende com os pés! (ups, agarrou... e assim parece mais fácil)

Sem querer criticar Vlachodimos, que foi uma melhoria enorme relativamente a Varela... o lance definidor (porque normal e exemplificativo) do grego enquanto gr é este...

Como querem ter um meio campo pressionante e que não deixe espaço entrelinhas se a defesa está sempre aflita porque têm de ir "buscar" os avançados dentro da baliza!

Quer isto dizer que com Svillar não precisamos de ninguém? Não.
Quer isto dizer que Svillar deveria ser titular? Não.
Apenas que o miúdo tem coisas muito boas que Vlachodimos nunca terá... e que não deverá ser desvalorizado só porque não caiu em graça apesar de ser engraçado.

André Ventura deve ser nosso seguidor no Twitter... 


Ontem no combate contra o baboso Otávio Lopes questionou se a referência "até se bebe uma cerveja" que FJM teve sobre o jantar da confusão não seria uma indicação que já estavam todos alcoolizados... O Chico... Anda totalmente desorientado.


E-goi