Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Curtas


Sorteio da Liga 2019-2020

Ao contrário da maioria não vejo problema nenhum em haver condicionantes num sorteio duma competição. Há que haver coerência. Não nos podemos queixar que o Benfica é prejudicado por isto ou aquilo e depois exigir sorteio livre. Num sorteio livre pode haver quem saia prejudicado pelo calendário. Este ano o Porto joga com o Benfica no meio dos play-offs da Champions. Acho que deveria ser evitado esse cenário. Assim como é perfeitamente lógico que exista condicionante sobre jogar em jornadas consecutivas com equipas a jogar na Europa. Imaginemos o caso de jogar-se com o Braga, na Liga Europa que joga à quinta, e depois ter de jogar com o Benfica, que jogaria numa terça. Nem Braga nem Benfica poderiam antecipar ou adiar o jogo. Ajudaria a equipa que está nas competições europeias? Nem por isso. E devíamos tentar proteger essas equipas e não só olhar para o nosso umbigo. Por fim, detesto a possibilidade do campeonato acabar com os 4 melhores a jogar na última jornada. 

Onze da Liga 2018-2019

Será que foi um onze feito por algum benfiquista aziado? Deixaram de fora o André Almeida e o Pizzi? Pelo que sei é um onze votado pelos treinadores e capitães de equipa, mas a pergunta que faço é, vota-se como? Por GR, D, M e A? Ou por posições mais específicas? Colocam o Alex Teles e Grimaldo? Herrera, Bruno Fernandes, Marega, Rafa, Seferovic e João Félix? Ui esta equipa sofria quantos golos por jogo? Ainda por cima sem lateral direito e com o Marega a extremo direito? Ahah Meteram o João Félix como médio? What?


Para mim era simples demais.
Casillas, André Almeida, Felipe, Ruben Dias, Alex Telles, Herrera, Bruno Fernandes, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.

Benfica sendo o campeão faz sentido ter maioria, não? 6 jogadores, 4 do Porto e 1 do Sporting.



Jorge Mendes e os críticos

Saponjic foi vendido ao Atl. Madrid por 1 milhão de euros e o Benfica fica com 50% de uma futura transferência. Yuri Ribeiro e Alfa Semedo, o primeiro em definitivo com o Benfica a ficar com 50% duma futura venda, o Alfa Semedo por empréstimo. Afinal não era o Benfica que ainda tinha de pagar a vinda de uma data de jogadores? Afinal a parceria com a Gestifute continua a ajudar o Benfica a colocar jogadores e quiçá fazer dinheiro na sua venda a montante? Vinha ai um contentor de jogares para compensar a 4ª transferência mais cara da história do futebol e afinal as noticias são estas? Mais uma demonstração de que a parceria será sempre benéfica para os dois lados. Não tenho problemas nenhuns com estes negócios desde que dentro da lei. Mesmo que moralmente se continue a andar em cima duma linha muito ténue.

Futuros investimentos

Espero por novos investimentos por parte do Benfica. O Colégio para mim tem de ser uma realidade. O alargamento do Seixal também. Para um clube como o Benfica não podemos parar com a dimensão que neste momento o Seixal tem. Que o dinheiro de João Félix sirva para dotar o Benfica de instalações que tragam outros "João Félix" ao clube. O Centro de Alto Rendimento para as Modalidades para mim seria outro Projecto que gostaria que fosse uma realidade. Está na hora de apoiar as modalidades da mesma forma que se faz com o futebol, não no nível de investimento mas no nível de infraestruturas. 

Contas e Passivo

Confesso que não sei quando é normal a apresentação das contas finais de cada época. Mas tendo em conta os valores semestrais que foram mencionados nos três grandes é espectável que todos apresentem contas positivas no final do ano. Sendo que o Sporting só o fará porque conseguiu 15M€ pelo Gelson (não sei se chegará). Curiosidade muito grande para ver qual será o passivo do Benfica e quanto irá baixar este ano, será o primeiro ano em que se fará sentir o pagamento bancário da dívida referente à antecipação do contrato da NOS, deverá ter sido um grande ano a todos os níveis. Vitória no campeonato e demonstração clara de quem é a única marca digna de registo em Portugal no Futebol.

Eusébio Cup

Continua por explicar, pelo menos eu ainda não vi ou ouvi, o porquê de ter perdido espaço na pré-época do Benfica. Sei que o calendário é exigente, mas temos uma apresentação com o Anderlecht que podia muito bem ter em disputa esse troféu. Quando não paramos em Portugal e a pré-época é toda no estrangeiro ainda entendo. Ou entenderia. Agora assim, não percebo. 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi