Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de julho de 2019

Plantel "diferenciado"

Até agora, todas as avaliações definitivas sobre o plantel eram provisórias, dependentes da evolução da pré-época e da evolução do plantel... Com a chegada ao final da pré-época, e mesmo tendo em conta que o plantel está sempre em aberto, pelo mercado até final de Agosto e pela evolução dos jogadores, as avaliações ao plantel já podem ser feitas de modo mais definitivo.

Quando lê-mos isto:


Pouco mais há para os "vieiristas" acrescentarem...

Isto para os exigentes está tão difícil que a única cassete que ainda conseguem debitar é que faltam"contratações cirúrgicas" para o "Benfica europeu"... sendo que este ano descobriram uma palavra nova: diferenciado! Falta um 2o Av diferenciado! Que é apenas uma metáfora para... Qualquer um menos o que veio.

Plantel


Olhemos para o nosso banco, quantos daqueles não seriam titulares nos rivais?

Claro que há posições em que a concorrência não é exatamente do mesmo valor que o titular... Mas isso não acontece em NENHUM clube do mundo! NENHUM! Quem é o Gr suplente do Alisson? Quem é o DD suplente do Kyle Walker? Escolheriam como alternativa para a vossa equipa: Jota ou Chiquinho, Aboubakar ou Fernando Andrade, Luiz Phellype ou Jovane?
"Ah e tal porque saiu o JF e o Jonas e não temos a mesma qualidade"... O Real não perdeu qualidade com a saída do CR? O Barça não vai perder quando sair o Messi?

Há dias afirmei na caixa de comentários do post sobre a "sabotagem" que o Benfica tinha o melhor plantel nessa época... Alguém referiu, corretamente na minha opinião, que os corruptos tinham melhores jogadores no sector defensivo... Hoje nem isso se pode dizer.

Na baliza, Vlachodimos mostrou que está completamente afetado pelas notícias do interesse do Benfica noutro Gr! Razão tem o Amaral...
De qualquer forma acho que o Benfica devia ir contratar um Gr superior ao grego... O que permitiria ainda Svillar sair emprestado para jogar... Mas no pior cenário possível, temos um Vlachodimos melhor do que no ano passado!

André Almeida é um titular absoluto! No ano passado deu a facada final nos críticos com um número absurdo de assistências. Mas não tem concorrência dizem... Eu digo... Ebuhei no ano passado era contratação... Lesionou-se sem ter jogado! Já não serve? Tomás Tavares... Titular da seleção de sub 19. João Ferreira... Juventus e Barcelona queriam incluir o jogador nos negócios por Perin e Cillessen.

Centrais... Melhor que na época passada. Simples... RD evoluiu e já é uma certeza... Ferro é melhor que o titular no ano passado... Jardel como 3o central é melhor do que como titular... Conti que começou na época passada como 3o, este ano é o 4o!

Grimaldo... Tem a alternativa mais sólida em muito tempo! Nuno Tavares mostrou que à esquerda é excelente... Que faça uma época tranquila sabendo que não se dele que dependerá o sucesso ou insucesso do Benfica.

Gabriel foi um jogador extremante importante na época passada... Em 3 meses! Mas esta pré-época... Tem sido uma desilusão! Mantém a capacidade de fazer mudanças de corredor mas exagerando nos passes para a profundidade e não procurando o espaço interior nas costas dos médios adversários... muito lento a recuperar (a maioria dos lances em que o adversário enquadra para cima da defesa são porque Gabriel não recuperou a tempo).

Florentino, para mim, é monstruoso! Rápido a deslocar-se para tapar linhas de passe e sempre de cabeça levantada a ver onde estão os adversários... Daí o número absurdo de intercepções! Tranquilo com bola... Entrega limpo... Com um controlo de bola fantástico (aquelas rotações á Iniesta!).

Samaris poderá ser o jogador mais importante do meio campo... Jogando como 1o ou 2o médio! Por mim começava a época como titular no lugar de Gabriel.

Fejsa... Quando um titular absoluto passado um ano é 3a opção... Não se pode concluir que estamos pior!

Taarabt vai fazer a sua melhor época no Benfica! Tenho a certeza! (Não é difícil...lol) Para os alguns que desejam que a época lhe corra mal devido ao passado do jogador no clube, pensem... Este pode ser o único ano em que o salário do jogador não será pago em vão. Se isto não é motivo suficiente para que tudo lhe corra bem...


Pizzi continua a ser incomodativo para alguns... Como vi resumido... Faz assistências, marca golos sem ser de penalti, titular com todos os treinadores, nunca está lesionado, é líder no balneário e nunca teve uma palavra má sobre nada... No entanto está sempre na lista dos "a vender". Bom é o Zivkovic! Já não há paciência...

Chiquinho já foi alvo de post e não vejo motivo para grandes alterações ao que foi escrito. Top 3 de jogadores extra grandes!  Se jogar, será fantástico porque ganha a titularidade ao melhor jogador do campeonato ou substituí um jogador "único" a nível mundial (se jogar a 2o Av)... Se for 2a opção, é uma excelente 2a opção.

Gedson... Não o vejo a ter muito tempo de jogo... 30M? Ontem! 20M? Se ficarmos com alguma percentagem futura... Ok.
Caio, Cervi, Zivkovic... Titulares nos rivais! Serão importantes.

Jota foi o melhor marcador do europeu de sub 19! Se fosse contratado na Sérvia... Todos os adeptos experts da formação mundial... Aqueles que vibram com um jogador sub 15, que ninguém conhece, mas que eles garantem que é a última coca cola no deserto... Estariam a tecer loas a LFV. É um caso semelhante ao do Chiquinho... Se for titular é sinal de muito mérito e fruto da sua qualidade... Se for suplente, dá extremas garantias.

Seferovic... Beneficiou na época passada de jogar com JF... Tenho dúvidas que mantenha o nível.

RDT não deixa dúvidas a ninguém. Vai fazer muitos golos! Jogador com uma qualidade de 1o toque fantástica, seja a receber ou a finalizar! Não é JF! NINGUÉM é JF... Se houvesse outro JF... Não pagavam 120M por ele.

Vinícius não jogou... Mas tenho alguma expectativa.
Veja-se o que era dito em dezembro... E agora que veio para o Benfica...


Isto é um anti... Mas alguém duvida que representa alguns benfiquistas? Eu não...

Considerações extra
Parabéns ao benfiquistão nos states! Como referiu o Rui Dias... "A internacionalização das casas do Benfica, especialmente nos EUA é uma realidade. Dá um orgulho imenso verificar um estádio americano com mais de 27 mil pessoas e grande parte delas ser do Benfica."


Isto é só a pré-época e o que interessa é em Maio... 
Mas é interessante a lógica do "ganhar não é o mais importante"... Quando se ganha nunca é o mais importante... Já quando não se ganha, jogar bem ou mal não interessa! Dizem tudo e o seu contrário... Digo eu!

O Benfica participou no maior torneio de pré-época da atualidade!
Um torneio em que íamos em 6j... 6d! Em 2019, se o ManUtd não contratar o BF, irá vencer esse torneio!


Mas preferiam não ter ganho nenhum jogo como o próximo adversário?
"Ah e tal mas o Sporting jogou contra o campeão europeu"... Que levou 3 do Nápoles, e que apenas teve 1 empate nos últimos 4 jogos... Dito de outra forma... Perdeu com todos menos com o Sporting. 

Mas claro que o discurso já está a ser ensaiado!



Que raça excomungada...

Como já percebemos, os adversários do Benfica, são sempre fracos.
Veja-se que o Milan é tão medíocre que nem sequer vai a Europa! (Foi um dos argumentos)
Idiotas... O Milan não vai á Europa porque rebentou com o fair play financeiro! Porque investiu o que tinha e o que não tinha!


Mas dão algum mérito ao Benfica, que vence essas equipas sem rebentar financeiramente ou sem ser comprado por árabes? Não! Só ganhamos cá dentro porque o campeonato é fraco! Sim... Forte era quando se jogava contra a CUF ou o Barreirense.

O programa da SIC sobre o jogo Benfica x Milan deixou-me com uma dúvida existencial... Quem estava mais aziado: Paulo Andrade ou RGS?

Uma prenda do atletismo.


E-goi