Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de julho de 2019

Resumo dos casos de justiça

Por esta altura em 2017... O melhor estava para vir.

Por muita confiança que os benfiquistas tivessem que os seus títulos foram ganhos de forma limpa... Afinal nós víamos os jogos, nossos e dos rivais... Haveria sempre a possibilidade de que alguém, mais acima ou mais abaixo, responsabilizando o Benfica, pudesse ter "extrapolado funções" (á lá 2 milinha pó fiscal!)... 

Estávamos no auge do caso dos emails! Isto já depois da fantasia dos vouchers ter alimentado a dragartagem... E antes de todo o circo montado de seguida.

Na época... Existiam 2 correntes de pensamento... 1) A que exigia demissão imediata de toda a direção e todos os envolvidos... 2) a que dizia que primeiro era necessário provar algo criminoso em tribunal e que se se optasse pela opção 1 dali para a frente tinha ficado aberta uma porta que os rivais passariam a explorar com acusações e demissões. A minha linha de pensamento era a 2ª. O que dizem agora os que defendiam a opção 1? Claro que o grande objectivo de quem defendia isso era correr com LFV e como não conseguem em eleições... 

Agora em 2019 já conseguimos começar, começar apenas, a resumir os resultados dos casos que envolveram o Benfica.


O caso dos vouchers... Morreu! Link

Sobre o caso dos emails... O porto foi dado como culpado pela divulgação em tribunal e RP está com os costados batidos na cadeia!
Acima de tudo. destacam-se a Deliberação da ERC e a Sentença do tribunal do Porto... que evidênciam bem, como tudo foi manipulado e deturpado! Já fomos tratando amplamente este caso em posts anteriores: Link 1Link 2Link 3Link 4

Ups, correção... o Caso dos Vouchers não morreu mas foi anexado ao caso dos emails... juntaram dois nados mortos. Link

Operação LEX. Um caso que não tem relação com o Benfica... mas dá jeito meter muitas coisas no mesmo saco! Mais uma vez... tiro ao lado. Nesta caso... o estado até vai ter de indemnizar LFV! Link

Passando ao E-toupeira... o Caso que ia fazer a SAD ser dissolvida! Nem a tribunal! Link

Não está a correr muito bem a quem queria afirmar que o Benfica era uma associação criminosa! Condenado em tribunal... nós sabemos quem foi... e quem vai ser!

Terminamos com o Mala Ciao… o processo em que o Benfica é acusado que corromper jogadores…
Outro que foi anexado aos nados mortos. Link
Mas aqui deixo a parte interessante... Lembra-se da entrevista do Gonçalinho a umas vozes que diziam ser jogadores do Maritimo?
Leiam, contado na 1ª pessoa... como nasceu o Mala Ciao:

"É nesta altura que é acusado de fazer parte de um esquema de jogos viciados.
Sim.

Alguma vez foi contactado pelo César Boaventura?
Não, nunca fui contactado por ninguém. Nem conheço o César Boaventura, só conheço agora pelas notícias.

Então como é que aparece o seu nome?
Ah, isso tem a ver com o jogo com o Feirense. Na altura estávamos em estágio e saíram muitas notícias no Facebook a dizer que as apostas tinham sido canceladas porque havia suspeita de corrupção. E foi a partir daí que se montou a história. O que ninguém diz é que quando me chamaram para o processo, para ser arguido, chamaram os quatro defesas do jogo, não chamaram o Roderick, o Marcelo, o Nadjack e o Cássio. Chamaram os quatro defesas e o guarda-redes. Ou seja não tinham ninguém, não tinham nenhum nome, chamaram só porque sim. E depois a comunicação social fez o resto, que foi meter os nossos nomes e dizer que tínhamos recebido dinheiro, que estávamos a ser investigados, que éramos arguidos. Fomos arguidos só porque nos chamaram, aos quatro defesas e ao guarda-redes.

Mas não está livre dessas acusações.
O meu advogado o que me tem dito é que só aparece lá a dizer arguido Roderick Miranda, não aparece mais nada.

Sabia que tinha o telemóvel sob escuta?
Sabia e sei que ainda tenho agora. Não dizem, mas sei que tenho.

Quando foi chamado já sabia que tinha o telemóvel sob escuta?
Não. Não porque fizemos a época toda e no último dia, estávamos num hotel todos reunidos, o nosso diretor desportivo, o Miguel, é que nos disse: “Amanhã vocês os quatro e o guarda-redes têm de ir lá”. E nós: “Mas porquê?”; “porque chamaram os quatro defesas e o guarda-redes que jogaram esse jogo”. Nós fomos a pensar que só íamos prestar declarações. Chegamos lá e dizem-nos “são arguidos”.E ficaram logo com os telemóveis. Disseram que era só por uma semana, mas foram três meses com eles. Para devolver foi uma confusão do caraças, mas pronto.

O que eles queriam saber em concreto?
Não sei que é que eles queriam saber, mas já nos estavam a acusar, a dizer que nós tínhamos recebido dinheiro e ninguém tinha recebido nada. Entretanto juntaram este processo todo dos emails, juntaram o César Boaventura, estão a juntar tudo ao processo. É fácil a associação, porque eu joguei no Benfica, mas nunca recebi. Até o jogo em que me acusam, eu nem joguei, estava cá fora.

Insiste que nunca foi contactado por ninguém para viciar jogos nem recebeu dinheiro nesse sentido?
Não. Nem fui contactado para dizer 'A', 'B' ou 'C' para fazer isto ou aquilo. É que nunca me contactaram.

Ficou surpreendido com a situação?
Sim, bastante, e fiquei ainda mais surpreendido quando pessoas de alguns clubes me estavam a acusar. Isso foi o que ainda me deixou mais estupefacto.

Quem é que o acusou?
Pessoas que falavam nas televisões, falavam como se eu fosse a “mula” que levava o dinheiro. Mas pronto, fazer o quê?

Nem nunca se apercebeu de nada no plantel e à sua volta?
Não e acredito piamente que não aconteceu nada.

Acredita que está toda a gente inocente?
Sim.

Põe a mão no fogo pelos seus colegas?
Não ponho a mão no fogo por ninguém, ponho por mim. Mas acredito piamente que nenhum deles tem nada a ver. Porque não me lembro de em nenhum jogo alguém ter feito um erro propositadamente para perdermos um jogo. Nunca."

Imaginem que Roderick não tinha negado tão categoricamente o fundamento deste "caso"?
Resolvam mas é o Cashball... esse sim com confissões e provas!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi