Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Benfica no pote 2... Porto de vela!

Disclaimer: fico sempre contente quando os rivais perdem.. casa, fora, pelo caminho... em jogos particulares ou numa final... em competições nacionais ou europeias... esteja o Benfica em competição com eles ou não. 
a) Não gosto deles... e eles de mim.
b) Quanto pior estiverem para mim melhor... e eles pensam o mesmo, com todo o direito.
Conclusão: acho uma hipocrisia concordar com estas premissas e depois dizer "ah e tal as derrotas deles são-me indiferentes"! Eu festejo!


Sobre o patrocinador do vencedor da volta a Portugal.
Sonceição voltou a dar uma excelente imagem do que é o porto na conferência de imprensa antes do jogo... no bluff da lesão de Danilo Pegueiga... e na conferência de imprensa antes do jogo a acusar a CS por criar um ambiente tóxico inédito a volta do Porto voltando jogadores contra estrutura, equipa técnica contra estrutura e adeptos contra clube.


Uma CS que passados 15m já está a lavar uma derrota que faz perder directamente mais de 40M, e indirectamente os prémios desportivos e o market pool que são a salvação de um clube que está sob observação do Fair Play Financeiro da Uefa. (sobre este tema das receitas da UEFA Temos em preparação um post informativo)
Fazem-lhe perguntas sobre o jogo... 


Está no bom caminho está o porto... GR, DD, DC, MC, EE,ED, 2o Av, PL... Mais 60M... tudo o que os benfiquistas "exigentes" sonham... 


Não interessa... Ganharam a volta.


Se o saudoso Papa estivesse cá para assistir a isto...

Benfica europeu
Neste momento Benfica, Barcelona, Bayern e Real Madrid são os únicos 4 clubes com presença ininterrupta nas 10 edições mais recentes da Liga dos Campeões... relativamente ás equipas portuguesas: SL Benfica - 10; Fc Porto - 8 Sporting - 3.


Pior do que fazer 0 pontos na fase de grupos da LC é nem ir lá... ainda se recordam desses tempos?

Com esta derrota ficamos com o lugar no pote 2 garantido.


Como já escrevi muitas vezes... a passagem na fase de grupos depende muito do sorteio. Esta mudança, como é lógico, não mexe nos possíveis adversários de pote 1 e pote 4. Mas com esta subida ao pote 2, conseguimos evitar 6(!) equipas que têm melhor coeficiente que o pior ranking do pote 1! Esta subida é a diferença entre apanhar como piores adversários possíveis Real, Atlético e Tottenham ou Lyon, Bayer e Valência... é a diferença entre os melhores adversários serem Shakhtar e Napoles ou Zagreb, Brugge, Krasnodar.

Atenção... No pote 3 continuam a haver equipas fortes (tal como nós seriamos se lá estivéssemos)...

PS 1 - Entretanto, descobriu-se que quem escreveu o comunicado do Braga foi o conhecido Gonçalo Azevedo Ferreira, ex Encenador e Dramaturgo da SIC... Ficamos tratados quanto à credibilidade.


PS 2 - Lembram-se dos 10-0 ao Nacional? Aquele jogo que serviu para acusações desde falta de competitividade a facilitismo ao Benfica? Costinha, treina-a-dor que foi acusado de nos facilitar a vitória do Benfica, foi o comentador deste jogo no seu clube na Porto Canal. Benfiquistão?


E-goi