Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Da falta de noção... e de levantar a cabeça!

Qualquer definição de objectivos alerta para que estes deverão ser realistas e para o seu efeito na motivação. Assim... objectivos fáceis de atingir levam a desleixo... objectivos difíceis mas realistas levam a maior motivação... e objectivos difíceis mas irrealistas levam a frustração!

Vem isto a respeito de quê?

Ontem: "Estávamos a espera de golear os jogos todos? Uma equipa mais fraca ganhar a uma melhor. Onde já se viu? Só neste fim de semana... Manchester Utd, Tottenham e Real...perderam e empataram em casa com equipas inferiores e com objectivos inferiores... Exigência parva para a qual já tinha alertado."
Há uma semana. "Faltará muito para que a exigência estúpida se transforme em pressão para os jogadores? Em que se não estiver 2-0 aos 10m o estádio esteja a assobiar e a pedir para meter o fetiche de cada um? Falta... Porque o mundo real não é a internet mas a internet influência o mundo real. "
Visto num blog não clubístico: "Já o Benfica, partiu de uma ideia mental desfasada da realidade e deixou-se contagiar pelas ridículas expectativas da sua massa associativa que esperou não ter um adversário em campo mas um fantoche. (...) Para este jogo pedia-se a bola, o controle e a paciencia que a expectativa de ganhar por cinco ou seis nunca dará. Só assim se desposicionaria um FC Porto muitíssimo bem preparado para um Benfica sedento em transformar todas as equipas da Liga em Paços de Ferreira, um Benfica, dizia, que quer replicar a hegemonia portista de outros anos, mas que se esquece que o FC Porto nao é o Benfica do final da época de 90."

Só esta definição desfasada de objectivos de alguns benfiquistas que acham que exigência é colocarem no Benfica objectivos que eles possuem fomenta a falta de noção que justifica isto:


Isto não é exigência... é um transfer de frustrações... Freud deve explicar.

Levantar a cabeça? Rui Patrício és tu?


Por muito adequada que fosse a expressão... NÃO! 
Bruno Lage tem um mantra / slogan muito mais identificativo daquilo que os benfiquistas sentem... "treino a treino, jogo a jogo, todos contam"!

Neste momento há um que não vai contar...


Sendo Chiquinho um jogador que iria ter muitos minutos, como titular ou suplente sempre utilizado... é necessário contratar um jogador que faça a posição deste jogador!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi