Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Esclarecimento sobre o blogue Novo Geração Benfica

Nos últimos tempos temos vindo a ser questionados sobre o motivo pelo qual o Universo Benfiquista deixou de figurar na barra lateral do blogue NGB, decidimos então fazer um esclarecimento a todos os que nos visitam.

Começo por dizer que eu, Pedro Simões, criador do blogue Universo Benfiquista, já fiz parte da equipa que escreve no NGB. Saí por minha espontânea e livre vontade e por motivos que agora aqui não interessam para nada.

O que se passou com o NGB foi muito simples... o Universo Benfiquista deixou de constar na barra lateral de um momento para o outro, sem justificação prévia. Quando me chamaram a atenção de que o meu blogue tinha desaparecido da barra lateral, entrei imediatamente em contacto com o NGB afim de obter o motivo pelo qual tinham excluído o meu blogue.

Foi-me dito pelo Shadows que nos retiraram da barra lateral porque alguns dos companheiros que escrevem aqui comigo tinham insultado quem lá escreve no geral e ao Shadows em particular. Insultos esses que segundo o Shadows aconteceram no NGB e até noutro locais.

Foi-me confirmado pelos meus colegas de escrita que efectivamente uma vez ou outra lhes deixaram uns "mimos". De referir que na altura dos insultos penso que aqui os bloggers ainda não escreviam aqui.

Depois de confirmar ao Shadows que efectivamente existiram tais insultos, disse-lhe que aqui o Pedro Simões não pode controlar, e não quer, o que o resto dos bloggers escreve por essa Internet fora e que era injusto que nos tivessem retirado da barra lateral, frisando sempre que o blogue é deles e eles fazem aquilo que bem entenderem.

Isto terminou tudo com um email do Shadows a dizer isto:

"Eu não tenho nada contra o teu blogue, muito pelo contrário pois neste momento parece-me dos mais interessantes na fraca blogoesfera benfiquista. Mas se os teus colegas de blogue vêm ao NGB para nos chamar escumalha ou preferem gastar o seu tempo a chamar-nos escumalha nos comentários do vosso blogue, como já nos chamaram à atenção, achas que faz sentido ter o vosso blogue na nossa barra lateral? 

E terminou com.:

Terei muito gosto em recolocar o vosso blogue na lista do NGB."

Foi até hoje... Excluíram este espaço da barra lateral do NGB por insultos de quem cá escreve mas aceitam comentários de portistas e sportinguistas com insultos a pessoas do Benfica e conseguem manter blogues que passam o dia inteiro a enxovalhar o Benfica e com papel decisivo na campanha de difamação do clube levada a cabo nos últimos anos, como o Artista do dia ou Mister do café. Provavelmente revêem-se mais nesses comentários e blogs, não me compete julgar. Ainda se fosse eu a dar os tais "mimos", ainda se compreendia, agora assim... 

Este foi o motivo que nos deram para a exclusão, se há outro não sei...

Internamente demos por encerrado este tema porque o Universo Benfiquista já existia antes de existir NGB e o nosso caminho não está dependente de estarmos ou não na barra lateral deles.

A partir de hoje retiramos também da nossa barra o NGB visto esse tipo de partilha deva ter reciprocidade

Abraço a todos os leitores!!

Pedro Simões, e
Eagle01
GG
Nuno Martins
Rui Dias

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi