Siga-nos no Facebook

sábado, 14 de setembro de 2019

Benfica x Gil Vicente - Antevisão


Sábado, dia 14 de Setembro às 19:00

É um jogo que tenho particular apreço, o meu avô paterno é de Barcelos e cresci com um carinho especial pelo clube. Acho que foi vitima de uma tremenda injustiça com a decisão de descida de divisão quando ainda tinha possibilidades de recurso e gerou uma tremenda trapalhada bem ao estilo do futebol português.

Em relação ao jogo, parece-me uma equipa muito bem orientada pelo Vítor Oliveira e com uma jogador particularmente interessante no búlgaro Kraev. A título de curiosidade é uma equipa com apenas 6 portugueses no plantel sénior e 13 brasileiros. Algo que deveria fazer pensar as mais altas instâncias do futebol português. Prevejo um jogo extremamente complicado, mesmo jogando em casa. Espero um Benfica competente e que possa colocar a sua superioridade em campo e sair vitorioso. 

Mais uma vez seremos os primeiros a entrar em campo, com Porto e Sporting a entrar em acção apenas no domingo e podemos colocar pressão sobre os dois rivais que têm duas saídas que supostamente seriam complicadas, em Portimão e no Bessa. Poderemos passar para a liderança caso o Famalicão não vença o Paços no jogo da tarde de sábado.

Espero uma equipa com:

GR: Vlachodimos
DE - Grimaldo
DD - André Almeida
DC - Rúben Dias e Ferro
MD - Samaris 
MC - Taarabt
MD - Pizzi
ME - Rafa
AV - RDT
PL - Seferovic

Não me espantaria que o Fejsa jogasse em vez do Samaris. E vocês?
Deixamos sempre a conferência de imprensa de antevisão do nosso treinador:


Quem não viu esta conferência por favor veja. Há quem goste, há quem não goste. Eu adoro. É verdadeiramente uma lufada de ar fresco a forma desprendida e descomplexada que Bruno Lage fala nestas conferências. A forma como falou do mercado de Verão, da procura de um guarda-redes, das possíveis saídas de Fejsa, Zivkovic e Cervi, como falou dos jornalistas e para os jornalistas, respeitando o seu trabalho e tentado ser pedagógico, a forma como abordou as "fontes" dos jornalistas na questão do Gabriel, a forma como se referiu ao número de jogadores que o plantel deveria ter, a forma como terminou a conferência....

Como digo, pode-se gostar ou não gostar, mas isto é Bruno Lage e permitem-me que diga, isto é Benfica. É ser diferente. É ser melhor. Pela forma honesta como trabalhou e falava já gostava de Rui Vitória como treinador do meu clube, Bruno Lage é um passo em frente na qualidade de comunicação do nosso clube. Podem critica-lo por falar demais, ou por ser ingénuo e achar que todos são honestos e boa gente como ele, mas para as pessoas sérias e honestas... para as boas pessoas desta vida, isso não interessa. Interessa a tua determinação em seres uma pessoa melhor. E ele é. Domingos Soares de Oliveira tem dito que o Benfica é grande demais para Portugal, Bruno Lage é grande demais para o futebol português.

E a lista de convocados:

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Nuno Tavares, Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Tomás Tavares;

Médios: Caio Lucas, Samaris, Pizzi, Cervi, Taarabt, Rafa e Fejsa;

Avançados: Seferovic, RDT e Jota. 


--------------------------------------------------------------------


Qual a vossa previsão? Como será o jogo? Quem seria o vosso 11 inicial?


E-goi