Siga-nos no Facebook

domingo, 1 de setembro de 2019

Braga x Benfica - Antevisão

Na sequência da semana mais difícil desde a chegada de Bruno Lage ao comando da equipa principal do Benfica temos uma das deslocações mais difíceis do campeonato.

Histórico


O histórico de confrontos é evidentemente favorável ao Benfica, como é com quase todas as equipas em quase todos os campos... Depois de uma fase, com o mestre em que jogar contra o braga era sinonimo de pontos perdidos... nos últimos 6 jogos temos 5v, 1e!

O Benfica vem de um percurso de vitórias atrás de vitórias... interrompido!
O Braga entrou nesta fase da época focado em evitar repetir a eliminação das competições europeias.

Conferência de BL


Apenas isto:


11 Provável
Ao longo da semana os debates centraram-se no DD e nas duplas de meio campo e ataque (claro que depois há sempre os que acham sempre que o Pizzi se não marcar e fizer 3 assistências deve ser deportado...). 
Não prevejo grandes revoluções por dois motivos: 1) BL fez uma revolução... quando entrou! A partir daí foi sendo coerente com as suas ideias. 2) Este é o ultimo jogo antes de uma paragem para compromissos das selecções.


Quanto ás duplas... BL fala sempre na dinâmica... não me parece que vá dar a titularidade a Taarabt contra uma equipa forte... nem que, depois de dizer sistematicamente aos avançados que estava satisfeito com o seu trabalho, vá "matar" algum deles antes da paragem do campeonato.
Quanto ao DD... tenho sérias duvidas exactamente pelos mesmos motivos... mas acho que estão reunidas as condições para o retorno de AA, embora se jogar NT não me surpreenda!

Convocatória
Guarda-redes: Vlachodimos e Ivan Zlobin;
Defesas: Tomás Tavares, Nuno Tavares, Rúben Dias, André Almeida, Ferro, Jardel e Grimaldo;
Médios: Samaris, Florentino,  Rafa, Caio Lucas, Pizzi e Taarabt;
Avançados:  JotaSeferovic, Raul de Tomas e Vinícius.

11 Inicial
Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Rafa, Pizzi, Raúl de Tomás e Seferovic.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi