Siga-nos no Facebook

sábado, 21 de setembro de 2019

Moreirense x Benfica - Antevisão

5a jornada!
12 pts... Supertaça ganha. Mas a dúvida sobre as perspectivas para época mantém-se... 

Neste contexto chega o jogo contra o Moreirense.
Não há muito para dizer... Temos de ganhar! Jogar para ser campeão é isto... Jogar para ganhar, jogar para ganhar, jogar para ganhar... Todas as semanas acrescentar 3pts... Para chegar a abril com mais de 70pts e acabar com 80+pts! Espero que o foco dos jogadores esteja mais no "temos de ganhar" do que no "não há muito para dizer".

Não espero alterações relativamente ao 11 inicial do jogo anterior para o campeonato.


Convocados:
Guarda-redes: Odysseas e Ivan Zlobin; 
Defesas: Jardel, Rúben, Ferro, Tomás Tavares, André Almeida e Grimaldo;
Médios: Taarabt, Caio, Fejsa, Rafa, Pizzi, Gedson Fernandes, David Tavares e Cervi; 
Avançados: Jota, Raul de Tomas e Seferovic.

Conferência de imprensa:


Não estendi muito a antevisão até este momento porque não há muito a dizer sobre o jogo.
Mas a conferência de imprensa foca alguns temas bastante interessantes e que já tínhamos aqui focado, ao longo da semana e ao longo dos tempos de BL como treinador.

Rotatividade
Como disse em diversos comentários após o jogo... Fiz questão de escrever, antes do jogo, que não percebia o 11 inicial para o jogo com o Leipzig. No entanto, após as explicações de BL, mesmo quem discorde tem de reconhecer sentido ao 11 escolhido. BL diz que não faz gestão e parece-me que é verdade... mas devia! Devia fazer algumas das substituições mais cedo durante o jogo... permitindo não acumular minutos nos titulares e dar minutos a quem quer mostrar.

Projecto de clube
BL além de esclarecer o 11 integra na sua explicação o projecto do clube! Ele diz expressamente aos 5:10 "olhar para a LC como uma oportunidade e fazer uma campanha tremenda, fazendo justiça àquilo que é o passado e o nome do Benfica. Essa é a nossa ambição!" Qual é a dúvida que uma declaração destas deixa quanto aos objectivos? 
Quando ele diz que temos de perceber qual o momento actual do Benfica e o projecto que o Benfica tem... só quem for mal intencionado é que não percebe o que significa ele dizer que não sabe qual é a opção principal... e foi muito giro ver o Otávio Lopes a spinnar este momento (vamos ver se mais alguém vai spinnar). 
E ele conclui com algo que recorrentemente eu também questiono os críticos: onde se vão buscar jogadores do nível de Ferro, Florentino. Nuno e Tomás Tavares? A que preço? Por quanto aceitam os críticos vender os jogadores que dizem que não servem para o Benfica? "Hoje o Tino é uma ausência..."
Depois há criticas que ele está a defender o projecto de LFV' Não! Era só o que um treinador de um clube estivesse contra o definido pelo cube... Se um qualquer treinador está num qualquer clube e não acredita no projecto do clube onde está só tem um caminho... sair!

PS. Quando algum texto meu servir de referência de citação concordante ao Otávio Lopes... Cancelarei o débito direto das minhas quotas.

E-goi