Siga-nos no Facebook

terça-feira, 1 de outubro de 2019

A outra face da moeda do Tiago Martins...


"SINAIS PREOCUPANTES

No momento em que se pode fazer o balanço das sete primeiras jornadas do campeonato da Primeira Liga, para além da melhoria da qualidade e competitividade da maioria das equipas, um outro dado voltou infelizmente a estar em destaque: a existência de diversos erros incompreensíveis, sempre a favorecer a mesma equipa.

Decisões, nos jogos com Vitória de Guimarães, Portimonense e Santa Clara, tão evidentes e tão claras, que mais escandalosas se tornam quando se verifica que o próprio VAR conseguiu não ver o que toda a gente viu. Erros que valem pontos e erros que, a exemplo do ano passado, vêm das mesmas equipas de arbitragem que permitiram que o FC Porto fosse beneficiado em pelo menos dez pontos.

Mas os sinais preocupantes aumentaram muito este fim de semana com aquilo a que se assistiu na Luz: uma dualidade de critérios chocante com factos que importa questionar.

Qual o motivo por que Odysseas foi admoestado com um cartão amarelo num primeiro lance de suposta demora na reposição da bola em jogo e o guarda-redes do Vitória de Setúbal, em pelo menos seis reposições demoradas, não o foi?

Qual o motivo para a expulsão de Taarabt e o mesmo não ter acontecido num lance muito mais indiscutível como foi o da entrada faltosa sobre Rafa?

Qual o motivo para o prolongamento do tempo adicional?

E qual a justificação para a grande penalidade sobre Rafa não ser assinalada, bastando ver o que se passou no V. Guimarães – Paços de Ferreira, onde o juízo ao lance que dá a marcação da grande penalidade foi corretamente outro?

Mas o pior ainda estava por vir...

Fomos ontem confrontados com a informação de que o árbitro do encontro terá escrito no seu relatório ter sido atingido por uma moeda que lhe terá provocado um hematoma.

Ora esse facto é de enorme gravidade. Porque, tal como as imagens podem comprovar, essa informação é falsa, até porque, pelo que se vê, nem sequer o árbitro foi atingido, nem em momento algum houve qualquer tipo de reação compatível com essa denúncia existente no relatório.

Inventar supostas agressões com uma moeda de cinco cêntimos, causadoras de hematomas, envergonha uma classe em que existem excelentes profissionais que todos os fins de semana, em vários campos do País, têm de enfrentar, aí sim, por vezes momentos de enorme tensão.

Importa que, de uma vez por todas, o Conselho de Arbitragem assuma as suas responsabilidades.

A invasão do centro de treinos da Maia e as constantes ameaças e coação sobre árbitros e seus familiares levaram a que, no deve e haver, no final da época e em tempos de balanço, uma equipa seja sempre a beneficiada.

Esta época, pensem bem, com quem aconteceram erros que, por unanimidade, se reconheceu serem difíceis de entender? E quem foi sempre beneficiado nessas situações?

A paragem do Campeonato que seja aproveitada para uma profunda análise e reflexão. O pior que poderia acontecer seria, para além de uma equipa ser beneficiada, agora, no nosso caso, termos arbitragens que qualquer observador independente reconhece ter critérios difíceis de entender. E – só faltava – com relatórios com informação ficcionada e a existência de segundas moedas inventadas."


-----------------------------------------
Não temos por hábito replicar a news Benfica, mas achei por bem partilhar esta convosco. 
Todos temos visto os nossos últimos jogos serem dirigidos pelos chamados árbitros artistas sendo que exemplos vergonhosos são vários... como quando estamos empatados e temos direito a 3 minutos de tempo extra dados pelo melhor pasteleiro, já quando estamos a ganhar  temos direito a minutos extra além dos extra já dados.
No ultimo jogo tivemos dois lances de vermelho directo, um nosso o outro do nosso adversário, sendo que só o nosso jogador é expulso... enfim, para a dualidade de critérios ser aberrante, temos ainda o Vlachodimos a levar amarelo por perder tempo sem ser avisado, enquanto o guarda redes adversário beneficiou de complacência do mesmo árbitro para perder tempo desde o inicio do jogo. 

Isto para nos cingirmos apenas ao Benfica e não à vergonha que tem sido os jogos dos nosso principal adversário, que neste preciso fim de semana ao ser apertado pelo Rio Ave teve uns fabulosos 1m30 de tempo extra com substituições e paragens de jogo pelo meio. 

Saquei os prints para que vejam...
O VAR começa a analisar o lance do golo anulado ao Rio Ave ao minuto 62:30 e termina a análise ao minuto 66:56, sendo que o tempo extra concedido após os 90 e com o Porto encostado às cordas foi de 6 minutos.


  
Chego à conclusão que temos que nos habituar não só à incompetência como à má fé. Urge também voltar às goleadas, porque só assim sabemos que não nos conseguem sacar pontos.

Tiago Martins...
Relativamente à moeda no relatório de jogo... 

Será que no relatório não existe referência ao minuto no qual o árbitro foi atingido? Ou será que não, porque o jogo já tinha terminado sendo verdade o momento e as imagens que o Benfica mostrou?

Amigos, é que se estas forem as imagens do hematoma, de duas uma, ou temos um mentiroso ou temos um durão! Se mentiu é feio... se foi atingido e dos 55 mil presentes ninguém reparou, fica mal ao durão depois vir falar de uma unha partida.

Ora acreditando no Tiagão... a moeda de 5 cêntimos foi atirada da bancada com  força suficiente para lhe criar doi doi. A força da moeda era tal, que bateu nele e foi projectada para a frente cerca de 2 metros (vejam o vídeo sendo a moeda recolhida em andamento)... mas o Tiagão é uma pessoa peculiar, porque é forte e insensível à dor aos olhos de quem não o conhece, mas uma pessoa sensível e carente assim que sai do relvado. O Tiagão é aquele amigo que todos tivemos na infância muita durão que a jogar à bola entre amigos, leva com o bujardão e primeiramente sorri, depois fica vermelho e sai do campo enervado mas orgulhoso e sisudo para não dar parte fraca... mais tarde, vamos dar com ele num canto qualquer a chorar...

Só assim se explica o facto de em 55 mil pessoas ninguém se ter apercebido do impacto da moeda no cabedalão do Tiago.

Sabendo o que se sabe hoje, aposto que certamente o Tiagão em vez da moeda de 5 cêntimos preferia uma de 5 centímetros... o hematoma infelizmente seria maior, mas garantidamente não estaríamos a especular sobre a idoneidade do grande Tiagão.

Ps: Por favor, apelo ao senhor/senhora/criança que mandou a moeda, para entrar em contacto com o UB ou o atletismo do Benfica. Estou confiante de que estamos perante um prodígio no lançamento do peso, que com dedicação e trabalho, poderá chegar a patamares de elite e com grandes possibilidades de conquistar medalhas Olímpicas...
Se não tiver cabeça e gostar mais de minis, será sempre um potencial campeão nacional de setas ou chinquilho, destronando assim o atleta do Sporting correspondente.

E-goi