Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A vergonhosa Comunicação Social Anti-Benfica


Todos sabem daquilo que se passou no Brasil com o jornalista do JN que fez umas pequenas intervenções e perguntas ao Jorge Jesus por lá.
Demos neste espaço enfase a isso:


(fica aqui de novo para a vergonha continuar a ser noticiada)



O Benfica decidiu e bem impedir o acesso ao enviado do JN nas instalações do clube face à inexistência de qualquer atitude por parte do referido jornal:

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, passados quatro dias das insultuosas declarações, amplamente divulgadas e comentadas, por parte de um jornalista do Jornal de Notícias, durante a conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo – CSA, até hoje, da parte da Direção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial.

Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes de um órgão de comunicação social que não se comporta como tal, de acordo com todos os códigos orientadores do sector e da prática do jornalismo."

Ora o Jornal "Record" decide dar as seguintes noticias:



O interessante está no interior desta segunda notícia:


Então não é que o "conceituado" jornal diz "Depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter condenado a atitude do Benfica" e coloca um link para a primeira noticia deles mesmos, que fala da condenação, não por parte da ERC mas por parte do Sindicato?

Sei que não somos propriamente um país de gente séria, mas isto não é demais? Já parece aquelas noticias do "O Jogo cita o CM TV", "O CM TV cita o Record", "O Record cita o JN" e o "JN cita o O Jogo".

Estas duas "entidades", o Sindicato e a Associação dos Jornalistas de Desporto não deviam em primeiro lugar garantir que os DEVERES dos seus associados fossem cumpridos? Para depois reivindicar DIREITOS?

A ERC ainda não se pronunciou sobre o impedimento do jornalista em entrar nas instalações do clube. Certamente virá multa para o Benfica. Mas não terá o Benfica de bater o pé a esta gente? Que não estamos num Estado de Direito já nós percebemos, mas isto é demais. Não sou apologista de que o Benfica deve andar a fazer comunicados por tudo e por nada, nem a levantar processos contra tudo e contra todos, mas estas "declarações" deste jornalista são demasiado graves e são feitas em solo internacional. Sinceramente acho que o clube devia ele sim já ter apresentado queixa contra o jornalista. Alguém sabe se foi feito?

E-goi