Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Antevisão Champions League Benfica vs Lyon

 
Não há margem para meias palavras… o jogo de hoje é decisivo.
Neste momento temos 0 pontos!
O Lyon está na liderança do grupo com 4 pontos!
"ah e tal" mas o Lyon está não sei em que lugar no campeonato… Ok… são competições diferentes! Na minha opinião é diferente o transfer que existe de resultados positivos no campeonato como referencia para qualidade do que existe de resultados negativos no campeonato como referencia para falta de qualidade.
 
Nos últimos 13 jogos de LC o Lyon tem 1 derrota enquanto o Benfica nos últimos 18 jogos de LC o Benfica tem 11 derrotas… no entanto na mesma amostra (diferente para ambas as equipas) o Lyon tem 3 vitórias enquanto o Benfica tem 4! Isto demonstra 2 tipos de abordagens diferentes… uma equipa que é muito difícil de bater (o Lyon) e uma equipa que joga o jogo e acaba por perder (o Benfica)… Num caso o adversário olha para os resultados e diz "eh pá eles raramente perdem, vai ser difícil" no outro caso o adversário diz "vamos tranquilo e vamos deixa-los enterrarem-se sozinhos".
 
O que diria qualquer observador perfeitamente isento? X2!


O tuga Anthony diz e faz isso mesmo á descarada!
"Sabemos que eles precisam de um resultado positivo, precisam de uma vitória e têm a obrigação de ganhar. No entanto, nós também. Estamos aqui para ganhar o jogo, conquistar pontos." Repare-se… uns precisam e têm obrigação de ganhar, os outros querem conquistar pontos! E diga-se de passagem que neste momento é quase verdade. Qual a diferença? É que os que têm obrigação de vencer… têm sempre obrigação de vencer e acabam a perder… os que vão para conquistar pontos, ganham ou empatam!
(uma questão… em que campeonato é que a equipa com 11d em 18j joga com obrigação de ganhar à equipa que em 13 tem 1d? Pois… Nenhum! Mas os mesmos que dizem que é uma vergonha a prestação europeia são os mesmos que não concebem empatar!)
 
Na minha perspetiva, neste momento, já andamos a correr atrás de pontos que perdemos por não saber jogar como tão bem AL explica… Temos de PONTUAR! Mais importante do que ir para a 2ª volta a 1 ponto do Lyon é não ir para a 2ª volta morto e enterrado em 2 competições (LC e LE)! Ninguém passa de ganhar 4 em 18 para ganhar 4 em 4! (E julgo que ninguém realisticamente acredita nisso)


Registei uma frase de RD: "assumir o panorama"! Espero que sim Ruben… espero que sim.
De BL registei: "quem diz avançados diz avançado".

Convocatória:
Guarda-redes: Zlobin e Odysseas;
Defesas: André Almeida, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo;
Médios: Taarabt, Florentino, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa e Cervi;
Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Vinícius.

Com esta convocatória e com as palavras de BL espero o seguinte 11


Se AA está convocado, numa convocatória de 18, está recuperado… assim… tem de jogar! Igual para Rafa! FL já jogou e já mostrou a diferença que é tê-lo em campo. Vinícius… ou RDT... Se a opção for Seferovic acho injustificável!

11 inicial
ONZE DO BENFICA: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Gedson e Cervi; Rafa e Seferovic

Comentário: Bruno Lage... Já chega! O que é demais enjoa...


Ps.
Afinal há duas equipas tugas na LC. (peço desculpa por conspurcar este post)



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi