Siga-nos no Facebook

domingo, 27 de outubro de 2019

Antevisão - Tondela vs Benfica


O nosso adversário de hoje, é uma equipa que está a fazer um excelente campeonato levando já 12 pontos. Tem um futebol positivo sofrendo muito golos, ainda assim marca mais do que sofre 10:9.
Até ao momento os registos do Tondela em casa curiosamente não são positivos, pois dos 12 pontos que tem na tabela, em casa, fez únicamente 1 ponto. (2 derrotas e 1 empate).
Esperemos que o Tondela não altere a sua filosofia de jogo só porque joga contra o Benfica, porque além de queremos a vitória do Benfica, todos queremos jogos apelativos no campeonato português.

Temos que entrar fortes e impor o nosso jogo logo de inicio, além disso, ter muito cuidado com os contra ataques e a exploração das costas da nossa defesa com diagonais e passes de ruptura.

O Tondela tem um menino chamado Popelu que é um regalo ver jogar... olhos no puto.

CONVOCADOS

guarda-redes-icon
GUARDA-REDES

Ivan Zlobin
Odysseas
Fábio Duarte
guarda-redes-icon
DEFESAS

André Almeida
Ferro
Tomás Tavares
Rúben
Jardel
Grimaldo


guarda-redes-icon
MÉDIOS

Pizzi
Taarabt
Florentino
Chiquinho
Caio
Gabriel
Cervi
Gedson
guarda-redes-icon
AVANÇADOS

Jota
Vinícius
Seferovic
BOLETIM CLÍNICO
  • Rafa: desinserção do tendão médio adutor, à esquerda;
  • Raul de Tomas: entorse no tornozelo esquerdo.
Estamos numa fase que necessitamos de estabilizar um 11, mas também de ter um plano B para quando o nosso plano A não está a resultar. 
Pessoalmente acho que Florentino e Gabriel irão ajudar a que o plano A resulte mais vezes, mas com a saída de Rafa e entrada de um extremo o nosso jogo irá mudar automaticamente, e curiosamente acho que nos iremos tornar mais difíceis de prever e melhores no processo defensivo. 
Com Rafa e Pizzi no 11, o Benfica focava a sua estratégia no jogo interior e várias equipas que nos defrontavam ultimamente iam mais que preparadas para nos defrontar e bloquear. Ao colocarmos Cervi ou Jota, iremos ganhar muitas coisas novas e que nos irão equilibrar tanto no processo ofensivo como defensivo. Teremos por exemplo mais cruzamentos para os nossos avançados e teremos mais 1x1 na nossa ala esquerda, além disso ganhamos mais um a defender e na entre-ajuda a Grimaldo.

Não desvalorizo em nada o que Rafa nos tem dado e daria se estivesse apto, mas para mim é claro que jogar com dois alas que procuram jogo interior de forma persistente nos estava a tornar demasiado previsíveis e dadas as características de ambos no processo defensivo, nos tornavam também débeis e partidos entre quem ataca e quem defende.



antevision1
"Favoritismo? Temos de fazer a nossa parte: entrar fortes e vencer"
BRUNO LAGE

antevision1
"Chiquinho treina muito bem há duas semanas"
BRUNO LAGE


Este jogo deve ser encarado como oportunidade de voltarmos às melhores exibições... o treinador merece, a equipa merece e nós merecemos.

Digo isto, não só porque é verdade, mas também porque mais uma vez a falta de noção, o nojo e a falta de honestidade intelectual paira na imprensa nacional, rivais e oposição.
Actualmente para esta gente, se o Benfica não ganha por mais de 4, estamos em crise. Já para Porto e Sporting, qualquer exibição miserável, empate ou derrota, são desvalorizadas de forma constante... já se fala até em Jesus no Benfica vejam lá, logo de seguida e porque são obrigados, falam da renovação do Bruno Lage, como se ambas as coisas fossem o corroborar e desenrolar da mesma história... Enfim!

Para cima deles todos!
#carregaBenfica
#rumoao38
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

E-goi