Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Benfica x Portimonense - Antevisão


Quarta-feira, dia 30 de Outubro às 20h15 

Aquando da última antevisão que fiz referia que o jogo vinha numa altura negativa para o Benfica, referia ironicamente que o Benfica ainda só tinha ganho 1 troféu na época e que ainda não tinha descolado do Porto na tabela classificativa na Liga. Ora as coisas não melhoraram particularmente. De facto, o Benfica neste momento é apenas líder do campeonato com os mesmos pontos que o Porto. Em Portugal, em 11 jogos apenas ganhou 9. Na Europa não conseguiu ainda garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e já lá vão 3 jogos.  Estamos portanto em crise. Jorge Jesus constantemente falado como possível substituto já em Janeiro, Vieira terá certamente de pensar em reforçar a equipa se quer chegar a Maio pelo menos com uma pequena hipótese de ser campeão.

Posto isto, estamos perante o 16º classificado da Liga. Equipa que ainda só venceu 3 jogos dos 12 que disputou esta temporada e que só ainda tem o mesmo treinador, depois do investimento realizado, porque é o Portimonense e é o Folha.

O Benfica é muito superior ao Portimonense. O Benfica joga em casa e tem obrigação de vencer. Ninguém aqui quer branquear aquilo que têm vindo a ser algumas exibições do nosso clube. Aliás, todos nós temos perfeita consciência que podemos e devemos fazer mais. Mas no final do dia aquilo que se exige é vitórias, não goleadas. Não espero muitas alterações, nem nos convocados nem nos eleitos para o onze. Bruno Lage já teve inúmeras oportunidades de mudar os jogadores e as dinâmicas com que jogam, se isso não acontece é sinal que o treinador não o pretende fazer. Esperança não me falta, mas duvido. Sinceramente tenho saudades de um Benfica com Salvio e Cervi bem abertos nas alas, com Pizzi ou Krovinovic no meio. Sempre fui muito mais defensor de um bom 4-3-3 do que do 4-4-2. Seja como for, Lage gosta de alas que vão para o interior e dêem espaço aos laterais para subir, isto para equipas que jogam com bloco baixo é óptimo, muita gente no meio e pouco espaço. Como disse, tenho esperança que com Cervi em campo o Lage finalmente comece a pedir ao argentino para colar à linha e dar largura ao flanco.

Do jogo não espero nada de diferente daquilo que têm vindo a ser os jogos do Benfica. Muita posse, dificuldade em controlar o jogo com alguma facilidade do adversário em encontrar espaços entre linhas mas defensivamente com a equipa a conseguir mais um jogo sem sofrer. Espero muito pouco espaço e mais uma vez uma equipa recheada de jogadores de características para povoar o interior do terreno. Espero que o Benfica vença com mais ou menos dificuldade com a certeza de que o tempo de goleadas do Benfica de Lage terminou. Os adversários já perceberam como bloquear a dinâmica da equipa e existe uma incapacidade do clube em pressionar alto, coisa que aliás deveria ser caso de estudo. O Benfica era uma equipa que pressionava muito bem e alto, este ano que a regra do pontapé de baliza mudou e facilitaria ainda mais essa pressão, o Benfica acaba por perder e muito essa capacidade de pressão alta.

O meu prognóstico é um 2-0 com um golo em cada parte. Espero um golo do Pizzi e outro do Chiquinho.

A equipa que acho que o Lage irá colocar:

GR - Odysseas
DD - Tomás Tavares
DC - Ruben Dias
DC - Ferro
DE - Grimaldo
MDe Florentino
MC - Gabriel
MDi - Pizzi
ME - Cervi
MA - Taarabt
PL - Seferovic

Se fosse eu e caso estes jogadores tivessem disponíveis colocaria:
Ody, Ruben, Ferro, Grimaldo, André Almeida, Tino, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e RDT/Vinicius.

Aqui fica a conferência de imprensa de antevisão ao jogo:



Lista de Convocados:

Guarda-redes: Odysseas e Zlobin

Defesas: André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Jardel e Tomás Tavares

Médios: Florentino, Gabriel, Samaris, Taarabt, Pizzi, Cervi, Gedson e Chiquinho

Avançados: Jota, RDT, Vinicius e Seferovic


--------------------------------------------------------------------

Qual é a vossa previsão para o jogo de hoje? Comentem !


E-goi