Siga-nos no Facebook

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bola de ouro, doping no Porto e jogos comprados por Superdragões

Bola de Ouro 2019
Ontem assistimos a mais um ataque da entidade maléfica que domina o futebol e o mundo… O "benfiquistão" atacou a revista France Football.
 (Não confundam nada disto com o celebrar títulos de nenhum jogador fora do Benfica!)


A 1ª pergunta que nos surge é: onde está o melhor médio do mundo e quiçá da europa?


Este ataque do benfiquistão acontece no dia em que um sábio publica estas palavras: "veio-me à memória o facto de só um jogador “made in Seixal” estar entre os finalistas do troféu “Golden Boy”!"
 
Ora vamos lá ser sérios… vejam a lista (da bola de ouro e não do golden boy)… qual daqueles jogadores conseguiria o Benfica contratar? Pois…
O sábio avisa "O Benfica pode não ser campeão europeu com a formação"… Eu, afirmo: MUITO MENOS o será a tentar contratar fora jogadores do nível dos que forma!

Como conclui o sábio: "A diferença entre a realidade e a demagogia!"


Doping? No porto? Não?!
Lembra-se de quando o porto e os seus cartilheiros assumiram a não entrada na Champions? Eu também não! Nessa altura andavam a festejar vitórias na volta a Portugal. (o print é de 2018, mas em 2019 foi igual)


O porto no ciclismo reclama para si as vitórias da equipa da União Ciclista do Sobrado… por isso agora terá de reclamar também os casos de doping.

 

Nada que não fosse esperado.

 
 
Confesso que sou super adepto de ciclismo… de Pantani a Armstrong… todos esses "reis do doping" fui grande adepto deles! Mas se dependesse da minha opinião… o Benfica estaria sempre fora deste desporto. Não sou daqueles que acha que não tem retorno financeiro ou de visibilidade até porque sou dos que passa tardes inteiras a ver etapas das grandes voltas e clássicas… Mas este é um desporto com "incentivos" a pisar o risco e em que uma atitude individual pode prejudicar gravemente a projeção social de uma "marca".
 
LFV em tempos deu uma entrevista onde associou o ciclismo ao doping… o nosso amigo FJM como normalmente saltou em cima do tema. Será que no seu programa no porto canal irá voltar ao tema?

Jogos comprados? Superdragões? Não?!
Durante anos andamos a ouvir o nome do Benfica associado aos mais diversos casos judiciais… Até ao momento a conclusão é: o Benfica é o clube / empresa mais investigado de sempre em Portugal e não foi encontrado NADA que configurasse crime! Esta conclusão é inegável e irrefutável.
Links:
 
Mas que há jogos comprados, há! Alguns mesmo que não sejam comprados... são facilitados! (oi… coimbrões?). E vão saindo noticias sobre isso:
 
 
"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu quatro arguidos do processo Jogo Duplo entre os quais o antigo futebolista Abel Silva, que foi condenado a seis anos e três meses de suspensão.
Na base das condenações, está a violação do artigo 114.º, que pune "a oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa ou de, em geral, qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer elemento da equipa de arbitragem ou terceiros, direta ou indiretamente, solicitar daqueles agentes uma atuação parcial de forma a que o jogo decorra em condições anormais, ou com consequências no seu resultado ou que seja falseado o relatório de jogo"."
 
Entretanto na justiça civil… parecem os mesmo de sempre associados:
 "O MP defendeu penas efetivas para Carlos Silva, conhecido como 'Aranha' e elemento da claque Super Dragões, (…). Em causa estão crimes de associação criminosa em competição desportiva, corrupção ativa e passiva em competição desportiva e apostas desportivas à cota de base territorial fraudulentas."


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi