Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Bruno Lage e Pizzi - Estórias da carochinha

O debate vai aceso por aqui... 
O Benfica não tem jogado bem e apesar das melhorias por todos constatadas até ao jogo com o Rio Ave, os benfiquistas estão preocupados porque virá o dia em que não vamos ganhar... Daí a tentar negar-se que existe um fenómeno conhecido chamado "ressaca pós semana europeia" ou que jogar em relvados em mau estado não ajuda (nem o Sonceição se está a cagar para isso) ou que desde o início da época ainda não houve estabilidade sem lesões ou que nesta fase o CA tem dado tudo pela sua causa com nomeações sucessivas de ASD, Xistra, Martins... Vai um grande caminho que só pode ser trilhado por gente que me abstenho de adjetivar.

O mundo das alucinações, linkado por um nosso comentador (desculpem mas eu não vou linkar), entre todas as baixarias e nojices ditas acerca de BL... insinua que a culpa é do Pizzi (entre outros). 
Como para todas as teorias da conspiração que os alucinados (estes e todos os alucinados) inventam... Existe uma coisa chamada realidade que se encarrega de expor as teorias e os autores ao ridiculo!

Como escrevi no 1o jogo da época... O sucesso da equipa com BL está a fazer os benfiquistas perderem a ligação á realidade... Chegamos ao ponto em que se inventam estórias e há quem acredite deliberadamente nelas para explicar algo tão normal em todas as equipas como diminuição da qualidade de jogo numa sucessão de 7 jogos em 25 dias... Interessante que antes toda a gente diz "eh pá vem lá uma fase com muitos jogos em pouco tempo"... Mas depois não acham que isso se repercuta na equipa... Especialmente nos jogadores que jogam mais vezes... Até porque para esses mesmos "críticos" até deviam jogar sempre os mesmos jogadores... É que havia de ser bonito, jogar até rebentar... Mas aí iam criticar que o treinador rebenta os jogadores! É tudo tão ignorante e incoerente que...

Na minha opinião... A única coisa fora do normal é o Benfica não perder pontos! Jogando bem ou mal... Com penaltis a não serem sucessivamente marcados... O normal é em algum momento haver um jogo que não corre bem e não se ganha! É futebol! Não é falta de ambição ou de exigência... É noção da normalidade. E não tem de ter nenhuma explicação paranormal... 

Os resultados de BL no Benfica são: 29j 27v 1e... São 82pts em 29j! Temos noção que o record de menos pontos perdidos num campeonato é 6pts em 30 jogos (porto de AVB)? E BL em 29j perdeu 5pts?

Esta época (dados ofuraredes.blogspot.com) apenas a 8ª vez que o Benfica chega à 11ª jornada com 30 ou mais pontos (contando sempre vitória a 3 pontos). Não acontecia desde 1983/84.
Máximo pontos 11ª ronda do SLB:
33 pontos - 2 vezes
31 pontos - 2 vezes
30 pontos - 4 vezes

Vamos lá contextualizar historicamente mais uma vez: Sabendo que BL bateu o recorde de mais rápido a chegar às 25v... Podemos concluir que TODOS os anteriores tiveram pelo menos 1 jogo nesse período em que perderam pontos. O que é o "normal"? Será que o Eusébio, o Simões, o Humberto, o Bento fizeram a cama aos seus treinadores? Será que Fernando Riera, Mário Wilson, Toni, Ericsson ou Bela Guttmann eram paus mandados que se sujeitavam aos presidentes por dinheiro? 

Recordo que na época passada... Nesta mesma fase... Íamos em 1o no campeonato... Perdemos com o Ajax (uma equipa fraca á data... Hoje um exemplo) envergonhando como sempre a história do clube e com a pressão criada por essa derrota perdemos com Belenenses (com um penalti falhado) e Moreirense! Não serve por ser a última época de RV? Na penúltima ...Não serve porque foi a época do penta falhado? Na 2a época (que se for á 1a também há a desculpa de ser a 1a)... Não serve nenhuma porque era RV e com RV havia a teoria do gang da picanha? Com JJ... 6 épocas... 5 participações na LC e 30j de fase de grupos... Acham que foram 30v? NÃO! Que teoria é que inventavam na altura? Que JJ rebentava os jogadores... Que jogavam sempre os mesmos!
Ficam os dados:
Desempenho nos meses de Outubro/Novembro entre pausas das seleções:
2019/20 - 6 vitórias 1 derrota
2018/19 - 2 V 1 E 3 D
2017/18 - 4 V 2 D
2016/17 - 5 V 1 E
2015/16 - 4 V 2 D
2014/15 - 4 V 1 E 1 D
2013/14 - 4 V 1 E 1 D
2012/13 - 5 V 1 D (não houve jornada das Seleções em Novembro)
2011/12 - 4 V 2 E
2010/11 - 5 V 2 D
2009/10 - 5V 1 D
Dá para perceber o que é "normal"?

Dass... Já chega! Isto não é um apelo a uniões... É um apelo á inteligência e á integridade! Se formos íntegros e inteligentes conseguiremos unirmos acerca de algo mesmo que por vezes discordemos. E pf não me tragam estorietas nojentas como explicação para um problema que não existe mas que é apenas exceder a normalidade. Inteligência não exigência!

E-goi