Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Derrotas e capas de jornal

O Benfica, única equipa tuga na LC, perdeu (como todos sabemos) contra o Lyon... E foi um festim! Até defuntos de maio ressuscitaram! 

Mas o tema, agora, será a CS... Que obviamente fez a festa nas capas e títulos.

O Jogo: Benfica já entrou "rendido"... Destaque aos suplentes e relacionamento da formação com a "rendição". 
A Bola: Adjectivação de rebaixamento... Destaque ás opções "discutiveis" recorrentes e á "falta de qualidade" do Benfica e não á qualidade superior do adversário (na LC é só equipas fracas como sabemos).
Record: Uma capa, para mim, factual, normal, sem adjectivação ou preconceitos. Faz parte do post só para não discriminar.
No dia seguinte o festim continuava...
A Bola e O Jogo entretinham-se a fazer cherry picking de dados estatísticos mas ok... São dados... É justo!
O Jogo além disso ainda aproveitava para umas bocas! "Sem reservas" vs "11 de rendição" do dia anterior.
O Record mais inteligente do que os outros dois... Aproveitou para abrir a época do "Benfica interessado em..." com um anúncio.

Ora, felizmente, o azar dos desonestos intelectualmente é que, normalmente, o karma bate-lhes á porta! (Eu, se fosse desonesto intelectualmente, teria no mínimo o cuidado de esperar 2 dias, neste caso).

A equipa que faz tudo aquilo que os benfiquistas exigentes criticam no Benfica (contrata, investe, reforçou-se em janeiro, em julho e agosto voltou a contratar forte)... jogou ontem! 
Na LE... Porque NÃO se qualificou para a LC! O que o Benfica fez na época passada e o Sporting há 2 anos. (Sim... Pior do que perder 150j seguidos é nem lá ir). Na LE... que quando o Benfica lá cai é a 2a divisão da Europa! Na LE... Que iam jogar para ganhar.

E as capas?

O Jogo: daqui já esperava pouco porque é um jornal de facção! Está para o porto como o Avante para o PCP (ou outros jornais/partidos... Para não discriminar). Procurem e avisem-me PF se virem referências a um onze rendido, apesar de colocar todos os DC e mais alguns... Ou sobre o banco do melhor marcador da equipa... Quando o próprio treinador reconheceu que a estratégia foi errada. Nada disso, apenas uma exibição desastrada! O apuramento ficou "complicado" e não com 1 pé fora... Apesar de precisar da mesma conjugação de resultados que o Benfica! OMO...
A Bola: UAU. 4j 1v 1e 2d... onde está a Adjectivação?  Falta de qualidade (apesar de ser LE)? E sobre os 3DC e a sua manutenção mesmo após a lesão de um deles!

Record:. De todos o que foi mais coerente entre capas.

PS: E não me fodxm com a conversa do "ah e tal não me interessa dos outros"... É o contexto daquilo que é o tugão.
Há para aí um palerma que diz que as equipas tugas não jogam aquilo que os adeptos pensam que elas jogam em comparação com o resto da Europa, especialmente equipas do top 5 (e estas é o Benfica que leva com elas)... "os grandes de Portugal, TODOS sofrem do problema de serem os maiores da sua rua (os regionais menos porque sabem que são regionais)… na minha opinião, desde os dirigentes aos adeptos, passando pela CS estamos muito enganados quanto ao valor das nossas equipas… depois ficamos muito surpreendidos quando o Benfica perde com o Leipzig, quando o porto perde com Krasnodar ou Feynoord, quando o sporting perde com PSV ou quando o Braga nem se conseguiu apurar para a LE na época passada." Noção precisa-se.
Note-se que o porto vai passar na mesma de grupo!

E-goi