Siga-nos no Facebook

sábado, 7 de dezembro de 2019

Boavista 1 x Benfica 4 - Rescaldo



Mais um jogo... mais uma vitória.




O Benfica entrou em campo determinado a marcar o mais rapidamente possível... fosse para apagar a imagem da jogo anterior, fosse para descansar para o jogo seguinte... foi uma entrada com um ritmo bastante elevado.
Entre golos anulados por fora de jogo (bem) e leis da vantagem por permitir, paulada forte, uma linha defensiva por vezes com 7 jogadores, Gr lesionado e vermelhos directos perdoados... o Boavista e Jorge Sousa foram aguentando a pressão... Até ao momento em que um simples toque de Taarabt desequilibra a pressão alta do Boavista e permite que após uma agressão a Cervi, Pizzi isole Vinicius (acho que já não vale a pena bater em mortos devido á sua ignorância futebolística) e 1-0! 


Já está... Ninguém pára o Benfica!
Até ao final da 1ª parte o Benfica tentou controlar um pouco o jogo e num erro de coordenação da defesa benfiquista... o Boavista acaba por marcar na única vez que entrou na área! Para a azia ser total... 3m de descontos! 


Para começar a 2ª parte... truque nojento à Sonceição... o Boavista entrou em campo prai 5m depois da hora. Correu-lhes mal! O Benfica entrou forte, pressionando ainda mais alto e numa recuperação à entrada da área de Grimaldo, entrada em profundidade de Vinicius pela esquerda e cruzamento entre a defesa e a baliza com Cervi no 2º poste a ser pontapeado mas a simultaneamente tocar a bola para a baliza! O criminoso FJM ainda tentou o spin de ser falta de Cervi... expliquem-me... como é que alguém que está na frente, leva um pontapé na perna e é ele que faz falta? 

Já está... Ninguém pára o Benfica! Again...
Mas desta vez, passados 10m, novamente "geggenpressing á Klopp"... Golo de Vinicius! 1 assistência e 2 golos (não valia a pena marcar o 3º pois JS poderia seguir o exemplo do verdissimo e atribuir a um jogador do Boavista).
A partir deste momento o jogo estava "fechado" e só aguardávamos as substituições do minuto 119... 1º a entrar: Seferovic, 1ª acção de Seferovic: sozinho, com 2 colegas e a bola sai para o meio de ambos! 2º a entrar: Samaris. 1º remate do Boavista na entrada da área. Mas... ok.


BL neste momento vai com 32j 30v... um incompetente! No ano civil de 2019... o Benfica GANHOU TODOS os jogos fora de casa para o campeonato! Incompetentes... se fossem exigentes tínhamos ganho



Sobre Jorge Sousa, que ainda não falei... fez uma arbitragem á JS... o Benfica acabou com tantos amarelos como o Boavista! Estamos falados.


Análise aos jogadores

Vlachodimos - 6 - Jogo tranquilo. Sem responsabilidade no golo.

TT - 6 - Vai crescendo com os jogos, embora estes jogos do tugão não sejam grande teste. Melhor na 2ª parte.

RD - 6 - O "patrão" da equipa! Erro no golo ao não alinhar pelo TT que estava á sua frente. De resto sem muito trabalho defensivo e alguma iniciativa ofensiva com bola no pé quando o resultado ainda não estava definido.


Ferro - 6 - Nada de diferente de jogos anteriores. Não tem melhor nota que RD, apesar do erro daquele no golo, pois RD teve mais iniciativa ofensiva... e no golo, apesar do erro ser de RD, teve tempo mais que suficiente para adaptar o seu posicionamento ao do colega.

Grimaldo - 7 - Excelente jogo como normal! Na origem dos 2 golos iniciais da 2ª parte, com 2 excelentes antecipações!

Taarabt - 8 - O "patrão" da equipa! Cada vez que toca na bola é um desiquilibrio á espera de acontecer... é ver o toque que "mata" 2 e lança o contra ataque no inicio do 1º golo (video acima).

Gabriel - 6 - Menos mal do que em jogos anteriores. A sua principal qualidade defensiva torna-o extremamente útil no tugão... pressiona imediatamente que a equipa perde a bola!

Pizzi - 8 - O "patrão" da equipa! (que equipa com tantos patrões... ahahah). Com Taarabt e Chiquinho são os jogadores que desiquilibram.

Cervi - 7 - Tal como Ferro nunca traz grandes novidades ao seu jogo, é aquilo... embora aqui não seja algo tão positivo como no caso do DC (embora a nota seja superior... devido ao golo).

Chiquinho - 8 - Pela simplicidade com que joga e pela fluidez que permite em zonas tão ofensivas é um jogador precioso para o Benfica!

Vinicius - 9 - Acho que é a nota mais alta que dei! Golo de abertura. Assistência a retomar a liderança no marcador. Golo a matar o jogo. Chega? Além disso é uma ameaça constante nas costas dos defesas e segura muito bem a bola de costas para a baliza... há quem compare nisso ao Cardozo... mas nisso não acompanho os elogios pois a sua recepção não é tão "limpa" como a que tinha o paraguaio.

Seferovic - 2 - Em elogio aos colegas que tinha sozinhos quando no 1º toque perdeu a bola para o meio de ambos! Em conjunto com a entrada de Samaris tiveram como efeito a bola começar a saltar mais e passar a haver mais bolas divididas e duelos! É muito redonda!

Samaris - 2 - Muito em comum com Seferovic! A diferença que faz JF! A bola vinha quadrada de Samaris e JF transformava num golo á tabela em Seferovic! No entanto, como não joga na mesma posição... pode-se considerar que é util em muitos jogos.

Jota - 3 - Não teve tempo para muito, mas participou numa boa combinação no corredor direito... dos 3 que entraram é o único que não põe a bola a chorar!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi