Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Onze da Década


Agora que todos os campeonatos e a maioria dos clubes, Benfica inclusivé, fazem balanços de década nós não poderíamos deixar passar este dia sem fazer o mesmo. Para tal colocamos um pequeno desafio a todos. Digam-nos qual o vosso onze da década, ou seja, e para quem pode ter duvidas, jogadores que tiveram percurso pelo Glorioso entre 2010 e 2019. O debate sobre décadas ficam para outros fóruns.

Sempre que se faz este tipo de escolhas temos sempre uma enorme subjetividade associada. A escolha pode ser por talento demonstrado no clube, por longevidade no clube, por impacto, etc. Ficará sempre ao vosso critério. 

Daqui a alguns dias, e quando virmos que terminaram os comentários farei um apanhado de todos os onze aqui deixados e publicarei o Onze Universo Benfiquista.

No meu caso irei escolher tendo em conta uma mistura de tudo aquilo que falei antes. Principalmente ter em conta os anos de clube, o impacto e sucesso que o jogador teve e também a qualidade/talento do mesmo.

Aqui fica o meu:

GR - Oblak
DD - Maxi
DC - Luisão e Garay
DE - Grimaldo
MD - Matic
MO - Aimar
MD - Pizzi
ME - Di Maria
A - Jonas e Cardozo

Optei por um 4-4-2 losango. Acho que tendo em conta que o Benfica jogou a maior parte da década em 4-4-2 devemos escolher uma vertente desse sistema táctico.

E o vosso onze? Qual é? Temos tantos jogadores de qualidade, não é fácil deixar muitos de fora. Dava para fazer 3 onzes de muita qualidade. Seja como for, para efeitos de contabilização não se esqueçam de referir qual o vosso primeiro onze, caso apresentem mais que um.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi