Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Benfica 2 vs PSV 1: Em vantagem ao intervalo



Nesta fase, com esta sucessão de jogos nesta altura da época, o mais importante é sempre a vitória e isso o Benfica conseguiu esta noite!

Quero também salientar que defrontámos claramente o melhor PSV dos últimos anos, com um meio campo e frente de ataque em nada, mas nada mesmo, inferior ao Benfica!

Quero também lembrar que esta equipa despachou o Galatasaray por 7-1 no conjunto das duas mãos, venceu a Supertaça Holandesa com uma goleada sobre o Ajax por 4-0. Esta equipa ainda não tinha perdido esta época e com o score de 17 golos marcados e somente 2 golos sofridos em 
 jogos. Portanto, o Benfica conseguiu infligir a primeira derrota ao PSV e marcou tantos golos ao PSV num jogo como quantos tinham sofrido em 6 jogos.

Quanto ao jogo em si, penso que tivemos relativamente bem na primeira parte e fomos decaindo co o jogo. Tive sempre a sensação que o PSV esteve por cima do jogo, embora na primeira parte não tenham criado quase nada de salientar. Penso que na segunda parte, aí sim, senti o PSV claramente por cima e o Benfica em clara défice físico. 

Este fio o jogo onde não conseguimos ter bola, onde não conseguimos ter o controlo do jogo e isso deve-se aquilo a que eu tenho vindo a alertar... Ao perfil atlético dos jogadores do Benfica que cada vez que jogamos com equipas com outro andamento a equipa ressente-se.
 
Já o venho dizendo que o João Mário poderá ser o 8 para o campeonato mas irá ter enormes dificuldades contra equipas de maior qualidade, onde os duelos a meio campo serão mais intensos e constantes, Repito, o João Mário rende o triplo na posição onde jogo o Pizzi!!

Depois, quando ao lado de João Mário joga um jogador também com enormes dificuldades nos duelos, a equipa denota sempre enormes dificuldades tanto nos duelos como no processo defensivo. Se o Maité se afirmar e vier dar outra dimensão ao meio campo, então até poderemos jogar com João Mário a 8, senão, em jogos de Champions, vamos passar um mau bocado... Para mim, era ir já buscar o Al Musrati!!!

Depois temos os nossos laterais... Espero que hoje se tenham dissipado todas as dúvidas em relação a Grimaldo... O Madueke fez o que quis de Grimaldo... Até deu pena!!! E depois ainda temos o cabeceamento de Van Ginkel em que o Grimaldo finge que está lá...

Como tenho vindo a frisar... Precisamos de mais um Rafa o quanto antes!!! Não temos ninguém com aquela velocidade e que desequilibre. O Everton, ou muda muito ou vai ser mais do mesmo...

Portanto, aumenta o grau de dificuldade dos adversários e ficam a nú as fragilidades da equipa do Benfica que há muito estão identificadas!

Resumindo, se formos à Champions temos de ir buscar um lateral esquerdo, um médio defensivo (Al Musrati seria top) e um extremo tipo Rafa.


Para a semana há mais e acredito que conseguiremos passar!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi