Siga-nos no Facebook

domingo, 24 de outubro de 2021

Vizela vs. Benfica 1 - Péssima exibição, excelente resultado


Começo estes texto deixando uma palavra para o treinador do Vizela que fez um trajecto absolutamente fantástico e que meteu este Vizela a jogar um futebol de primeira.

Depois, ao seu público que criaram um ambiente extraordinário de apoio à sua equipa!

Em relação ao jogo, todos sabem, mesmo aqueles que o negam porque dá jeito, os jogos pós-champions são dos piores para qualquer treinador. Há sempre uma descompressão e desgaste físico por parte dos jogadores. como tal, este jogo por si só já seria tremendamente difícil.

O Benfica entrou muito lento, com pouca dinâmica, previsível, sem intensidade e agressividade. Quando a circulação de bola se faz de forma lenta e quase de pé para pé. esta torna-se inconsequente e ajuda a que a equipa adversária fique confortável no jogo, que foi o caso do Vizela. A juntar a isto, o Benfica foi sempre uma equipa que demonstrou dificuldades nas transições defensivas, isto fez com que a equipa do Benfica estivesse sempre desconfortável no jogo. Esta situação deve-se ao tal facto pós-champions e aqui JJ tem toda a responsabilidade porque deveria ter rodado a equipa, principalmente em posições chave, em posições onde o desgaste é maior. Eu teria feito descansar um dos nossos médios centro, talvez Weigl, Darwin, e Rafa.

Eu, no lugar de JJ, ao fim de 20 minutos com o resultado a zeros desfazia os três centrais para jogar no 442. As substituições dele não fizeram sentido nenhum! O Sérvio aos 60 minutos deveria entrar para o lugar de Vertonghen e assim permitir que Darwin jogasse mais próximo de Roman, dando também ao Benfica mais um jogador com capacidade para desequilibrar no um para um.

Quero também frisar dois pormenores neste Benfica... Os jogadores do Benfica não sabem cruzar! Ainda na Champions o Bayern colocou vários cruzamentos e não me lembro de um que não tenha ido tenso para o interior da área. Ou não treinam este tipo de situações ou então não sei. Outra coisa é a incapacidade de a equipa procurar outra soluções que não sejam o passe curto e tabelinhas. O único movimento de rotura nas costas da defesa foi feito por Darwin que não "sacou" um penalti porque simplesmente foi um totó.

Parabéns à arbitragem que conseguiu, mais uma vez, em 97 minutos, não marcar nenhuma falta nos últimos 20 metros. Mais uma vez ficou um penalti por marcar sobre L. Veríssimo que a Sport TV não demorou a branquear porque, segundo eles, tocaram os dois na bola sendo que depois o Lucas cai em cima do pé do jogador do Vizela, tenso sido marcada a falta. Acontece é que o Lucas é pontapeado pelo jogador do Vizela! 

Desta vez o resultado foi bem melhor que a exibição e o JJ terá que rever as suas decisões no pré-jogo e mesmo durante o jogo.

Deixo aqui algumas questões... Se o Meite nem para jogar contra o Vizela serve, até para fazer descansar um dos médios, serve para quando? Será melhor que o Florentino? O que faz Meite que o Florentino não faça?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi