Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Barcelona 0 vs. Benfica 0 - Empate agridoce



Primeiro de tudo, foi um resultado!! Eu sei que é habitual por aí que desvalorizem sempre os adversários mas Barcelona é Barcelona a a verdade é que em dois jogo, um vencemos por goleada e outro empatamos a zero. Eu sei que enterraram o Benfica assim que se fez o sorteio e que por esta altura o Benfica estava a cumprir calendário ou só com expectativas de ir para a Liga Europa. Azar do azares, estamos na luta pelo apuramento e acredito que conseguiremos se mantivermos a mentalidade como temos enfrentado os jogos da Champions, sendo um pouco mais ousados do que na Ucrania.

Quanto ao jogo, o Barcelona teve mais bola mas sem criar muitas situações. Um defesa de Ody num remate à figura e uma bola na trave foi o que conseguiram. O Benfica teve um cabeceamento de Roman num canto e um golo anulado que ainda não consegui perceber se a bola saiu ou não, só estranho que o auxiliar tenha levantado a bandeirola depois do golo, ou seja, muito tempo depois de, supostamente, a bola ter saído.

Faltou ao Benfica ter mais bola, conseguir sair mais vezes.

Na segunda parte o jogo não mudou muito, o Barcelona tornou a criar algum perigo mas o Benfica foi conseguindo anular tudo com maior ou menor dificuldade. 

Aquela bola do Seferovic tem de ser golo! A este nível não se podem falhar situações daquelas mas aquilo é o cartão de visita de Seferovic. Ora falha o golo mais simples do Mundo, ora faz um golo quem ninguém esperava que conseguisse. Aquele falhanço deixa o empate a saber a pouco quando deveria saber a muito.

Continuo a achar que o Benfica a defender deixa demasiadas vezes os laterais no 1x1 o que expõe demasiado a equipa e os laterais.

Continuo a achar que o Benfica precisa de um seis que permita libertar mais o João Mário.

O Roman  é claramente um jogador para jogar contra equipas com bloco baixo, tipo no campeonato, onde possa estar na área a finalizar, ou num 442 com o ponta mais fixo. A jogar em transições e a procurar a profundida é uma quase nulidade. O contrário podemos dizer de Darwin, forte com espaço e mais fraco em espaços curtos.

Parabéns para JJ que montou a estratégia correcta para o jogo e as substituições resultaram em pleno e foram muito bem pensadas.

Termino com uma palavra para dois jogadores... Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica! Esteve absolutamente fantástico, perfeito e se aquele golo conta seria uma exibição de sonho!

Outro jogador que quero destacar é o Gilberto... Cresceu brutalmente do ano passado para este. Não é um jogador vistoso mas é um jogador que eu considero que tem aquilo que é preciso ter, intensidade, agressividade e abnegação. O homem não vira a cara à luta, não dá um lance por perdido, "morde" constantemente os calcanhares aos seu adversários. Tem tido algumas lesões que o têm impedido de fazer uma sequência de jogos mas é, para mim que nem aprecio o jogador, o segundo lateral direito do Benfica atrás de Lázaro.

Agora é vencer o B-SAD e os lagartos!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi